quarta-feira, 20 de julho de 2016

É OFICIAL: TEÓLOGO PRESBITERIANO É BARRADO EM EVENTO DA CPAD

PARE, LEIA E PENSE!



Por Leonardo Gonçalves
Atualizado 19/07, às 12:17

Conforme noticiado por nós na manhã de ontem (18), alguns influentes pastores da Assembleia de Deus estariam se mobilizando para impedir uma palestra do teólogo Augustus Nicodemus Lopes na loja da CPAD MegaStore, no Rio de Janeiro (RJ). O tema da palestra seria a chamada "renovação apostólica", abordada pelo reverendo em sua mais recente obra: "Apóstolos". O evento daria continuidade a uma palestra proferida pelo teólogo assembleiano Ciro Zibordi, que no dia 02/07 discursou acerca dos falsos evangelhos da atualidade, que é tema de um de seus livros publicados pela Casa.

A noticia foi recebida com ceticismo por parte de muitos cristãos pentecostais. De fato, a maioria não encontrou nenhum sentido em uma tentativa de impedir um esforço tão nobre, que aconteceria em um espírito de cobeligerância. Imagine só, um teólogo calvinista e um teólogo arminiano combatendo um inimigo comum, o falso ensino dos apóstolos modernos. Seria lindo, não é mesmo? Pois é... seria, porque já não será.

Acontece que a CPAD cedeu a pressão de meia duzia de gatos pingados, enciumados e raivosos, que não conseguem colocar de lado seu espírito faccioso nem por um momento. Sectários até o tutano, essa meia dúzia de pseudo-intelectuais conseguiram, por meio de coação, impedir a realização do evento. Pode comemorar, senhor Altair Germano! Pode soltar rojão, Silas Daniel! Mesmo não havendo motivos para comemorar, o fato é que vocês venceram. Uma grande vitória do sectarismo, do bairrismo. Parabéns, inquisidores!

Em uma nota sobre este triste episódio, o jovem teólogo editor do blog Teologia Pentecostal, Gutierres Siqueira, escreveu o seguinte:

"O sectarismo venceu. O velho coronelismo agora posa como guardião da confessionalidade (...) Os meninos não sabem o que acontece nos bastidores. Eles pensam que é tudo zelo doutrinário. A inocência e a imaturidade um dia passam. Aliás, os meninos não me preocupam. O tempo costuma curar. O que me preocupa é a gula pelo poder de alguns coronéis de cabelos brancos".

Como disse antes, tudo isso é apenas uma questão de ciúme, de parte de uns pseudo-teólogos que desejam empurrar a si mesmos pela goela abaixo do povo. Isso, aliado ao descaro dos coronéis que insistem em manter cativo o povo que Deus chamou para a liberdade.

Não há zelo pela confessionalidade, como bem expressou o Gutierres Siqueira. Ora, se houvesse, já há muito a Assembléia de Deus teria se posicionado contra o coronelismo, o nepotismo, a corrupção dos líderes, o misticismo, o reteté, o ungidismo, os pastores que vivem nababescamente dos dízimos de assalariados, o voto de cabresto, o liberalismo teológico, o triunfalismo das campanhas de sete semanas e as heresias de Camboriú.

Aliás, seria mesmo muito proveitoso se ao invés de promover uma caça às bruxas, estes líderes assumissem uma postura contra essas heresias citadas. A energia gasta disparando fogo amigo seria melhor empregada se eles se dedicassem a discutir estes temas.

Porém, se eles fizerem isso, quantos ministérios sobrarão?

Segue o comunicado da CPAD Megastore:


Fonte:Púlpito Cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *