quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Pós-Graduação - Sínodo do Ceará e Seminário Presbiteriano do Norte.




Definitivamente Fortaleza está no roteiro dos grandes eventos teológicos. Com alegria de alma vemos uma redescoberta do pensamento reformado e sua pertinência. Neste momento especial o Sínodo do Ceará – SDC – em parceria com o Seminário Presbiteriano do Norte – SPN – apresenta o curso intensivo de Pós-Graduação em Teologia Sistemática, ministrado por grandes especialistas, mestres e doutores que, acima de tudo são servos de Deus, detentores de um vasto conhecimento e experiência em sua área de conhecimento.

Veja porque buscar a especialização em Teologia Sistemática:

•      Riqueza da tradição Reformada: Em todo o mundo cristão está acontecendo uma redescoberta do pensamento dos reformadores.

•      Credibilidade do SPN: Você fará um curso supervisionado por uma das instituições de ensino que tem lutado incansavelmente por uma fé solidamente alicerçada nas Escrituras. Além disso, o Seminário Presbiteriano do Norte é uma instituição de ensino supervisionada por uma Junta de Educação Teológica comprometida com os postulados bíblicos e reformados.

•      Oportunidade: Muitos não podem sair de Fortaleza para acompanhar os grandes eventos da fé reformada.

•      Desafios da democratização do conhecimento: O mundo vive uma época de muita informação e pouca formação dirigida de maneira sistemática.

Para quem é dirigido o curso:

O público alvo são os pastores, irmãos e irmã que já tenham cursado teologia e que desejam uma especialização nas disciplinas da Teologia Sistemática dentro de uma perspectiva cristã e reformada. Pessoas com nível superior, ainda que não seja teologia, também podem inscrever-se e participar normalmente do curso.

O cronograma do curso:

O curso será ministrado em 18 meses, dentro de um regime intensivo, sempre aproveitando o final da semana – quinta e sexta (noite), sábado (manhã, tarde e noite). O Calendário será o seguinte:


21-23/02/2013 - Cosmovisão Reformada: Gaspar de Souza/Fabiano
11-13/04/2013 - Metodologia Científica: Sérgio Lyra/
20-22/06/2013 - Teologia Reformada: Hermisten Maia/Stefano Alves
22-24/08/2013 - Teologia da Revelação: Stefano Alves/Marcos Marques
17-19/10/2013 - Teologia da Trindade: Edjéce Martins/Robério
12-14/12/2013 - Teologia da Oração: Marcos Marques/Robério
13-15/02/2014 - Teologia Bíblica: Paulo Brasil/Gaspar de Souza
10-12/04/2014 - História do Pensamento Cristão: Wilson Santana
12-14/06/2014 - Teologia Contemporânea: Hermisten Maia/Daniel Carneiro

O local do curso:

As aulas serão ministradas nas dependências do Colégio 7 de Setembro da Aldeota que fica à Rua Henriqueta Galeno, 1011 - Aldeota, Fortaleza - CE, 60135-420

Investimento:

Matrícula – R$ 200,00 (duzentos reais).
Módulo – R$ 200,00 (duzentos reais).

* Despesas de passagens, alimentação e hospedagem do preletor serão custeadas pelos alunos.

Uma Palavra aos conselhos e igrejas:

Ajude o seu pastor para que ele não deixe de fazer este curso tão importante e necessário em nossa região. Certamente bons frutos serão colhidos para a glória de Deus.

Faça sua pré-matrícula falando com a irmã Eunice no seguinte telefone: (85) 3244-0794

Um comentário:

  1. Teologia bíblica de Kaiser com seu reduzido pensamento da promessa. Se espera que Paulo Brasil vá em outra direção mais completa

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *