Ultima noticia recebida sobre a situação do Rev. Jose Dilson e Zeneide:
"Amados em Cristo, graça e paz.
Acabamos de chegar da visita ao Projeto Obadias. Foi um dia intenso e de muita expectativa para todos nós.
Saimos de viagem as 9:00 da manhã e as atividades começaram as 10:00h.
Estavam presentes o juíz e sua equipe (procurador, escrivão, 5 policiais), Pr. Marco, eu (Marilia) e Marli da APMTS, também Pr. José Dilson e Zeneide mais alguns obreiros da equipe que trabalham no projeto.
Eles fizeram a visita em todas as instalações, ficaram impressionados com a questão estrutural, mas foram bastante enfáticos em todo tempo sobre a orientação religiosa que as crianças recebem.
Ouviram todas as crianças individualmente, colaboradores e funcionários do projeto.
Ontem também recebemos a visita inesperada do órgão do governo responsável pelo cuidado das crianças senegalesas, o mesmo procedimento foi feito em relação a cada criança.
No fim do dia, os advogados nos disseram que as impressões foram positivas e baseado em tudo que foi visto e ouvido, decidiram entrar amanhã com o pedido de liberação definitiva de ambos,
mas entende-se que esta pode não ser concedida ainda, especialmente para o Pr. José Dilson, por ser ele o líder do projeto.
Sendo assim, ao mesmo tempo entrarão com o pedido de liberdade provisória, que, se atendido, pode demorar alguns dias para que sejam liberados por causa das questões burocráticas.
Agradecemos a todos vocês que fielmente nos tem acompanhado em cada momento deste processo. Não temos palavras para expressar nosso reconhecimento por tamanho cuidado do corpo de Cristo para conosco.
Continuemos firmes em oração e confiantes aguardando o retorno de nossos irmãos ao convívio dos que os amam e também pelos próximos passos do processo que envolve questões bastante delicadas.
Grande abraço a todos,
Marilia e Gerson"
Nenhum comentário:
Postar um comentário