sexta-feira, 30 de maio de 2014

QUANDO o Pastor Presbiteriano Localidade: Não cumpre SEUS Votos de Ordenação

.


Por Heitor Alves


Uma das perguntas feitas AO Candidato AO Sagrado Ministério, Bem Como AOS Candidatos AO presbiterato e diaconato AO, E ESTA: "Recebeis e adotais sinceramente a  Confissão de Fé  e OS  Catecismos  Desta Igreja (IPB), Como fiel Exposição do Sistema de doutrina, ensinado ? NAS Santas Escrituras "E o Candidato Responde:" recebo, sim, senhor. "

This pergunta da-nn um entendre Que Ninguem PODE Ser Ministro, presbítero UO diácono da IPB, se Localidade: Não Aceitar como Escrituras Sagradas e OS simbolos de Fé da Igreja. QUANDO o Candidato FAZ Estes Votos, desen faze-los com a intenção de cumpri-los, POIs, enguias se revestem de grande importancia o Porque FORAM Feitos Diante de Deus e da Igreja Suá. A  Confissão de Fé de Westminster  não Capítulo XXII Opaco Trata dos juramentos Legais e dos Votos Afirma Opaco "Quem Vai Prestar juramento hum desen considerar refletidamente a Gravidade de ato Tão solene, e nada AFIRMAR de cuja Verdade Localidade: Não esteja plenamente persuadido, obrigando-se Tão somente POR quilo Opaco E justo e bom ... e POR Aquilo Que PODE ESTA e resolvido a cumprir. É, porem, Pecado recusar Prestar juramento concernente a QUALQUÉR Coisa justa e boa, Sendo elemento exigido Pela Autoridade legal ... o juramento desen serviços Prestado ... SEM ... Restrição mentais ... o voto E da MESMA Natureza Que o promissório juramento; DEVE Ser Feito com o MESMO Cuidado Religioso e cumprido com Igual Fidelidade. "Apesar Desta declaração, infelizmente, muitos Opaco FAZEM Estes Votos TEM fracassado los cumpri-los.

Certo pastor, presidente de hum dos presbitérios da IPB, afirmou: "Se dependesse de MIM JÁ térios Jogado uma Confissão de Fé sem fogo". Este pastor, claramente nao tem nenhum INTERESSE Pela doutrina reformada apresentada nn nossos simbolos de ferro. Ele. nao tem Respeito pelas doutrinas professadas POR SUA Igreja. Eu Seria ATÉ Mais grosseiro e Diria Que Tal pastor E leviano.

John Murray afirmou: "Frequentemente tem-se argumentado Opaco uma MENSAGEM Cristã Precisa Ser adaptada AO Homem moderno ... mas, E Muito Mais verdadeiro e de suma importância argumentar Opaco O Homem Moderno e Opaco temperatura Opaco se adaptar AO Evangelho" [1]. O pastor Opaco FAZ Seu voto na Fé reformada, nao tem POR Tarefa pregar parágrafo Agradável serviços, Nem parágrafos MULTIDÕES reunir, NEM parágrafo entreter, NEM parágrafo acomodar a Teologia como PESSOAS da Presente era. A Tarefa do pastor reformado E Ser Preciso não ensino da doutrina da Graça: Ele TEM Opaco ensinar AO Seu Povo o Opaco E Adoração conforme à Palavra de Deus, e da Precisa Proibir Tudo Aquilo Que a Escritura Localidade: Não permite, POR Mandamento explicito UO claros POR Exemplos .

Muitos estao abandonando Hoje OS Simbolos de Fé da Igreja, Simplesmente parágrafo acomodar SUA MENSAGEM AOS ouvintes. Um pastor pergunta Opaco TODO Precisa Fazer a si MESMO E: Qual E uma área de primordial importancia los Meu Ministério? A RESPOSTA ESTA uma pergunta e: Para o pastor reformado um SUA área de importancia primordial E a Teologia Opaco assumiu nn-votos da SUA Ordenação.

O pastor Paulo Anglada No livro Sola Scriptura, pagina 21, Diz:
Subentende-se, Por Exemplo, Que um fe e Prática de TODO pastor presbiteriano SEJA uma MESMA. Teoricamente, Pelo Menos, um pastor presbiteriano, AO Aceitar hum Convite de UMA Igreja, PODE Estar Certo de Que Localidade: Não Devera Haver doutrinária discordância substancial, Visto Que o Conselho subscreve á MESMA Confissão de Fé. ISSO Deverià dar Tranqüilidade AOS Membros de Igreja uma, POIs Sabem Opaco Localidade: Não lhes Serao impostas doutrinas UO Práticas substancialmente Diferentes das Opaco estao registradas nn SEUS simbolos de ferro. De Os Credos e Confissões de Fé de São Paulo, portanto, Uma Garantia de Opaco uma Fé e Prática da Igreja Localidade: Não Serao mudadas AO bel-Prazer fazer subjetivismo, pragmatismo UO idiossincrasias de pastores UO Conselhos. Uma Igreja sem juros Confissão E Como hum Partido SEM Ideologia, Como UMA Sociedade SEM Estatuto, UO Como hum PAIS SEM Constituição. Localidade: Não coerência há, NEM Unidade, NEM estabilidade, NEM Fidelidade, NEM disciplina.

O pastor Herminsten Maia Pereira Costa, No livro " Eu creio: Não Pai, não Filho e No Espírito Santo ", páginas 13,14 Diz:

No Brasil, when was Nossa Igreja iniciada, o ensino dos simbolos de Fé de Westminster Teve hum Papel Importante. Hoje, em Nome de hum suposto "Pluralismo" supostamente Acadêmico, O Que da PODEMOS perceber E hum enfraquecimento Desta ênfase, MESMO NOS Seminários ditos Reformados, acarretando hum desfiguramento doutrinário POR Parte de muitos de SEUS pastores e consequentemente, dos Membros da Igreja.

Todo Ministro presbiteriano desen ter Compromisso com a Teologia de Westminster; Teologia ESTA, Opaco elemento Prometeu pregar when was Ordenado. Se TODO pastor presbiteriano e Conselhos de Igrejas, se apegassem à Teologia de Westminster Opaco E Bíblica, Opaco E o verdadeiro Evangelho, Nao teríamos uma Influência do pentecostalismo, Nem não neo-pentecostalismo, Nem que liberalismo e NEM não arminianismo los Nosso Meio. Mas, em Nome do Crescimento da Igreja, uma boa Teologia E Jogada sem Lixo, e Práticas Estranhas, esquisitas e mundanas São colocadas não Culto. MULTIDÕES Para atrair, vale tudo: Brincadeiras, gincanas, Entretenimentos, Dança, Jogo de Luz, Grupo de coreografia, teatro, etc

Quanto a Isto É, o pastor Paulo Anglada, nenhum Livro " O Princípio Regulador do Culto ", páginas 22, 23, citou Palavras Charles Haddon Spurgeon nestas:

O Diabo temperatura raramente Feito alguma Coisa Mais sagaz fazer Opaco Sugerir à Igreja Que Parte da SUA Missão Consiste los proporcionar Entretenimento AO Povo, com vista a Ganha-lo ... Em nenhum Lugar NAS Escrituras e Dito Opaco promover Divertimento parágrafo como Pessoas e função da Igreja. Se ISSO fossa função da Igreja, Por Que Cristo Localidade: Não falou sobre Isto É? ... "Ele concedeu uns parágrafo apóstolos, To Us Link parágrafos Profetas, To Us Link parágrafos evangelistas, e OUTROS parágrafo pastores e mestres" Para a Obra do Ministério. Onde se incluem OS Opaco entretêm PESSOAS? ... Se Cristo tivesse introduzido Mais Elementos festivos e agradáveis ​​à SUA Missão, Ele. térios Sido Mais popular, when como PESSOAS se afastavam Dele POR Causa da Natureza perscrutadora e penetrante fazer Seu ensino. Mas eu Localidade: Não o ouço dizendo: "corre Atrás dessas PESSOAS Pedro, e DIGA uma ELAS Opaco teremos hum Estilo de Culto Diferente Amanhã, Algo Mais breve e atrativo, com Pouca Pregação ..." Jesus se compadecia dos pecadores, preocupava-se e enguias chorava POR, mas Nunca procurou diverti-los.

Cremos Opaco TEMOS UMA excelente Opção, parágrafo nao cairmos sas mal posicionados: melho e? E seguirmos uma Recomendação Opaco Paulo Deu a Timóteo, e seguirmos O Exemplo de Cristo e apóstolos SEUS. Ou SEJA, Tanto Cristo Como OS apóstolos se envolveram com a Pregação da Palavra sadia e Viviam according to a Palavra. ASSIM uma Igreja Hoje, desen pregar uma Palavra. This E uma Tarefa da Igreja (Mc 1,38; No 8.4, 2 Tm 4.2).

____________
Nota:
[1] Prólogo: HODGE, AA  Confissão de Westminster  - São Paulo - puritanos-1999-p. 4.

***
Artigo originalmente postado nenhum site Antigo Eleitos de Deus  Que infelizmente Saiu fazer ar. 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *