domingo, 6 de março de 2016

Testemunho de uma mulher virtuosa: Jean Fleming



Hoje eu vou escrever um pouco sobre a vida de uma mulher virtuosa, um exemplo de vida para nós mulheres cristãs. É sobre Jean Fleming!!

Jean Fleming é missionária tanto em casa como fora do lar. Ela compartilha sua fé corajosamente, e considera uma prioridade o discipulado de outras mulheres cristãs e conduz estudos bíblicos.

Ela ativamente apóia o ministério de tempo integral do marido, freqüentemente abre a sua casa para a hospitalidade cristã e serve na sua igreja local. Tanto em casa como país afora, ela cuidou de parentes tanto física como mentalmente debilitados por longos períodos. Os Flemings criaram três crianças e agora desfrutam seu papel como avós. Em meio a tudo, Jean escreveu vários livros e artigos.

Ela foi convertida no final da adolescência. Bem discipulada desde o começo, Jean prosperou numa dieta espiritual forte em disciplinas como leitura, estudo e meditação na Palavra de Deus, oração, comunhão, serviço, evangelismo, adoração, sossego e solidão, manter um diário e memorização da Bíblia. Ela sentia seu progresso espiritual quase diariamente. Tudo isso continuou depois que ela casou com seu igualmente-dedicado marido, Roger.

Então ela tinha três crianças com fraldas. Cuidar das necessidades mais básicas das crianças acabou com quase cada minuto de tempo que ela dedicava ao cuidado da sua alma. Seu desejo pelas coisas de Deus eram maiores do que nunca, mas seu tempo e energia tinham novas e fortes limitações, por causa de seus três filhos. E será que Jean reclamava de seus filhos?

Então veja como a Jean falou a jovens mães em situações semelhantes. Na verdade, o que ela falou foi: "Nesta época da sua vida, você não pode fazer o que está acostumada a fazer. Você não tem tempo para tudo que seu coração deseja experimentar em sua vida espiritual. Apesar disso faça o que você pode fazer, mesmo que seja muito pouco. Só não se engane pensando que você pode adiar sua vida devocional até que tenha mais tempo. Porque quando os anos passarem e você finalmente tiver mais tempo, seus hábitos espirituais estarão tão enferrujados que você não prestará mais atenção nenhuma à sua vida devocional."

Jean conta sua própria história. Ela mantinha Bíblias abertas em vários cômodos da casa: na cozinha, no quarto dos bebês, no banheiro, e ela olhava para elas quando podia. Enquanto esquentava uma mamadeira ou trocava uma fralda, ela dava uma olhada e talvez lesse somente um versículo. Mas esta disciplina lhe ajudava a manter a Palavra no coração e a presença de Deus na consciência. E à medida que as necessidades das crianças tornaram-se menos exigentes, suas disciplinas já estavam no ponto de receber qualquer tempo adicional que ela pudesse dar. Embora a Jean se sentisse quase espiritualmente dormente durante esses anos em comparação ao seu crescimento anterior como cristã, ela manteve viva as disciplinas espirituais pelas quais a alma dela floresceria nos anos que viriam.
Como a Jean com três crianças usando fraldas, você pode estar numa situação que reduz muito das suas atividades espirituais. Você pode estar olhando para muitos meses ou até mesmo anos de tais limitações. Faça o que você pode. Deus não nos ama mais quando fazemos mais, nem menos quando fazemos menos. Ele nos aceita, não por causa do que nós fazemos para Ele, mas por causa do que Ele fez por nós em Cristo.
A Bíblia diz: "Ele nos tornou aceitáveis no Amado" (1)[quer dizer, Jesus] (Efésios 1:6), e nada "poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 8:39). 
Ame a Deus e, dentro das limitações que Ele soberanamente colocou na sua vida neste momento, faça o que você pode. Pois tudo tem um tempo determinado pelo Senhor.
Que este pequeno, e ao mesmo tempo maravilhoso testemunho de vida da nossa amada irmã Jean Fleming possa ter edificado a sua vida, como edificou a minha. Como tenho seis filhos quero fazer o que ainda não posso, pois nós que temos filhos pequenos temos que priorizar o cuidado com eles.
Que Deus vos abençoe amadas virtuosas, em nome de Jesus!!
Fonte: Mulher Virtuosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *