
UTILIDADE PÚBLICA
Segundo informações do Blog de Carlos Eugênio a seguir
A partir da próxima segunda-feira, dia 13, as cidades do Agreste Meridional avançam para a Etapa 4 do Plano de Convivência com a COVID-19 do Governo do Estado. Com a medida, além de permitir o funcionamento das lojas de varejo de rua, salões de beleza e estética, comércio de veículos, incluindo serviço de aluguel e vistoria, com 50% da carga, construção civil com 100% do efetivo e a reabertura de Parques, este avanço permite também a retomada das celebrações religiosas em Templos e Igrejas.
Os espaços religiosos precisarão seguir um rígido protocolo, com uma série de medidas preventivas, e limitar o público a 30% de sua capacidade, podendo chegar ao limite de 50 pessoas nos templos de até mil lugares e 300 pessoas nos locais com capacidade acima de mil lugares. Logo na entrada, deve ser realizado o controle do fluxo de pessoas e, na hipótese de formação de filas, deve haver demarcação para manter o distanciamento mínimo. Sempre que possível, as portas de entrada devem ser distintas das de saída, havendo sinalização de sentido único, de modo a evitar que as pessoas se cruzem.
Já os bancos de uso coletivo devem ser reorganizados e demarcados de forma a garantir o afastamento recomendado. Antes, durante e depois da realização das celebrações religiosas devem ser evitadas práticas de aproximação entre as pessoas e outras formas de contato físico, como dar as mãos, beijos, abraços, apertos de mãos, entre outros.
Fonte: Blog de Carlos Eugênio
Nenhum comentário:
Postar um comentário