terça-feira, 3 de dezembro de 2024
Instituto Bíblico do Norte Empossa Novo Diretor
É Natal! O Verbo Se Fez Gente!
E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai. João 1:14
EUA: Ohio proíbe alunos trans de usar banheiros que não correspondam ao sexo biológico
A lei, que entra em vigor em 90 dias, coloca Ohio entre pelo menos 14 estados que definem quais banheiros podem ser usados por pessoas transgênero.
O governador do estado americano de Ohio, Mike DeWine, sancionou um projeto de lei que proíbe estudantes transgêneros de utilizarem banheiros e vestiários que correspondam à sua identidade de gênero em vez do sexo biológico.
Denominada "Protect All Students Act", a lei foi assinada em 27 de novembro e se aplica a banheiros e vestiários em instituições educacionais, desde o jardim de infância até o ensino superior.
O projeto foi aprovado na Câmara estadual por 60 votos a 31 em junho e no Senado estadual por 24 votos a 7 em novembro, seguindo as divisões partidárias, com os republicanos controlando ambas as casas.
A lei, que entrará em vigor dentro de 90 dias, posiciona Ohio entre pelo menos 14 outros estados que determinam quais banheiros podem ser utilizados por pessoas transgênero.
‘Objetivo é proteção’
O senador estadual Jerry Cerino (R), que copatrocinou o projeto de lei, disse ao The Washington Post que o estatuto protege meninas e mulheres.
"Isso se trata de bom senso e segurança pública. Não devemos permitir que pessoas em transição ou pessoas que se identificam como meninas usem os vestiários e banheiros femininos", disse Cerino. "Era assim até recentemente. Voltar ao que era, isso funcionava."
Cerino enfatizou que a lei não foi criada com o intuito de ser contra as pessoas trans. Ele afirmou não ter conhecimento de nenhum incidente em banheiros de Ohio onde a segurança de uma menina ou mulher tenha sido ameaçada, mas mencionou ter lido sobre ocorrências semelhantes em outras partes do país.
O Protect All Students Act exige que instituições de ensino fundamental e médio e faculdade garantam que banheiros para várias pessoas, vestiários e áreas de chuveiro sejam usados exclusivamente por "alunos do sexo biológico masculino apenas ou por alunos do sexo biológico feminino apenas".
As escolas não podem criar uma instalação para várias pessoas que seja classificada como neutra em termos de gênero pela lei.
Críticas
Os defensores dos direitos trans criticaram a nova legislação, alegando que ela continua restringindo a segurança e a liberdade dos transgêneros no estado.
Há quase um ano, os legisladores de Ohio também aprovaram a proibição de cuidados de afirmação de gênero para menores.
Recentemente, o presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Mike Johnson, anunciou que todas as instalações segregadas por sexo no Capitólio seriam reservadas para "indivíduos do sexo biológico".
A decisão afetou diretamente a primeira deputada transgênero eleita, Sarah McBride, que não poderá utilizar os banheiros femininos do local.
McBride, eleita pelo estado de Delaware, afirmou que seguirá a determinação, mas criticou a medida como uma "distração" de questões mais urgentes.
Fonte: Guiame, com informações do Washington Post
Campeões da Libertadores, jogadores do Botafogo louvam e oram juntos
Jogadores do Botafogo em culto no clube. (Foto: Reprodução/Instagram/PauloSergio).
Muitos torcedores creditaram a vitória do time no sábado (30), à fé dos atletas, que buscam o Senhor.
Os jogadores do Botafogo louvaram a oraram a Deus durante um culto no clube. Um vídeo do momento foi compartilhado no Instagram pelo cantor cristão Paulo Sérgio, após o time conquistar a Libertadores em uma final emocionante na Argentina, no sábado (30).
Na ocasião, Paulo ministrou a adoração no culto dos jogadores, que cantaram hinos e intercederam uns pelos outros, abraçados e com imposição de mãos.
Na legenda da publicação, Paulo testemunhou sobre a fé dos atletas. “Botafogo, Deus sabe daquilo que ninguém sabe. Parabéns por acima de tudo, Deus ser prioridade”, escreveu.
O clube se tornou campeão da Copa Libertadores da América 2024 ao derrotar o Atlético Mineiro por 3 a 1, no estádio Más Monumental, em Buenos Aires.
O Botafogo, que foi acusado de estar sofrendo uma suposta instabilidade emocional, mostrou sua força em campo, mesmo competindo com um jogador a menos, após a expulsão de Gregore no primeiro minuto da partida.
Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos marcaram os gols da vitória. É o primeiro título de Libertadores do Botafogo, considerado o maior troféu da história do time.
Nos comentários do vídeo do culto dos jogadores, que já tem mais de 1 milhão de visualizações, muitas pessoas elogiaram a busca pelo Senhor por parte do time.
“Sou palmeirense, doeu ver vocês sobressairem em todas competições, porém uma alegria imensa ao ver este vídeo. Me fez entender o que Deus faz quando é invocado! Todo time em evidência há sempre um grupo que leva Deus para todos”, escreveu um torcedor.
Uma mulher comentou: “Descobri a causa da vitória do Botafogo! Toda honra e toda glória seja dada ao Deus Eterno!”.
O ex-jogador Gonçalves, que já vestiu a camiseta do Botafogo, também declarou: “Maravilhosa a presença do Espírito Santos neste culto dos nossos jogadores. Deus é fiel e os planos dele se realizam no tempo dele. E este tempo chegou. É tempo de Botafogo! Toda honra e toda glória a Deus!”.
Fonte: Guiame, com informações de CNN Brasil