Por Renato Vargens
Há pouco fiquei sabendo de um pastor que disse a seguinte pérola sobre o grande pregador Charles H. Spurgeon: "Este cara perdeu a salvação e foi para o Inferno." Ao ser indagado por ter falado tamanha bizarrice, o pastorzinho afirmou: "Ele foi para o inferno porque sofria de gota e experimentou durante a vida momentos de depressão." Para piorar a situação, o teólogo de GEZUIS, disse que crente que é crente não fica doente, e se por acaso contrair alguma enfermidade, é porque não nasceu de novo.
Caro leitor, sinceramente eu não sei o que esse pessoal tem na cabeça! Afirmar que Spurgeon foi para o inferno porque sofria em virtude de uma enfermidade é de uma ignorância ABSURDA! Ora, em que parte das Escrituras encontramos base teológica para essas afirmar que um crente perde a salvação?
Prezado amigo, a Bíblia é enfática em afirmar a segurança dos crentes. Para as Sagradas Escrituras, não é possível com que o verdadeiro crente afaste-se definitivamente da graça de Deus, até porque, as doutrinas bíblicas quanto a garantia da salvação são extremamente claras.
Por favor, leia atentamente o o texto abaixo:
"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las das mãos de meu Pai.” Jo 10:27-29
Caro leitor, o texto em questão é claro. O crente que nasceu de novo, nunca há de perecer. Junta-se a isso o fato de que ninguém é poderoso suficientemente para arrancar os salvos das mãos do Senhor. É indispensável também que entendamos que o fato de alguém acreditar que o cristão pode jogar fora a salvação que o Pai lhe deu, aponta efetivamente para o desconhecimento das doutrinas bíblicas. Além disso, foi o próprio Senhor Jesus quem disse: “Todo o que o Pai me dá, virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. (Jo 6:37) Vale também a pena ressaltar de que o Senhor Jesus ao ascender aos céus, deixou-nos o Espírito Santo como garantia da nossa salvação. A presença do Espírito em nós é a esperança e convicção da vida eterna. O Espírito Santo é o penhor, o qual nos garante irrevogavelmente a eternidade com Deus.
“Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa”. (Ef 1:13)
“O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória”. (Ef 1:14)
“E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção”. (Ef 4:30)
“O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações”. (2Co 1:22)
Louvado seja o Senhor Jesus Cristo pela Salvação eterna! Engrandecido seja o seu nome, porque a salvação das nossas almas não depende dos nossos esforços, e sim exclusivamente dele. Somos irremediavelmentesalvos, vamos viver com Cristo pelos séculos dos séculos amém!
Soli Deo Gloria
Fonte: Blog de Renato Vargens
Nenhum comentário:
Postar um comentário