por Jarbas Aragão
O que deveria ser apenas uma peça publicitária divertida, projetado para atrair alguns cliques no botão “curtir” do Facebook rapidamente se transformou em um pesadelo para os responsáveis pelo refrigerante Dr. Pepper.
Poucos minutos depois de o anúncio intitulado “a evolução do sabor” ser publicado online, centenas de comentários negativos começaram a inundar a rede social e uma articulação de cristãos defensores do criacionismo dizerem estar ofendidos pela imagem que sugere a defesa da Dr. Pepper da teoria da evolução.
Os desenhos mostram um macaco com a legenda “antes da Pepper”, seguida por outro desenho de um hominídeo e a frase “descoberta da Pepper” e a imagem final, de um homem ereto com a declaração “depois da Pepper”. Isso foi interpretado como um apoio da marca de refrigerantes à Teoria da Evolução de Charles Darwin.
Os mais de 1.800 comentários na página do Facebook do Dr. Pepper diziam, por exemplo “Eu não sou um maldito chimpanzé”, “Não ponho mais Dr Pepper na minha casa. Deus abençoe todos vocês”. Alguns sugeriram um boicote dos cristãos ao refrigerante.
Em seguida, ateus e defensores da evolução entraram no debate. “O dia em que sua fé é abalada por um anúncio de Dr. Pepper é o dia que você provavelmente deve começar a repensar a sua fé”, escreveu um não crente.
Até o momento não há uma resposta formal da Dr Pepper, mas um usuário do Facebook provavelmente acertou ao comentar: “Aposto que o gerente de mídia social que publicou este anúncio provavelmente está em casa ou no trabalho sem ter noção do que sua ideia desencadeou – LOL”.
Traduzido de Daily Mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário