terça-feira, 30 de junho de 2015

Aqui estamos: Uma declaração evangélica com Relação Ao matrimonio

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Uma coalizão de Diversos Líderes evangélicos Reunidos Pela Ética e Comissão de Liberdade Religiosa [da Liberdade Religiosa COMISSÃO e Ética - EUA] publicou o Seguinte Documento:   

. Como cristãos evangélicos, discordamos da decisão da Suprema Corte that redefinir O Casamento  O Estado NÃO CRIOU A Família, e, portanto, Não Deverià RECRIA-la A SUA Própria Imagem. NÃO nsa submetemos uma ESSA Visão Porque a Autoridade Bíblica ASSIM Exige de Nós. O resultado da decisão da Suprema Corte em redefinir O Casamento representação O Que Aparentemente E uma consequencia de Meio Século nenhuma qua se Testemunha o Declinio matrimonial POR Meio do Divórcio, uma coabitação e Uma cosmovisão da Liberdade ilimitada Quase sexual. Como ações As da Suprema Corte colocam em Risco Uma fábrica volátil Já sociais Ao indispor aqueles Cujas crenças relativas Ao Casamento São motivadas POR Profundas convicções Bíblicas e buscam that O Bem Comum.

A Bíblia Ensina claramente a Verdade imutável de that O Casamento do consiste de um homem e uma mulher.  De Gênesis a Apocalipse, a Autoridade das ESCRITURAS Testemunha Acerca da Natureza fazer matrimonio bíblico Como estando Exclusivamente restrito à complementaridade Entre homem e mulher. This Verdade e inegociável. O proprio Senhor Jesus afirmou that O Casamento E desde o Princípio (Mt 19: 4-6), de forma that nenhuma Instituição POSSUI Humana uma Autoridade parágrafo redefinir o Casamento, Assim Como nenhuma Instituição humana TEM Autoridade parágrafo redefinir o Evangelho, fazer Qual o Casamento, de forma misteriosa, constitui-se de Como Reflexo (Ef 5:32). A decisão da Suprema Corte em redefinir O Casamento demonstra hum Julgamento equivocado Ao desconsiderar Aquilo Que a História e incontáveis ​​civilizações nsa transmitiram - todavia, representação also Uma consequencia na qua OS PROPRIOS evangélicos, infelizmente, possuem SUA parcela de culpa. Frequentemente, evangélicos professos falharam em encarnar OS ideais Que nsa São Tão Queridos e that cremos Serem Centrais à proclamação do Evangelho.

Como Igrejas evangélicas devem Ser Fiéis Ao Testemunho bíblico Acerca do Casamento, independentemente das Mudanças Culturais.  Como Igrejas evangélicas na América do Norte se ágora encontram num novo Cenário Que nsa conclama a atuar num contexto Cada Vez Mais hostil à ética sexual Bíblica moral. ISSO Não É algo inédito na História da Igreja. DESDE SEUS primórdios, SEJA NAS Margens da sociedade OU NUMA Instancia de influencia, uma Igreja E Definida sempre cabelo Evangelho. Insistimos, pois, na Afirmação de that o Evangelho Traz como boas-Novas Para todas como PESSOAS, Independente de uma cultura consideră-las ou Não Como boas-Novas.

O Evangelho desen moldar Nossa Abordagem Ao Testemunho Público.  Como evangélicos movidos Pelas boas- Novas De que Deus oferece Reconciliação POR Meio da vida, morte e Ressurreição de Seu Filho, Jesus, nos comprometemos a:
1) Respeitar e orar Pelas Autoridades that Sobre Nós governam, MESMO Que venhamos a trabalhar Há, Mediante O Processo Democrático, um Fim de Reconstruir a cultura do matrimonio (Rm 13: 1-7);
2) Ensinar a Verdade a Respeito do matrimonio bíblico de Uma forma Que traga Restauração e cura um deteriorada Uma cultura sexualmente;
3) Afirmar o mandato bíblico de that Todas quanto PESSOAS, incluíndo indivíduos da Comunidade LGBT, São criadas à Imagem de Deus e merecem, portanto, Dignidade e Respeito;
4) Amar Nosso Próximo a despeito de quaisquer discordâncias Que surjam Como resultado dos Conflitos de crenças Acerca do Casamento;
5) Viver com Respeito e civilmente juntamente com aqueles Que possam discordar de Nós, visando O Bem Comum;
6) Uma cultura Cultivar Comum de Liberdade Religiosa that Permita o florescimento da Liberdade de viver e crer diferentemente. 

A redefinição do Casamento NÃO Deverià acarretar um Erosão da Liberdade Religiosa.  Próximos nºs anos, como Instituições evangélicas poderão Ser intimadas a sacrificar SUAS crenças sagradas Sobre O Casamento e Sexualidade um Fim de se acomodarem Aquilo Que a cultura e Exige Que uma lei requer. NÃO TEMOS uma Opção de acatar essas exigências sem violar Nossas consciências e renunciar o Evangelho. De: Não permitiremos Que o Governo coaja OU infrinja OS DIREITOS das Instituições EM viverem Segundo uma Crença sagrada de that APENAS Homens e Mulheres PODEM contrair matrimonio Entre si.

O Evangelho de Jesus Cristo Determina uma forma OE tom de Nosso Ministério. A teologia Cristã que sejam considerados SEUS ensinamentos uma Respeito do Casamento tanto atemporais Quanto imutáveis, consequentemente devemos Permanecer firmes nessa Crença. Ofensas e Pânico Não São como respostas daqueles that confiam NAS Promessas de Um Cristo Jesus Que reina. Embora acreditemos that a Suprema Corte se equivocou em SUA decisão, nos comprometemos a Permanecer Observando firme e fielmente o ensino bíblico de that O Casamento E uma pedra angular diretor da Sociedade Sociedade, Projetada de para unir OS HOMENS, Mulheres e Crianças. Prometemos, portanto, proclamar e viver ESSA Verdade a todo Custo, com convicções that São apregoadas com BONDADE e amor.

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Nota:
[1] A Expressão "Aqui estou" PODE Ser traduzida Como "Eis-nsa aqui" ou "ASSIM nsa posicionamos ". Na Verdade, Trata-se de Uma alusão Ao dito de Lutero na Dieta de Worms: ". Ich Ich kann Hier stehe nicht anders", Que, na Versão em ingles, foi Traduzido Pará "Aqui estou, eu posso fazer outra coisa. " [This E uma posição Minha. De: Não Posso Fazer nada mais]. Desse modo, E UMA Expressão Que remonta à Coragem dos Primeiros reformadores em asseverar Seu comprometimento com a Verdade Bíblica, AO inves de diluir OU se conformar com a mentalidade e cultura predominantes.

Signatários:

AB Vines , Pastor Sênior, Nova Estações Igreja
Afshin Ziafat , Pastor chumbo, Providence Church, Frisco, Texas
Alistair Begg , Pastor Sênior, Parkside Igreja
Andrew T. Walker , diretor de Estudos de Política, Ética e Liberdade Religiosa Comissão
Barrett Duke , vice-presidente de Políticas Públicas e Diretor de Pesquisa e do Instituto de Pesquisa, Ética e Comissão de Liberdade Religiosa
Bart Barber , Pastor, Primeira Igreja Batista de Farmersville
Bruce Frank,  Pastor Sênior, Biltmore Baptist Church
Bruce Riley Ashford , Provost, Southeastern Baptist Theological Seminary
Bryan Carter , Pastor, Concord Church
Bryan Chapell , Pastor Sênior, Grace Presbyterian Church
Bryan Loritts , Pastor de Pregação e Missão, Trinity Igreja da Graça, Kainos Movimento
Bryant Wright , pastor sênior, Johnson Ferry Baptist Church
Carmen Fowler LaBerge , Presidente, Presbiteriana Lay Comitê
Christine Hoover , Autor
Christopher Yuan , Palestrante, autor, professor de Bíblia
Clint Pressley , Pastor , Hickory Grove Baptist Church
Collin Hansen , Diretor Editorial, O Evangelho Coalition
D. A. Carson , professor da pesquisa do Novo Testamento, Trinity Evangelical Divinity School
DA Horton , diretor de Ministérios ReachLife, Coordenador Nacional Urbana Missões
Daniel queridos , Vice-presidente de comunicações, de Ética e Liberdade Religiosa da Comissão
Daniel Patterson , chefe de gabinete, de Ética e Liberdade Religiosa Comissão
Danny Akin , presidente, Southeastern Baptist Theological Seminary
David E. Príncipe , Professor Assistente da pregação cristã, The Southern Baptist Theological Seminary
David French , National Review
David Jeremiah , Pastor Sênior, Shadow Mountain Community Church
David Platt , presidente, Internacional Mission Board
David S. Dockery , presidente, Trinity International University / Trinity Evangelical Divinity School
David Uth , Pastor Sênior, First Baptist Orlando
Dean Inserra , pastor principal da Cidade, Igreja, Tallahassee
Dennis Rainey , Presidente, FamilyLife Hoje
Denny Burk , professor de Estudos Bíblicos, Boyce Colégio
Edgar Aponte , Diretor de Desenvolvimento de Liderança Hispânica, Sudeste Baptist Theological Seminary
Eric M. Mason , Pastor Lead, Epifania Fellowship Church
Eric Teetsel , Diretor Executivo, Declaração de Manhattan
Erik Reed , Pastor, Igreja Journey
Erwin W. Lutzer , Pastor Sênior, The Moody Church
Felix Cabrera , Pastor, Iglesia Bautista Central, Oklahoma Cidade
Frank página , Presidente e CEO do Comitê Executivo SBC
Fred Luter , Pastor, Franklin Avenue Baptist Church
Gabriel Salguero , Presidente, National Latino Coalition Evangélica
Greg Laurie , pastor sênior, Harvest Christian Fellowship
HB Charles Jr. , o pastor-professor, Shiloh Metropolitan Baptist Church
Heath Lambert , Diretor Executivo, Associação de Conselheiros Certified bíblica
Hunter Baker , Professor Associado de Ciência Política e Dean da Instrução, União Universidade
J. Ligon Duncan III , a chanceler & CEO, John E. Richards Professor de Teologia Histórica e Sistemática, Reformed Theological Seminary
J. P. Moreland , Distinguished Professor de Filosofia, Biola University
JD Greear , Pastor, A Cúpula Igreja
J.I. Packer , o Conselho de Governadores Professor ', Teologia Regent College
Jack Graham , Pastor, Prestonwood Baptist Church
Jackie Colina Perry , escritor, palestrante, artista
James MacDonald , Pastor Sênior, Colheita Bíblia Capela
Jason Allen , Presidente, Seminário Teológico Batista do Meio-Oeste
Jason Duesing , Provost , Midwestern Baptist Theological Seminary
Jeff IORG , Presidente, Golden Gate Baptist Theological Seminary
Jeffrey K. Jue , Provost, Westminster Theological Seminary
Jim Baucom , Pastor Sênior, Columbia Baptist Church
Jim Daly , presidente da Focus on the Family
Jimmy Scroggins , pastor principal, Família Igreja, West Palm Beach
John Bradosky , Bispo Presidente, North American Lutheran Church
John Huffman , Board Chair Christianity Today e Gordon-Conwell Theological Seminary
John Stonestreet , alto-falante e Fellow, O Centro de Colson Chuck para Cosmovisão Cristã
Johnny caça , Pastor, Primeira Igreja Batista de Woodstock
Jonathan Leeman , Diretor Editorial, 9Marks
José Abella , Pastor, Providence Church Road, Miami
Juan R. Sanchez, Jr. , pastor sênior, High Pointe Baptist Church, Austin, Texas
Justin Taylor , autor e Blogger
Karen Swallow Antes , Professor de Inglês, a Liberty University
Ken Whitten , o Pastor Sênior, Idlewild Igreja Batista
Kevin DeYoung , pastor sênior da Universidade Reformed Church
Kevin Ezell , Presidente, North American Mission Board
Kevin Smith , Pastor Ensinar, Igreja Batista Highview
Mac Brunson , Pastor, Primeira Igreja Batista Jacksonville
Mark Dever , pastor sênior, Capitol Hill Baptist Church
Marvin Olasky , Editor-chefe, World Magazine
Matt Carter , pastor da Pregação e Visão, The Austin Stone Church Comunidade
Matt Chandler , Pastor Ensino Chumbo, A igreja da vila
Matthew Lee Anderson , principal autor , Mere Ortodoxia
Michael Youssef , Pastor, A Igreja dos Apóstolos em Atlanta, GA
Mike Cosper , o pastor de Adoração e Artes, Sojourn Community Church
Mike Glenn , o Pastor Sênior, Brentwood Baptist Church
Naghmeh Abedini
Nancy Leigh DeMoss , Revive nossos corações
Nathan Finn , Decano da Faculdade de Teologia e Missões e Professor do pensamento cristão e da Tradição, União Universidade
Nathan Lino , Pastor Lead, Nordeste Houston Baptist Church
Owen Strachan , Presidente, O Conselho de Masculinidade e Feminilidade Bíblica
Paige Patterson , Presidente, Southwestern Baptist Theological Seminary
Paul Chitwood , Diretor Executivo, Kentucky Baptist Convention
Paul David Tripp , Pastor, Autor e Palestrante Conferência Internacional
Paul Nyquist , Presidente e CEO, Moody Bible Institute
Phillip Bethancourt , Vice-Presidente Executivo, Ética e Liberdade Religiosa da Comissão
R. Albert Mohler, Jr. , Presidente, The Southern Baptist Theological Seminary
Ramon Osorio , National Hispanic Church mobilizador, North American Mission Board
Randy Alcorn , Diretor, Perspectivas Eternos Ministérios
Raudel Hernandez , Pastor, Summit Español Raleigh, NC
Ray Ortlund , Pastor Lead, Immanuel Nashville
Ray Pritchard , Presidente, continuar acreditando Ministérios
Richard D. Terra , Presidente, Southern Evangelical Seminary
Richard Mouw , Professor de Fé e Vida Pública, Fuller Seminário
Robert Sloan , presidente, Houston Baptist University
Roger Spradlin , Pastor Sênior, Valley Baptist Church, Bakersfield , Calif.
Roland C. Warren , presidente & CEO, Net Care
Ron Johnson , o Pastor Sênior, Aldeia Bible Church
Ron Sider , Distinguished Professor Sênior de Teologia, Ministério Holístico e Políticas Públicas, Seminário Palmer na Universidade de Eastern
Ronnie Floyd , presidente, Southern Baptist Convenção | Pastor Sênior, Cross Church
Rosaria Butterfield , Autor e Palestrante
Russell Moore , presidente da Ética e Liberdade Religiosa da Comissão
Sam Storms , pastor principal para a Pregação eo Vision, Bridgeway Igreja
Samuel Rodriguez , presidente da Conferência Nacional de Liderança Hispânica Christian
Samuel W. "Dub "Oliver , presidente da Union University
Steve Gaines , Pastor, Bellevue Baptist Church
Thom Rainer , presidente da LifeWay Christian Resources
Thomas White , Presidente, Cedarville University
Timothy George , Dean e Professor de Teologia, Beeson Divinity School
Todd Wagner , Pastor Sênior, Watermark Igreja
Tommy Nelson , pastor sênior, Denton Bible Church
Tony Evans , pastor sênior, Oak Cliff Bible Fellowship
Tony Merida , Pastor para a Pregação, Imago Dei Igreja
Tory Baucum , Reitor, Truro Igreja Anglicana
Trey Brunson , First Baptist Church Jacksonville
Trillia Newbell , diretor da Comunidade Outreach, Ética e Liberdade Religiosa da Comissão
de viagem Lee , Rapper, cantor, poeta e autor
Vance Pitman , pastor sênior, Igreja Esperança, Las Vegas

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Fonte:  Cristianismo Hoje
Tradução:  Fabrício Tavares
Divulgação:  Bereianos
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segunda-feira, 29 de junho de 2015

JUIZ CRISTÃO PEDE DEMISSÃO PARA NÃO FAZER CASAMENTOS DE HOMOSSEXUAIS



Um juiz de 57 anos, renunciou ao seu cargo na Carolina do Norte. Gilbert Breedlove, que também é pastor ordenado, trabalhava há 24 como juiz para o Condado de Swain. Entre suas funções de juiz ele realizava casamentos no fórum. Por causa da nova lei do Estado, seria obrigado a realizar casamentos de pessoas do mesmo sexo a partir deste mês. Como isso vai contra sua fé, decidiu abandonar a função.

“Era a minha única opção… a Bíblia inteira ensina que casamento é entre um homem e uma mulher. Qualquer outro tipo de atividade sexual é definida como a fornicação, não casamento”, declarou Breedlove à imprensa.

Ainda sem ter idade para se aposentar, abriu mão de sua principal fonte de renda e passará a viver com um salário oferecido por sua igreja, o qual é bem inferior. Ele afirmou que entende claramente as consequências de sua decisão, mas sabe estar fazendo o que é certo, pois Deus é mais importante em sua vida.

Seu desejo é que seu exemplo possa incentivar outros magistrados a se posicionar. Ele não está sozinho. John Kallam Jr., juiz do condado de Rockingham, também apresentou sua renúncia, citando sua fé.

Kallam afirma que fazer casamentos homossexuais seria “profanar a santa instituição estabelecida por Deus”. Cerca de 400 cristãos reuniram-se em frente ao tribunal que ele trabalhava para mostrar seu apoio. Um juiz do condado de Pasquotank, que não quer se identificar, divulgou para a imprensa que após se recusar a fazer um casamento de dois homens, recebeu um aviso do governo do Estado que, segundo a nova lei, se insistir em sua postura será demitido.

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Us Today via Nação Juridica

domingo, 28 de junho de 2015

Uma carta aberta aos pastores - sobre o casamento gay nos EUA



A Suprema Corte neste país [EUA] promulgou seu julgamento. As manchetes informam que um pouco mais da metade dos juízes da Suprema Corte consideram a liberdade de orientação sexual, um direito para todos os americanos. Esta troca de valores não aparece como uma surpresa para nós. Já sabemos que o deus deste século cega as mentes daqueles que não acreditam (2 Cor. 4:4). O dia 26 de junho de 2015 fica como um marco americano de demonstração desta antiga realidade.


Nos próximos dias, irão esperar de você, como um pastor, que forneça comentários sensatos e conforto para o seu rebanho. Este é um momento crítico para os pastores, e surge como um lembrete de que uma formação adequada é crucial para um pastor. Estou escrevendo esta mensagem curta como de um pastor para outro. Os meios de comunicação estão cheios de atualizações, e eu não preciso juntar a minha voz nessa briga. Em vez disso, eu quero ajudá-lo a pastorear sua igreja nesse momento confuso. Além dos artigos úteis no blog Preaching and Preachers, eu também quero transmitir os pensamentos abaixo que, creio eu, vão ajudar a enquadrar a questão de uma maneira bíblica.

1 – Nenhum tribunal humano tem a autoridade de redefinir o casamento, e o veredicto de ontem não muda a realidade do casamento que foi ordenado por Deus. Deus não foi derrotado nesta decisão, e todos os casamentos serão julgados de acordo com fundamentos bíblicos no Ultimo Dia. Nada irá prevalecer contra Ele (Provérbios 21:30) e nada vai impedir o avanço de Seu Reino (Dan 4:35).

2 – A Palavra de Deus pronunciou seu julgamento sobre toda nação que redefiniu o mal como o bem, a escuridão como a luz, e o amargo como o doce (Isaías 5:20). Como uma nação, os EUA continuam a colocar-se na mira do julgamento. Como proclamador da verdade, você é responsável por nunca comprometer estas questões. De todas as maneiras, você deve se manter firme.

3 – Esta decisão prova que estamos claramente em minoria, e que somos um povo separado (1 Pedro 2: 9-11; Tito 2:14). Como escrevi no livro “Why Government Can’t Save You”, as normas que moldaram a cultura ocidental e a sociedade americana deram lugar ao ateísmo prático e ao relativismo moral. Esta decisão simplesmente acelerou a taxa de declínio dos mesmos. A moralidade de um país nunca vai ser mais alta que a moralidade de seus cidadãos, e sabemos que a maioria dos americanos não têm uma cosmovisão bíblica.

4 – A liberdade religiosa não é prometida na Bíblia. Na América, a Igreja de Jesus Cristo tem desfrutado de uma liberdade sem precedentes. Isso está mudando, e a nova norma pode, na verdade, incluir a perseguição (o que será algo novo para nós). Nunca houve um momento mais importante para homens talentosos ajudarem a liderar a igreja ao lidar, de forma competente, com a espada do Espírito (Efésios 6:17).

5 – O casamento não é o campo de batalha final, e os nossos inimigos não são os homens e mulheres que procuram destruí-lo (2 Coríntios 10:4). O campo de batalha é o Evangelho. Tenha cuidado para não substituir a paciência, o amor e a oração por amargura, ódio, e política. A medida que você guiar cuidadosamente seu rebanho afastando-o das armadilhas perigosas que aparecem à frente, lembre-os do imenso poder do perdão por meio da cruz de Cristo.

6 – Romanos 1 identifica claramente a evidência da ira de Deus sobre uma nação: a imoralidade sexual seguida da imoralidade homossexual culminando em uma disposição mental reprovável. Esta etapa mais recente nos lembra que a ira de Deus veio na íntegra. Vemos agora mentes reprováveis em todos os níveis de liderança – no Supremo Tribunal Federal, na Presidência, nos gabinetes, na legislatura, na imprensa e cultura. Se o diagnóstico da nossa sociedade está de acordo com Romanos 1, então, também devemos seguir a receita encontrada em Romanos 1 – não devemos nos envergonhar do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação! Neste dia, é nosso dever divino fortalecer a igreja, as famílias, e testemunhar o evangelho ao tirar os absurdos pragmáticos que distraem a igreja de sua missão ordenada por Deus. Homossexuais (como todos os outros pecadores) necessitam ser avisados do juízo eterno iminente e precisam ter o perdão, a graça e a nova vida, amorosamente oferecidos através do arrependimento e da fé no Senhor Jesus Cristo.

Em última análise, a maior contribuição ao seu povo será a de mostrar paciência e uma confiança inabalável na soberania de Deus, no Senhorio de Jesus Cristo, e na autoridade das Escrituras. Mire seus olhos no Salvador, e lembre-os de que quando Ele voltar, tudo será corrigido.

Estamos orando para que você proclame firmemente a verdade, e que se posicione de maneira inabalável em Cristo.
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Autor: John MacArthur
Fonte: The Master's Seminary
Tradução: Olhai e Vivei
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sábado, 27 de junho de 2015

MORRE PASTOR NIVALDO FELIPE, EX DIRETOR DO COLÉGIO PRESBITERIANO XV

Foto: Facebook da família
Faleceu na da manhã de ontem no Hospital Santa Efigênia em Caruaru, o pastor e diretor do Colégio Presbiteriano XV de Novembro entre 1979 a 1991, Nivaldo Felipe. O corpo está sendo velado na Quarta Igreja Presbiteriana de Garanhuns, de onde sairá para o sepultamento às 10 horas da manhã de hoje, dia 27. A viúva Giselda e demais familiares a nossa solidariedade neste momento de dor. 

Fonte: Blog de Roberto Almeida

sexta-feira, 26 de junho de 2015

SUPREMA CORTE DOS ESTADOS UNIDOS APROVA O CASAMENTO GAY EM TODOS OS ESTADOS AMERICANOS


Por Rev. Leandro Lima

A suprema corte dos Estados Unidos acabou de aprovar o casamento de pessoas do mesmo sexo em todos os cinquenta estados americanos. A prática já era aceita na maioria dos estados, porém, treze estados (onde há mais evangélicos conservadores) ainda proibiam a prática. Agora, com a decisão da suprema corte, todos os cinquenta estados americanos são obrigados a aceitar o casamento de pessoas do mesmo sexo.

Essa sem dúvida é uma decisão emblemática, tratando-se do país mais “evangélico” do mundo. Se lembrarmos que há apenas dez anos, a grande maioria dos estados americanos repudiava o casamento de pessoas do mesmo sexo, a comemoração dos ativistas pró LGBT diante da suprema corte americana mostra que a virada de jogo foi mesmo surpreendente.
Meu ponto aqui não é tratar de “direitos civis”. É preciso reconhecer que, perante a Lei, todas as pessoas têm os mesmos direitos. E que, se alguém pretende “casar-se” com quem quer que seja, em tese, essa pessoa tem o "direito" de fazer isso, desde que não prejudique outra pessoa no caso. Ao mesmo tempo, e isso ainda parece ser realidade nos Estados Unidos, as pessoas e instituições religiosas que discordam continuam tendo o direito de discordar, e, provavelmente, as igrejas não serão obrigadas a realizarem esse tipo de casamento tão cedo.

Porém, o que me chama atenção nesse caso é justamente a rápida mudança no pensamento mundial acerca desse assunto, e a consolidação disso na maior democracia cristã do mundo. Quando a maioria da população em uma democracia é favorável a uma prática, a tendência é que essa prática venha a ser institucionalizada. Foi o caso aqui. E isso mostra que os poderosos ventos de mudança que começaram a soprar mais fortemente no mundo desde o final do século 20, com a queda do muro de Berlim por exemplo, estão se intensificando cada vez, removendo com facilidade marcos antigos, em prol de uma unificação do paganismo na terra. A era cristã está terminando. E, tudo isso parece ter sido minuciosamente planejado.

Talvez seja exatamente isso o que as pessoas estejam comemorando diante da suprema corte americana. Um cartaz no meio da multidão dizia: “a constituição é nosso escudo contra a Bíblia da intolerância e preconceito”. Esse é o ponto mais crucial me parece. Aqui está o verdadeiro motivo da disputa, o qual subjaz por detrás de todos os demais discursos.

Mas o que, como cristãos, podemos dizer disso tudo? Reclamar e exclamar horrorizados expressões como: “é o fim dos tempos”? Talvez seja mesmo, e nesse caso, não deveríamos estar horrorizados, mas com a certeza indirimível de que tudo está acontecendo como tinha que ser. Sim, a era cristã precisa terminar, pois se ela não terminar, Jesus não voltará. O Apóstolo Paulo disse que antes que Cristo volte “primeiro" precisa “vir" a apostasia (2Ts 2.3). E o próprio Cristo disse que os dias que antecederiam sua volta recapitulariam dois importantes momentos da história bíblica. Um dos exemplos evocados por Cristo foi justamente os “dias de Noé”, quando as pessoas “comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento” (Lc 17.26-27). Questões em relação ao casamento, portanto, estariam no centro da agenda do mundo mais uma vez, antes da volta de Cristo. Em Gênesis 6 temos a descrição de padrões de casamento inaceitáveis por Deus, e isso resultou diretamente no dilúvio. É interessante que o arco-íris que estaria nas nuvens como prova da aliança divina, agora esteja numa bandeira que contraria aquilo que o próprio Deus ordenou, porém institucionalizado na forma da lei. Mas, talvez isso faça Deus se lembrar mais uma vez… Mas, o segundo momento evocado por Cristo é ainda mais emblemático: "O mesmo aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre e destruiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar” (Lc 17.28-30). Em Sodoma e Gomorra, um dos maiores pecados, que resultou na destruição das cidades, foi o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo!

Tudo isso aponta para uma inquietante realidade e, ao final, para uma surpreendente esperança. Todas as ações malignas no mundo, e que estão a todo vapor como podemos ver, trabalhando para a implantação do paganismo como sistema, apesar disso, estão debaixo dos desígnios daquele que anunciou o fim desde o começo. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Rm 8.28). Fica, entretanto, o alerta do Senhor: "Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo” (Mt 24.13).


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Leandro Lima é escritor, teólogo e pastor presbiteriano.
Fonte:Púlpito Cristão

Nuvens escuras na vida cristã

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A caminhada cristã não é fácil. É interessante que na medida em que os anos passam, vamos descobrindo que nem todas as coisas na vida são tão simples e divertidas como pensávamos quando éramos crianças. Na jornada cristã este movimento não é muito diferente. Nem tudo é doce e brilhante como aparenta e nem só de dias ensolarados se faz a vida. Mas nas adversidades (e diante das nuvens) podemos enxergar a graça de Deus e seu zelo, aprender muito com aquilo que se opõem e descobrir o que realmente tem – ou deveria ser reconhecido como tendo – valor para nossas vidas.


O livro de Atos dos Apóstolos apresenta diversos episódios cuja fé dos cristãos em geral e dos apóstolos em específico eram moldadas pelas adversidades. Neste estudo vamos nos ater ao relato de At 16.12-40. Paulo e Silas estavam em Missão conforme textos anteriores (junto com Lucas e Timóteo) e alguns fatos anteriores mostram conversões acontecendo, através da pregação do Evangelho e pela obra do Santo Espírito (At 16.13-15). Deus estava com seus servos assim como permanece com os Seus nos dias de hoje. Talvez para muitos a sequência de fatos que foram se desenrolando podem soar como injustas para quem estava tão somente fazendo a obra de Deus. Vejamos.

A falsa religião como fonte de lucro

Passando pela maravilhosa experiência de compartilhar o Evangelho e ver corações – como o de Lídia, v.14 – se prostrando ao Senhor, encontramos mais uma vez a forma impressionante como a religiosidade pode engordar os bolsos de líderes nefastos. Tal prática não nasceu ontem, ela está enraizada na humanidade como um culto paralelo cujo fim é a riqueza e o bem-estar momentâneo. Enquanto Paulo e Silas avançavam na pregação do Evangelho e na comunhão com os novos crentes, uma jovem possessa “que tinha um espírito adivinhador” os seguia gritando uma suposta glorificação ao nome de Deus (v.17), porém tal glória era falsa e tal jovem servia tão somente como fonte de lucro aos seus senhores. A jovem estava possessa por um espírito mau e era explorada por seus senhores.

Outras passagens nos mostram – ainda em Atos – a luta da Igreja contra estas investidas. Veja por exemplo Pedro contra Simão em At 8.14 e Paulo com Bar-Jesus em At 13.4. No caso de Simão, seu ato pecaminoso passou a nomear a prática de aferir lucro no comércio das coisas sagradas: “Simonia”. Pela narrativa da história da igreja encontra-se na obra “Apologia” de Justino Mártir – datada de 150 a.D. que posteriormente Simão passou a ser seguido por muitos e se autodenominava como “Manifestação do Deus Supremo”.

Segundo os versículos de At 16.16-19 diante de uma perturbação diária gerada pela jovem possessa, pois poderia com sua “glorificação” levar as pessoas a desacreditar o Evangelho, associando-o ao ocultismo [1], Paulo se aborreceu e ordenou que o espírito saísse da jovem, ao que pela ordem e sujeito ao nome de Jesus tal espírito foi expulso. Deus foi verdadeiramente glorificado, enquanto a fonte de lucro de homens perversos secou. Não houve júbilo a estes homens, mas tal decepção que denunciaram Paulo e Silas às autoridades, e em praça pública foram acusados e espancados sem chances de defesa.

Muitos de nós se indignariam diante de Deus com perguntas do tipo “Por que? Qual o motivo, oh Deus!”. Paulo e Silas estavam fazendo a obra de Deus e ainda assim foram injustamente condenados.

A Verdade não trouxe alegria aos ímpios. Muito tem a ensinar o texto de At 16.20-24. Por mais que a jovem estivesse livre, o que realmente interessava era o lucro perdido. Além disso, aprendemos que todo aquele que defende a fé cristã e está comprometido com o Evangelho deve estar atento, em alerta constante em relação às amizades falsas e interesseiras, pois para muitos a glorificação da jovem poderia inflar o ego do pregador quando na verdade visava desviar o culto. E ainda: estar preparado para ferrenha oposição e “revolta dos magistrados” que declaram guerra contra Paulo e Silas.

Paulo cura a menina; no entanto, o bem, em vez de trazer-lhe glória e gratidão, trouxe-lhe açoitamento e prisão. Há um dito popular que diz: ‘Não há mal que não traga algum bem’. Talvez também devêssemos dizer o oposto: ‘Não há bem que não traga algum mal’. Talvez isso seja um tanto exagerado, mas, com frequência, é verdade. Vivemos em um mundo caído que, por essa razão, é dominado pelas estruturas do pecado. Por isso, quando nos opomos ao pecado, estamos nos opondo aos interesses de alguém. Paulo cura a menina; mas ao fazer isso, ele prejudica os interesses econômicos dos donos dela, que, portanto, acusam-no e conseguem que seja açoitado e preso. [2]

Um costume maligno foi destronado e a fé dos servos de Deus estava posta a prova.

Um exemplo de como se portar diante da adversidade e o milagre da salvação

Não vamos nos ater a pensar no que a maioria faria diante de tudo que estava sobrevindo naquele momento de humilhação. Vamos focar nosso olhar para o exemplo de Paulo e Silas. Trancafiados injustamente, acoitados, pés presos ao tronco, entoavam louvor a Deus orando e cantando hinos. Deus respondeu rompendo as cadeias e colocando o injustiçado em liberdade.

Interessante que a resposta de Deus não era um fim em si própria, mas um meio de fazer um obra ainda maior e trazer glória ao nome dEle!

A liberdade que Deus proporcionou aos Seus servos foi o bálsamo em relação ao injusto castigo que lhes foi afligido sem a menor possibilidade de defesa.

Diante de tantos feitos maravilhosos e miraculosos, o maior dos milagres chega à casa do carcereiro. Aquele que estava outrora separado e apartado pode se achegar à graça salvadora de Jesus: “Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?” pergunta este homem no verso 30. Perceba que somente àquele cujo Espírito de Deus colocou a consciência de perda e condenação pode clamar para ser salvo. Somente o perdido pode clamar pela salvação.

Naquela mesma noite não somente o carcereiro como todos os seus foram alcançados. Era Deus – ao Seu tempo – produzindo o bem das circunstâncias que apenas registravam o mal e a injustiça.

Não há nada de mágico neste contexto e neste versículo em específico (“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” Atos 16:31) uma vez que a salvação de um indivíduo não depende da crença de outrem. Foi pela ação de Deus e pelo poder de Sua palavra que o Evangelho pregado alcançou morada e a contemplação da misericórdia divina.

Concluindo

Depois de toda a luta enfrentada, mesmo fazendo aquilo que estava certo e que era para Deus e Seu Reino, ainda que diante da injustiça dos homens, Paulo e Silas não esmoreceram na fé. Pelo contrário, houve ainda tempo de retornarem aos irmãos recém-convertidos e os encorajarem. Deus deu a estes homens a oportunidade de ver o fruto de seu trabalho:

Esta é nossa luta constante. Ainda que sob o céu nublado das adversidades é possível ver a graça de Deus presente, e ainda que tudo possa parecer desfavorável, o Senhor pode fazer daquilo que é mal, o bem. Confiança é algo que se constrói na certeza de estarmos com Deus em nosso dia-a-dia, e mesmo que tudo pareça difícil, sempre haverá oportunidade para consolar e encorajar o próximo, ainda que muitas adversidades nos possam parecer injustas.

Vamos prosseguir, sempre olhando para o Alvo!

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NOTAS:
[1] STOTT, John R.W. A Mensagem de Atos. ABU Editora. São Paulo: 1994. p. 298
[2] GONZÁLEZ, Justo. Atos. Hagnos. São Paulo: 2011. p.232

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Autor: 
João Rodrigo Weronka
Fonte: NAPEC

quinta-feira, 25 de junho de 2015

PRIMEIRO FIM DE SEMANA DO 'SÃO JOÃO 1:29' REGISTRA MAIS DE 1200 ABORDAGENS




O primeiro fim de semana do Projeto São João 1:29 foi coroado de êxito, com as graças de Deus. Com atividades concentradas no Parque do Povo, local da Festa de São João em Campina Grande (PB), os voluntários do projeto evangelístico realizaram um total de 1272 abordagens nos dois dias de trabalho.

A abordagem feita pelos mais de 100 voluntários é diferenciada, e não consiste apenas na entrega dos panfletos personalizados especialmente para o evento. Ao interagir com as pessoas, os participantes do projeto realizado pela VINACC iniciam um diálogo baseado na pergunta “Quem é este João?”, referindo-se ao personagem bíblico que dá nome à festa.

Diante do interesse do ouvinte, os voluntários prosseguem com a conversa, mostrando quem realmente foi João Batista e qual foi a sua mensagem. Por fim, é apresentada a necessidade de se conhecer a Deus através da Bíblia, da oração e da comunhão com uma igreja bíblica. Com isso, o objetivo dos organizadores é proporcionar uma explicação mais clara e detalhada do Evangelho, com vistas a um trabalho de discipulado no futuro.

O Projeto São João 1:29 continua amanhã, com evangelismo pessoal no Salão do Artesanato, Sítio São João, Praça da Bandeira e Terminal Rodoviário Argemiro de Figueiredo. O encerramento será no próximo sábado, dia 27.

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CORDEL SOBRE A VIDA DE JOÃO BATISTA É DISTRIBUÍDO DURANTE O 'SÃO JOÃO 1:29'
























































































O Projeto São João 1:29, realizado pela VINACC, começou os seus trabalhos de evangelismo pessoal na última sexta-feira, dia 19, em Campina Grande (PB). Para as abordagens, os voluntários se utilizam de panfletos personalizados, elaborados em parceria com a AMME Evangelizar. Um desses materiais é um folheto de cordel, escrito pelo pastor Calvino Rocha, e que narra a trajetória de João Batista.



O folheto, intitulado “Quem é este João?”, questiona sobre os estereótipos criados a respeito de João Batista, e apresenta quem ele realmente foi, de acordo com as Escrituras – um servo de Deus, vocacionado para preparar o caminho da chegada do Salvador do mundo.

Confira o texto de “Quem é este João”!

Quero lhe pedir licença
E um pouco de pacença
Pra lhe contar uma história
Que se tornou até folclórica:
É a história de seu João
Que dá nome ao São João

Leia agora sem detença
E com muita pacença
O que eu vou lhe contar:
Estamos no maior São João
Mas não sabemos não
Quem é este tal João

Afinal, que João é esse
Que desperta o interesse
De gente de toda a parte?
Que ao som do bacamarte
Come milho e pipoca
Mariola e tapioca?

Por favor me arresponda
Quem é o João da festança
Que traz música e até dança
Para o meio do salão?
Quem é este que enche ruas
E mexe com a multidão?

Quem é este João cantado
E por muitos recitado
Que mexe com tanta gente
Que cantando o repente
Se emociona no salão
No pipoco de um rojão?

O João que dá nome à festa,
Que reúne a multidão
O João do nosso São João
Era um homem muito simples,
Que não aceitava louvação
Pois tinha outra vocação.

O João que todo povo canta,
O João da festa que encanta
Era filho de Isabel,
Que tinha um simples papel:
Anunciar e preparar o caminho
Daquele que desceu do céu.

O João que o povo canta
Não queria ser cantado,
Pois não era amostrado,
Mas veio apresentar
Aquele que podia salvar
O homem do seu pecado.

O João cantado na festa,
O João que dá nome à festa
Era um simples pregador.
Um pequeno anunciador
Que apontava para o Cristo,
Que redime o pecador.

Quando viu Jesus chegando
Ele foi logo anunciando:
Eis o Cordeiro de Deus
Que tira o pecado do mundo
E que com amor profundo
Lava o pecador imundo.

Você que com pacência
Descobriu quem é o João
Que dá nome a esta festa
Que todo mundo atesta
Ser o maior São João
Me arresponda sem detença.

Você sabe qual é a sentença
De quem não tem Jesus?
O Cristo que veio ao mundo
E que com amor profundo
Morreu na cruenta cruz?

Não despreze esta história
Pois ela não é folclórica
Aquele que não tem a Cristo
E despreza o seu amor
Está fatalmente perdido
E afastado do Senhor.

Entenda, ó meu amigo
Que Jesus não é inimigo
Antes, ele veio salvar
Lavar e perdoar
O perdido pecador
Por causa do seu amor.

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Divulgado no site da VINACC

MALAFAIA DIZ À REVISTA VEJA: 'QUEM APOIA CASAMENTO GAY VAI CONTRA A CIVILIZAÇÃO' #VIDEO


A segunda parte da entrevista do pastor Silas Malafaia à revista Veja foi marcada pela abordagem de temas que são caros ao líder evangélico, e que na maioria das vezes gera grande polêmica: homossexualidade.

Malafaia voltou a falar sobre o boicote promovido por ele contra a marca de cosméticos O Boticário depois que a empresa veiculou um comercial alusivo ao Dia dos Namorados com casais hetero e homossexuais trocando presentes, e argumentou que a sociedade é hipócrita, pois os ativistas gays são o “grupo social que mais protesta contra produtos e empresas no mundo”.

Respondendo às acusações de homofobia, Malafaia disse que ia aproveitar que “a Veja é bem aberta” e falou, com bom humor, sobre a questão, dizendo que ouve muitas pessoas dizendo para ele parar de “cuidar do furisco” dos outros, mas que sua dedicação ao tema não se dá por esse motivo.

“Eu tenho pena do nosso povo. O que está por trás é uma ideologia. Não é o cara beijando… você sabia que escolas do Brasil inteiro estão cancelando a comemoração do Dia dos Pais e das Mães e botando o Dia do Cuidador? A maioria da sociedade é afrontada pela minoria”, afirmou o pastor, indignado, lembrando que 90% da população brasileira é cristã.

Destacando que o Brasil é uma democracia, Malafaia disse que tem garantido na lei sua liberdade de expressão: “Eu tenho direito de me posicionar contra qualquer coisa e contra qualquer um”, afirmou.

Quando Joice Hasselmann o questionou sobre questões mais liberais, o pastor reafirmou sua postura conservadora afirmando que o liberalismo representa uma ameaça ao futuro da sociedade: “Quem apoia liberação de drogas, aborto e casamento gay vai contra toda a ordem da civilização”, pontuou

Você pode assitir o primeiro vídeo AQUI.



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