domingo, 15 de setembro de 2013

Presbítero é eleito membro da Academia Nacional de Engenharia

Presbítero Valder Steffen da Igreja Presbiteriana Central de Uberlandia, filho o saudoso Rev. Walder Steffen, é eleito como membro da Academia Nacional de Engenharia.

O professor da Faculdade de Engenharia Mecânica, Valder Steffen Júnior, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) irá compor o quadro de membros titulares da Academia Nacional de Engenharia (ANE). A eleição foi realizada pela Comissão de Seleção da ANE e a solenidade de posse será no dia 31 de outubro de 2013, às 19h30, no Auditório de Arsenal de Marinha, no Rio de Janeiro.
Valder Steffen Júnior está na UFU desde 1976. “Acredito que a nomeação de um professor da UFU mostra que a Academia está olhando para outras instituições. Isso é um reconhecimento para a UFU, um reconhecimento do trabalho”, explica o professor.
Academia Nacional de Engenharia
Fundada em 3 de maio de 1916, com o nome de Sociedade Brasileira de Ciência, por professores da Escola Politécnica, em 16 de dezembro de 1921 passou a chamar-se Academia Brasileira de Ciências. Os objetivos da Associação consistem em estimular a continuidade do trabalho científico dos membros e difundir o conceito de ciência, como fator fundamental do desenvolvimento tecnológico do país.
Valder Steffen Júnior
Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (1976), mestrado (1977) e doutorado (1979) pela Université de Franche Comté, na França. Defendeu a tese de Habilitation (H.D.R.) nesta mesma universidade, em 1991. Realizou dois estágios em nível de pós-doutoramento, no INSA de Lyon (1986-87) e na Virginia Tech – USA (1999-2000). Valter faz parte do corpo docente da Faculdade de Engenharia Mecânica da UFU, desde 1976 e ocupou diversos cargos administrativos na instituição, tais como: Chefe de Departamento, Coordenador de Programa de Pós-Graduação, Diretor de Centro, Diretor da Faculdade de Engenharia Mecânica e Pró-Reitor de Planejamento e Administração. O professor serviu também ao sistema brasileiro de pesquisa e pós-graduação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *