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segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

INSTITUTO CRISTÃO FAZ ANÁLISE GLOBAL DE MEGAIGREJAS E REVELA DADOS SURPREENDENTES


A igreja pentecostal Yoido Full Gospel, em Seul, Coreia do Sul, é a maior igreja do globo terrestre com 230 mil membros
Desde 1991 o missiólogo Warren Bird vem pesquisando o movimento de megaigrejas em todo o globo. Em 2006 começou a estabelecer uma lista para cada continente, não se resumindo apenas às norte-americanas que, por motivos culturais, acabem sendo as mais conhecidas.
Embora pareça uma tarefa quase impossível manter esse tipo de registro atualizado, ele tem optado para a colaboração via internet de líderes cristãos de todo mundo. Sua pesquisa está limitada às congregações evangélicas.
A lista não se baseia apenas nos números oficiais, mas nos relatos de frequência aos cultos, incluindo crianças e média de visitantes. No caso de igrejas que utilizam os recursos de vídeo conferência e tem mais de um templo associado, porém estão ligadas ao mesmo líder, são consideradas como uma única congregação.
Na maioria dos casos os números são arredondados para termos de comparação. O objetivo não é medir o tamanho, mas fazer um registro da situação dos evangélicos naquele país ou região.
A lista de 2012 possui cerca de 1.600 igrejas norte-americanas e mais de 1.000 baseadas em outras partes do mundo. O material está disponível gratuitamente em inglês e podem ser feitas listagens por continente, país, cidade, tamanho da igreja, nome do pastor, ano de fundação e denominação. Também há links para os sites de cada igreja, além de fotos e vídeos.
A lista das 10 maiores pode ser conferida abaixo. No entanto, recentemente foi divulgada que a maior de todas está na China, embora não há como confirmar a informação devido às proibições do governo.
Algumas congregações famosas como a Lakewood do pastor Joel Osteen, ficaram de fora porque, embora seja a maior dos Estados Unidos, tem “apenas” 43.500 membros. Uma lista das igrejas norte-americanas, das quais fazem parte Rick Warren e Bill Hybels, também está disponível.
Merece destaque que a Hillsong ainda é a maior da Oceania, com 21.000 membros. A maior igreja do Brasil é a “Cidade Mundial”, da Igreja Mundial do Poder de Deus, com capacidade para 150 mil pessoas. Ela foi inaugurada recentemente em Garulhos, São Paulo, e provavelmente não entrou na lista porque os dados referem-se a dados de 2011. Possivelmente esta é a segunda maior do mundo.
Fonte: Gospel Prime
Confira a lista das 10 maiores igrejas do globo:


sábado, 18 de fevereiro de 2012

PT ESTUDA CONFRONTO COM OS EVANGÉLICOS; PR. SILAS COMENTA


Ministro Gilberto Carvalho
Há poucos dias, no Fórum Social de Porto Alegre, uma das figuras mais importantes do Partido dos Trabalhadores, que é o Secretário Geral da Presidência da República, o senhor Gilberto Carvalho, fez uma das mais importantes palestras para os militantes da esquerda em relação aos evangélicos, que merece toda a nossa atenção. Segudo ele: “a classe C não pode ficar a mercê da mídia conservadora. É preciso fazer uma disputa ideológica com os líderes evangélicos pelos setores emergentes”. O que ele está dizendo é que o Estado Brasileiro precisa produzir informação para a classe C justamente para disputar com os evangélicos.
É importante você ler o comentário de um dos mais importantes jornalistas independentes do Brasil, Reinaldo Azevedo, que fala sobre o assunto.
Mediante a colocação deste importante líder do PT, o Pr. Silas comenta:
1. Não demonizo partido político nenhum. Como todos sabem, já votei em Fernando Henrique, Lula e Serra. Voto em pessoas e não em partidos, porque todos eles possuem ideologias que ao serem confrontadas com a nossa fé, ficam devendo.
2. Não tenho autoridade para falar em nome dos evangélicos, mas creio que posso interpretar a opinião da maioria. Nós evangélicos não estamos em guerra com nenhum partido político, somos a favor do Estado Laico, das garantias individuais e de ampla liberdade de imprensa.
3.  A questão do PT é que eles defendem a legalização do aborto, das drogas, a união civil homossexual, com destaque para aprovação do PL122, que além de ser uma afronta a Constituição, privilegia os homossexuais. Fora tentar de todas as formas ensinar o homossexualismo nas escolas através do Kit Gay. Isto é o que o PT tem lutado para aprovar no Congresso Nacional, bem como defendido em documentos divulgados pelo partido.
4. Os ideólogos desse partido entre os quais se inclui o senhor Gilberto de Carvalho, não engolem a postura firme dos evangélicos em combater o lixo moral que o PT defende, e para ser justo e honesto, outros partidos políticos defendem a mesma coisa.
5. Se o PT quer confronto com os evangélicos vão perder tempo porque nós não lutamos no dizer do Apóstolo Paulo, contra a carne e o sangue, mas sim contra principados, potestades, príncipe das trevas, hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Não estamos disputando ideologicamente nada com ninguém. O que fazemos é pregar o Evangelho que transforma o homem na sua totalidade: biologicamente, psicologicamente, socialmente e espiritualmente. Se isto incomoda o PT, “azar o deles”. Não vamos abrir mão de nossas convicções seja por pressão ou por coptação. A Igreja de Jesus é invencível, quem se levantar contra Ela vai cair.
6. Quero deixar um alerta ao povo evangélico, chamando a atenção da liderança. Os métodos que eles utilizam são dois. Primeiro: ou conquista você com as benécies do poder. Segundo: ou montam dossiês e fabricam calúnias e difamações para desqualificar as pessoas. Não se espantem se amanhã tiver notícias em jornais para incriminar líderes evangélicos, e sem nenhuma presunção, ou orgulho, sei que eu sou um dos principais. Só que ao utilizarem o segundo método vão verificar que o povo de Deus segue a Jesus e não a homens. Isto vai fortalecer a fé do povo e fazer com que a Igreja cresça ainda mais. A história confirma o que acabo de dizer.
7. Quero ser repetitivo para marcar muito bem a minha posição. Não demonizo partido político e se tiver que votar em alguém do PT farei isto sem nenhum problema. Como disse anteriormente, eu voto em pessoas e não em partido político. Por favor, peço ao povo evangélico que divulgue o máximo que puderem toda esta matéria. A Bíblia diz que a única coisa que pode destruir o povo de Deus é a falta de conhecimento (Oseias 4:6). O povo evangélico precisa conhecer o que está acontecendo.
Fonte:verdadegospel.com

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

TRÊS HISTÓRIAS: A FILHA DO PASTOR, WHITNEY E HILTON


Whitney

A semana que passou foi marcada por três histórias que li e vi: três pessoas “evangélicas” e apenas uma me deixou tranqüilo para afirmar: “este sim, era evangélico”. Pastor, o senhor não está julgando? Claro que estou! A Bíblia nos manda julgar pelos padrões corretos, que são: vida transformada, santidade e frutos. Sim, o critério para julgar alguém que se diz ligado ao evangelho não é o que “as pessoas pensam ou gostam”, ou até o “politicamente correto”, mas sim, e em todo tempo, o método estabelecido por Jesus Cristo: a demonstração de frutos.
“Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos”? (Mateus 7.16).
1. Jesus Cristo disse que deve haver uma colheita: (colhem-se, porventura”….) E o que tantos ditos evangélicos andam produzindo? O que vizinhos, amigos, ou mesmo a mídia colhe de suas vidas e participações em público?Revista VejaEscândalos, tantas vezes. Seja um grupo de pessoas “orando” e agradecendo o golpe que acabaram de dar (“Senhor, abençoa o Durval”…); seja a filha de um pastor vidente, que aparece na capa da Revista Veja, não como exemplo a ser seguido, mas como mau exemplo a ser evitado. Aliado ao seu nome na reportagem onde confessa à Polícia Federal participações que teve em desvios vultuosos de verbas públicas, estão ainda mentiras, prostituição, etc., e, convenhamos, estes não são “frutos” nada bonitos e bons de serem colhidos. E o pai desta advogada, que se diz “profeta” e até afirmou que viu “um grande buraco em São Paulo”, logo identificado com o terrível acidente do Metrô, não conseguiu ver (e procurar corrigir) os rombos maiores que a sua filha participava e praticava em Brasília. Frutos de alosna, uma erva oriental muito amarga, que o verdadeiro profeta Amós dizia que é o gosto que fica, quando a Justiça que deveria ser vivida, é pervertida (Am 6.12).
2. Colhem-se uvas dos espinheiros? – Uva é doce e produz entre outras coisas, o vinho. Espinheiro só machuca. É também “intocável”. Infelizmente tem “evangélicos” que se julgam assim: intocáveis. Ascendem ao poder, flertam com ele, conquistam bens materiais de maneira corrupta, e ainda assim, tem quem os aplauda. Estes que se dizem “da fé”, mas que agem como os piorestrambiqueiros e golpistas, sentem-se intocáveis e, se chamados a atenção para o Testemunho sério e os escândalos que andam produzindo, logo se ofendem e mudam de Igreja. E tem ‘pastores’ que imediatamente os abraçam, “abençoam”, lhes dão ‘cargos importantes’ na igreja e passam a contar agora com os seus dízimos, como uma espécie de generoso PIB – Produto Interno Bruto da fé  – misturados e vindos da  corrupção, e passam a doar para os cofres da instituição religiosa.
3. Figos, dos abrolhos? Esta palavra “abrolho” é interessante, pois não nos é usual. Mas, significa “planta rasteira e espinhosa”. Infelizmente o evangelho pregado “por aí” tem sido tão rasteiro que torna impossível mesmo o fruto. E Abrolho só produz espinho; não tem jeito. É da sua natureza. Só quem recebeu a boa e santa semente do evangelho é que irá crescer [na fé e no conhecimento de Cristo] e produzir frutos de novas criaturas, criadas em Cristo Jesus para as boas obras (ver, 2 Co 5.17. Ef 2.10). O “evangelho abrolho” não faz ninguém crescer no caráter e em santidade e só produz uma rama interminável de espinhos. Ora, espinho afasta. Fruto, aproxima. O “evangelho abrolho”, de parecido só tem que ele está identificado ou inserido no reino vegetal. Mas é só isto. Fruto que é bom, não vai ter… só espinhos. Jesus diz, então, que de abrolho é IMPOSSÍVEL colher figo, por mais que o abrolho se diga ‘planta’.
4. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis. (Mt 7.20) – Então, este é o critério e método de Jesus: o que é conhecido é o que é produzido. E FRUTO é algo visível, não tem jeito. Os outros são atraídos para a árvore pelos frutos que vêem. E o crente deve produzir pelo menos três frutos:
a) de Justiça (Fp 1.11) – É impossível ter um padrão de justiça sem que venha do ramo da santidade ao Senhor. E o padrão desta santidade é a Palavra de Deus, a boa semente, e não o que “o pastor descobriu de novidade, e agora anda pregando”, “a novidade gospel do momento”, nada! É da Palavra e pela Palavra, sempre! Filipenses 1.11 diz que é para a nossa vida estar carregada – CHEIA – do fruto de Justiça! Os outros vêem este fruto em nós?
b) de arrependimento ( Mt 3.8) – Não basta dizer que arrependeu-se. É preciso viver o dia-a-dia como um arrependido do Senhor; como alguém onde a graça trabalhou e transformou. Perfeito não é neste mundo, mas imperfeito também não será. Puro ainda não é; mas purificado no Sangue de Cristo já foi, é, e tem profunda noção e comprometimento com isto. E quando errar, à fonte do precioso sangue purificador voltará e corrigirá assim, o erro (ver, Pv 28.13; 1Jo 1.7;9;2.1,2). Não se meterá em impurezas, falcatruas… e ficará por isso mesmo. Jesus falou até: “vinde como estás!” Mas nunca disse: “e fica como estás!” Os outros vêem em você esta vida de um arrependido do Senhor, como fruto? De alguém que verdadeiramente se arrependeu de seus maus caminhos, hábitos e velha vida, e por eles não trilha mais? Da velha vida não suga mais?
c) da Luz (Ef 5.9 ) – Nada é escondido ou feito às escondidas. Tudo é manifesto na Luz! Sua vida é um farol nas trevas, ou um pisca-pisca queimado de árvore de natal? Luz artificial é possível de ser fabricada e de ter até marca; grifegospel. Paulo (aos Efésios) diz que a Luz manifestará em vida ações e reações impossíveis de serem alcançadas por artifícios, que são bondade [do Senhor], justiça [do Senhor]  e verdade [do Senhor]. E isto, não tem jeito de se esconder, pois brilha como radiante luz! Também, não tem como desmascarar, pois quem não for esforçado para ser bondoso como Jesus; justo, como Jesus, e verdadeiro; autêntico, como Jesus, não tem do Seu fruto e nem participação com Ele, por mais que se “cante”, tente, ou, humanamente alardeie aos quatro cantos e até “profetize”. Luz não grita. Luz, brilha e revela.
E Whitney, nisso tudo?
WhitneyUma menina que começou a cantar logo cedo e deslumbrou por sua voz, confundiu-se e perdeu-se na jornada, iludindo-se com o brilho da luz dos holofotes, com a fama e com a fortuna. Era de denominação Batista; cantava hinos de vez em quando em alguns shows, mas vivia mesmo entre drogas, escândalos e práticas que não podem vir, de jeito nenhum, de uma santa semente que foi plantada, regada e cuidada. Nascer em uma família evangélica,   freqüentar igreja e cultos não são sinônimos de vida cristã e assim, Whitney foi traçando a sua história e mantendo a sua trajetória, muito mais entre espinhos; demonstrando muito mais vida igual à dos que vivem nas trevas, do que vida dos que seguem a Luz do mundo. E foi assim que ela se foi. Quantas oportunidades teve, por conhecer a Fonte? Mas quantas voltas deu, ao redor de outros poços secos, buscando neles, água? Em uma de suas turnês na Europa, chegou a gastar mais de seis mil Dólares por semana, consumindo drogas.
Whitney
Das últimas fotos da cantora.
E Hílton nisso tudo? – Nosso irmão Hílton partiu, faz pouco mais de uma semana, como Whitney também partiu. Mas Hílton Martiminiano viveu como um homem crente em Cristo, íntegro e que desejava o Senhor, sempre. Sua vida foi simples, muito simples, mas consistentemente CHEIA de frutos, do começo ao fim da sua jornada, e todos viam isso, incluindo – e começando por – seus vizinhos e colegas de trabalho descrentes, que vieram me falar sobre ele, exatamente a partir dos frutos que viram nele!
Quando olho para estas três histórias, duas que já não estão mais entre nós, e uma de uma advogada ‘filha de pastor’ que está entre escândalos, mais lamento ouvir cada vez mais sobre “evangélicos” que cometem atos piores do que os que estão nas trevas. Aí, o critério do Senhor volta à minha cabeça: Frutos. Estes, bíblicos, são inegociáveis e são inquestionáveis.
Lembro-me também do que dizia John Stott: “Aqueles que se dizem evangélicos só podem afirmar isto se viverem de fato todas as implicações do Evangelho”.
Pensemos nisso.
por Jáder Borges
Fonte: Blog Fiel

PADRE CHAMA EVANGÉLICOS DE "OTÁRIOS" POR NÃO CREREM NOS SANTOS CATÓLICOS

A adoração a imagens é uma das maiores diferenças entre cristãos católicos e protestantes e por causa disso, durante uma missa, o padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, da Arquidiocese de Cuiabá (MT), disse que os evangélicos são “otários”.
“O princípio protestante é um princípio orgulhoso e soberbo, o princípio protestante é ‘eu não preciso de ninguém eu vou pra Deus direto’”, ensina o religioso que diz que sua religião é humilde e que Deus quer que usemos os outros pecadores.
“E se Deus quer que você use os outros, as criaturas humanas frágeis, o que você faz otário?”, diz ele que confessa que beija a mão de outro padre mesmo sabendo que ele é pecador, porque aquelas mãos são instrumentos de santificação.
O padre afirmou que os protestantes repetem, babam e bufam que Jesus é o único mediador. “Jesus é o único mediador, meu filho. Mas você já ouviu falar no Corpo de Cristo? O único mediador é o Corpo de Cristo, não é só a cabeça”, disse.
Em seu sermão ele tentava convencer de que o catolicismo está correto ao pedir para que os santos façam a intermediação de suas súplicas, que é o mesmo que pedir para o próprio Jesus. Ele diz também que os evangélicos falam que amam a Jesus, mas perseguem os católicos, falam mal da Virgem Maria e do Papa.
“Como é possível amar Jesus desse jeito? Vocês só amam o pedaço que vocês escolhem? Cadê o cristianismo bíblico que vocês pregam?”, diz o sacerdote que afirma que Maria age na salvação do mundo, porque Cristo está vivo e está vivo através da Igreja, o Corpo de Cristo que foi gerado por Maria.
Fonte: Gospel Prime
Assista ao vídeo:


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

JEREMY LIN, JOGADOR DE BASQUETE DA NBA, É CONSIDERADO NOVO TIM TEBOW E VIRA ÍCONE CRISTÃO NA CHINA

Publicado por Tiago Chagas 

Jeremy Lin, jogador de basquete da NBA, é considerado novo Tim Tebow e vira ícone cristão na China
A história de vida de um jogador de basquete de ascendência chinesa tem atraído a atenção de cristãos e servido de exemplo na China. Jeremy Lin, jogador do New York Knicks, um time da NBA, também te chamado a atenção por seu desempenho esportivo.
O atleta, que antes de entrar para o time do Knicks tinha sido dispensado por outros dois clubes profissionais da NBA, Golden State Warriors e Houston Rockets, tem sido decisivo nas partidas de atual clube, e isso tem atraído atenção para sua fé.
Até o presidente Barack Obama, fã do esporte, tem assistido as partidas de Lin, afirmou o diretor de comunicações da Casa Branca, Dan Pfeiffer, segundo o portal Terra.
Jovens chineses estão se espelhando no atleta norte-americano de origem chinesa, que após lesões e más atuações, tem tido um ótimo desempenho. “Deus é bom durante os nossos altos e baixos! Fico feliz que conseguimos a vitória”, publicou o jogador em seu Twitter. Jeremy Lin já começa a ser considerado o novo Tim Tebow, jogador de futebol americano que é um ícone cristão nos Estados Unidos.
A história da família de Lin começa durante o regime comunista na China, quando seu avô sofreu perseguição religiosa e se viu obrigado a mudar com toda a família para Taiwan, e depois para os Estados Unidos, onde Lin nasceu.
Segundo o The Christian Post, o jogador contou durante uma entrevista que tornou-se um cristão “realmente” apenas no primeiro ano do Ensino Médio. Na China, apesar de a mídia controlada pelo governo classificá-lo apenas como “um chinês de sucesso”, 300 milhões de pessoas assistem aos jogos da NBA, e o testemunho de vida de Lin começa a ser assunto nas redes sociais.
No Weibo, uma rede social semelhante ao Twitter, os jovens, que são fascinados com a cultura norte-americana, comentam sobre o desempenho de Lin nos jogos e associam isso ao poder de Deus: “Como os jovens cristãos devem viver a vida cristã? Temos um bom exemplo no desempenho milagroso Lin Shuhao e devemos torcer por ele”, publicou um usuário da rede social. “Sua agilidade física mostrou-me a glória e a onipotência de Deus”, opinou um outro.
O estudante seminarista Hu Shubang, de 25 anos, afirma que o jogador se tornou um ícone para os cristãos chineses. Seu professor no Seminário Teológico de Zhejiang, Yan Rongui, pretende usar as histórias de Lin e sua declaração de fé para ilustrar aulas em sua matéria.
Fonte: Gospel+

CONVERSÃO E PODER


Nos dias de Herodes, rei da Judéia, houve um sacerdote chamado Zacarias.... Naqueles dias, foi publicado um decreto de César Augusto, convocando toda a população do império para recensear-se. Este, o primeiro recenseamento, foi feito quando Quirino era governador da Síria. (Lc 1.5a; 2.1-2 NTLH)
Numa sexta-feira à noite, fins de agosto de 1969 abri o meu coração diante de Deus, choroso, angustiado, muito sincero e “entreguei os pontos” à beira de um lago tranquilo nas montanhas de Carolina do Norte (EUA). Eu, jovem rapaz de 17 anos, não quis mais seguir os meus próprios caminhos. Experimentei transformação. Nunca mais fui o mesmo, mesmo que tenha cometido (e ainda cometo) muitas burradas ao longo dos 42 anos seguintes.
Agora, sinceramente, tive que consultar o Google, para lembrar quem era o presidente dos Estados Unidos naquela época (era Richard Nixon) e não faço a mínima ideia de quem era o governador do meu estado (nem vou procurar no Google). São dados que nada ou pouco tinham a ver, na minha memória, com aquela noite marcante. Quando dou o meu testemunho, nunca começo dizendo: “no primeiro ano do Presidente Nixon, abri o meu coração para Jesus”. E você? Se você identifica algum momento marcante na sua vida de fé, ao falar disto você menciona quem era o então o presidente, ou governador, ou prefeito? Isto não passa pela cabeça da maioria, mas este não é o caso do relato por Lucas.
Ao contar o nascimento de João Batista, que precedeu o nascimento de Jesus, Lucas especifica uma demarcação política: Herodes, o rei da Judeia. No caso de Jesus, são precisas duas demarcações políticas: César Augusto, imperador romano, e Quirino, o governador da Síria, a província romana que abrangia a Palestina naquela época. Tudo isto nos prepara para a trama política em torno da morte de Jesus, elaborado detalhadamente em Lucas 23. Não havia dúvidas, o prometido rei sobre todas as nações (Sl 72) havia chegado e isto só poderia relativizar a autoridade de todos os outros governantes, desde o imperador romano que se considerava “salvador do mundo” e “filho de Deus”, até o governador de toda a província e este reizinho local do povo judeu chamado Herodes. Aquele que “vem governar a terra... com justiça e de acordo com o que é direito” (Sl 98.9 NTLH) havia, de fato, chegado!
Ou seja, Jesus veio para fazer uma diferença no mundo concreto no qual vivia desafiando os valores e propostas dos seus governantes. Claro, isto não era nada explícito, e por isso talvez a maioria dos expositores bíblicos jamais falam deste jeito e rejeitam a os expositores que relacionam a vinda de Jesus com qualquer propósito político. E têm a sua certa razão em termos de afirmações explícitas, pelo menos no que nós entendemos como explícitos.

Sempre, as palavras de Jesus e daqueles que falam de Jesus (os evangelistas, Paulo...) são o tanto quanto veladas. Mas dentro daquele contexto de domínio político, somente poderiam ser. As rebeliões explícitas eram reprimidas na hora. Por exemplo, pouquíssimos anos depois do nascimento de Jesus, o império romano crucificou cerca de 2 mil judeus rebeldes que lutavam pela independência. Aliás, a crucificação era a pena predileta dos romanos para traidores do estado. Quando Jesus falou, “se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, certamente é chegado o reino de Deus sobre nós” (Mt 12.28 RA), os seus ouvintes não tinham a mesma dúvida que nós temos hoje sobre o significado de “reino de Deus”, se era um reino do interior dos nossos corações ou se referia à transformação deste mundo de relacionamentos que vivemos aqui na terra. Não tinham a menor dúvida. Nós temos porque em retrospectiva sabemos que Jesus não estabeleceu um movimento que substituía os então governantes. E assim concluímos que seu reino era “espiritual”. E, de fato, o reino que estabeleceu não implicava em troca de governantes. Mas nem por isso era menos impactante nas estruturas sociais. Rodney Stark, no seu livro, O crescimento do cristianismo (Paulus, 2006), mostra como a fé cristã resultou em exatamente isso, uma transformação das estruturas sociais do império durante os primeiros três séculos da era cristã, e em outros livros (por enquanto, em português: A vitória da razão, Tribuna da História, 2007), ele conta a continuação desta história até os dias de hoje.
O mesmo ocorre quando lemos Paulo. Quando ele diz, “não me envergonho do evangelho, pois ele é o poder de Deus para salvar todos os que creem, primeiro os judeus e também os não judeus” (Rm 1.16 NTLH) damos logo graças a Deus pela nossa salvação como devemos fazê-lo. Afinal, está falando de salvação. Mas, de novo, seus ouvintes, os romanos, ouviram algo um pouco diferente. Pois as palavras que Paulo usava (soter = salvação; euangelion = evangelho; e epaischunomai = se envergonhar) eram todas palavras com significado “secular”, especificamente imperial. César Augusto reivindicava para si os títulos de “Salvador” e “Filho de Deus”. O “evangelho” para os romanos era o “anúncio” do aniversário do César, ou das suas últimas vitórias. E “envergonhar-se” é linguagem de traição em contraposição à lealdade ao império. De tal modo que quando Paulo falava estas palavras simplesmente era impossível não entender as suas implicações anti-imperiais.
A chegada de Jesus era, de fato, a chegada do rei de todos os povos, sobre a terra toda (Sl 98.9), mesmo de uma forma diferente da esperada. Mas “forma diferente” nunca significava “forma alheia” dos modos corretos que vivemos em relacionamento neste mundo.
Bem, obviamente isto dá “pano para manga”, muito mais que posso expor aqui. Por enquanto, o meu ponto é mais específico e pessoal: Ou seja, qual a demarcação política do seu nascimento ou renascimento? Que diferença fez e ainda faz no mundo em que vivo? Dá para ver?

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Timóteo Carriker é teólogo, missionário da Igreja Presbiteriana Independente, capelão d’A Rocha Brasil e surfista nas horas vagas.

Fonte: ultimato

CARTA ABERTA À IGREJA BRASILEIRA


Campina Grande, 7 de fevereiro de 2012.

Há mais de uma década, a VINACC tem promovido o Encontro para a Consciência Cristã, com o propósito de exaltar a pessoa de Jesus Cristo, defender a fé cristãedificar a Igreja eproclamar o Evangelho. Esses pilares fundamentais têm norteado nossas ações com vistas a cumprir o desafio de “... batalhar pela fé, que uma vez por todas foi entregue aos santos.” (Jd 3).
Somos uma instituição sem fins lucrativos ou político-partidários, que defende o cristianismo bíblico, herdeiro da reforma e dos avivamentos pelos quais passou a Igreja de Jesus ao longo dos séculos. Quanto à fé e prática, somos cristocêntricos. Teologicamente, defendemos um Evangelho puro e simples, conservador dos ideais de Deus para o seu povo, compreendido nos estritos limites das Escrituras Sagradas que, para nós, é infalível, inerrante e eterna. 
O nosso compromisso é com a verdade do Evangelho, mesmo que isso nos traga dor, sofrimento ou dificuldades. E é justamente isso que gostaríamos de compartilhar com você que entende que é Igreja do Senhor e corresponsável, por manter viva a chama do genuíno Evangelho. 
Fato é que ante a crise ética e moral que se abate sobre a sociedade contemporânea e respinga sobre a Igreja, nossa postura de compromisso com o Evangelho, nos causa dificuldade, retaliação e até perseguição.  Não nos permitimos receber ajuda de igrejas ou organizações que adotam a teologia da prosperidade, com vistas a não corrompermos nossos princípios básicos; também, não negociamos nossos valores fundamentais, recebendo recursos oriundos de pessoas ou organizações que têm interesses eleitoreiros ou alguma intenção escusa. Embora possamos contar com alguma contribuição do poder público, para a realização dos Encontros para a Consciência Cristã, estas, quando ocorrem, se dão com todas as formalidades legais e cobrem apenas parte dos custos. Some-se a isso tudo o fato de pessoas e organizações comprometidas com o presente século, não só não nos apoiarem como também trabalharem para inviabilizar o Encontro.  É diante desse quadro que vemos nossas fontes de financiamento cada vez escassas e limitadas ao “remanescente fiel” da Igreja de Cristo.  No entanto, somos gratos a Deus e cremos que para ele não há impossível e que ele continua agindo em e através de sua Igreja.
A VINACC e o Encontro para a Consciência Cristã são mantidos, basicamente, por meio de doações de pessoas e organizações que reconhecem a importância da verdade do genuíno Evangelho e estão comprometidas com sua proclamação “até os confins da terra”. É por isso que gostaríamos de contar com sua colaboração:
Diante destes fatos, queremos convidar você a se unir conosco, de três formas:
1ª) Intercedendo pela VINACC e pelo 14º Encontro para a Consciência Cristã a fim de  que Deus aja poderosamente, abençoando os preletores e participantes lhes proporcionando momentos de crescimento espiritual;
2ª) Participando do evento.  Em 2012, o Encontro acontece de 15 a 21 de fevereiro (durante o período do Carnaval) em Campina Grande – PB, reunindo cristãos das mais variadas denominações, e contando com a participação de preletores de renome internacional que têm sido poderosos instrumentos de Deus para transformação de vidas, em palestras, debates e preleções;
3ª) Abençoando financeiramente este evento, (os custos desta edição giram em torno de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais), seja se tornando um mantenedor da VINACC ou fazendo uma doação para o Encontro,  tornando possível essa  missão de levar uma visão cristocêntrica a uma sociedade impregnada de relativismo e incredulidade. 
A nossa oração é para que o Senhor Jesus, através do Seu Santo Espírito, possa tocar em seu coração e lhe falar muito mais do que podemos expressar nesta simples carta.
Que o Senhor nos abençoe e nos ajude.

Pr. Euder Faber
Presidente da VINACC

“Porque somos cooperadores de Deus.” (1 Cor 3.9)

Maiores informações sobre o evento, como contribuir e realidade financeira do encontro : www.conscienciacrista.org.br

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

WHITNEY HOUSTON TERIA SE RECONCILIADO COM DEUS HORAS ANTES DE MORRER?



Filha de pastor, Whitney Houston cantou louvor "Jesus loves me" em público

Whitney-Houston-275x155Morreu ontem Whitney Houston, afogada na banheira de um hotel de Los Angeles. Imediatamente a notícia repercutiu no mundo todo, fãs acenderam velas e deixaram flores e mensagens na porta do hotel.
Na igreja onde o pai de Houston foi pastor e ela cantou no coral quando criança, em Newark, New Jersey, foram colocados balões com a forma de corações, velas, flores e mensagens escritas de admiração. Em meio às notícias de sua morte, uma delas dá conta que a trajetória da cantora e atriz estava prestes a ser retomada.
Antes de falecer aos 48 anos, Whitney tinha terminado de gravar o filme “Sparkle” [Faísca], que conta a história de um trio musical e seus problemas com fama e do consumo de drogas.
Trata-se de uma nova versão do filme de mesmo nome lançado em 1976, que seria baseado na história do famoso grupo de soul americano The Supremes. As três irmãs do grupo tiveram esse mesmo tipo de dificuldades em sua carreira na década de 1950. A nova versão será lançada em agosto. Houston também era uma das produtoras do filme, cujos direitos de refilmagem ela adquiriu cerca de 12 anos atrás.
Em Sparkle, Whitney interpreta Emma, mãe das irmãs protagonistas. O produtor do longa é o bispo T.D. Jakes, da megaigreja Potter’s House. Embora a temática do filme não seja francamente cristã, ele apresenta elementos espirituais. O bispo Jakes disse ter se assegurado que na nova versão fossem eliminados os palavrões e as cenas de sexo do original, preferindo concentrar-se na força da história de superação.
Após a notícia da morte de sua amiga Whitney, ele fez a seguinte declaração: “Estamos profundamente entristecidos com o falecimento trágico e prematuro de Whitney Houston. Recentemente fomos abençoados em trabalhar com ela na refilmagem de Sparkle. Nós pedimos que todos juntem-se a nós em orações pela família de Whitney e peçam que Deus dê-lhes força e os console para enfrentar esses momentos devastadores. No ápice de sua carreira, Whitney foi incomparável, sua voz que moldou toda uma geração. Ela deixou para trás um legado na música e no cinema …. ela fará muita falta a todos nós. ”
O bispo Jakes disse que recentemente orou com Whitney e que ela, que é filha de pastor, vinha se reaproximando da fé de sua infância. Tanto que a última imagem dela viva é a interpretação do hino “Jesus loves me” [Jesus me ama] durante os ensaios do prêmio Grammy deste ano, onde ela faria uma participação.
“Sparkle” é o quarto filme na carreira de Houston, depois de “O Guarda-costas”, “Falando de Amor” e “Um anjo em minha vida”. Na nova produção, ela canta duas músicas, sendo que uma delas é o conhecido hino evangélico “His Eyes are on the Sparrow”, que tem uma versão para o português chamada “Deus cuida de mim” A canção inédita fará parte da trilha sonora no CD lançado junto com o filme.
Com informações National Post, Examiner e Urban Christian News
Fonte: Gospel Prime

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