sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Trump escolhe militante conservador Ben Carson como ministro do seu governo


O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, escolheu o neurocirurgião e ex-candidato à presidência pelo partido republicano Ben Carson para a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano.
“Ben Carson tem uma mente brilhante e é um apaixonado pelo fortalecimento das comunidades e das famílias dentro dessas comunidades”, afirmou o presidente.

“Conversamos sobre a minha agenda para a renovação urbana e a nossa mensagem de revitalização econômica, que inclui grande parte das nossas cidades”, acrescentou.
O neurocirurgião aposentado já tinha insinuado recentemente que poderia assumir este cargo, ao ter aformado que ajudaria a entrentar os problemas que afetam as cidades americanas.
Ben Carson, antigo chefe do serviço de neurocirurgia pediátrina do hospital Johns Hopkins de Baltimore, anunciou sua candidatura às primárias presidenciais do Partido Republicano em maio de 2015, mas deixou a corrida em março de 2016, ocasião em que anunciou seu apoio à Donald Trump.
Uma história de cinema
O neurocirurgião fala abertamente sobre Deus e sua fé, que o teria ajudado a superar várias fases ruins em sua vida. Em seu livro“Gifted Hands”, ele aconselha: “Nunca se torne demasiado grande para Deus. Nunca exclua Deus da sua vida.”
Carson é um homem admirado pela comunidade médica em todo o mundo. Ele ficou conhecido mundialmente por ter sido o primeiro a conseguir separar dois gêmeos siameses que nasceram unidos pela cabeça, teve sua história contada no filme Gifted Hands: The Ben Carson Story (“Mãos Talentosas: A História de Ben Carson”), sendo interpretado por Cuba Gooding Jr. em 2009.

Ben Carson foi interpretado por Cuba Gooding Jr no filme Mãos Talentosas

Discurso contra políticas de Obama

Em 2013, o neurocirurgião chamou a atenção dos conservadores durante o Almoço Nacional de Oração, iniciativa anual do Congresso organizada por um grupo cristão conservador, atacou aquilo que reconheceu ser a degradação dos valores morais dos Estados Unidos e discursou contra o programa de saúde de Barack Obama (conhecido como Obamacare).

Redação Consciência Cristã News

Com informações do Portal Conservador
Imagem: Portal Conservador e Youtube


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *