terça-feira, 16 de julho de 2013

CSHP realiza, com êxito, seu 5º Congresso na cidade de João Dourado no Noroeste da Bahia


Participantes do 5º Congresso Sinodal do Noroeste da Bahia

Participantes do 5º Congresso Sinodal do Noroeste da Bahia
No último dia 13 de julho em uma das salas anexas à Igreja Presbiteriana Betel, na cidade de João Dourado, no estado da Bahia a Confederação Sinodal de Homens presbiterianos – CSHP – do Sínodo Noroeste Baiano realizou seu 5º Congresso confederativo e contou com a participação de delegados das quatro federações da região, quais sejam:  presbitérios de Irecê, João Dourado, Campo Formoso e Noroeste da Bahia.
Este é o lindo templo da Igreja Presbiteriana Betel na agradável e hospitaleira cidade de João Dourado no sertão baiano.
Este é o lindo templo da Igreja Presbiteriana Betel na agradável e hospitaleira cidade de João Dourado no sertão baiano.
Muito organizado e bem participativo, o congresso registrou a presença de 21 delegados que, além dos encaminhamentos e dinâmicas de praxe realizou as eleições da nova diretoria para o biênio 2013/2105, sendo eleito os seguintes irmãos, (quadro abaixo) devidamente empossados pelo reverendo Ângelo Marcos Jesus de Araújo secretário sinodal do trabalho masculino, logo após a apuração e proclamação do resultado.
Presbítero Paulo Roberto (Presidente), Presbítero Cesar (Vice), irmão Marinaldo (Secretário Executivo), Diácono Jonas (1º Secretário), Presbítero Joarez (2º secretário) e o Diácono Gumersindo Junior (Tesoureiro)
Presbítero Paulo Roberto Rodrigues (Presidente), Presbítero Antonio Cesar de Almeida (Vice), irmão Marinaldo Ferreira dos Santos (Secretário Executivo), Diácono Jônatas Vieira Alexandre (1º Secretário), Presbítero Joarez  Costa Dourado                      (2º secretário), Diácono Gumersindo Amorim Junior (Tesoureiro)
O congresso sugeriu  ainda ao Sínodo, através de ofício,  a permanência do reverendo Ângelo Jesus na secretaria sinodal para o próximo biênio e obteve êxito, pois, o reverendo que tem relevantes serviços prestados ao trabalho masculino naquela região foi confirmado pelo concílio.
Paulo Daflon - Presidente da CNHP
Paulo Daflon – Presidente da CNHP
O diácono Eliezer Gomes, secretário de Ação Social da CNHP, participou do congresso representando a diretoria executiva da confederação nacional e, além de saudar os congressistas, leu a mensagem de reconhecimento, apoio e incentivo aos homens presbiterianos da Bahia, encaminhada pelo presidente nacional, presbítero Paulo Daflon (foto) que na oportunidade participava de outras atividades previamente agendadas; Eliezer Gomes também ministrou para os congressistas um mini palestra cujo tema foi: Ação Social, “uma ponte” para a evangelização.
O congresso que contou ainda com a visita de alguns pastores e presbíteros foi dirigido pelo então presidente, presbítero Antonio Cesar de Almeida e rigorosamente respaldado pelo que determina o manual unificado. Parabenizamos os organizadores.
da redação, diácono Eliezer Gomes
Fonte:Blog Diáconos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *