segunda-feira, 31 de julho de 2017

O DEUS QUE INTERVÉM

Imagem relacionada
Texto: Josué 3 e 4

Nos dias atuais muitos creem que Deus reina soberano no céu, mas muitos não acreditam que ele reina na terra. Muitos duvidam de sua soberana providência no mundo pós-moderno (atual), acham que ele não está conosco, não se interessa com o que está acontecendo, etc. Mas, quando olhamos para a bíblia sagrada podemos ver sua intervenção na história do seu povo. O livro de Josué 3 e 4 contemplamos a intervenção de Deus na história de Israel. Meu irmão, Josué nos ensina que O Deus que Intervém: 1-Cumpre a sua Palavra - Em Josué 1.1-9, 3.7,8,15 podemos ver Deus falando e cumprindo a sua Palavra assim como ele falara a Josué. Assim, aprendemos que podemos confiar em sua Palavra, pois ela é a única infalível. Sua palavra é imutável, como Deus não muda (Ml 3.6), sua palavra também não muda. O Senhor Jesus nos ensina dizendo: "PASSARÁ O CÉU E A TERRA, PORÉM AS MINHAS PALAVRAS NÃO PASSARÃO"(Mt.24.35). Nós podemos confiar na Palavra viva e eficaz do nosso Deus. Meu irmão, nas escrituras encontramos todo o conselho de Deus concernente a vida, a salvação a sua vontade para nós, etc. Hoje é o dia de nos firmarmos na Palavra, pois a Palavra de Deus é fiel e verdadeira.
2-Ele é o Deus que Age-Nos capítulos 3 e 4 de Josué podemos contemplar o agir soberano de Deus, fazendo as águas do Rio Jordão pararem de maneira inédita, pois fato igual a este Israel não havia visto. Deus é especialista em fazer coisas inéditas meu irmão, nada é impossível para Deus, ele é o Deus todo poderoso criador dos céus e da terra. Ele continua o mesmo. Por isso, diante das dificuldades da vida, confie em Deus, entregue seus problemas a Ele, bem como seus sonhos e projetos, na certeza que Deus proverá. Não diga eu tenho um grande problema, mas diga, eu tenho um Deus incomparável, nada é impossível para ele. Ele está vivo, e tem o controle da minha vida e de tudo em suas mãos. Sua mão é forte e poderosa.
3 - É o único digo de Temor(Josué 4.24)-Deus realizou aquele milagre extraordinário não só para que Israel entrasse na terá prometida, mas para que Israel e os demais povos soubessem quem verdadeiramente era o único Deus digno de temor, honra e glória. Só o Senhor é Deus. Sua mão é forte, para livrar, salvar, para fazer aquilo que o homem não pode fazer. Enquanto se diz hoje, confie em Deus, como nos ensina o salmista entrega o teu caminho (vida) ao Senhor confia nele e o mais ele fará (Sl 37.5). Ele conhece nosso andar, sabe o momento que você está passando, as circunstâncias que lhe cercar. Nada foge o seu controle, mesmo que muitos não crêem, ele é Deus soberano, transcendente e imanente. Pare e pense. A Ele toda glória.

Autor: Pr. Eli Vieira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *