sábado, 22 de outubro de 2022

A IGREJA SEGUE CAMINHANDO

 


A IGREJA SEGUE CAMINHANDO

            A igreja foi chamada do mundo, para estar no mundo, sem ser do mundo, para ser luz no mundo. A igreja é absolutamente diferente do mundo. O mundo a odeia. A igreja não pode amar o mundo nem ser amiga do mundo. A igreja não pode se conformar com o mundo nem o imitar. A igreja é sal que coíbe a decomposição do mundo e luz que aponta o caminho neste mundo tenebroso governado pelo príncipe das trevas. Se a igreja perde a capacidade de salgar e se sua luz fica escondida, a ponto de não poder iluminar, então sua missão é malograda e seu testemunho é ineficaz.

            A igreja, ao seguir caminhando rumo à glória, precisa compreender três verdades fundamentais:

            Em primeiro lugar, a igreja é governada pelos valores do reino de Deus. A igreja é governada pelos preceitos divinos e não pelos ditames do mundo.A Palavra de Deus tem princípios que jamais caducam enquanto o mundo está rendido à ditadura do relativismo. A ética da igreja não é ditada pela pauta social do mundo, pois esta está mudando a todo instante; a igreja é governada pela lei divina, que é eterna. A igreja não é dirigida pelas decisões emanadas das cortes humanas, sujeitas a falhas e injustiças, mas pela Palavra inspirada, que não pode falhar. A igreja não se dobra diante das pressões e seduções do mundo, pois sua lealdade é ao Senhor Jesus. A igreja não se encanta com os brilhos deste mundo nem com seus favores, pois sua pátria está no céu, sua herança está no céu e é para o céu que ela caminha resoluta.

            Em segundo lugar, a igreja é a agência do reino de Deus na proclamação do evangelho no mundo. A missão de Deus é confiada à igreja. O propósito de Deus é o evangelho todo, por toda a igreja, em todo o mundo. Todo aquele que foi chamado do mundo é enviado de volta ao mundo, como embaixador de Deus e ministro da reconciliação. A tarefa de pregar o evangelho a toda a criatura e fazer discípulo de todas as nações é imperativa, intransferível e impostergável. O método de Deus é a igreja. Se a igreja se calar não existe outro método. Só a igreja é comissionada a pregar o evangelho. Se nós nos calarmos seremos tidos como culpados. A seara é grande, os trabalhadores são poucos e o tempo urge. Só temos este tempo, que se chama hoje, para ganharmos esta geração. Se falharmos, nosso fracasso será retumbante. Não podemos transformar a grande comissão numa grande omissão. O mundo jaz no maligno, mergulhado em trevas horrendas. O diabo mantém em seu cativeiro milhões de pessoas, carentes de ouvir o evangelho da graça. Não há salvação em nenhum outro nome, exceto o nome de Jesus. Que a igreja se levante, no poder do Espírito, para testemunhar enquanto é tempo, aqui, ali e, além-fronteiras. 

            Em terceiro lugar, a igreja é odiada pelo mundo. Porque a igreja é o corpo de Cristo, o rebanho do bom pastor, o mundo que sempre odiou a Cristo, odeia também a igreja. O mundo nunca foi favorável à igreja. Sempre destilou seu ódio contra a igreja. O mundo, governado pela mentira, sempre se opôs à igreja, que é a coluna e baluarte da verdade. O mundo usa todo o seu sistema político, cultural e religioso para atacar a igreja. Ideologias contrárias à fé cristã são promovidas. Decisões atentatórias aos preceitos cristãos são tomadas. Valores contrários à fé cristã são aplaudidos. A igreja, ao longo da história, tem sofrido amarga perseguição. Nos primeiros séculos, os Césares de Roma crucificaram os cristãos, lançando-os na fogueira e entregando-os às feras. Os cristãos foram vigiados, caçados, perseguidos, espoliados, desterrados, aprisionados, torturados e mortos com crueldade durante os vinte séculos do Cristianismo. Não devemos esperar dias fáceis em nosso tempo. O cerco está apertando cada vez. Há uma agenda global hostil à fé cristã. A igreja não pode esmorecer, pois mesmo debaixo da carranca do diabo, ela tem a face sorridente do Pai. Mesmo sob o fogo ardente da perseguição, ela tem o refrigério do Espírito Santo. Mesmo sob a oposição crescente do mundo, ela tem a aprovação do céu. Portanto, igreja, avante! Importa seguir caminhando!

Rev. Hernandes Dias Lopes

Fonte: LPC https://lpc.org.br/1858-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *