quinta-feira, 2 de maio de 2024

Quem ama Demonstra.

 


Quebra Gelo: Qual foi o presente mais caro que alguém já te deu?

Textos: João 14.21

Resumo: Neste estudo, veremos como é importante amar a Deus e quais atitudes devemos praticar para demonstrar e provar nosso amor pelo Senhor, segundo o que a Bíblia nos orienta.

Introdução

Muitas vezes, pensamos que amamos ao Senhor porque dizemos a Ele que o amamos, porém, nos esquecemos de que o amor deve ser expresso por meio de atitudes. Foi desta maneira que Deus disse que nos amou, por meio de atitudes. A Bíblia nos diz que Ele nos amou tanto que deu o seu único Filho para morrer por nós, nos dando a vida eterna (João 3.16). Se Deus nos amou e provou seu amor por nós com suas atitudes, então nós também devemos demonstrar nosso amor a Ele da mesma forma. Diante do texto que lemos no início, veremos o que Jesus nos ensinou a fazer para provar e demonstrar nosso amor pelo Senhor com nossas atitudes. *Pergunta:* Apenas dizer que ama é suficiente? Por quê?

Atitudes de quem ama:

I – Tenha os Seus mandamentos. Ter os mandamentos do Senhor significa buscar saber quais são eles e guardá-los no coração. É aceitar que estes mandamentos nos dão uma vida abundante e que são preciosos demais para serem desperdiçados. Se você deseja ter os mandamentos do Senhor, busque-os por meio da leitura da Bíblia. Nela, você encontrará tudo o que precisa para conhecer ao Senhor e a Sua vontade para você. Leia e estude este livro, que é, sem dúvida, o livro mais importante de todos. Neste livro, Jesus nos disse que era necessário que tivéssemos em nosso coração os mandamentos de Deus. Comece hoje sua busca! _Pergunta:_ Por que ler a Bíblia é importante?

II – Obedeça aos Seus mandamentos. Não basta apenas conhecermos aos mandamentos do Senhor, é preciso também obedecê-los. Jesus disse que quem tem os mandamentos do Senhor e os obedece, prova que ama a Deus. Não adianta dizermos que amamos a Deus, quando, na verdade, desobedecemos aos Seus mandamentos. Se existem pecados em sua vida, devido à falta de obediência à Palavra de Deus, se arrependa deles e passe a obedecer ao que a Bíblia diz e, além de provar seu amor por Deus, ainda terá sua vida transformada para melhor. _Pergunta:_ Qual a diferença entre saber e obedecer aos mandamentos do Senhor?

III – Ame e seja amado por Deus. Jesus ainda nos disse em que aqueles que O amam, serão também amados por Deus. Porém, muitas pessoas, apesar de saberem que são amadas por Deus, não se sentem dessa forma. Isto entristece o coração de Deus, pois o Seu amor por nós é verdadeiro. Não nos sentir amados por Deus nos levará a uma vida de fracasso, pois o amor que o Senhor tem por nós nos preenche e nos completa. Não duvide mais do amor que Deus tem por você. Acredite neste amor e sinta-se amado! 

Pergunta: Como podemos agir diante do grande amor de Deus por nós?

Conclusão: Se você acredita que Deus é digno do seu amor e se você deseja amar a Deus com todo o seu coração, com toda a sua alma e com todo o seu entendimento, cumprindo, assim, o maior e mais importante mandamento, então tenha os mandamentos de Deus em seu coração, obedeça-os e seja também amado por Deus. 

Desafio: Avalie como está o seu amor por Deus. Lembre-se de que o termômetro que mede seu amor por Deus são suas atitudes! Por isso, nesta semana, tenha uma atitude de amor a Deus, memorizando algum versículo da Sua Palavra e praticando-o. 

Adapt. pelo Rev. Eganildo Oliveira pastor da IP Jardim das Oliveiras e professor do IBI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *