sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Campanha de silêncio no Reino Unido lembra dos cristãos perseguidos



Além de ficarem sem se comunicar verbalmente durante o dia os cristãos desses países estarão fazendo ofertas para uma organização de apoio
por Leiliane Roberta Lopes

Campanha de silêncio no Reino Unido lembra dos cristãos perseguidosCampanha de silêncio no Reino Unido lembra dos cristãos perseguidos

No dia 25 de novembro, cristãos da Irlanda e do Reino Unido participarão de uma campanha de solidariedade aos cristãos perseguidos. A campanha não envolve ações de protestos, mas o silêncio e a doação de dinheiro para a defesa de irmãos presos por motivos religiosos ao redor do mundo.
Organizado pela Release International, a campanha tem como objetivo silenciar cristãos de países com liberdade de crença para lembrar daqueles que não podem expressar sua fé em Deus devido a intolerância religiosa.
Além do silêncio, os cristãos também estarão colaborando com doações que serão usadas para apoiar vítimas de perseguição, como Asia Bibi, uma mulher cristã condenada à morte no Paquistão.
“Às vezes, as ações falam mais alto que palavras e por manter o silêncio propositadamente você vai realmente levantar a questão da perseguição com os que o rodeiam”, disse Paul Robinson, diretor-executivo da Release Internacional.
A instituição comenta outros presos religiosos que precisam de oração e ajuda como o advogado chinês Gao Zhisheng que foi detido, preso e torturado pelas autoridades de seu país por ser cristão.
Outro caso que chama a atenção do grupo é a história do pastor iraniano Behnam Irani, que foi preso enquanto liderava um estudo bíblico. Na ocasião ele foi severamente espancado e preso. A Release International mostra preocupação quanto ao seu estado de saúde.
Há muitos outros casos que merecem atenção, cristãos e missionários de diversas partes do mundo que sofrem por expressarem uma fé diferente da grande maioria do país e que por isso são rejeitados, torturados e até mesmo mortos. As informações são do CPAD News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *