quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Mulher saudita é condenada a 200 chibatadas por ter sido estuprada

ARÁBIA SAUDITA – Uma mulher que foi violentamente estuprada na Arábia Saudita, foi condenado a 200 chicotadas e seis meses de prisão após ser considerada culpada de indecência, e de falar com a imprensa.
A mulher, de 19 anos, estava em um carro com uma amiga estudante quando dois homens entraram no veículo e as levaram para uma área isolada. Ela diz que foi estuprada por sete homens, três dos quais também atacaram sua amiga.
Ela foi inicialmente sentenciada a 90 chibatadas após ser condenada por violar as normas religiosas sobre a separação entre os sexos.
Abdul Rahman Al-Lahem, que defendeu a mulher, procurou a mídia após as sentenças terem sido estabelecidas. O tribunal desde então o proibiu de continuar a defender a mulher, confiscando sua licença e convocando-o para uma audiência disciplinar.
A Arábia Saudita defendeu a decisão controversa de punir a vítima, dizendo que ela errou ao estar fora de casa sem um membro da família homem, o que foi recebido com um clamor internacional.
‘O Ministério da Justiça aceita críticas construtivas, longe de emoções’, disse em uma declaração.
Por favor note: a vítima de estupro e seu companheiro homem haviam sido perdoados pelo falecido rei Abdullah em dezembro de 2007.
Com informações Middle East Monitor
Imagem: AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *