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sábado, 10 de novembro de 2012

Não se contente com sua pregação medíocre

Por Paul Tripp

Quero examinar um lugar onde há demasiada mediocridade na igreja de Jesus Cristo: a pregação. Por cerca de 40 finais de semana por ano eu estou com alguma parte do corpo de Cristo em algum lugar do mundo. Muitas vezes, não sou capaz de sair no sábado e, por isso, vou assistir ao culto da congregação local (quando não estou programado para pregar). O que estou prestes a dizer provavelmente vai me encrencar, mas estou convencido de que precisa ser dito. Estou triste e angustiado por dizer isso, mas já estou cansado de ouvir palestras teológicas chatas e mal preparadas, dadas por pregadores não inspirados, lendo manuscritos, e tudo isso feito em nome da pregação bíblica.
Não estou surpreso que as mentes das pessoas divaguem. Eu não estou surpreso que as pessoas têm lutado para se manter atentas e despertas. Estou surpreso que mais não têm. Eles têm sido ensinados por alguém que não trouxe as armas apropriadas para o púlpito, a fim de lutar por eles e com eles. A pregação é mais do que regurgitar seu comentário exegético favorito, reformular os sermões de seus pregadores favoritos, ou remodelar as notas de uma de suas aulas favoritas do seminário. É trazer as verdades transformadoras do Evangelho de Jesus Cristo de uma passagem que foi devidamente compreendida, convincentemente e praticamente aplicada, e entregue com a ternura envolvente e a paixão de uma pessoa que foi quebrantada e restaurada pelas verdades que ela irá comunicar. Você simplesmente não pode fazer isso sem a devida preparação, meditação, confissão e adoração.
Simplesmente não dá para você começar a pensar em uma passagem pela primeira vez no sábado à tarde ou à noite e dar o tipo de atenção que ela precisa. Você não será capaz de compreender a passagem, de ser pessoalmente afetado e de estar preparado para dá-la aos outros de uma forma que contribua à contínua transformação deles. Como pastores, temos que lutar pela santidade da pregação, ou ninguém mais o fará. Temos que exigir que os afazeres do nosso trabalho permitam o tempo necessário para se preparar bem. Temos que arranjar tempo em nossas programações para fazer o que for necessário para cada um de nós, considerando nossos dons e nossa maturidade, estejamos preparados como porta-vozes para nosso Rei Salvador. Não podemos acomodar com padrões que denigram a pregação e degradem a nossa capacidade de representar um Deus glorioso de uma graça gloriosa. Não podemos nos permitir estarmos muito ocupados e distraídos. Não podemos estabelecer padrões baixos para nós mesmos e para aqueles a quem servimos. Não podemos nos desculpar e acomodar. Não podemos nos permitir espremer mil reais em preparação em poucos centavos de tempo. Não devemos perder de vista Aquele que é Excelente e a excelente graça que fomos chamados para representar. Não podemos, porque estamos despreparados, deixar Seu esplendor parecer chato e sua maravilhosa graça, ordinária.
A cultura e disciplina que envolve a nossa pregação sempre revelam o verdadeiro caráter de nossos corações. É exatamente aí que a confissão e o arrependimento precisam acontecer. Não podemos culpar as exigências de nosso trabalho ou nossa ocupação. Não podemos apontar o dedo para as coisas inesperadas que aparecem no calendário de cada pastor. Não podemos culpar as demandas da família. Temos que humildemente confessar que a nossa pregação é medíocre e que não está subindo ao patamar para o qual fomos chamados. Nós somos o problema. O problema é que perdemos a nossa admiração, e com essa perda nos acomodamos em apresentar a excelência de Deus de uma forma que não é nada excelente. Qualquer forma de mediocridade no ministério é sempre um problema do coração. Se isso o descreve, então corra ao seu Salvador em humilde confissão e abrace a graça que tem o poder de resgatá-lo de si mesmo, e, ao fazer isso, restaurar a sua admiração.

Fonte:Blog Fiel

AS INDULGÊNCIAS: ESTOPIM DA REFORMA


A base doutrinária para a existência de indulgência era o ensino da Igreja de que ela tinha a custódia (a guarda) dos Tesouros dos Méritos que foram adquiridos pelos grandes santos que haviam excedido as boas obras necessárias para a salvação. Esse excesso de méritos se tornava uma fonte que a Igreja poderia distribuir aos que estavam deficientes espiritualmente, os pecadores necessitados. Isso era feito através de um certificado assinado pelo Papa que era adquirido pelo povo e assim se obter os méritos que necessitavam desta “caixa de méritos”, deste tesouro de méritos. 

Foi nos anos de 1460 a 1470 que o Papa Sixtus IV declarou os benefícios das indulgências para os que haviam ido para o purgatório. Como fruto da ignorância espiritual e da sede de riqueza e poder por parte da Igreja, surgiram as indulgências através dais quais a salvação era comprada por dinheiro. Esse dinheiro era dividido entre os banqueiros da época, o Papa, e uma parte ficava com o mais talentoso vendedor de indulgências: Tetzel. Na venda destas indulgências havia variedade de preços, pois Tetzel era hábil e criou um meio de atingir os ricos e pobres. Quem era rico dava mais e os pobres davam menos, mas todos davam.

Era outono de 1517 quando começaram as vendas destas indulgências. O anúncio era de que os compradores poderiam obter remissão dos pecados das pessoas queridas que já houvessem morrido e ido para o purgatório. Consequentemente pessoas faziam esforços tremendos para libertarem seus queridos dos tormentos do purgatório (lugar de punição temporal pelos pecados) e tivessem a entrada no céu assegurada. Para isso bastava comprar os certificados assinados pelo Papa. Tetzel repetia sempre o “jingle”: “Assim que a moeda no cofre tilintar, alma do purgatório saltará”.

Informações destas atividades de Tetzel chegaram ao conhecimento de um professor de Teologia da Universidade de Wittemberg que as recebeu completamente consternado, mas, provocando sua ira. Seu nome era Martinho Lutero. Ele já havia refletido muito sobre sua condição de pecador e sua incapacidade para ser salvo através de obras meritórias e havia chegado à conclusão, pelas Escrituras, que a salvação é pela graça de Deus somente.

No dia 31 de outubro de 1517, Martinho Lutero, inflamado, desafiou a Igreja protestando de uma forma que ficaria marcada na história da Igreja perpetuamente. Foi à frente da porta da igreja do castelo de Wittenberg com um documento na mão e um martelo na outra, e afixou na porta uma lista com 95 protestos escritos em latim contra a venda das condenáveis e antibíblicas indulgências. Lutero anunciava ao povo que eles estavam sendo cruelmente enganados. A imprensa escrita que havia sido inventada por Gutemberg foi de muita importância para a divulgação das teses de Lutero em toda Europa, sendo traduzido para vários idiomas. Com isso, a venda de indulgências caiu muito e fez “doer” muito o bolso da Igreja. Isso provocaria a Dietade Worms onde Lutero mais tarde seria julgado pelos seus escritos e convicções.

Naquela época a Igreja ensinava que o perdão dos pecados poderia ser conseguido através do sacramento da penitência, quando o padre, representando Jesus, absolvia o pecador que confessava seus pecados e dava uma contribuição à Igreja como penitência. Lutero queria uma reforma na Igreja; queria trazê-la de volta às Escrituras para restaurar a pureza da fé. Não queria se tornar fundador de uma igreja separada. Lutero soube depois que a corrupção já havia atingido a cúpula de Roma e que o Papa Leão X e Albrecht, o arcebispo de Mainz haviam organizado a venda das indulgências.

Manoel Canuto
In: A fé protestante

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Projeto atende crianças e mulheres desnutridas em Guiné-Bissau




O centro de nutrição Vida Abundante da igreja Presbiteriana de Gabu, Guiné-Bissau, trabalha em parceria com o PAM (Programa de Alimentação Mundial), funciona de terça-feira à sexta-feira, das 7h30 às 11h30min horas e atende crianças e mães desnutridas; servindo refeições nutritivas; prestando atendimento médico: consultas, distribuição de remédios, dando instruções de higiene e saúde; além da pregação da Palavra de Deus. Quem coordena esse trabalho é a missionária Maria do Carmo, que conta com o apoio do presbítero José Luiz e da missionária enfermeira Suerda (Missão WEC, AMEM no Brasil).
As crianças em estado de desnutrição mais grave recebem a papa (uma multimistura rica em nutrientes doada pela Itália) fornecida pelo PAM, as mães e as crianças num estado de desnutrição menos grave recebem uma refeição à base de alimentos nutritivos da terra (os recursos para essa refeição e para os remédios são doações dos nossos parceiros): arroz, amendoim, peixe, abóbora, cebola, berinjela, etc. Número de crianças que recebem a papa: 48; lactantes: 02; mulheres e crianças que recebem a refeição: 32. 
Louvamos a Deus por todos os irmãos e igrejas que tem orado e investido nesse projeto.

Por Rev. Paulo Serafim.
Mis. da APMT em Guiné-Bissau
Fonte:apmt.org.br

Pedido de oração urgente pelos Missionários da APMT (IPB) presos no Senegal




Nosso missionário que atua em Mbur, Senegal, no Projeto Obadias que acolhe crianças moradoras de rua, foi levados para a delegacia no dia de ontem 05 de outubro de tarde e liberado à noite. Hoje, 6 de outubro, teve que se apresentar novamente para prestar depoimento.
O Rev. Jose Dilson, missionário da APMT e a irmã Zenaide Moreira Novais receberam ordem de prisão e estão aguardando para serem encaminhados na cidade de Thiés onde serão ouvidos novamente. De acordo com a Marli, esposa do Rev. Jose Dílson, os missionários detidos poderão passar alguns dias na prisão. Segundo o relato dos missionários eles são acusados de evangelizar menores. 
O advogado, assessor o projeto, está acompanhando o caso e estará entrando com um pedido de Habeas Corpus. 
Convocamos a todos os irmãos que estão tomando conhecimento deste acontecimento que estejam orando e chamando outros para se unirem a nós em oração. 
Noticia enviada pela Marli sobre a situação do Rev. Jose Dilson e a irmã Zenaide hoje 7 de outubro de 2012
"Queridos, finalmente na parte da tarde Jose Dilson e irma Zeneide foram tranferidos para Thies, para serem ouvidos pelo procurador. No documento de acusacao consta que somos uma "Associacao de Malfeitores para as criancas". Foram obrigados a assinar este documento, sem terem possibilidade de ler o que estavam assinando. Quem nos conhece sabe o quanto temos nos empenhado para o bem de centenas de criancas no Senegal. Precisamos que continuem na brecha por nos. Vao ficar retidos mais uma noite, agora estao em UMA CELA COMO MALFEITORES, SEM LUZ, SEM AGUA, SEM UMA CADEIRA PARA SENTAR, SEM PODER TER NENHUM PERTENCE PESSOAL CONSIGO, NUMA CELA IMUNDA, . Chorei muito ao ver esta situacao , mas preciso ser forte. Por favor orem para que possam nos permitir levar ao menos um colchao onde possam repousar esta noite." Marli
Vamos continuar orando por estes missionários.

Conheça o Projeto Obadias 
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Noticia de hoje 9 de novembro sobre a situação do Rev. Jose Dilson, que continua detido no Senegal. 

"Queridos,
Acabei de chegar do tribunal, onde Jose Dilson e a irmã Zeneide foram ouvidos por um juiz de instrução, que lhes escutou um após outro, mas foi irredutível em sua decisão de guardá-los em prisão para mais provas. Agora nossos dois advogados estarão entrando com um pedido de habeas corpus para que possam responder em liberdade.
Como se trata de caso de menores, a acusação foi muito grave(trafico de crianças, desvio de menores e formação de quadrilhas). Ainda que tristes e cansados, fatigados, mas nos regozijamos no Senhor, e estamos com nosso coração muito em paz, pois sabemos que todas essas acusações não tem procedência, somos servos do Deus vivo, e estamos passando por esta circunstância por nenhuma outra razão, se não pela nossa Fe.
A manifestação de carinho de todos os missionários ligando em todo o tempo, familiares, amigos, igrejas, irmãos nacionais, pessoas que trabalham e estão ligadas conosco durante anos nos chamaram e estão indignadas com a decisão, mas ao mesmo tempo prontas a vir testificar do bem e do quanto temos feito por esses menores. Cremos que com certeza o Senhor esta proporcionando grandes e maravilhosas bênçãos para este local e ministério.
Preciso que orem, pois talvez tenhamos que fechar o orfanato, enviar estas crianças para uma outra organização (havíamos contratado um advogado para cuidar dos papeis e guarda das crianças de forma legal, ele já tinha dado inicio mas ainda não tínhamos o parecer final do juiz).
Precisamos orar para que nossos advogados possam entrar com o pedido de Habeas Corpus o mais rápido possível. Poderemos visitá-los segunda e sexta feira, então amanha estarei indo pra lá e levarei Zucki comigo. Obrigado queridos por todo o carinho, mensagens e amor. Só podemos agradecer e continuar a pedir ao nosso Todo Poderoso que intervenha de forma maravilhosa e nos mostre o propósito de tudo isto.
"...Contudo se sofre como cristão não se envergonhe, mas glorifique a Deus por meio deste nome." I Pd.4:16"
Marli
De acordo com informações de missionários no Senegal, a situação do Rev. Jose Dilson está sendo acompanhada pelo Cônsul da Embaixada Brasileira e o Governo Brasileiro está dando todo apoio.

Fonte:apmt

Missionários brasileiros (da IPB) são presos no Senegal por evangelizarem crianças islâmicas; Pedimos orações


 

[Vídeo] Missionários brasileiros são presos no Senegal por evangelizarem crianças islâmicas; Pedimos orações
Um missionário brasileiro no Senegal foi preso sob acusação de acolher e evangelizar crianças que frequentam escolas islâmicas no país.
A informação foi repassada à Redação do Gospel+ pelo pastor José Sanches, do projeto Fronteiras África. O pastor em questão é o líder do projeto Obadias, José Dilson, enviado como missionário à região de Mbur, no Senegal, pela Agência Presbiteriana de Missões Transculturais (APMT).
José Dilson recebeu voz de prisão juntamente com uma das missionárias do projeto, Zenaide Moreira Novaes, e segundo a esposa do pastor, Marli, a acusação poderá fazer com que eles permaneçam presos por algum tempo.
De acordo com informações do site da APMT, ambos permanecem retidos e foram transferidos para a cidade de Thiés, vizinha ao local onde foram detidos, para prestarem novos depoimentos.
Em carta enviada pela esposa do pastor, ela revela que os missionários foram obrigados a assinarem documentos sem a possibilidade de ler o que estava escrito, e que o local onde estão detidos, não reúne condições mínimas de respeito aos direitos humanos. Confira abaixo a íntegra do relato:
Queridos, finalmente na parte da tarde Jose Dilson e irmã Zeneide foram tranferidos para Thiés, para serem ouvidos pelo procurador. No documento de acusação consta que somos uma “Associação de Malfeitores para as crianças”. Foram obrigados a assinar este documento, sem terem possibilidade de ler o que estavam assinando. Quem nos conhece sabe o quanto temos nos empenhado para o bem de centenas de crianças no Senegal. Precisamos que continuem na brecha por nós. Vão ficar retidos mais uma noite, agora estão em uma cela como malfeitores, sem luz, sem água, sem uma cadeira para sentar, sem poder ter nenhum pertence pessoal consigo, numa cela imunda. Chorei muito ao ver esta situação, mas preciso ser forte. Por favor, orem para que possam nos permitir levar ao menos um colchão onde possam repousar esta noite. – Marli
No vídeo abaixo, é possível ver explicações do pastor José Dilson a respeito do trabalho desenvolvido pelo projeto Obadias no Senegal:
Os missionários da APMT pedem oração para que a situação do pastor José Dias e da missionária Zeneide seja solucionada de forma rápida e da melhor maneira possível.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Política é arma de Satanás para dividir a igreja



Editora de revista chama os cristãos a se arrependerem das brigas eleitorais
por Jarbas Aragão


Política é arma de Satanás para dividir a igrejaPolítica é arma de Satanás para dividir a igreja
Após o final da campanha eleitoral, Jennifer LeClaire, editora de notícias da Charisma, maior revista evangélica pentecostal dos EUA, levantou a questão de como a política dividiu a igreja. Enquanto uma parcela dos evangélicos fez campanha e votou em Obama, alegando que ele era cristão e seu opositor era mórmon; outra parte das igrejas apoiou Romney, que de fato é mórmon, e acusava Obama de ser muçulmano.
Alguns dos fatores mais polêmicos da campanha americana também geraram debates acalorados aqui no Brasil e em outros países que tiveram eleições recentemente: aborto e casamento gay.
LeClaire usa um argumento facilmente compreensível: “até que ponto as questões políticas são uma estratégia de Satanás para dividir a igreja?”. Ela lembra que membros se indispõem com pastores quando estes pregam contra ‘seus’ candidatos. Outros cobram os pastores por se omitirem e não falar sobre questões polícias, pois sabem o quando essas decisões podem afetar a história de uma nação.
Para muitos líderes, e LeClaire ressalta isso, “dividir a igreja é claramente um dos objetivos do inimigo”. Embora muitos possam argumentar que a igreja já está dividida, vide o crescente número de denominações e ministérios que são iniciados a cada ano, trata-se de algo mais profundo.
O que acaba sendo colocado em cheque é a capacidade de o corpo de Cristo ouvir a voz do Senhor. E mais, a linha entre o “certo” e o “errado” se afina e confunde os cristãos.
Quando um pastor ou líder afirma que votar nesse ou naquele candidato é vontade Deus e, ao mesmo tempo, outro pastor ou líder diz que Deus deseja que outro candidato vença, tem-se um grande dilema ético. Ou o Senhor tem duas palavras ou um dos líderes está usando o nome de Deus em vão. Há quem diga que os dois estão e que Deus não apóia ninguém na política, nem no futebol, que fique claro!
Após a derrota a amargura toma conta de alguns e as críticas são ainda mais incisivas, associando ao que apoiaram o vencedor com servos de Satanás e inimigos de Deus.
O fato é que existe uma lista de versículos bíblicos que poderiam ser citados, começando por
Marcos 3:24: 25 “Se um reino estiver dividido contra si mesmo, tal reino não pode subsistir; se uma casa estiver dividida contra si mesma, tal casa não poderá subsistir”. O alerta feito por Jesus continua válido. Tudo aquilo que traz divisão para os irmãos que vivem na mesma casa, deveria ser evitado.
A editora da Charisma desabafa: “Foi durante as campanhas eleitorais que vi os cristãos ofenderem uns aos outros usando os piores adjetivos possíveis… Eu estou tão triste. Este não é o espírito de Cristo. O inimigo encontrou uma porta aberta na igreja e, com sucesso, plantou sementes da discórdia que estão gerando uma grande safra de ódio. Ele enviou mísseis de calúnias que alguns não conseguirão perdoar ou esquecer tão cedo. Eu diria que é fogo amigo, mas não é algo amigável… cristãos não devem brigar com outros cristãos sobre diferenças políticas nem qualquer outra coisa assim”.
Ela também exorta as igrejas para que se esforcem para manter a unidade do Espírito, no vínculo da paz (Ef 4:3) e que não deveria haver divisões no povo de Deus, pois todos deveriam ter a mesma disposição mental e o mesmo parecer (1 Co 1:10).
Agora que o período eleitoral acabou, nos EUA e no Brasil, talvez seja um bom momento para que as igrejas façam uma avaliação. O argumento de LeClarie surge em meio a muitas acusações pós-campanha. Alguns pastores renomados e com ministérios influentes apoiaram candidatos que não venceram e isso lhes gerou muitas críticas e, claro, tentativas de desabonar seus ministérios por causa disso. Dois bons exemplos disso seriam Silas Malafaia e Billy Graham. Embora eles tenham embasado suas decisões em convicções pessoais, só o tempo dirá se e como as urnas os afetarão.
Por fim, é bom lembrar de duas passagens bíblicas que mostram que Deus não deixa de ter o controle, mas muitas vezes apenas respeita as escolhas do povo e deixa que eles arquem com as conseqüências. A primeira é Romanos 13:1 “não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas”. A outra é 1 Samuel 8:18 “Naquele dia, vocês [re]clamarão por causa do rei que vocês mesmos escolheram, e o Senhor não os ouvirá”.
Fonte:gospelprime

Pastor africano visita Garanhuns



O pastor Carlos Alberto natural da Guiné-Bissau
O pastor Carlos Alberto, natural da Guiné-Bissau, país situado na África Ocidental, visitou Garanhuns, no último dia 24 de outubro. A Igreja Presbiteriana Filadélfia recebeu o pastor africano, que apresentou um projeto de cunho social para a captação de recursos para comprar um terreno na Guiné-Bissau, onde o religioso pretende construir uma igreja, um posto de saúde e uma escola para 300 crianças e adolescentes.
O pastor veio a Garanhuns acompanhado da pastora Maria do Carmo, da Igreja Batista Independente de Garanhuns, e da missionária Jacione Laurentino, da Igreja Batista Nova Aliança, de Paulo Afonso/BA. Além de Garanhuns, o pastor Carlos Alberto apresentará o projeto em igrejas localizadas nas cidades de Paulo Afonso, Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru.
Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas com a pastora Maria do Carmo, pelo telefone (81) 9915.0791.

Algumas fotos do evento:
O pastor Carlos Alberto natural da Guiné-Bissau 1
Apresentação do Pastor.

O pastor Carlos Alberto natural da Guiné-Bissau 2
Fonte:Jornal Dac

Um “evangelho” que se encaixa em sua vida é falso!!



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Por - Josemar Bessa


Cristo vem primeiro para me matar e então me fazer de novo.

“Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á” - Mateus 10:39

“Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.” -  Colossenses 3:3

Jesus deixa claro aos seus discípulos que eles também suportarão a cruz, que Ele vai à frente, mas que eles o seguirão no caminho do Calvário. Suportarão a cruz, não por seus pecados ( Isso era o que Jesus faria por todos nós ) mas pelo testemunho da Verdade num mundo consagrado a mentira.

“Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas. Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas; E sereis até conduzidos à presença dos governadores, e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho a eles, e aos gentios.”  - Mateus 10:16-18

A perseguição virá, diz Ele, até mesmo de pessoas próximas como familiares e irão entregá-los as autoridades... “E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão. E odiados de todos sereis por causa do meu nome...” - Mateus 10:21-22 –

Tudo aquilo que Cristo tinha dito a eles em secreto, Sua identidade, a verdade do evangelho... Eles deveriam proclamar ousadamente num mundo hostil: “Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se. O que vos digo em trevas dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados. E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo” - Mateus 10:26-28

Cristo diz aos discípulos que o temor a Deus deve prevalecer sobre o medo de qualquer adversário humano... “Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.” - Mateus 10:35-36 – A verdade é que chegará a hora de cada um de vocês tomarem sua própria cruz: “E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.” - Mateus 10:38

Essa é uma ênfase essencial que tem sido esquecida no “evangelho”  proclamado estridentemente em nossa geração. Diante de sua própria crucificação Jesus repete: “Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.” - Mateus 16:25

Pouco tempo depois de sua morte e ressurreição a realidade de todas essas declarações de Cristo aos discípulos invadiram a vida deles. Como dominós,um por um vai caindo em meio a perseguição implacável. Um homem como Pedro, que havia negado a Jesus, morreu crucificado... e essa é apenas uma variação da história de cada um deles. Então, o que significa para todos nós essa afirmação: “Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á” -  Mateus 10:39?

O contexto imediato era a perseguição iminente dos discípulos, e na verdade, de toda a Igreja de Cristo. Aqueles que se apegam a vida como ela é, como o mundo a vê,  a persegue e abraça, jamais desfrutou da vida eterna. Todas as realizações e títulos dessa vida passageira e breve se empalidecem em comparação com as riquezas da herança que os santos tem em Cristo – “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada... Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.” - Romanos 8:18-25.

Nós podemos imaginar como essas passagens falam claramente ao sofrimento de cristãos verdadeiros em países muçulmanos... mas como isso fala as nossas vidas no mundo ocidental? No Brasil? Gostamos de pensar que sofremos de um modo diferente dos mártires... mas que também compartilhamos do sofrimento de Cristo. Mas os sofrimentos que Jesus tinha em mente não são os problemas gerais da vida que os crentes enfrentam juntamente com todas as pessoas que não tem nenhum relacionamento com Cristo – dificuldades, doenças físicas, crises financeiras... Os discípulos estavam sofrendo por causa do testemunho de Cristo – esse é o contexto do que Cristo estava dizendo a eles e a nós.

Como isso se aplica a nós se nós não nos encontramos ameaçados de morte por causa do evangelho? Temos mais dificuldade de ouvir e aceitar a clara exortação de Cristo num mundo como o nosso. Onde a cruz é apenas um símbolo que não está mais associado ao que a cruz realmente significa, é um acessório que ostentamos, vazio de significado verdadeiro.

Ao invés de termos um Império Romano nos acossando e nos levando a morte, somos todos os dias levados pelo demônio para o deserto de nossa cultura, tentando encontrar nossa identidade nos mesmos lugares, nas mesmas coisas que o mundo ao nosso redor, simplesmente com a tola tentativa de cristianizar essas coisas a medida que a cultura a nossa volta nos encanta. Não somos perseguidos, no deserto no qual somos tentados, a tentação é que os reinos deste mundo serão nossos se nós simplesmente nos afastarmos do Calvário ( o mesmo proposto a Cristo no deserto por Satanás ) – Então a verdadeira cruz sumiu, porque o “evangelho” de nossa geração cobiça ardentemente os reinos deste mundo.

Em nosso deserto, não somos tentados a nos tornar não cristãos, “renunciar” a Jesus Cristo. Na verdade o nome Jesus Cristo pode até ser  "onipresente" para nós – em shows, canecas, camisetas, canetas, redes sociais... mas na direção de tudo o que é necessário para o caminho oposto ao do Calvário, na insistência de querer ganhar a vida e não perdê-la e nos apegarmos aos valores, aspirações, necessidades sentidas e todas as relações que nos definem agora e que escolhemos para nós mesmos, ao invés de nos apegar a identidade que Deus em Cristo escolheu para nós. Nossa geração está tentando ganhar a vida e não perdê-la: “Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á” - Mateus 10:39

A clara advertência de Cristo sobre encontrar a nossa vida perdendo-a, entra no foco de nossa visão real quando fazemos a nós mesmos a pergunta: Eu defino a história de Jesus ou Jesus define a minha história? Os objetivos de Cristo dão significado universal a minha existência, ou eu defino o significado de minha vida e o significado de Cristo na minha vida? A palavra de Paulo a todos nós é: “Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.” -  Colossenses 3:3

Nada pode ser mais radical que isso. De acordo com a verdade do Evangelho, “eu” realmente está morto, não existe mais. Nossa identidade não é mais definida pela história que construímos. Nada poderia mudar minha identidade senão a radicalidade da cruz. Minha natureza “em Adão” é corrupta, escrava do pecado e da morte. Minha identidade já não tem nenhuma relação com aquilo que define a identidade de todas as pessoas não regenerados ao meu redor neste mundo. Mesmo na mais “sublime moralidade” do homem natural, sua ânsia por espiritualidade... ele não passa de um idólatra – e eu, em “Adão", estava preso a esta mesma coisa que aprisiona todos os homens. Outra e outra reforma não alteraria em nada a essência da minha existência, a formação da minha identidade. Eu devo ser crucificado e sepultado com Cristo, e com Cristo devo ressuscitar para novidade de vida.

A tentativa de manter nossa autonomia, nosso “auto-governo” simplesmente adicionando Jesus a nossa vida, encaixando ele em nossa vida com todas as coisas em comum com o mundo que formaram nossa identidade, o transforma em mero acessório. Nos tornamos como os romanos nos dias de Cristo, sempre havia um lugar no seu panteão para mais um deus... foi a completa negação da ideia de que Cristo pode ser acrescentado assim que levou os primeiros cristãos para o Coliseu. Tornar-se cristão (quando regenerados pelo Espírito) significava ( e jamais significará outra coisa não importanto as mudanças da cultura humana que vai se metamorfosiando...) renunciar a todos os senhores que definem a vida e a identidade de todos os homens naturais, a fim de estar unidos a Cristo.

A salvação prometida por Deus em Cristo requer a morte. Não posso “alegremente” simplesmente dar um papel a Jesus na minha vida ( junto com os papéis que dei a tantas outras coisas que definem a minha identidade ) como algo útil na construção e na busca de alcançar meus objetivos traçados por mim mesmo baseados na identidade formada pelo mesmo mundo que forjou a identidade de todos os homens em “Adão”.

O evangelho diz que o personagem escrito por mim mesmo está condenado a morte. Que eu devo renunciar todo o roteiro que já tinha sido construído nas bases que governavam minha vida em “Adão”. Eu devo abraçar incondicionalmente o roteiro que Deus estabeleceu para minha vida. A Boa Nova do evangelho é que eu não sou mais um filho de Adão, morto em delitos e pecados ( Ef 2.1) – agora sou filho de Deus em Cristo, e se de fato fui transformado pelo evangelho e sou uma nova criatura, eu já não vejo de modo algum Deus como existente para me fazer feliz, satisfazer minhas necessidades sentidas, nem mesmo para me dar simplesmente um sensação de bem-estar adicionando alguma sugestões e melhoramentos a minha velha vida.

Ele vem primeiro para me matar e então me fazer de novo. Eu paro definitivamente de fingir que posso escrever a história da minha vida. Cristo não vem me ajudar a continuar a escrever a história da minha vida de forma melhor, com sugestões e acréscimos... Através da obra perfeita de Cristo, da Regeneração, Justificação... pela ação de Deus, pela fé me dada soberanamente, pela manifestação da Graça de Deus em minha vida, me torno um personagem da história de Deus, apenas parte da nova criação.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:17

Fonte: Fides Reformata via bereanos

Campanha de silêncio no Reino Unido lembra dos cristãos perseguidos



Além de ficarem sem se comunicar verbalmente durante o dia os cristãos desses países estarão fazendo ofertas para uma organização de apoio
por Leiliane Roberta Lopes

Campanha de silêncio no Reino Unido lembra dos cristãos perseguidosCampanha de silêncio no Reino Unido lembra dos cristãos perseguidos

No dia 25 de novembro, cristãos da Irlanda e do Reino Unido participarão de uma campanha de solidariedade aos cristãos perseguidos. A campanha não envolve ações de protestos, mas o silêncio e a doação de dinheiro para a defesa de irmãos presos por motivos religiosos ao redor do mundo.
Organizado pela Release International, a campanha tem como objetivo silenciar cristãos de países com liberdade de crença para lembrar daqueles que não podem expressar sua fé em Deus devido a intolerância religiosa.
Além do silêncio, os cristãos também estarão colaborando com doações que serão usadas para apoiar vítimas de perseguição, como Asia Bibi, uma mulher cristã condenada à morte no Paquistão.
“Às vezes, as ações falam mais alto que palavras e por manter o silêncio propositadamente você vai realmente levantar a questão da perseguição com os que o rodeiam”, disse Paul Robinson, diretor-executivo da Release Internacional.
A instituição comenta outros presos religiosos que precisam de oração e ajuda como o advogado chinês Gao Zhisheng que foi detido, preso e torturado pelas autoridades de seu país por ser cristão.
Outro caso que chama a atenção do grupo é a história do pastor iraniano Behnam Irani, que foi preso enquanto liderava um estudo bíblico. Na ocasião ele foi severamente espancado e preso. A Release International mostra preocupação quanto ao seu estado de saúde.
Há muitos outros casos que merecem atenção, cristãos e missionários de diversas partes do mundo que sofrem por expressarem uma fé diferente da grande maioria do país e que por isso são rejeitados, torturados e até mesmo mortos. As informações são do CPAD News.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Crucificação pode ser realidade para cristãos e judeus no Oriente Médio


Iêmen, Tunísia, Afeganistão, Iraque e Egito usam lei islâmica para fazer justiça
por Jarbas Aragão

Crucificação pode ser realidade para cristãos e judeus no Oriente MédioCrucificação pode ser realidade para cristãos e judeus no Oriente Médio

De acordo com um relatório do jornal “Líbano Hoje”, em sua versão para o inglês, o grupo jihadista Ansar al-Sharia, assumiu alguns meses atrás o controle de uma grande área do Iêmen e já impôs a lei islâmica, ou sharia. Poucos dias depois, o grupo crucificou e expôs em praça pública, três homens, acusando-os de serem agentes a serviço dos EUA.
O analista de terrorismo Walid Shoebat confirma que a inscrição colocada na cruz de uma das vítimas diz: “Ele foi crucificado por três dias, de acordo com a sharia”.
Shoebat afirma que as penalidades segundo a sharia foram aplicadas em homens acusados de passar informações para as forças americanas que possibilitaria ataques de “drones” sem piloto que sobrevoaram o país.
De acordo com a tradução de Shoebat, o relatório do grupo jihadista diz: “Aquele que eles apelidaram de ‘capitão’ foi executado e crucificado, durante três dias, na entrada da cidade de Jaar, na província de Abyan, para ser visto por todos que entram e saem da cidade. Dois sauditas e um iemenita foram executados pela espada, durante e madrugada, pelas mãos do Ansar al-Sharia, e [os terroristas] absolveram o quarto réu da execução por causa de sua pouca idade .
A acusação seria forte. Esses homens teria plantado rastreadores em carros que pertencem a líderes da Al Qaeda. Assim, eles seriam alvos fáceis para os drones ou UAVs (Veículo Aéreo Não Tripulado).
De acordo com Shoebat, as crucificações na região são “algo novo”. O relatório a que ele teve acesso afirma que esse tipo de “incidente” segue a seqüência de eventos que ocorreram anteriormente no Afeganistão e no Iraque, onde o Islã é a religião estatal e a sharia é levada à risca. O que mudou no Iêmen é o fato de parte do país estar nas mãos de grupos ligados a Al-Qaeda, que praticamente exerce a função de governo.
Os extremistas muçulmanos tomaram parte do Iêmen em meio a uma recente tentativa de revolução que visou derrubar o presidente. No último ano, fontes indicam que ocorreram oito execuções por causa da lei islâmica: três por crucificação e cinco por decapitação.
Há relatos de crucificações semelhantes na Tunísia, segundo canal Tunísia-Sat.
Mas a situação mais preocupante é a do Egito. Embora tenha sido negada pelo presidente Mohamed Morsi durante um encontro com líderes cristãos do país.
Em um comunicado de imprensa após essa reunião em 22 de agosto, o Bispo Episcopal-Anglicano do Egito, Mouneer Hanna Anis, disse que está esperançoso. “O presidente nos garantiu que estátrabalhando para realizar o sonho de que o Egito seja um país democrático e moderno, onde os direitos da cidadania e previstos na nova Constituição sejam cumpridos”, disse Anis.
Shoebat acredita que, para Morsi, o encontro foi meramente uma oportunidade de aparecer ao lado de cristãos nas fotos, mas que seu discurso é ‘morno e distorcido’, no que se refere às minorias como judeus e cristãos.  Recentemente ele foi visto em uma mesquita orando pelo fim dos judeus na terra.
Al Dostour, um conceituado jornal egípcio publicou uma matéria sob o título “Dissidentes da Irmandade Muçulmana crucificam em frente ao palácio presidencial no Egito”, que mostrava fotos de um homem egípcio nu, crucificado e com parte do corpo arrancada. O motivo seria uma tentativa de intimidação aos que protestavam contra o presidente egípcio. A rede Arabic Sky News reproduziu a matéria em seu site, mas o governo nega as acusações.
Ao mesmo tempo, a liderança da Irmandade Muçulmana egípcia e os líderes salafistas que atuam no parlamento estão debatendo a crucificação como uma forma aceitável de punição, pois o país deverá adotar oficialmente a sharia em breve.
Os embates com os coptas do Egito parecem ter aumentado significativamente nos últimos tempos. Um vídeo postado no YouTube mostra coptas lutando violentamente contra os muçulmanos, que estariam, sequestrando mulheres cristãs e fazendo-as de escravas.
Vários jornais árabes também referenciadas as crucificações, e uma série de sites relataram eles, incluindo um que postou uma imagem de um homem que tinha sido alvo, mas aparentemente sobreviveram com uma ferida aberta no seu lado.
Shoebat lembra que a “aplicação estrita” da lei islâmica sempre gera problemas em um país, especialmente no que diz respeito ao trato com os que não seguem o Islã. A expectativa é que em todo Oriente Médio e norte da África, os cristãos possam ver a perseguição aumentar e voltarem a ser crucificados, como ocorria nos tempos do Império Romano. Traduzido de WND.
Assista (cenas fortes):
Fonte:gospelprime

Franklin Graham diz que reeleição de Obama abre o “caminho de destruição”



Filho de Billy Graham critica Obama e é criticado por associação cristã
por Jarbas Aragão

Franklin Graham diz que reeleição de Obama abre o “caminho de destruição”Franklin Graham diz que reeleição de Obama abre o “caminho de destruição”

Em entrevista à rede CNN na noite passada, Franklin Graham lamentou a reeleição de Obama e disse acreditar que a América está seguindo um “caminho de destruição”.
Além de escolher o presidente, eleitores de vários Estados votaram em referendos sobre questões como legalização da maconha e a legalização do casamento de pessoas do mesmo sexo.
“Se estamos autorizando este presidente a nos conduzir pelo caminho por onde ele deseja que a gente vá, para baixo, acho que vai ser algo perigoso e poderá significar a destruição desta nação”, disse Graham.
Ontem, depois de anos fazendo campanhas contra, os evangélicos que defendem o casamento somente entre um homem e uma mulher foram derrotados em vários estados americanos. Os eleitores de Maryland, Maine e Washington votaram a favor da legalização do casamento homossexual. Em outros Estados a situação avançou embora ainda não esteja totalmente legalizada. Nos Estados do Colorado e Washington a maconha foi descriminalizada em referendo públicos.
Durante a campanha eleitoral de 2012, Billy e Franklin Graham estiveram fortemente envolvidos na luta em prol de causas conservadoras. O evangelista Billy Graham apoiou publicamente o republicano Mitt Romney, o que gerou criticas dos mais conservadores.
Franklin Graham já ganhou as manchetes outras vezes com suas observações críticas em relação ao presidente Barack Obama. Em maio, Graham divulgou um comunicado criticando a decisão do presidente em favor do casamento homossexual, afirmando que Obama havia “erguido o punho para desafiar o mesmo Deus que criou e definiu o casamento.”
Em outubro, Graham esteve no conceituado programa de entrevista de Piers Morgan na CNN e disse que o apoio de Obama ao casamento gay era um “grande problema” para os evangélicos americanos, em especial as igrejas Africano-Americanas, que são muito conservadora.
O reverendo Dr. William J. Barber II, preside a NAACP na Carolina do Norte, uma associação cristã que luta pelos direitos dos negros. Ele assinou, juntamente com vários outros pastores, e publicou uma carta aberta criticando os Grahams por terem gasto dinheiro doado para a Associação Evangelística Billy Graham para pagar anúncios políticos no Estado onde ambos residem.
Embora poupem Billy de muitas críticas devido ao seu passado ilibado e apolítico, não pouparam Franklin de um ataque, por aparentemente estar apenas usando seu sobrenome famoso. Após citar vários versículos bíblicos e resgatar a época que Billy defendia os direitos civis ao lado de Martin Luther King, o documento afirma: “Nós acreditamos que você [Franklin] se desviou, seduzido pelos encantos do dinheiro e do poder. Novamente, em amor cristão, renovamos o nosso desafio para você rever suas posições”, escreveu Barber. Traduzido de The Christian Post.
Fonte:gospelprime

40 razões para ser parte de uma igreja local .


                                          

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Por Jesse Johnson


É possível viver uma vida cristã fiel sem ser parte fiel de uma igreja local? Já escutei que muitas pessoas usam o argumento de que sim, é possível, sobretudo se não existem boas igrejas próximas. No estou de acordo.

No mínimo, existem quarenta mandamentos diferentes no Novo Testamento para viver a vida, de certo modo, com outros crentes. Ainda que certamente é possível cumprir algumas dessas ordens com os cristãos em geral, o peso dessa lista deve convencer-lhe da necessidade de possuirmos relações continuas com outros crentes.

E essas relações são somente reforçadas pela comunhão da igreja local. De fato, considero que parte desta lista é simplesmente impossível de ser cumprida se você não tem a classe de comunhão continua e cada vez maior com outros crentes que só vem através do ministério em uma igreja local:

1. Estimular-nos uns aos outros ao amor e às boas obras (Hebreus 10:24)
2. Confessai vossas ofensas uns aos outros (Tiago 5:16)
3. Edificar-nos uns aos outros (1 Tessalonicenses 5:11)
4. Ser de uma mesma mente que os outros (Romanos 12:13, 15:5)
5. Animar uns aos outros à luz da morte (1 Tessalonicenses 4:18)
6. Empregar seus dons espirituais no serviço aos outros (1 Pedro 4:10)
7. Orar uns pelos outros (Tiago 5:16)
8. Amar uns aos outros (Romanos 12:10)
9. Estar em paz uns com os outros (Marcos 9:50)
10. Animarem-se uns aos outros (1 Tessalonicenses 5:11)
11. Saudar-vos uns aos outros (2 Coríntios 13:12)
12. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros. (Gálatas 5:26)
13. Ser benignos com os outros (Efésios 4:32)
14. Abundar em amor uns pelos outros (1 Pedro 1:22)
15. Viver em paz uns com os outros (1 Tessalonicenses 5:13)
16. Que nos amemos uns aos outros (2 João 5)
17. Amai-vos ardentemente uns aos outros (1 Pedro 1:22)
18. Ter comunhão uns com os outros (1 João 1:7)
19. No julgar-nos uns aos outros (Romanos 14:13)
20. Tomar a comunhão (a Ceia do Senhor) com os outros (1 Coríntios 11:33)
21. Aceitar-nos uns aos outros (Romanos 15:7)
22. Considerar aos demais como superiores a si mesmos (Filipenses 2:3)
23. Carregar as cargas uns aos outros  (Gálatas 6:2)
24. Exortando-os uns aos outros  (Romanos 15:14)
25. Servir uns aos outros  (Gálatas 5:13)
26. Não mintais uns aos outros  (Colossenses 3:9)
27. Suportando-os uns aos outros  (Colossenses 3:13)
28. Perdoar uns aos outros  (Colossenses 3:13)
29. Ensinar e exortar uns aos outros  (Romanos 15:14)
30. Cuidando dos outros (1 Coríntios12:25)
31. Vestir-se com humildade para os demais (1 Pedro 5:5)
32. Ser hospitaleiros uns para com os outros  (1 Pedro 4:9)
33. No se queixar uns aos outros  (Tiago 5:9)
34. Mostrar paciência uns aos outros  (Efésios 4:2)
35. Falando entre nós com salmos, hinos e cânticos espirituais (Efésios 5:19)
36. Dar preferência uns aos outros  (Romanos 12:10)
37. No morder e comer uns aos outros (Gálatas 5:15)
38. Submetei-vos uns aos outros  (Efésios 5:21
39. Buscar o bem dos outros (1 Tessalonicenses 5:15)
40. No deixar de reunir-nos com os outros (Hebreus 10:25)


Esse último motivo leva toda a lista a um círculo. Se ser cristão não significa nada mais que tomar una decisão sobre Jesus Cristo, nada disso importa. Porem, se ser cristão significa entrar em um mundo que altere a vida, onde Deus deseja sua santificação e lhe concede os meios para crescer e os mandamentos a seguir, então é simplesmente impossível fazê-lo fora do contexto de uma igreja local.

Fonte: blog Evangelio via Bereanos
Tradução: Armando Marcos

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