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sexta-feira, 1 de março de 2013

Começa hoje o SHOCKWAVE 2013


Entre os dias 1 e 3 de março, jovens do mundo inteiro devem se reunir em oração pela Igreja Perseguida. Participe você também! 

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"A oração pode ir aonde nós não podemos." - Irmão André

Organizado desde 2001 pelo Underground, ministério de jovens da Portas Abertas, o SHOCKWAVE é um evento internacional que, esse ano, acontece de 1 a 3 de março. Jovens em mais de 50 países estarão unidos em oração pela Igreja Perseguida, com o intuito de impactar a vida de cristãos que sofrem por amor ao evangelho!
O objetivo do SHOCKWAVE é que você se reúna com alguns amigos para orar em prol dos cristãos perseguidos. Para participar, basta organizar uma reunião de oração e chamar o máximo de pessoas que puder. Pode ser em qualquer lugar: em casa, na igreja, no trabalho, na faculdade, em um parque, etc. Para muitos cristãos, a perseguição não para, por isso, não se esqueça deles! Durante esses dias, faça algo diferente: alcance os cristãos perseguidos com a sua oração! Somos UM COM ELES!
Em 2013, o tema do SHOCKWAVE será a Igreja chinesa. Onde, mesmo sob severa perseguição, um grande avivamento teve lugar! De um milhão de cristãos em 1949, a Igreja conta, hoje, com mais de 80 milhões de pessoas.
Como uma igreja que sofria com prisões, agressões e falta de Bíblias cresceu tanto? O que explica este, que é um dos maiores avivamentos da história, é aoração! Cristãos perseveravam em oração pelo seu país. Eles não oravam por si próprios, por conta do seu sofrimento, mas pediam por avivamento. Jovens comprometidos com Cristo que oraram pela transformação da China, para que seu país conhecesse a liberdade que há em Jesus.
No vídeo abaixo, conheça mais sobre a história da Igreja chinesa; uma história de perseguição, mas de oração e avivamento: 

OS DISCÍPULOS DE JUDAS ISCARIOTES



Por Renato Vargens

Ouso afirmar que infelizmente alguns dos pastores, bispos, apóstolos e líderes evangélicos parecem ser discípulos de Judas Iscariotes, isto porque, comportam-se como seu "mestre" tirando da bolsa aquilo que não lhes pertence.

“Seis dias antes da Páscoa, Jesus foi ao povoado de Betânia, onde morava Lázaro, a quem ele tinha ressuscitado. Prepararam ali um jantar para Jesus. Marta ajudava a servir, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. Então Maria pegou um frasco cheio de um perfume muito caro, feito de nardo puro. Ela derramou o perfume nos pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e toda a casa ficou perfumada. Mas Judas Iscariotes, o discípulo que ia trair Jesus, disse: - Este perfume vale mais de trezentas moedas de prata. Por que não foi vendido, e o dinheiro, dado aos pobres? Judas disse isso, não porque tivesse pena dos pobres, mas porque era ladrão. Ele tomava conta da bolsa de dinheiro e costumava tirar do que punham nela. Então Jesus respondeu: - Deixe Maria em paz! Que ela guarde isso para o dia do meu sepultamento. Os pobres estarão sempre com vocês, mas eu não estarei sempre com vocês. Muitas pessoas ficaram sabendo que Jesus estava em Betânia. Então foram até lá não só por causa dele, mas também para verem Lázaro, o homem que Jesus tinha ressuscitado.  Então os chefes dos sacerdotes resolveram matar Lázaro também; pois, por causa dele, muitos judeus estavam abandonando os seus líderes e crendo em Jesus.”(João 12:1-11)

Caro leitor, com tristeza no coração sou obrigado a concordar que muitos dos chamados líderes evangélicos  não tem agido corretamente com o rebanho, isto porque, movidos por ganância  tem comercializado a fé,  levando os incautos a  uma visão  absolutamente distorcida do Cristianismo. Se não bastasse isso, parte destes lideres tem fabricado campanhas, correntes e eventos cujo objetivo final é o lucro financeiro.

Lamentavelmente os discípulos de  Escariotes são capazes de produzir discursos espirituais, onde a justificativa para os seus atos estão revestidas de conceitos e valores aparentemente justos. No texto de João, Judas, usou do subterfúgio de que o dinheiro gasto no perfume era desnecessário, mesmo porque, segundo a sua ótica de ladrão, o dinheiro poderia ser usado com os pobres. Ora, vamos combinar uma coisa? Pobre nada, o que Judas estava interessado é na grana, não é verdade? Para o pilantra do Iscariotes  nada melhor do que este dinheiro entrasse nos cofres dos apóstolos, o que lhe proporcionaria a possibilidade do furto.

Prezado amigo, com lágrimas nos olhos sou obrigado a confessar que a prática "escariotiana" ainda se faz presente na Igreja de Cristo, isto porque, essa corja religiosa em nome de uma espiritualidade abnegada comporta-se desonestamente criando campanhas cujo objetivo final é arrancar dinheiro da bolsa dos fiéis. No entanto, o que a pilantragem esquece é que o fim de Judas Iscariotes não foi a beira do mediterrâneo, bebendo água de coco, desfrutando das benesses do seu roubo, muito pelo contrário, o seu amor pelo dinheiro o levou a morte e o pior de tudo, uma morte sem Cristo.

Pense nisso!

Renato Vargens

“Vestindo a Camisa”: Igreja Batista da Lagoinha lança projeto para evangelizar durante eventos esportivos internacionais


“Vestindo a Camisa”: Igreja Batista da Lagoinha lança projeto para evangelizar durante eventos esportivos internacionais

A Igreja Batista da Lagoinha (IBL) está planejando um evangelismo em massa durante os eventos esportivos que acontecerão no Brasil durante esse ano e nos próximos.
A estratégia da igreja é usar a Copa das Confederações (2013), a Copa do Mundo (2014), as Olimpíadas e Paralimpíadas (2016) como oportunidade de alcançar pessoas de outros países.
No próximo domingo, 10 de março, será lançado o projeto Vestindo a Camisa, que prevê ações evangelísticas durante as partidas e demais atividades esportivas.
No site da igreja, há o destaque para o fato de que em 2013, Belo Horizonte receberá partidas do Japão, México, Tahiti e Nigéria durante a Copa das Confederações, e ressalta que “se o Brasil se classificar em primeiro lugar no seu grupo, ele jogará a semifinal em BH”.
O site da IBL informa ainda que “o projeto Vestindo a Camisa desenvolverá, a cada dois meses, uma grande concentração em que vários ministérios da IBL estarão envolvidos. Em cada evento será contemplada uma comunidade de Belo Horizonte. A primeira escolhida será o Bairro Concórdia, local onde a IBL já mantém um ministério atuando”.
Entre as ações evangelísticas, o cuidado com a vulnerabilidade social destas comunidades será motivo de ações específicas, com palestras, recreações, ações de serviço social, saúde e assistência jurídica.
No convite para o evento do próximo dia 10/03, a IBL sugere que os participantes vistam a “camisa da Seleção ou outra que tenha alguma das cores da bandeira do Brasil”. No lançamento do projeto, serão apresentados aos voluntários os materiais evangelísticos que serão usados para alcançar os participantes dos eventos esportivos.
Por Tiago Chagas
Fonte: Gospel+

Rádio Transmundial entrega 10 mil devocionais em Santa Maria



A proposta é apresentar respostas para a angústia que as famílias e os moradores da cidade estão enfrentando.
por Leiliane Roberta Lopes

Rádio Transmundial entrega 10 mil devocionais em Santa MariaRádio Transmundial entrega 10 mil devocionais em Santa Maria

A Rádio Transmundial (RTM) entregou 10 mil exemplares do devocional “Presente Diário” em Santa Maria (RS), com o objetivo de oferecer apoio às famílias e amigos das 239 vítimas do incêndio da boate Kiss ocorrido na madrugada do dia 27 de janeiro.
O pastor Márcio Alexandre, diretor de Ministérios da RTM relatou como encontrou a população da cidade sete dias depois da fatalidade. “Encontramos uma população perplexa e ainda tentando responder tantas questões que inquietam a alma e nos roubam o sono da noite”, disse.
“Quando chegamos ao local da tragédia encontramos milhares de pessoas paralisadas diante do ‘memorial do horror’. Familiares, amigos, vizinhos, professores e colegas das vítimas – todos estendiam seus olhares de incompreensão, tristeza e revolta pela realidade tão cruel que não queria abrir mão da sua presença não desejada”.
Para a entrega desse material foi preciso movimentar uma equipe de 25 pastores e 130 voluntários das igrejas da cidade que passaram por um treinamento com ferramentas de Capelania Escolar e Hospitalar, assim os devocionais chegaram às mãos da população de Santa Maria.
“Certamente Deus irá potencializar aquele trabalho e fazer com que sua palavra complete de forma especial a obra que o próprio Deus deseja fazer nas vidas dessas pessoas que estão sofrendo tanto neste momento”, declara pastor.
A vontade da equipe da Rádio Transmundial é estender esse trabalho e enviar mais devocionais e Bíblias para as igrejas da cidade. Para conseguir alcançar este objetivo eles iniciaram uma campanha com o nome de “Santa Maria Precisa de um Presente” e interessados podem ajudar doando exemplares através do site loja.transmundial.com.br.
Fonte:gp

Restaura, Senhor, a nossa sorte



Dia 30 é o último domingo do ano de 2012. É tempo de fazer um balanço. Devemos olhar para trás com gratidão, para o presente com súplicas e para o futuro com esperança. O Salmo 126 ajuda-nos nesse exercício. Em primeiro lugar, devemos olhar para o passado com gratidão (Salmo 126.1-3). Depois de setenta anos de escravidão na Babilônia, Israel voltou à sua terra. Deus tirou o povo do cativeiro com mão forte e poderosa. Essa libertação produziu ditosa exultação entre o povo e impacto entre as nações. Quando olhamos, também, para o passado, notamos que Deus nos tirou da escravidão para a liberdade, das trevas para a luz e da morte para a vida. Deus quebrou o nosso jugo e despedaçou nossas algemas. Jesus Cristo redimiu-nos de um terrível cativeiro. Éramos escravos do diabo, do mundo e da carne. Vivíamos debaixo de cruel opressão. Porém, Cristo nos libertou e hoje somos livres. Pertencemos à família de Deus. Somos herdeiros de Deus e estamos assentados com Cristo nas regiões celestes, acima de todo principado e potestade. Há um cântico em nossos lábios e uma festa em nossa alma.
 
Em segundo lugar, devemos olhar para o presente com súplicas (Salmo 126.4). O salmista voltou os olhos do passado para o presente e percebeu que as vitórias do ontem não servem para nos manter de pé hoje. O mesmo salmista que estava exultante com a libertação do cativeiro, agora, ao contemplar a realidade presente, clama: “Restaura, Senhor, a nossa sorte com as torrentes do Neguebe”. O passado de glória tinha se transformado num deserto cinzento. As vitórias do passado não eram suficientes para torná-lo vitorioso no presente. Todo o dia é tempo de andar com Deus. Todo dia é tempo de ser cheio do Espírito. Não podemos viver do passado nem morar na saudade. Precisamos depender de Deus a todo tempo, o tempo todo. Mais do que isso, é preciso saber que não temos forças para restaurar nossa própria sorte. Só Deus pode restaurar nossa vida. Só Deus pode aprumar nossos joelhos trôpegos. Só Deus pode nos encher de entusiasmo, quando nossa alma parece um deserto árido.
 
Aprendemos com isso, porém, que a crise não é o fim da linha. A sequidão de nossa vida não deve nos levar ao desespero, mas à súplica ardente. A consciência da crise espiritual pode nos levar aos pés do Senhor para uma virada bendita em nossa história. Somente o Senhor tem poder para nos restaurar. Só dele vem a nossa cura. Essa restauração é uma obra milagrosa. Assim como os rios invernais rasgam as areias escaldantes do deserto do Neguebe, o maior deserto da Judéia, Deus também, faz nossa alma florescer em tempos de sequidão. Ele mesmo nos concede um novo vigor espiritual e transforma nossos vales em mananciais cheios de vida!
 
Em terceiro lugar, devemos olhar para o futuro com esperança (Salmo 126.5,6). Depois de olhar para o passado com gratidão e para o presente com súplicas, o salmista, agora, olha para o futuro com esperança. O amanhã será de semeadura e investimento. A semeadura exige desinstalação e ação. É preciso sair para semear. A semeadura exige abnegação e sacrifício, pois além de sair, o semeador anda e chora, regando o solo duro com suas lágrimas. Se a semeadura é regada de lágrimas, a colheita certa é feita com júbilo. A recompensa da colheita é maior do que o sacrifício da semeadura. Fazer a obra de Deus é investir para a eternidade. É realizar um trabalho de consequências eternas. Não devemos afrouxar nossos braços nessa bendita peleja. É hora de arregaçarmos as mangas e trabalharmos com mais fervor. O tempo urge. A noite se aproxima. Então, não haverá mais tempo de semear.
 
Hoje, Deus nos convoca para sermos seus cooperadores. Concede-nos a graça de investirmos nosso tempo, bens, talentos e dons em seu trabalho. Portanto, levantemo-nos, irmãos, e coloquemo-nos a seu dispor. O Deus da nossa salvação e da nossa restauração, agora, nos alista em seu trabalho. Mãos à obra, sem esmorecer. Lança a semente, com a certeza de que o crescimento, Deus mesmo nos dará.
 
Reverendo Hernandes Dias Lopes

CFP tolera psicólogos gays do candomblé, mas hostiliza psicóloga cristã Marisa Lobo



Julio Severo
O Conselho Federal de Psicologia (CFP) voltou a ameaçar a psicóloga Marisa Lobo para que ela remova as menções ao Cristianismo que ela mantém em suas redes sociais. A notificação, que foi enviada pelo CFP no último dia 22 de fevereiro, hostiliza diretamente a fé da Dra. Marisa, que demonstra em seus contatos virtuais seu apego a Jesus Cristo.
Psicólogos de outras religiões expressam publicamente sua fé em diversas divindades, sem maiores consequências. É o caso de Alberto Jorge Silva, presidente do Sindicato dos Psicólogos do Amazonas. Além de psicólogo, Alberto é sacedorte do candomblé, posto religioso que ele faz questão de ostentar publicamente nas redes sociais.
Alberto Jorge Silva, presidente do Sindicato dos Psicólogos do Amazonas
Homossexual, ele é “casado” com outro homem gay adepto do candomblé. Seu blog pessoal ostenta vídeos gays e até textos de Luiz Mott, considerado o líder máximo do movimento gay brasileiro eacusado de defender a pedofilia.
Pelo visto, o CFP não tem disposição de reagir contra as manifestações públicas a favor do homossexualismo e do candomblé feitas pelo presidente do Sindicato dos Psicólogos do Amazonas. Mas quando as manifestações de um psicólogo são cristãs, o CFP tem reações e histerias de sobra.
Em entrevista ao Blog Julio Severo, Marisa Lobo desabafou: “Está muito claro que a vergonhosa perseguição que o CPF move contra mim é perseguição religiosa. Todos os psicólogos podem falar de sua fé, principalmente se esta fé for espirita e do candomblé. Somente a fé em Cristo não pode ser expressada sem que sejamos chamados de fanáticos e anti-profissionais”.
Ela frisa que as manifestações de psicólogos espíritas são abundantes: “Só a psicologia espirita tem mais de 1 milhão e 400 mil referências em redes sociais. Por que só eu tenho que tirar meu site? A perseguição do CFP contra mim é infantil, preconceituosa e burra”.

Vídeo que mostra Jesus na terra é sucesso no Youtube



Jesus está com você em todos os momentos é sucesso entre cristãos no Brasil
por Jarbas Aragão

Vídeo que mostra Jesus na terra é sucesso no YoutubeVídeo que mostra Jesus na terra é sucesso no Youtube

Quando coisas ruins acontecem na vida das pessoas é comum o questionamento “Onde Deus estava?”. Mas e quando acontecem coisas boas? Ou melhor, onde está Deus no dia a dia do cristão?
Um clipe produzido pela produtora Inspire para o musical “Natal para Sempre” foi apresentado na Primeira Igreja Batista em São José dos Campos no final do ano passado. Pouco tempo depois, começou a ser divulgado pela internet e gerou mais de 100 mil acessos em pouco mais de um mês. Muitas pessoas comentam como a mensagem as tocou. O vídeo foi repostado muitas vezes, a maioria com o nome “Jesus está com você em todos os momentos!”.
Trata-se de um minifilme que acompanha a música de David Phelps “The name lives on”, cuja versão em português já existe com o nome “Jesus Será o Rei”.
Com a direção de Bruno M. Amaro, as imagens mostram como seria se pudéssemos ver Jesus ao nosso lado.
A sequência filmada em pouco mais de 4 minutos não tem legenda, mas mostra um Jesus que não está alheio as agruras da humanidade, que ri junto e que consola.
Assista:
Veja a tradução da canção:
O Nome que permanece
É óbvio que um nome é apenas uma palavra.
Pode ser facilmente esquecido assim que o ouvimos.
Mas um Nome foi falado antes do primeiro dia do mundo
E ainda haverá quando tudo o que é deixar de existir.
Saído da boca de Deus
Chegou aos ouvidos de Maria nas asas de um anjo
Jesus, Jesus
A Palavra que veio dar a vida por nós.
A música que toda a criação canta.
Jesus, Jesus, as mais importantes nações da terra vêm e vão
Mas Jesus é o Nome que permanece
Quando acordo de um pesadelo horrível
O desespero me alcança e me envolve
Quando estou com tanto medo que nem sei como orar
Eu simplesmente digo este Nome, e o sinto que ele expulsa todo o medo.
Esperança e promessa eternas: o amanhecer sem fim
Quando o tempo finalmente chegar ao fim
 Jesus é o Nome que permanece 
Fonte:gospelprime

Evangélico ou Cristão ?


“…Porque eu não me envergonho do evangelho… mas, de ser evangélico” Romanos 8:16 (paráfrase do autor)

Hoje, após anos caminhando no meio do cristianismo e sendo tratado como “evangélico”; depois de sofrer com o descaso e com a sujeira que se instalou no meio religioso; diante da exploração imoral da fé e de pessoas; das decepções que acumulei nestes últimos tempos com a igreja, tomei uma decisão importante para a minha vida espiritual. Para tanto me debrucei sobre a Bíblia e criteriosamente analisei todos os fundamentos que definem o comportamento de alguém efetivamente comprometido com os ensinos de Jesus. Li com exaustão Atos dos Apóstolos para só depois tomar a decisão que achei a mais sensata diante do quadro que se instalou no meio religioso. Assim, deixei de ser mais um “evangélico” e decidi ser “cristão assumido”.

Você pode estar pensando que é tudo a mesma coisa, que não há qualquer diferença nas duas expressões, mas apesar de se assemelharem, definitivamente não há como serem associadas. Não da forma como pregam por aí nos transatlânticos da fé ancorados em quase todas as esquinas das cidades ou nos supermercados religiosos que vivem abarrotados de pessoas à procura de novidades. Aliás, vale salientar que os discípulos foram, em Antioquia, reconhecidos como “cristãos” e não como “evangélicos”. – Atos 11:26

Você pode estar me chamando de maluco ou desinformado; pode estar me considerando um herege; um rebelde frustrado, mas diga-me, quem são os “evangélicos” hoje? Que atributos credenciam alguém ao titulo de ser “evangélico”? Sugiro que você, antes de um prejulgamento contra a minha pessoa, faça uma lista contendo um nome de expressão no Brasil, no seu estado e em sua cidade, de alguém que você considera evangélico, pessoas que estejam ligadas à política, meio empresarial, educação, saúde ou órgão do governo.

Não vou exigir muito, estes me servirão como base para a minha tese. Vamos continuar o exercício, agora me diga, dos nomes que você listou, em qual desses setores você pode dizer com todas as palavras que “põe a mão no fogo” pelos indicados? Para qual dos escolhidos você seria capaz de ir aos tribunais defendê-lo na sua conduta como “evangélico”? Se a lista fosse minha, nenhum! E olha que não estou sendo radical, apenas sincero. É isto mesmo, a banalização do evangelho com práticas construídas sobre interesses denominacionais e não sob as ordenanças Divinas me dão sustentação suficiente para fundamentar os meus argumentos e a minha defesa. Cansei de ver raposa tomando conta de galinheiro.

Obviamente que existe ainda um grupo de pessoas com boas intenções, gente que de alguma forma busca viver o que prega, que ainda acreditam na propagação do evangelho como único instrumento capaz de satisfazer aos anseios do coração e da alma do homem. Louvo a Deus por estes que ainda resistem bravamente às investidas de satanás contra a igreja de Cristo e espero que não desistam de seus objetivos.

Já ao final de seu ministério, Charles Spurgeon* escreveu uma série de artigos intitulados “O Declínio” onde ele estava advertindo a igreja de seus dias, lá no passado, quanto ao fato de que o cristianismo estava em declínio e, o que era pior, o ímpeto de descida parecia estar vencendo todas as tentativas de conter esta decadência. Os líderes cristãos estavam se tornando mundanos, espiritualmente frios e tolerantes aos erros doutrinários. Isso acontecia em tal nível que Spurgeon tinha receios de que a igreja perderia completamente o seu testemunho. Infelizmente, a previsão de Spurgeon se tornou em realidade insofismável hoje.

Lamentavelmente o que vemos é muito mais gente que usa do titulo de “evangélico” para se esconder, para se auto-promoverem, para ganharem um bom dinheiro, contrariando com comportamentos condenáveis o que na verdade significa ser “evangélico”. O rotulo, mesmo falsificado, neste caso enseja confiança aos desavisados. Para onde foram os bons costumes? Onde está o senso de moral? O mundo encontra-se hoje numa situação vergonhosa e desesperadora, no entanto, os seus habitantes não têm vergonha do que fazem ou dizem e muitos encontraram na religião um lugar seguro para agirem sem serem incomodados.

Me envergonho do evangelho ao ligar a televisão e ver homens inescrupulosos negociando com a fé das pessoas; ao saber que na frente das telas da TV há muitos pobres evangélicos aprovando e até contribuindo com tudo que é mostrado ali; ao ver o comércio da fé sendo explorado livremente nas igrejas eletrônicas onde vende-se de tudo; ao ver a religião evangélica fazendo parcerias indissolúveis com o inimigo; ao ver líderes atrelados, andando de mãos dadas com o diabo na maior naturalidade. Me envergonho ao ver homens mudando a verdade de Deus em mentiras, honrando e servindo mais a criatura do que ao Criador; Quanto dinheiro jogado fora nas fossas podres da religiosidade permissiva, nociva à sociedade e à vida espiritual. Quanta vergonha! Vergonha acompanhada por um misto de indignação e revolta, pois mesmo com todo o meu protesto e o meu esforço, percebo que a coisa caminha para o retrocesso rumo a um abismo espiritual intransponível.

Me cansei de carregar na testa o rotulo de evangélico. São todos iguais, afirmam as pessoas, colocando todo mundo num mesmo patamar, misturando joio e trigo em um só saco. Justos e pecadores, sérios ou não, todos sem distinção estão, pelas palavras da sociedade comungando comportamentos religiosos semelhantes. Os “evangélicos” lamentavelmente são os que mais enganam, os que faltam com a honra da palavra, os que difamam, subjugam pessoas, envolvem-se em escândalos espreitam a derrota, inclusive, dos próprios “irmãos da igreja”; são os que mais se divorciam segundo dados, os que mais sabem apontar o indicador de condenação, os que matam o amor pregando o amor. Cansei-me dos chavões, dos sermões e palavras construídas sob encomenda, pois de nada adianta falar do amor de Deus enquanto pessoas, do lado de fora dos templos, estão sem entender o barulho que se faz lá dentro.

Do outro lado o que vemos, no entanto, são pessoas simples dividindo o pouco que têm, com seus semelhantes sem ter nenhuma denominação religiosa por trás, enquanto muita gente que diz ser “servo de Deus”, e até se orgulham disto, com tudo que precisam e mais alguma coisa; com todos os pressupostos de felicidade à disposição, gente de triunfo, de sucesso, que pouco ou nada fazem, mesmo tendo muito mais do que precisam para viverem uma vida tranqüila.

Ser “evangélico” está na moda, ser “cristão” não. O primeiro é bonito, é moderno, é diferente, é místico, é favorável e em alguns casos dá status. O segundo pelo contrário não atrai pelas exigências de fidelidade e comprometimento sincero com princípios que poucos estão dispostos a arcarem com o peso que eles colocam sobre os ombros. Basta só dar uma espiadinha na lista de artistas, de jogadores e de políticos que se declaram “evangélicos” todos os dias… Ter um destes no rol de freqüentadores da igreja pode render bons lucros. Quanta hipocrisia! Quanta enganação!

Por tudo que relatei acima tomei a decisão de abandonar a fachada de “evangélico” para ser apenas “cristão”. Decidi viver bem com Deus, sem, no entanto, fazer propósitos irracionais, sem viver na alienação dos temores, sem ser forçado à obediência a líderes que intimidam e não pregam o evangelho. Decidi ser mais espiritual, mais humano, mais emocional, mais racional, mais sensível. Decidi ainda a abandonar a religiosidade vazia fundamentada em formas e resolvi correr atrás de conteúdo, algo que preencha todos os vazios do meu coração e da minha alma. Quero ser cheio de compaixão, exprimir amor na sua profundidade e na sua extensão, quero entender o sofrimento alheio. Quero, simplesmente, ser “cristão”.

* – Charles Haddon Spurgeon, foi um pastor batista britânico, que morreu em 1892.

Autor: Carlos Roberto Martins de Souza
Fonte: [ Gospel Prime ] 
Via: bereianos
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Missionário convoca cristãos a evangelizar pelo Facebook



Movimento quer que cristãos usem mais as redes sociais em prol do Reino de Deus
por Jarbas Aragão

Missionário convoca cristãos a evangelizar pelo FacebookMissionário convoca cristãos a evangelizar pelo Facebook

O conhecido evangelista e missionário Ray Comfort está convocado os cristãos a participarem efetivamente do evangelismo online. Após passar muito tempo em sua página do Facebook respondendo  centenas de perguntas e comentários de ateus, ele entende que precisa de ajuda.
O missionário já esteve em dezenas de países pregando o evangelho nas ruas, escreveu livros religiosos e nos últimos anos tem se dedicado ao ministério online. Ele produziu um documentário antiaborto chamado “180″, que dura 30 minutos que compara os milhões de pessoas assassinadas por Hitler durante a Segunda Guerra Mundial com os milhões de abortos que ocorreram no mundo.  Também lançou o filme “Genius”, que usa a história  de John Lennon para compartilhar a mensagem bíblica. Ao todo, seu material no Youtube já teve mais de 5 milhões de visualizações.
Ele diz que tem se dado conta como o Facebook e outras redes sociais podem se tornar “um campo de batalha”, devido ao grande número de comentários que suas mensagens na rede geram. Algumas chegaram a ter mais de 1.000 intervenções, nem todas respeitosas.
“De repente me dei conta do quanto pode ser feito pelo Facebook em favor do evangelho. Um dos meus posts foi visto por 1,2 milhão de pessoas. Muitos delas não são cristãos”, disse Comfort. ”Pense em quanto custaria e quantas pessoas seriam necessárias para realizar uma cruzada que atinja 1,2 milhão de pessoas, como as que Billy Graham fazia! Mas podemos chegar a esse número, sem custo nenhum com apenas alguns toques no teclado”.
Embora avise que irá “banido qualquer um que poste ofensas ou blasfêmias”, o evangelista  diz que a maioria das perguntas e comentários são manifestações honestas de ateus querendo discutir o assunto.
Ele acredita que no mundo atual, as redes sociais são ferramentas que permitem que “o cristão comum atinja amigos perdidos toda vez que seus comentários são postados, alcançando várias pessoas sem sair de casa”.
Sobre o grande número de ateus que visitam sua página, ele declarou. “Eu acho que eles estão entediados com uma vida sem Deus. Ateus não são os intelectuais que pensam que são. Eles acham que não há nenhuma prova da existência de Deus. São como peixes no oceano dizendo não ser possível provar que existe água”. Mas ao convocar os cristãos, Confort faz uma ressalva: “Eles estão falando sério. Se nós levarmos o evangelho a sério então precisamos apresentar a eles o verdadeiro evangelho….  O ateísmo está se espalhando como um incêndio na mata seca. Muitos estão se tornando militante em suas tentativas de tirar Jesus da história, da sala de aula, dos tribunais e até mesmo do Natal”.
Ray Confort acredita a maioria dos cristãos não sabe compartilhar eficazmente a fé, fazendo acusações e caindo facilmente em provocações.  ”Você precisa de muita paciência, pois muitos  [incrédulos]são extremamente arrogantes, dizem coisas que não são verdadeiras, e usam argumentos furados. Meu conselho é sempre manter a calma e tratá-los com amor e respeito.
É tentador darmos uma resposta debochada ou simplesmente condená-los ao inferno…   mas precisamos imitar a Jesus em todos os momentos”. Mas insiste que já que cada vez mais passamos parte do nosso dia online, que seja algo produtivo para o Reino de Deus. Com informações Christian Post.
Fonte:gospelprime

Cristãos lutam pela liberdade de anunciar “cura gay” publicamente



Propagandas em ônibus de Londres foi considerada ofensiva.
por Jarbas Aragão

Cristãos lutam pela liberdade de anunciar “cura gay” publicamenteCristãos lutam pela liberdade de anunciar “cura gay” publicamente

Um grupo cristão do Reino Unido está travando desde o ano passado uma batalha judicial na Alta Corte sobre a proibição de seus anúncios sugerindo que os gays podem ser “curados”.
O prefeito de Londres, responsável pela Transport for London (TfL), rejeitou os anúncios, classificando-os como “ofensivo aos gays”. Os material traz as frases: “Não sou gay! Ex-gay, pós-gay e com orgulho. Apenda a viver com isso! ”
Trata-se da resposta a uma campanha pelos direitos dos homossexuais patrocinada pelo grupo Stonewall, que afixou nas laterais dos tradicionais ônibus vermelhos de Londres a mensagem: “Algumas pessoas são gays. Apenda a viver com isso!”.
Os cristãos do Core Issues Trust (CIT) defendem que os homossexuais podem ser “reorientados” através de aconselhamento e oração. O Dr. Mike Davidson, líder do CIT, entrou hoje com um novo processo, pedindo que a justiça inglesa reconheça que está privando os cristãos do seu direito à liberdade de expressão.
Em uma entrevista à rádio 4, declarou: “Existe um grupo de ex-gays, pessoas que se afastaram da homossexualidade, que precisam ser respeitados… Queremos apenas salientar que esta comunidade ex-gay precisa de reconhecimento “ .
Mas o prefeito Boris Johnson argumenta que o anúncio não é ofensivo apenas a gays, mas viola as diretrizes de publicidade da TfL.
Em resposta a esse argumento, o Dr. Davidson lembrou que a mesma medida não foi usada quando em 2009 a Associação Humanista Britânica e o escritor Richard Dawkins conseguiram colocar nos ônibus a mensagem: “Deus Provavelmente não existe. Pare de se preocupar e aproveite a vida ”
Andrea Williams, diretor do Centro de Direito Cristão, manifestou seu apoio: “A proibição destas propagandas demonstram uma espécie de discriminação reversa, que ameaça destruir o debate na esfera pública. Boris Johnson precisa perceber seu erro e garantir que haja a mesma liberdade para todos”. A Alta Corte, que funciona como o TSJ no Brasil, ainda não se manifestou oficialmente sobe o caso. Com informações de Breaking News.
Fonte:gospelprime

IGREJA EMERGENTE OU DECADENTE


Por Samuel Torralbo
Dentro do cenário religioso evangélico brasileiro, algumas mudanças substanciais começam a se tornarem evidentes, como por exemplo, o crescimento do neopentecostalismo, e das igrejas conhecidas como emergentes.
Em síntese o neo pentecostalismo propõe – 1) Mudança no relacionamento entre a liderança e os liderados (onde o líder não é mais uma figura burocrática ou inacessível), mas antes, a figura do líder se torna uma espécie de viabilizador ou promotor de projetos (sua autoridade eclesiástica objetiva as soluções imediatas de problemas dos liderados); 2) Nova interpretação na aplicação do poder do Espírito Santo (o cristão não busca mais o poder do Espírito Santo para vencer o pecado, viver em santidade ou manter a comunhão com Deus, mas o poder do Espírito Santo viabiliza o bem estar, conforto e prosperidade material); 3) Relativizar a importância da teologia bíblica na vida cristã, enquanto que, se valoriza a experiência pessoal como a uma regra de fé (normalmente o líder se torna uma pessoa iluminada que detém poderes supra humanos, onde exerce uma espécie de sacerdócio mediador entre Deus e o liderado); 4) Descaracterizar a busca pelo genuíno avivamento bíblico (prática comum nas igrejas pentecostais e tradicionais), enquanto que, se cultiva a crença, de que, a espiritualidade e consequentemente o avivamento bíblico, encontra-se diretamente condicionada e relacionada a prosperidade e ao sucesso material.
A teologia mais comum entre as igrejas neopentecostais é a teologia da prosperidade, que pavimenta toda expressão doutrinaria e comportamental dos seus adeptos e liderança.
Enquanto que, as igrejas neopentecostais em sua grande maioria é fruto de lideranças que romperam com as igrejas pentecostais históricas, o que consequentemente carrega consigo a influencia do pentecostalismo histórico, outras igrejas emergentes em sua grande maioria é fruto de uma nova liderança que surge dentro do contexto da pós-modernidade, sem nenhum lastro com igrejas históricas.
Em síntese as igrejas emergentes propõe – 1) A contextualização da Igreja na pós-modernidade (onde eventualmente se observa a deturpação da doutrina ortodoxa, em favor de novos modelos e modismos); 2) Focar o individuo com suas necessidades e ansiedades (podendo correr o risco de secularizar os preceitos eternos de Deus, em beneficio do individuo); 3) Contrariar o modelo da igreja histórica (não fazendo distinção entre aquilo que é saudável e as coisas que precisam melhorar no cristianismo histórico); 4) Uma nova opção para indivíduos contrariados ou desgostosos com as igrejas institucionalizadas, juntamente com uma nova proposta de comunidade cristã isenta dos mecanismos “pesados” da institucionalização eclesiástica.
A teologia mais comum entre as igrejas emergentes é uma teologia relativista ou liberal que busca se ajustar de acordo com as circunstâncias e conveniências das demandas humanas.
Segundo, John Macarthur: “No movimento da Igreja Emergente, a verdade (seja qual for o grau de reconhecimento desse conceito) é admitida como algo inerentemente obscuro, indistinto, incerto e, em última análise, talvez até incognoscível”. (JOHN MACARTHUR, 2010, p. 10)
Conteúdo, o autor Dan Kimball afirma que “reconhece que há vozes dissonantes dentro do movimento, e faz distinção entre igrejas emergentes e igrejas que estão emergindo. Seja como for, sua abordagem corrobora a ideia de que existem pelo menos duas facções dentro do movimento. As igrejas emergentes, neste caso, seriam caracterizadas por uma teologia liberal e liderança descentralizada, enquanto as igrejas que estão emergindo (ou emergentes conservadoras), embora nutridas do mesmo desejo de alcançar a geração pós-moderna, são culturalmente liberais, mas possuem uma doutrina ortodoxa, fazendo clara distinção entre evangelho e cultura”.
De modo que, a proposta de reflexão sobre os rumos e mudanças característicos da pós modernidade, e como que, a Igreja de Cristo Jesus pode continuar influenciando e alcançando as pessoas através do evangelho, é saudável e importante. Porém, desconsiderar tudo aquilo que a igreja de Jesus já realizou até o presente momento, e ainda acreditar que podem descobrir novas fórmulas mágicas, ou um novo modelo ideal de igreja no Século XXI, é no mínimo uma demonstração de ingenuidade ou insanidade por parte daqueles que acabam cultuam formatos e fórmulas, ao invés de continuarem se rendendo e promovendo o que trouxe a Igreja de Cristo Jesus até aqui – O Evangelho.
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Samuel Torralbo é teólog e parceiro do Púlpito Cristão.

Por quem Cristo morreu?


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Por Denis Monteiro


Uma refutação ao artigo publicado no Blog do Ciro

O pastor Ciro, em seu blog, argumentou em favor da doutrina arminiana da expiação universal. O texto base para seu argumento foi Romanos 5.6-10; 12,15,18 e 19. 

Segundo a sua explicação, o texto de Romanos 5.12,15,18 e 19 mostra uma conexão com a doutrina da expiação universal. Segue abaixo algumas explicações dele: 

Pr. Ciro - Versículo 18: "por uma só ofensa [a de Adão] veio o juízo sobre todos os homens para condenação [...] por um só ato de justiça [realizado pelo Senhor Jesus] veio a graça sobre todos os homens para a justificação de vida". O termo "todos", aqui, à luz do contexto imediato, refere-se, sem dúvidas, à totalidade da humanidade pecadora.

O pastor Ciro, falando em contexto, está negando a passagem anterior. O verso 17 explica o verso 18. Paulo diz que "pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo." (Romanos 5:17). Perceba que no versículo 18 Paulo explica como ocorreu este ato de condenação por uma só ofensa veio o juízo sobre todos. Mas o mais interessante do verso 17 é sobre os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça. Como o verso 18 diz que veio, graça sobre todos, sendo que no verso 17 diz que a graça recebem? (vs 17) 

Perceba que quem recebe a graça, recebe o dom da justiça como descrito no verso 18 para justificação e vida. 

Se Cristo morreu por todos, logo todos estão justificados diante de Deus, eles receberam reconciliação e perdão de seu delito. A doutrina da justificação, segundo o que explica Paulo, é pela fé "receberam a abundância da graça" (vs 17). Paulo descreve em Romanos 3.28 e Gálatas 2.26 que a justificação vem por intermédio da fé. 

Se "muitos" significa "todos" (vs 18) logo, toda a humanidade está justificada diante de Deus e já receberam o dom da graça e reinarão com Cristo (vs 17). 

Mas como descrito em Romanos 5.17 aquele que recebe (gr. lambano) este recebe a justiça de Deus, assim como descrito em Rm 3.28 e Gl 2.26, pela fé o crente recebe a justificação. 

Logo, o "todos" de Rm 5.18b são os "muitos" que receberam a Cristo e assim foram justificados. 

Pr. Ciro - Por outro lado, pela mesma lógica, todos os que crerem, considerando que Deus não faz acepção de pessoas (Rm 2.11; Tg 2.1). 

Mas uma vez me deparo com um argumento de que Deus não faz acepção de pessoas. Mas como entender que Deus não faz acepção de pessoas? Mas antes de explicar sobre este questionamento, quero fazer uma reflexão: Segundo a teologia arminiana a eleição ocorre, a partir do momento que Deus olha no futuro e vê a fé de tal pessoa e a mesma é salva mediante uma fé prevista. Mas como isso pode ser possível, sendo que Deus não faz acepção de pessoas?

Mas voltando ao questionamento, a palavra acepção no grego é prosopolepsia, ou seja, segundo o termo grego indica que Deus não leva em consideração as circunstâncias externas do gênero e nem seus méritos, como ocorria, segundo Tiago descreve: "Porque, se entrar na vossa reunião algum homem com anel de ouro no dedo e com traje esplêndido, e entrar também algum pobre com traje sórdido. E atentardes para o que vem com traje esplêndido e lhe disserdes: Senta-te aqui num lugar de honra; e disserdes ao pobre: Fica em pé, ou senta-te abaixo do escabelo dos meus pés, não fazeis, porventura, distinção entre vós mesmos e não vos tornais juízes movidos de maus pensamentos." (Tiago 2:2-4)

Então, concordo que Deus não faz acepção de pessoas, Deus escolhe incondicionalmente baseado unicamente em sua gloriosa vontade, como diz em Romanos 9: "Todavia, antes que os gêmeos nascessem ou fizessem qualquer coisa boa ou má — a fim de que o propósito de Deus conforme a eleição permanecesse, não por obras, mas por aquele que chama." (Romanos 9:11). Deus não leva em consideração cargo, obras ou qualquer coisa parecida. Deus escolhe mediante sua livre graça e amor. 

O verso 19 não é preciso explicar pelo o fato de que, como foi provado acima, a condenação de "muitos" é igual a "todos", mas a graça que veio sobre "todos" são os "muitos" que recebem a Cristo, como descreve o texto da Ceia: "E lhes disse: Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos." (Marcos 14:24).

Algumas passagens citadas pelo Ciro, como Jo 3.16; 1Tm 2.4, são explicadasneste artigo.

Pr. Ciro - Embora o Senhor Jesus tenha provado a morte por toda a humanidade (Hb 2.9).

Segundo a interpretação do Ciro, Hebreus 2.9 diz que Cristo morreu por toda a humanidade, por ter sofrido a morte[..] em favor de todos. Mas será que "todos" são toda a humanidade? Veja o que diz o verso 10: "Aquele para quem e por quem todas as coisas existem, desejando conduzir à glória numerosos filhos, deliberou elevar à perfeição, pelo sofrimento, o autor da salvação deles." 

Ou seja, àqueles por quem Cristo morre é aperfeiçoado e leva à glória. Ou será que todos são filhos e estão sendo aperfeiçoado? 

A palavra "todos" no grego "pas" significa que Cristo morreu por classes de pessoas e não todas as pessoas de todas as classes, como descrito em Apocalipse 5.9: "com teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação."

Logo, Hebreus não prova que Cristo morreu por toda a humanidade, e sim, pelos filhos de Deus.

O pastor Ciro comete um erro interpretativo enorme. Segundo a sua argumentação Romanos 5.6,8 apoia que Cristo morreu por todos os homens. 

Romanos 5.6 "De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios." 

Romanos 5.8 "Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores." 

Veja que os ímpios por quem Cristo morre, são àqueles por quem Deus prova seu amor, nós os que éramos pecadores. 

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Você esta revestido de poder? - Paul Washer


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Uma grande mensagem de Ide e pregai o EVANGELHO, sangre O EVANGELHO!

“Se Cristo for removido do Velho Testamento, se tudo que há lá não for uma imagem Dele, então eu não tenho nada, a não ser histórias morais. O animal morto para cobrir a nudez de nossos primeiros pais, aquele era Cristo; a arca que foi usada por Noé, aquilo era Cristo; carneiro travado pelos seus chifres, aquilo era Cristo; o templo e seus sacrifícios, aquilo era Cristo, Ele é a semente de Abraão e maior que Moisés e Josué.” Paul Washer

“Se a graça é tanta, se ela é tão larga e tão aberta, profundamente insondável, então, deixe-me ser santo, deixe-me servi-lo!” Paul Washer

“Quando a luz brilha através da escuridão, nós entendemos que fomos justificados pela fé, e o grande peso do pecado caem de nossos ombros e nós clamamos: Aba Pai!” Paul Washer

“Um homem de Deus quando alcança uma idade avançada deve estar quebrado em mil pedaços!” Paul Washer


“Em toda história do planeta, Jesus emerge como a única pessoa esperada, ninguém estava esperando por tal pessoa como Julio Cesar, ou Napoleão, ou Washington ou Lincoln para aparecer no tempo e lugar que eles apareceram. Nem uma outra pessoa teve seu percurso previsto ou sua obra preparada para ele séculos antes de seu nascimento. Mas a vinda do Messias foi prevista por séculos.” Loraine Boettner

“O livro de Atos não se trata dos atos dos apóstolos, mas dos atos do Senhor Jesus Cristo ressurreto através do Espírito Santo trabalhando através dos apóstolos.” Paul Washer

“O pregador não é um agente social, e também não é um executivo de marketing, ele é apenas um mensageiro da fé, do que já foi dito por Deus e ele precisa dizê-lo apenas da forma que Deus disse, as pessoas gostando ou não.” Paul Washer

Irã: Vídeo sobre a igreja no Irã



Hoje, dentro de uma das sociedades mais repressoras, um número crescente estão convertendo para o homem da Galiléia. A CBN News encontrou um grupo de jovens que falaram sobre seus encontros com Jesus. A rede dessas igrejas subterrâneas secretas opera em todo o país, dando crentes iranianos um lugar de comunhão. Arriscando a brutalidade das autoridades iranianas, estes homens e mulheres estão orando esta noite para a ousadia de compartilhar sua fé em um país repleto de corações abertos.


Fonte: A Voz dos Mártires

Atualização: mais quarenta cristãos são presos na Eritreia


Ontem, pouco tempo depois de a Portas Abertas informar sobre a prisão de sete cristãos, incluindo dois novos convertidos, que ocorreu na quarta-feira da semana passada (20), recebemos a notícia de que na última terça-feira (26), outros quarenta irmãos foram detidos por conta de sua fé em Cristo
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No último mês, temos recebido notícias de uma perseguição ainda mais acirrada contra a Igreja na região ocidental da Eritreia, em Anseba. Nesta terça-feira (26), oficiais prenderam pelo menos 40 cristãos; eles foram arrancados de suas casas e locais de trabalho e levados ao cárcere sem qualquer explicação. Fontes afirmaram ouvir que o governo continuará com as prisões, agora em outras cidades, como Anseba Keren, Tesenai, Barentu e Adi-Tekelezan. 
Tais relatos contribuíram para o aumento das preocupações de que o governo tem trabalhado com a intenção de tirar do país todos os elementos religiosos que não estejam vagamente mencionados no editorial de algum Ministério oficial ou Boletim de Informação. Cristãos locais estão profundamente entristecidos pela repetida hostilidade do governo contra eles.
"Os cristãos em geral amam o país e desejam uma oportunidade para a construção de uma sociedade que dê frutos. Mas eles querem fazer isso sem a pressão para que abandonem suas crenças religiosas", comentou um colaborador da Portas Abertas.
"Ore para que os cristãos tenham a graça de superar estes desafios de uma forma que glorifique a Deus. Peça também para que os cristãos consigam dialogar com o governo sobre a razão de precisarem obter uma autorização para adorar a Deus", concluiu o colaborador.

A Eritreia está na 10º posição da Classificação de países por perseguição. Desde 2002, todas as igrejas evangélicas estão fechadas. Há mais de uma década, o governo declarou que todos os grupos cristãos que não pertencessem às igrejas oficiais não podiam funcionar de maneira nenhuma. Até o momento, milhares de cristãos foram presos. Muitos deles ainda permanecem sob custódia, sem nunca terem ido a julgamento para definir sua situação.
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoAna Luíza Vastag

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