segunda-feira, 19 de outubro de 2015

PROJETO CRISTÃO REFORMA CASAS DE MORADORES DE FAVELAS NO RJ



Por Leiliane Roberta Lopes

Evangélicos de diversas denominações cristãs se uniram no Rio de Janeiro no projeto H2O, liderado por Ed Rocha do Movimento de Avivamento Pier49, juntos eles estão reformando casas em favelas.

A ideia é ajudar famílias carentes a terem uma moradia, para isso juntam suas habilidades profissionais como assistentes sociais, terapeutas, psicólogos e também arquitetos, construtores, decoradores, modelistas e outros que atuam nas diversas frentes do projeto.

A captação de recursos para a reforma das casas vem de um bazar, assim é possível também se aproximar da comunidade e ao mesmo tempo compartilhar o amor de Deus e a mensagem do Evangelho.
As casas que recebem a equipe de reformas são avaliadas por profissionais que identificam os problemas e riscos para então enviar uma equipe para realizar o projeto.

Toda a gestão dos recursos, dos processos até a entrega das chaves é feita pela liderança do H2O. Os moradores das favelas chegam a ganhar até acessórios decorativos produzidos por uma oficina própria onde os moradores são convidados para serem voluntários.

Quem tiver o interesse de participar desse grupo de voluntários ou até mesmo ajudar com doações pode entrar em contato no sitewww.h2o2015.com.http://www.h2o2015.com/inscricao/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *