quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Cabrini encontra bíblia do zagueiro Neto da Chapecoense e entrega à esposa #video

O jornalista Roberto Cabrini foi até a Colômbia para fazer uma reportagem sobre o acidente  envolvendo a Chapecoense, que deixou 71 mortos, entre jogadores, jornalistas e tripulantes. Em meio aos destroços, ele encontrou uma Bíblia que havia sido presenteada ao zagueiro Neto, um dos sobreviventes, por sua esposa.
Ele é um dos vários jogadores evangélicos que integravam o time da Chapecoense. Junto com a esposa Simone, eles são membros da Igreja batista de Chapecó.
No meio dos destroços também foram encontrados livros do escritorJohn Piper e John McArthur Jr, além de várias outras bíblias.
Apesar do grave acidente, o jogador Neto foi encontrado com vida, embaixo dos escombros do avião, horas depois do acidente, quando os bombeiros já davam por encerradas as buscas por corpos.
Cabrini conversou com os soldados colombianos que guardam os destroços do avião e conseguiu autorização para levar a Bíblia para a família do zagueiro: “O soldado me autorizou que eu leve essa Bíblia. A gente vai tentar fazer com que isso chegue a seu verdadeiro dono, a quem de fato isso pertence”, disse o jornalista.
Depois que a produção da reportagem localizou a esposa de Neto, Simone em Medellín, onde o marido está internado, Cabrini foi a seu encontro. “Soube que isso aqui pertencia a você. Foi um presente seu para ele, né?” disse o jornalista.
Simone confirma, e mostra as anotações que o marido fez na Bíblia durante os momentos que se dedicou à leitura e agradeceu: “Aqui são os estudos dele. Olha como ele estuda, entendeu? Eu agradeço”.
“Você está feliz recebendo isso?”, questionou Cabrini à esposa de Neto, e ela respondeu fazendo mais uma revelação sobre o comportamento do jogador: “Eu tô [feliz]! É a primeira coisa que ele guarda, quando eu arrumo [a mala] ele fala: ‘amor, você colocou minha Bíblia? Eu falo ‘claro, amor’”, disse Simone. Dias antes do acidente, em uma conversa com um amigo, Neto confidenciou seu desejo de se tornar um pregador do Evangelho.
“Agora eu tenho certeza que eu fiz um bem resgatando isso, né?”, comentou Cabrini. “Claro, quem não gostaria? Obrigada!”, assegurou Simone.
“Tenho certeza que essa fé… O Brasil inteiro está contigo, o mundo inteiro está com vocês”, afirmou Cabrini, abraçando a esposa de Neto. Assista:
Com informações do G1, Gospel+ e Conexão Reporter
Imagem: 
Via CCNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *