segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Auto-ajuda ou Ajuda do Alto? – R. W. Glenn


Bob Glenn - Um ídolo Chamado Eu


Todos temos áreas em nossa vida que queremos mudar. Certo? A grande questão é: de onde vem o poder para mudarmos? A auto-ajuda diz que tudo o que você precisa para mudar está em si mesmo. Cristo diz: “Nada podeis fazer sem mim” (Jo 15.5). De onde vem o seu socorro? De si mesmo ou do alto? É sobre isso que R. W. Glenn fala neste vídeo (1 min).
Que tipos de livros você tem lido? O livro enfatiza em como você pode mudar a si mesmo pela sua força ou como Cristo pode salvá-lo e mudá-lo pelo poder do Espírito?

Transcrição

Em outras palavras: O problema fundamental da condição humana é exatamente o que o movimento da autoajuda nos pede para abraçar. “Confie em si mesmo, procure em si mesmo, está em você! Todos os recursos de que você precisa para viver uma vida maravilhosa estão dentro de você! Não procure fora de si mesmo, procure dentro de você e você será salvo!”
E como vimos, este é um problema enorme, porque isso é autoderrota. Não funciona. Não pode funcionar. Você vai se desapontar todas as vezes. Mais do que isso, a autoajuda não é algo sem chance de sucesso por sermos inconsistentes, mas a autoajuda, de acordo com a Escritura, é uma forma de rebelião contra Deus. É uma idolatria que nega a realidade. É uma idolatria que se nega a crer na verdade de que você é incorrigível e perdido em si mesmo para consertar a si mesmo. E isso é tão ofensivo a Deus, porque ele está provendo a você, em Cristo, um remédio para isso, e você está dizendo: “Não, obrigado”. “Eu tenho esse remédio em mim mesmo”. É rebelião.

Por: R W Glenn. © 2014 Redeemer Bible Church. Todos os direitos reservados. Original: The Idol Of Self
Tradução: Alan Cristie. Revisão: Vinícius Musselman Pimentel – Voltemos ao Evangelho © Todos os direitos reservados. Website: VoltemosAoEvangelho.com. Original: Auto-ajuda ou Ajuda do Alto? – R. W. Glenn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *