quinta-feira, 26 de março de 2015

IGREJA OFERECE ESCRITURA CELESTIAL E SOCIEDADE COM DEUS AO FIEL OFERTANTE




A igreja Universal do Reino de Deus, em mais uma de suas campanhas marqueteiras, absurdas e anti-biblicas, colocou à venda escrituras de sociedade com Deus. Mediante a oferta depositada, o fiel recebe um contrato que lhe da direitos sobre o Criador, o qual passa a ser seu sócio, e pode exigir as bênçãos que supostamente lhe correspondem. Para “autenticar” o contrato, 70 pastores da IURD estariam selando o documento com o sangue do cordeiro (Blasfêmia!), e à partir de então o contrato passaria a ter valor legal ante Deus.


A bíblia ensina que o nosso Deus é Soberano (Dn 4.34-35), tendo poder sobre os céus e a terra (1Rs 8.23; Mt 28.18), e faz todas as coisas segundo a Sua Vontade (Is 46.9-10). O Altíssimo não se dobra a vontade dos homens, nem lhes obedece os caprichos, embora seja generoso em ouvir e responder nossas orações (Sl 34.15, 1Jo 5.14-15). Quando Deus nos concede algo, ele o faz para demonstrar sua misericórdia e bondade, portanto, devemos ter em conta que o Criador não é um Deus de gesso, manipulado, obrigado a ceder ante nossos desvaneios e caprichos.

O conceito de pacto aparece na Biblia, mas sempre como uma ação de Deus para com o homem. Ós pactos bíblicos (adâmico, noético, mosaico, davidico, etc...) foram propostas de Deus aos homens, jamais uma imposição do homem a Deus. A nova aliança (ou novo pacto) foi proposta por Deus e selada na cruz. Neste pacto, Deus mesmo é o pactuante e o sacrifício perfeito. Foi ele quem pagou o preço por nossos pecados, e uma vez tendo cancelada nossa dívida, nos introduz a uma nova vida que se inicia agora mesmo, na Terra, mas que ira repercutir pela eternidade.  É um pacto eterno e indissolúvel, mas novamente, não por obra humana, e sim por causa da integridade daquele que prometeu.

Sabendo que Deus já pagou o preço por nossos pecados, ninguém deveria ceder ante apelos absurdos e destituídos de bases bíblicas como as do vídeo acima. A conduta destes falsos pastores é no mínimo, herética, para não dizer criminosa. Mas estes falsos profetas somente prosperam por causa da nossa malandragem inata, da mania de tirar vantagem que o brasileiro tem. É a nossa cobiça sem freio e nossa opção pelo caminho mais fácil que promove a proliferação de seitas heréticas de prosperidade como Universal, Mundial e congêneres, afinal, “somente um tonto  ganancioso para acreditar que pode manipular o todo poderoso com dinheiro e comprar um título de escritura que o declare sócio de Deus e dono de um terreno no céu”.

***
Fonte:Púlpito Cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *