Por Renato Vargens
O Bispo J.C.Ryle, ao escrever um livro sobre George Whitefield afirmou que o Papa Leão Leão X ao falar sobre o reformador Martinho Lutero disse: "este animal alemão não ama o ouro."
Pois é, fiquei pensando com os meus botões sobre essa frase e o quão profunda ela é. Ora, Lutero, poderia ter sido comprado e corrompido pelo dinheiro de Roma, aliás, a história relata que a igreja desejando que ele parasse com as sus denúncias, pensou em oferecer ao reformador um cargo de "cardeal", o que com absoluta certeza teria sido rejeitado por ele.
E hoje? Como alguns dos pastores evangélicos tem reagido diante das propostas do sistema? Não preciso responder não é mesmo? Até porque, para nossa vergonha muitos dos líderes evangélicos tem vendido a consciência por amarem o ouro acima de qualquer coisa.
Confesso que quando vejo na televisão, na Internet e principalmente nos púlpitos das igrejas falando constantemente sobre o dinheiro sou tomado pela concepção que tais pastores, diferentemente de Lutero, venderam a alma.
Definitivamente precisamos de uma nova reforma, de novos Luteros que amam a Deus acima de todas as coisas, inclusive o dinheiro.
Pense nisso!
Renato Vargens
Nenhum comentário:
Postar um comentário