Por Ana Louise
Um pastor líder da única estação de rádio cristã do Iraque, que alcança até 8 milhões de pessoas dentro e nos arredores de Bagdá com o Evangelho, escapou por pouco depois que uma bomba explodiu em uma oficina de garagem em que ele estava a fim de consertar o ônibus de sua igreja.
Um post entitulado “Deus responde a orações” no site da Igreja Batista do Novo Testamento de Bagdá afirma que o pastor Maher Fouad, e o diácono que o acompanhava, saíram do acidente ilesos, enquanto outros dois morreram na explosão.
“Nosso ônibus de Bagdá quebrou e precisava de uma parte extra. O pastor Maher e um diácono da igreja foram a uma oficina de garagem para consertá-lo. O mecânico de lá o direcionou para outra garagem, e assim que o pastor saiu com o ônibus, uma bomba explodiu na garagem, matando o mecânico”, afirma-se no post do site da igreja. “O carro que estava seguindo o ônibus foi destruído e o motorista morto. Todas as janelas do ônibus de nossa igreja foram totalmente estilhaçadas pela pressão da explosão. Poeira e destroços cobriram o pastor Maher e o diácono, mas eles foram poupados e não foram machucados”, o post continuou.
Na publicação, a igreja também agradece a Deus pela proteção do pastor Maher Fouad, assim como àqueles que continuamente oram por ele.
Em uma entrevista com a rede de notícias CBN, no sábado (15), Fouad explicou que enquanto dois terços da população cristã do Iraque tem fugido nos últimos 12 anos, a igreja dele existe em frente à ameaça de violência de grupos extremistas como o Estado Islâmico. O pastor não pretende ir a lugar nenhum e está usando sua estação de rádio para espalhar o evangelho para qualquer um que queira ouvir.
“Violência foi sempre um problema em Bagdá, com o som de explosões e bombas, e todas essas estações de rádio que transmitem violência e notícias negativas. Nossa estação apareceu para transmitir o Evangelho e as Boas Novas de Jesus Cristo”, declarou o pastor Maher.
Apesar de tudo, Maher está confiante na proteção de Deus e no conhecimento de que seus esforços estão levando à transmissão da mensagem de Dele. E mesmo agora, frente a ameaças de morte e problemas crescentes com o Estado Islâmico na região, o pastor não pretende desistir.
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário