terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Valdemiro Santiago recebe passaporte diplomático do Itamaraty



O documento oferecido pelo Itamaraty dá uma série de direitos exclusivos para o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus e para sua esposa
por Leiliane Roberta Lopes

Valdemiro Santiago recebe passaporte diplomático do ItamaratyValdemiro Santiago recebe passaporte diplomático do Itamaraty

O apóstolo Valdemiro Santiago recebeu do Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, o passaporte diplomático que dá diversos direitos exclusivos em aeroportos de todo o mundo, como uma fila especial na hora do embarque e outros.
De acordo com o portal UOL a esposa do líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, Franciléia de Castro Gomes de Oliveira, também recebeu o passaporte e tanto ela quanto Santiago receberam o documento em “caráter de excepcionalidade”.
O pedido destes documentos especiais foi feito em 27 de novembro de 2011 e a emissão saiu no dia 3 de janeiro assinada pelo ministro interino das Relações Exteriores, Ruy Nogueira, mas só foi divulgada nesta segunda-feira (14) no Diário Oficial.
As condições para se receber o passaporte diplomático estão descritas no Decreto 5.978, de 4 de dezembro de 2006, mas para justificar a entrega deste documento ao casal o Itamaraty citou o parágrafo 3º do referido decreto que permite a entrega para “pessoas que, embora não relacionadas nos incisos deste artigo, devam portá-lo em função do interesse do País”.
Vale lembrar que há outros líderes evangélicos que também possuem este passaporte: Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, e o missionário R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus.
Fonte:gospelprime

Um comentário:

  1. De fato, não devemos estranhar quando eventos dessa natureza estiverem ocorrendo! Tudo isso está dito e predito na Escritura Sagrada.O Brasil é um país onde sempre existiu uma relação íntima entre Estado e Igreja, o envolvimento político de lideranças religiosas é plenamente compreensível e esperado. Por séculos houve a hegemonia católica, compartilhando os lucros e dividendos do poder com a autoridade política. Felizmente os protestantes históricos não estão caminhando nesta triste estrada! Mas, o movimento pentecostal percebeu as vantagens que adviriam em decorrência de sua aproximação com o poder político, e assim sendo, seus púlpitos se tornaram palanques. Mas, como decorrência disso, a IURD (Edir Macedo); IIGD (RR Soares) e agora a IMPD (Valdemiro) passaram a ter representatividade política e a ocuparem espaços de poder. Gerou-se, então, a cada período legislativo, um círculo vicioso, onde estas igrejas elegem seus representantes, que agora, em bancadas, aglutinam forças políticas em prol de suas igrejas eleitoras. Assim, uma igreja com maior força política terá mais poder de fogo nas famosas mesas de barganhas, conchavos e influências que infestam a vida pública em todos os níveis. Hoje, numa demonstração de controle da opinião das massas, igrejas pentecostais não somente apontam os candidatos que devem receber votos, mas indicam os que devem ser rejeitados.
      Deixando de lado a questão da política partidária, mas permanecendo no âmbito do poder recebido por estes líderes religiosos pentecostais, é inegável reconhecermos a influência que o movimento pentecostal exerce junto aos meios de comunicação de massa. Há décadas que as igrejas têm usado primeiramente o rádio e agora a televisão como instrumentos significativos para atender a suas pretensões evangelísticas. No início, eram apenas as emissoras católicas. Agora, predominam as pentecostais. E o chamado marketing evangélico, às vezes despretensioso, de improviso, sem muita técnica, e até ingênuo, mas que se revela como elemento de alto poder. Quem controla um veículo de comunicação de massa está, de fato, com o controle da opinião das classes populares nas mãos. Com esse pressuposto, estas igrejas pentecostais têm saído à caça de canais de radiodifusão e de TV para se firmarem no “mercado”, numa luta que se assemelha a do instinto de sobrevivência. Verdadeiras fortunas são “investidas” na compra de espaço, ou, preferencialmente, na compra de emissoras. Hoje, a concorrência não é somente pelo número de fiéis para geração monetária, mas também por pontos no Ibope. Esse é o poder que o diabo ofereceu ao Senhor Jesus quando da sua tentação no deserto (Mt 4:8-9). Tenhamos bastante cuidado irmãos!
      Aqui há um grande paradoxo: povo pobre, mas igreja rica! Enquanto a congregação é de trabalhadores humildes, sua liderança desfila em carros importados, jatos, lanchas, etc.! Tenta-se explicar esta contradição ao atestar a veracidade da doutrina malaquiana dos dízimos e ofertas. Mas, o que se observa, de fato, é um apelo financeiro patético. É o “franciscanismo” às últimas consequências disfarçado de “teologia” (da prosperidade). Mesmo que os membros fiéis pensem na primazia dos “valores” espirituais, é inegável que a fundação de uma igreja pentecostal se torna uma maneira fácil de se estabelecer um “negócio” próspero. Isso pode explicar a fuga corriqueira de pastores e bispos, que abandonam suas igrejas tradicionais presbiterianas e batistas, para as neopentecostais de sua propriedade. Certamente estes líderes têm recebido os ‘reinos do mundo e a sua glória’ rejeitados por Cristo Jesus. Cuidado irmãos! Cuidado! Muito cuidado. (2Tm 4:3-4). Rev. José Geraldo P Silva.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *