domingo, 31 de julho de 2016

CRISTÃO PAQUISTANÊS NÃO NEGA A JESUS E TEM OS BRAÇOS DECEPADOS





De acordo com a Associação Evangélica de Desenvolvimento Legal, Aqeel Masih, um cristão paquistanês, foi sequestrado por muçulmanos fanáticos. Ele estava trabalhando em um posto de gasolina na capital Lahore – local do sequestro. Os extremistas exigiram que ele renunciasse sua fé. Mesmo sob insultos, agressões e ameaças, Aqeel não negou a Cristo por isso teve os dois braços decepados.

Aqeel já teria notificado à polícia acerca do assédio dos extremistas, mas de nada adiantou. As autoridades paquistanesas fazem questão de ignorar os apelos dos cristãos perseguidos naquele país.

Depois do acontecimento, Aqeel voltou à delegacia e foi ouvido pelos policiais, que tentaram afastá-lo de jornalistas para que o caso não fosse divulgado. Três suspeitos já foram detidos, mas negaram a acusação. Até o momento, o caso não foi comprovado e não houve punição para os agressores.

Os cristãos são o grupo que mais sofre com a perseguição religiosa no mundo, especialmente em países da África, do Oriente Médio e do Sudeste Asiático. A perseguição é feita, muitas vezes, pelo Estado e por grupos islâmicos. Em 2015, 7 mil cristãos foram mortos por causa de sua fé – o maior número desde que os dados passaram a ser registrados.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...