terça-feira, 5 de março de 2024

INSTITUTO BÍBLICO DE ITABUNA

 


Professores e alunos do IBI -Um sonho que se tornou realidade

No 01 de março de 2024 foi inaugurado o Instituto Bíblico de Itabuna, um sonho que se tornou realidade. Na aula inaugural contamos com a presença do secretario sinodal de educação cristã do Sínodo Sul da Bahia e pastor da Igreja Presbiteriana de Vitória da Conquista o Rev. Marcelo Crispim. O IBI é reconhecido como órgão de ensino teológico do Presbitério Grapiúna (PRGP), que visa formar obreiros-evangelistas para servir às Igrejas de Itabuna, Bahia e no Brasil.

A iniciativa de criar um órgão de formação teológica de obreiros surgiu dos pastores Davi, Egenildo e Eli Vieira a qual foi apoiada pelo Presbitério do Presbitério Grapiúna (PRGP). A proposta, depois de discutida foi aprovada e o PRGP nomeou uma Comissão Especial com plenos poderes para os executar os passos necessários para a criação de um Instituto Bíblico com o objetivo de oferecer formação teológica de obreiros que no final do curso estarão aptos para a atuação como obreiros-evangelistas em Igrejas locais, Presbitérios ou nos Órgãos Missionários.

A direção executiva ficou composta pelos seguintes irmãos: Pr. Eli Vieira, Rev.  Davi Almeida e  Pr. Egenildo. Várias reuniões foram realizadas durante o ano 2023 visando a definição da grade curricular, o corpo de professores, etc.

O Instituto Bíblico de Itabuna (IBI) é uma instituição de interesse público, com natureza jurídica de direito privado sem fins lucrativos, fundado em 2024, reconhecido e jurisdicionado pelo Presbitério Grapiúna (IPB) desde 2023.

O objetivo do IBI, sob orientação do PRGP, é preparar obreiros para os serviços das Igrejas Evangélicas, tendo por base o ensino das Sagradas Escrituras, interpretada pelos Princípios Evangélicos do Sistema Presbiteriano, numa perspectiva Teológica Reformada Calvinista.

O IBI tem como missão Glorificar a Deus, formar obreiros e treinar liderança para a Igreja local. A nossa visão é ser uma instituição de educação teológica reformada comprometida com as Sagradas Escrituras e confessionalidade da Igreja Presbiteriana do Brasil.

Os nossos valores é o ensino Teológico: Capacitar nossos alunos, treinando-os para as diversas áreas do trabalho na Igreja, buscando oferecer ensino teológico reformado. Piedade: Levar nossos alunos à disciplina pessoal da prática diária da oração e leitura da Bíblia com vistas ao comprometimento com Deus.

O IBI funciona nas dependências da Igreja Presbiteriana Jardim das Oliveiras da cidade de Itabuna-BA, sede do Presbitério Grapiúna. A primeira turma teve início com 16 alunos das igrejas da nossa cidade. Se você deseja ajudar esta obra, ofertando, doando uma bolsa de estudos para um aluno entre em contato conosco através do fone 73-99919-0501 conta para contribuição: Nubank Agencia 0001  Conta 32144252-0 pix 73 98193-4973 (celular).

Não despreze os dias dos pequenos começos. A Deus toda glória!

Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *