terça-feira, 23 de julho de 2013

Políticos evangélicos são mais malvistos do que católicos, diz Datafolha


A descrença entre a classe política é maior quando o parlamentar tem ligações religiosas
por Leiliane Roberta Lopes

Políticos evangélicos são mais malvistos do que católicos, diz DatafolhaPolíticos evangélicos são mais malvistos do que católicos

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha mostra que os políticos brasileiros ligados às igrejas evangélicas são mais mal vistos pela população do que os ligados à Igreja Católica.
A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 7 de junho com 3.758 pessoas de 180 municípios. A grande maioria dos entrevistados demonstrou descrédito com a classe política. Mas quando o assunto é religião, 70% dizem que os ligados às igrejas evangélicas são iguais aos demais e 65% dizem o mesmo aos parlamentares com ligações com a Igreja Católica.
A pesquisa também apurou que 17% dos entrevistados acreditam que os políticos evangélicos são piores que os demais e 12% que os católicos são piores que os demais.
Até mesmo entrevistados evangélicos se mostram contra os seus representantes no poder legislativo: 7% dos entrevistados que se declararam evangélicos pentecostais dizem que os políticos evangélicos são piores que os demais. Entre os católicos a porcentagem é de 19%.
Mas os entrevistados da Igreja Católica também são críticos com seus representantes, 11% deles afirmam que os políticos católicos são piores que os demais, o número de evangélicos que responderam essa pesquisa se referindo aos católicos é também de 11%.
Fonte:GP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *