Seja o nosso parceiro neste ministério. Adquira o Ebook COMUNHÃO COM DEUS.

Seja o nosso parceiro neste ministério. Adquira o Ebook COMUNHÃO COM DEUS.
Seja o nosso parceiro neste ministério. Clique e o conheça

Conheça e adquira o Ebook do Livro do Pr. Eli Vieira já está Disponível

Conheça e adquira o Ebook do Livro do Pr. Eli Vieira já está Disponível
Disponível na Amazon

sábado, 12 de setembro de 2015

07 características de uma igreja que prega um falso evangelho

Por Renato Vargens

Nem todo aquele que diz Senhor, Senhor entrará no Reino dos céus. (Mateus 7:21). Além disso, as Escrituras nos admoestam a estarmos atentos aos falsos ensinos e seus falsos mestres (Mateus 7:15-20; Romanos 16:17-18; II Pedro 2:01; I João 4:01)

Pois é, vivemos dias difíceis onde um falso evangelho tem sido disseminado na igreja por pseudoapóstolos, cujas doutrinas são espúrias e apóstatas. 

Volta e meia alguém me pergunta:

- "Pastor, quais são as características de uma igreja que prega um falso evangelho?"

Visando a orientação destes irmãos e outros tantos, resolvi elencar pelo menos 07 características de uma igreja que prega um falso evangelho.

1-) Uma igreja que prega um falso evangelho relativiza a Palavra de Deus, não fazendo dela sua única e exclusiva regra de fé.

2-) Uma igreja que prega um falso evangelho proclama o "evangelho da autoajuda" oferecendo ao homem um conceito equivocado de felicidade.

3-) Uma igreja que prega um falso evangelho é antropocêntrica em suas canções, liturgia e pregação.

4-) Uma Igreja que prega um falso evangelho tem como base teológica a confissão positiva, a teologia da prosperidade e a a glorificação da vontade humana.

5-)  Uma igreja que prega um falso evangelho nega as Escrituras em detrimento a experiência, seguindo as "revelações" oriundas de falsos pastores, profetas e apóstolos.

6-) Uma igreja que prega um falso evangelho é uma igreja que o foco é o dinheiro e não a glória de Deus.

7-) Uma igreja que prega um falso evangelho é exclusivista, separatista, além é claro de negar as doutrinas fundamentais a fé cristã.

Termino esse post mencionando um texto de Paulo aos Gálatas:

"Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema."  (Gálatas 1:6-8)

Pense nisso!

Renato Vargens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *