segunda-feira, 26 de setembro de 2011

REFORMANDO A NOSSA VIDA

Pesquisas das crenças e condutas cristãs contemporâneas dizem-nos que a maioria dos cristãos não haje muito diferente das pessoas não cristãs. Isto não nos surpreende, pois pouca pregação contemporânea ensina sobre a diferença ou a encoraja. Mas nós deveríamos ser muito diferentes, pelo menos se levarmos o evangelho a sério. Os cristãos serão a nova humanidade, uma comunidade daqueles que "amam... a Deus, mesmo a despeito de si mesmos"  que contraria aqueles que "amam... a si próprios, mesmo a despeito de Deus", que é como o grande teólogo da igreja, Agostinho, expressou séculos atrás em The City of God.
Como devemos ser diferentes? A resposta é: de todas as formas. Resumindo, precisamos recuperar o que significa "Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua foça" e "Amarás o teu próximo como ati mesmo"(Mc 12.30,31). Assim também precisamos de um foco. As As cinco áreas nas quais as vidas dos cristãos de hoje mais precisam renovação são:1- a percepção viva da presença de Deus; 2 - Arrependimento; 3 - a organização de nossa vida pelo que é invisível; 4 - comunidade cristã; e 5- serviço cristão.
Significativamente, estas coisas serão desenvolvidas em nós ao começarmos a redescobrir e, na verdade, viver pelas doutrinas essenciais do evangelho da graça.( Fonte: O Evangelho da Graça).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *