sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Seminário Presbiteriano do Sul 124 anos de história

Por Poliana Rodrigues
Luz Para o Caminho
 
sps
Considerada uma das melhores escolas de formação e aperfeiçoamento de pastores da América do Sul, o Seminário Presbiteriano do Sul comemora no dia 10 de Setembro, 124 anos.
 
O princípio
A história do educandário começou em Nova Frigurbo - RJ, no ano de 1888. Seis anos depois, ele foi transferido para a capital paulista e no ano de 1907 foi para a cidade de Campinas. Só que na época, o município enfrentava uma epidemia de febre amarela, o que levou a escola a passar por mais uma mudança. Dessa vez o lugar escolhido foi o município de Lavras - MG.
 
Mais de duas décadas depois os dirigentes do educandário cogitaram a possibilidade de transferir o Seminário de volta para São Paulo, eles chegaram até a comprar um terreno no bairro Indianópolis, mas a crise financeira que atingia o país, colocou todo o projeto por água abaixo.
 
Campinas 
Mas como diz o ditado popular: "Tem mal que vem pra bem" e foi o que aconteceu, o Seminário ganhou de um dos membros da igreja, um terreno de 19 mil m² em uma das principais avenidas da cidade, a avenida Brasil. E é nesse endereço que a escola está funcionando desde 1949.

 Escola de líderes
O prédio com arquitetura estilo inglesa, chama a atenção de quem passa pelo Jardim Guanabara. E foram nos corredores dessa construção imponente que passaram nomes conhecidos como por exemplo, Miguel Rizzo, Antônio Elias, Hernandes Dias Lopes, Roberto Brasileiro, Juarez Marcondes, Ludgero Bonilha Moraes, entre outros líderes atuais da IPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *