quarta-feira, 1 de junho de 2022

Nossa Missão

 


Pr. Ronaldo Lidório

Em Atos 1:8 lemos: “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra”.

Os discípulos estavam preocupados com o tempo e a restauração política de Israel. A resposta de Jesus inicia com a expressão “mas” (alla), ou seja, em contraposição ao que foi falado anteriormente. É como se Jesus dissesse: Não se preocupem com os tempos e épocas. Preocupem-se em ser minhas testemunhas em toda a terra, no poder do Espírito Santo.

Ele inicia dizendo que a igreja receberia poder no Espírito Santo. Este “poder” (dunamis), segundo John Knox é a ‘manifestação do Deus sempre presente’. Este poder vem de Deus, pertence a Deus e serve a Deus. Não se refere à capacidade especial recebida pela igreja para que ela cumpra os seus próprios planos, mas ao empoderamento da igreja para que a vontade de Deus seja realizada. 

Jesus explica que a igreja receberia poder no Espírito Santo para uma missão específica: ser testemunha de Cristo em toda parte. Estas testemunhas levariam a verdade do Senhor Jesus com suas próprias vidas, por meio de suas palavras e vidas. E deveriam fazer isto em todo o mundo simultaneamente: tanto perto quanto longe, ao mesmo tempo. 

Algumas lições podem ser entendidas. Primeiro, o trabalho de Deus é feito no poder de Deus. Não é por força, violência, capacidade de convencimento ou insistência, mas pela manifestação do próprio Deus transformando vidas e glorificando o Seu nome. 

Segundo, em meio à uma missão geral, sendo sal que salga e luz que brilha, há uma missão específica: comunicar ao mundo quem é o Senhor Jesus. Este é o cerne da nossa missão, falar ao mundo quem é Jesus e o que Ele fez, faz a fará. 

Terceiro, a evangelização do mundo não se dá por meio de uma comunicação impessoal. Ela acontece por meio de testemunhas vivas. São aqueles que creem e experimentaram o novo nascimento que são chamados para falar ao mundo sobre Jesus. 

Que Deus nos ajude a testemunharmos de Sua salvação tanto perto quanto longe, para que todos os povos conheçam e adorem o Senhor Jesus!

#missões#ronaldolidorio#lidorio#jesuscristo#deus#jesus#bíblia#bible

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *