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quarta-feira, 17 de abril de 2013

Apenas a Igreja Católica é capaz de interpretar a Bíblia, diz Papa


Pare, leia e Pense!

A declaração é uma critica a interpretação subjetiva, feita por igrejas protestantes.
por Leiliane Roberta Lopes

Apenas a Igreja Católica é capaz de interpretar a Bíblia, diz PapaApenas a Igreja Católica é capaz de interpretar a Bíblia, diz Papa

Durante seu discurso no Comitê da Bíblia do Vaticano, que aconteceu na última sexta-feira (12), o papa Francisco rejeitou a interpretação subjetiva da Bíblia e disse que apenas a Igreja está habilitada a interpretar corretamente as escrituras.
“O Concílio lembrou com grande clareza: tudo o que está relacionado com a maneira de interpretar as Escrituras está, em última análise, sujeito ao julgamento da Igreja, que realiza o seu mandato divino e o ministério de preservar e interpretar a palavra de Deus”.
Esta foi uma das poucas vezes que o papa citou o Concílio Vaticano II (1962 – 1965) e a Constituição ‘Dei Verbum’ que falam sobre o papel da Igreja.
“A Sagrada Tradição transmite a Palavra de Deus plenamente (….) Desta forma, a Igreja tira a sua certeza a respeito de todas as coisas reveladas não só nas Sagradas Escrituras. Uma como a outra devem ser aceitas e veneradas com sentimentos semelhantes de piedade e respeito.”
É por esta tradição que ele afirma que a interpretação da Bíblia não deve ser feita apenas de forma intelectual, devendo ser confrontada e inserida dentro dessa tradição da igreja católica.
A posição de Francisco deve desagradar católicos contestatórios e os protestantes que defendem a o direito da livre interpretação das escrituras. O que para o papa não pode acontecer.
“A insuficiência de qualquer interpretação sugestiva, ou simplesmente limitada a uma análise incapaz de acolher o significado global que tem sido construído há séculos pela tradição de todo o povo de Deus”. Com informações G1.

Filme produzido por igreja evangélica ganha 5 prêmios



Not Today é uma produção que foge do clichê de filmes religiosos
por Jarbas Aragão

Filme produzido por igreja evangélica ganha 5 prêmiosFilme produzido por igreja evangélica ganha 5 prêmios

Não é comum que os créditos no final de um filme indique quem foi o “coordenador de oração”. Mas Not Today [Hoje não], que estreou nos cinemas de 20 cidades norte-americanas no final de semana passado é uma produção incomum. Seu custo de US$ 1,6 milhão foi totalmente pago pela Friends Church em Yorba Linda, na Califórnia.
A ideia para o filme começou durante uma viagem missionária à Índia em 2002, onde a igreja ajudou na construção de escolas para os dalit, indianos pertencentes à casta mais baixa no sistema do país. O pastor do Ministério de Artes da igreja, Brent Martz, conta que foi algo que mexeu com a igreja que já tem um século de história.
“Nossos corações foram totalmente mexidos pelo povo dalit”, explica Martz. A extrema pobreza e o tráfico a que muitos deles estão vulneráveis, incluindo as meninas que são vendidas para a prostituição acabou fazendo com que a igreja decidisse mostrar essa realidade para o mundo.
Ao invés de um curto filme contando as necessidades missionárias, como é típico das igrejas, eles decidiram levar uma equipe de cristãos, profissionais do cinema para divulgar esse alerta sobre o comércio de escravos, que rende cerca de 32 bilhões de dólares por ano no mundo.
O pastor Martz explica “A mídia é a linguagem da nossa cultura, por isso cremos que a melhor forma de comunicar a história de uma grande tragédia global como tráfico de seres humanos é um filme. Que melhor maneira de motivar as pessoas que não conhecem como funciona o tráfico de seres humanos, que contar uma boa história, que todos consigam entender e que os desafia a se envolverem?”.
O roteiro foge da opção tradicional de filmes religiosos, nem tudo se resolve imediatamente com a oração e Deus por vezes parece não se importar com o que acontece com os humanos. Não há “pregações” sobre Jesus ou o céu disfarçadas no enredo. Mas a mensagem final é, sem dúvida, de amor e de esperança.
O elenco inclui atores conhecidos em Hollywood como John Schneider, Cody Longo e Cassie Scerbo. Mas quem rouba a cena é a pequena Persis Karen, intérprete de Annika, uma menina de 7 anos de idade vendida como escrava sexual em Hyderabad, na Índia.
Aluna de uma das escolas mantidas pela igreja, a jovem atriz jamais havia visto um filme no cinema. Ela acabou ganhando o prêmio de melhor performance no Festival Charity Film, realizado em Mônaco, em 2012. Foram cinco prêmios entre 2012 e 2013.
Basicamente, o roteiro do longa fala de como Annika e seu pai vivem nas ruas de Hyderabad até conhecerem Cade Welles, um típico jovem americano que decide viajar com amigos para participar de festas na Índia. Seus pais, cristãos comprometidos, oram para que Deus fale com o filho nessa viagem. Welles acaba conhecendo a realidade da miséria e se aproxima do pai de Annika, que acaba vendendo a filha como escrava sexual, por não ter como sustenta-la.
Decidido a mudar o destino na menina, o jovem acaba voltando-se para Deus na tentativa de resgatar a menina enquanto vai adentrando o obscuro mundo da prostituição infantil e do tráfico humano em Mumbai.
“O que torna este filme tão especial é que há muita verdade nele”, disse o ator Cody Longo, que interpreta o pai de Cade. ”O fato de termos filmado em favelas reais e bordéis reais, nunca mostradas antes criou esta dura realidade.”
Foram 21 dias de filmagem in loco na Índia, já que a igreja não possuía recursos para construir favelas e bordeis cenográficos em algum estúdio em solo americano. O filme todo foi rodado entre agosto e setembro de 2010. Conseguiu ser exibido em pequenos festivais de cinema e ganhou vários prêmios, mas não conseguia alguma distribuidora que o levasse para os cinemas até o inicio deste ano. Agora tudo mudou e as expectativas são grandes.
“Em nossa igreja tínhamos pessoas orando desde o início deste projeto e até hoje ainda o fazem. Isso tem sido um fator decisivo para o sucesso do filme”, disse Martz. ”Nós acreditamos que Deus nos levou a fazer este filme, e ele é o responsável por cada pedacinho desta jornada, que foi coberta por esta equipe de oração”.
A igreja explica que os lucros do filme servirão cobrir os US $ 20 milhões necessários para a construção de 200 escolas para as crianças Dalit, dentro do projeto missionário original. Com informações CNN.
Assista o trailer:
Fonte:gospelprime

OS CRISTÃOS, O ÓDIO E AS REDES SOCIAIS



Por Renato Vargens

Ultimamente tenho reparado tanto nas redes sociais quanto nos mais variados BLOGS uma enorme apologia ao ódio. Pois é, confesso que estou impressionado com o número de pessoas que no intuito de defenderem suas opiniões vociferam todo tipo de acusações, mentiras, rancores e desrespeito.

Ora, não estou com isso defendendo o fato de que não podemos discordar das opiniões alheias. Longe disso! Creio que a verdade, precisa ser dita, no entanto, discordo da agressividade, bem como do ódio destilado da boca e do coração daqueles que se dizem cristãos.

O Facebook é um claro exemplo disso. Na semana passada quando a imprensa mundial anunciou a morte da ex-primeira ministra Margareth Thatcher impressionou-me a quantidade de mensagens celebrando o fim daquela que ficou conhecida como a "dama de ferro." O que falar então da polêmica Marco Feliciano? De todos os lados o que mais lemos são afrontas, gritos e berros virtuais amaldiçoando, criticando e xingando o deputado paulista. 

Caro leitor, as Escrituras são claras em afirmar que “O ódio excita contendas” (Provérbios 10:12). Nosso Senhor ensinou que os seus discípulos seriam reconhecidos pelo amor. "Nisso reconhecerão todos que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros". (João 13, 35). Provérbios diz que “melhor é um prato de hortaliças onde há amor do que o boi cevado e, com ele, o ódio” (Provérbios 15:17). Se não bastasse isso, Jesus afirmou que os seus seguidores deveriam amar até os seus inimigos. (Mateus 5:43-48)

Prezado amigo, à luz destes versos bíblicos pergunto: De que maneira você tem lidado com as opiniões diferentes das suas? De que forma você tem usado o Facebook e as redes sociais? Tem sido você um propagador do ódio ou como discípulo de Cristo tem amado àqueles que lhe afrontam e desrespeitam? 

Para que fique claro, vale a pena ressaltar que não estou incentivando a mudez cibernética! Muito pelo contrário, você tem direito de expor suas opiniões e percepções, mesmo porque, pela graça de Deus vivemos num Estado democrático de direito que nos permite isso. O que combato são as agressões verbais, debochadas, escrachadas, humilhantes que denigrem pessoas demonstrando com isso que verdadeiramente não temos entendido os ensinamentos das Escrituras.

Isto posto, encerro este artigo dizendo: que o ódio ao próximo é uma marca inquestionável do estado de depravação humana. Quando odiamos pessoas demonstramos a nós mesmos quão pecadores somos e quão distantes estamos da graça de Deus.

Pense nisso!

Fonte: Blog de Renato Vargens

A Bem-aventurança dos Justificados


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por Herman Hoeksema


Romanos 4:6-8: "Assim, também, David declara bem aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça, sem as obras dizendo: Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos; Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado."

Nestas palavras temos a segunda prova de uma declaração do Apóstolo na última parte do capítulo anterior. Esta afirmação é que a doutrina da justificação pela fé, sem as obras, não anula a lei. A lei em Romanos 3:31 refere-se a toda a revelação do Antigo Testamento. Portanto, o apóstolo quer dizer que a doutrina da justificação pela fé não é uma nova doutrina.

A primeira prova para esta afirmação, o apóstolo tirou do livro de Gênesis. Abraão não foi justificado pelas obras, mas pela fé. Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado por justiça.

A segunda prova é retirada dos Salmos. No Salmo 32:1-2 David pronuncia a bem-aventurança do homem cuja iniquidade é perdoada e cujo pecado é coberto, o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.

A coisa a ser demonstrada é que há uma justiça que é sem as obras, que é livre, que é de graça. É preciso demonstrar que tal justiça também é ensinada no Antigo Testamento. Para provar a sua afirmação, o apóstolo refere-se a David. O argumento é que se quisermos ser justos por obras, não pode haver perdão dos pecados. Se um homem é para ser justo por obras, as obras devem ser imputadas. Se as obras estão a ser imputadas, o pecado também deve ser imputado. Mas então, não há perdão dos pecados. No Salmo 32, no entanto, o poeta fala de bem-aventurado o homem cujos pecados são perdoados, a quem o Senhor imputa justiça sem as obras. 

Uma Graça Maravilhosa

Antes de mais nada, o pensamento expresso no texto de Romanos, pela forma dele, é que a bem-aventurança do perdão dos pecados é uma maravilha da graça. A Escritura usa muitas palavras para o pecado, porque há muitos aspectos do pecado. Pecado está relacionado com todo o nosso ser. Ele afeta a nossa relação com Deus, com o mundo, e com os outros. Há muitos aspectos do pecado, tantos quantas relações há. Portanto, a Escritura fala de transgressão, ofensas, iniquidade, culpa, etc. Na passagem, temos dois aspectos. O primeiro é apresentado pela palavra iniquidade. Iniquidade significa, literalmente, "negação da lei". A outra palavra, traduzida pecado, literalmente significa "errar o alvo".

Iniquidade olha para o pecado, do ponto de vista da sua relação com a lei. A lei é a esfera que Deus ordenou para a vida do homem. A iniquidade caracteriza o pecador como alguém que nega a lei. Ele nega a lei de duas maneiras. Ele diz não para a lei com a sua mente, e ele balança a cabeça para a lei. Ele nega que a lei é boa, e ele diz não a ela. Não só, ele nega a lei, em sentido teórico, mas também sacode a cabeça contra a lei e diz: "Eu quero". Isso é iniquidade. O pecador é sem lei. Quando ele traz essa ilegalidade à prática, ele comete a iniquidade.

O outro aspecto da palavra "pecado" olha o pecado do ponto de vista do propósito de Deus para nós. Este propósito é a glória de Deus. Deus quer que este seja o nosso propósito: com tudo que somos e temos, reconheçamos a glória de Deus. O pecado, como caracterizado na passagem, olha para a corrupção do ponto de vista de que o homem falha este propósito. Isto não é acidental, mas intencional. O homem perde este propósito, porque ele visa o oposto. Ele visa a si mesmo, a sua própria glória. Deste ponto de vista, o pecado é um ataque contra a glória de Deus.

Temos de perceber isso, a fim de compreender o que significa quando o poeta David diz: "Bem-aventurado o homem cujas iniquidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos, a quem o Senhor não imputa o pecado" [Sl. 32:1-2]. Observe que temos ali duas descrições de perdão. Há realmente três palavras usadas, mas uma delas eu chamarei a vossa atenção mais tarde. Temos duas descrições aqui. A primeira é perdão. A outra é não imputar [pecado].

O significado literal de perdoar é "dispensar". "Dispensar de quê?" nós perguntamos. Evidentemente, isso significa dispensar do único registo que existe, isto é, da mente de Deus. Isto é perdoar. Costumamos dizer: "Eu posso perdoar, mas não posso esquecer." Isso é possível. Mas, se esse não esquecer é que você não pode tirá-lo da sua mente como uma ofensa, então você não tem perdoado. Quando Deus perdoa, de acordo com este significado da palavra no texto, Ele tira os nossos pecados de sua mente como pecados. Deus não esquece o facto do pecado, mas Ele dispensa-o de sua mente como pecado. Em vez de ter um sentimento de ira contra o pecador, Ele é cheio de favor para ele.

Como resultado deste perdão, Deus não imputa esse pecado ao pecador. Não imputar descreve o perdão do ponto de vista da culpa. O pecado nos leva a estar aquém de nossa obrigação. Nossa obrigação é amar a Deus com todo nosso coração, mente e força. Devemos amá-Lo todo o tempo. Nunca podemos falhar. Sempre que pecamos, isto é, sempre que dizemos não a esta obrigação, nós caímos, e é contado contra nós. Quando isso acontece, a nossa obrigação de amar a Deus é transformada para uma obrigação de sofrer. O pecador tem de ser punido.

O poeta diz, e Paulo cita-o dizendo que Deus não considera essa obrigação. Ele nos dá uma folha limpa, de modo que não há pecado contra nós. Deus não imputa ou conta pecado contra nós.
Isto é uma maravilha!

É uma maravilha, se você olhar para ele, do ponto de vista de Deus. Deus, que é santo e justo e que não pode permitir que Sua justiça seja espezinhada, não considera o pecado contra o pecador. Deus, que não muda, coloca fora de sua mente todos os nossos pecados, as nossas iniquidades, a nossa corrupção.

É uma maravilha! É uma maravilha do ponto de vista da lei, porque a lei não é apenas um código exterior; é a expressão viva da vontade de Deus. É um poder vivo para condenar, punir todos aqueles que não mantêm seus preceitos, como a lei do fogo é queimar você. Não seria uma maravilha se você colocasse a mão no fogo, e não queimasse? Esta é a maravilha do perdão. Você coloca sua mão no fogo, e não o queima. Você atropela a lei com os seus pés, e ela não o pune.

É uma maravilha também do ponto de vista do pecador. Porque é um assunto perigoso perdoar o criminoso. É um negócio perigoso perdoar o criminoso, não só por seus pecados passados, mas também para todos os pecados que ele irá cometer no futuro. Imagine se o Supremo Tribunal fizesse isso! Mas a maravilha da graça é que, antes de termos deixado o pecado, os nossos pecados são perdoados. Assim diz o poeta no Salmo 32.

Uma Grandiosa Bênção

Oh, bem-aventurado o homem cujas maldades são perdoadas, a quem Deus não imputa o pecado!

Ele é abençoado porque o perdão dos pecados é a maior das bênçãos. É a bênção chave de todas as bênçãos. Se não há perdão, não há bênção para ninguém. A razão é simplesmente porque Deus é justo. Deus não pode abençoar os injustos. Isso é impossível. Deus não pode nem por um instante olhar os injustos em Sua mente com a finalidade de abençoá-los. Se quisermos ser abençoados por Deus, devemos ter uma folha limpa, porque Deus é Deus, e Ele é justo.

A bênção objectiva do perdão, portanto, explicita a diferença entre a ira eterna de Deus e Sua Eterna boa vontade. É a diferença entre Inferno e Céu. Sem o perdão, a porta do Inferno é inevitavelmente aberta. Sem o perdão, as portas do céu são inevitavelmente fechadas. O perdão é a chave que fecha a porta da maldição eterna. O perdão abre a porta para o céu, a eterna glória e comunhão com Deus.

É de se admirar que o poeta exclame: "Oh, bem-aventurado o homem cujas maldades são perdoadas, cujos pecados são cobertos, a quem Deus não imputa o pecado"?

O perdão é a bênção. A passagem fala da bem-aventurança. Ela olha para o perdão do ponto de vista de nossa própria experiência pessoal consciente dela. Temos consciência do perdão dos pecados quando Deus nos dá a fé. Quando pela fé nos tornamos conscientes do perdão dos pecados, de modo que nos apropriamos da bem-aventurança do perdão, o resultado é a alegria. Esta bênção causa a bem-aventurança da paz, que não temos, sem o perdão. Os ímpios não têm paz. Não há paz com Deus, sem perdão. Mas se Deus infundir a fé em nosso coração, para que nos apropriemos da bem-aventurança do perdão, temos paz. Temos paz com Deus e com todas as coisas.

Com base na consciência do perdão dos pecados, temos comunhão com Deus. Podemos, por vezes, fora do costume, ir a Deus sem a consciência do perdão dos pecados. Mas não há comunhão com Deus a menos que haja consciência do perdão dos pecados. Não há comunhão com Deus a menos que haja a abençoada consciência de que, sem medo, nós ficaremos firmes no julgamento.

Oh a bem-aventurança dessa fé, que Deus perdoa os nossos pecados e que nós ficaremos sem medo no juízo!

Um Solo Firme

Mas você diz: "Como é isto possível? Deus pode perdoar pecados? Ele pode contar o que não é? Ele pode deixar de imputar o que deve ser imputado? Ele pode tirar o nome do pecador do seu livro de juízo? Será que ele muda de ideia quando Ele perdoa pecados? "

Isso é impossível. Ele não pode deixar de imputar o que deve ser imputado. Ele não pode mudar Sua mente. Portanto, o texto tem o cuidado de acrescentar cujos pecados são cobertos. Esta é a razão do perdão.

Não entenda isto mal. O significado, não é que haja algo que cobre os nossos pecados ao ponto que Deus não os vê. Não é o caso de que eles realmente estão lá mas Deus não os vê porque eles estão encobertos. Coberto nem mesmo significa que os pecados de alguém estão escondidos sob Cristo, como se costuma dizer. O facto é que Deus olha através de Cristo.

Coberto refere-se, tanto quanto diz respeito à palavra em causa, para a cobertura da arca da aliança. Os nossos pecados são cobertos no sentido de que o seguro cobre os danos. Você não tem nada com que pagar os prejuízos, mas há algo a cobrir, para pagar, os danos. Há uma agência de seguros. É a agência de seguros do próprio Deus. A regra dessa agência é que você pode ser um membro dela apenas na condição de cobertura total.

Você espezinha a lei de Deus, e Deus não lhe imputa o pecado. Ele perdoa porque você é um membro de uma corporação. Esta corporação foi estabelecida na eternidade. O povo de Deus são os membros. A cobertura é o sangue de Cristo. É a cobertura do próprio Deus. Nós nos tornamos membros desta corporação, quando Deus nos incrusta nela por uma fé viva. Por isto, nós reconhecemos o dano. A cobertura é Cristo. A corporação é o corpo eleito. A política é a própria Palavra de Deus. Então nós exclamamos: "Oh, bem-aventurado o homem cujas maldades são perdoadas, cujos pecados são cobertos e a quem Deus não imputa o pecado!"

Nós somos justificados gratuitamente, pela graça, pela fé em Cristo Jesus nosso Senhor.

Fonte: Righteous by Faith Alone, Herman Hoeksema, Reformed Free Publishing Association, capítulo 21
Via: CPRF - Bereianos

Líderes cristãos pedem justiça e convocam fiéis a orarem por vítimas das explosões em Boston: “Deus é nosso refúgio e fortaleza”


Líderes cristãos pedem justiça e convocam fiéis a orarem por vítimas das explosões em Boston: “Deus é nosso refúgio e fortaleza”

Após as investigações iniciais, o governo dos Estados Unidos já consideram as explosões em Boston como atentado terrorista, e agora trabalham para que o caso seja solucionado e os envolvidos responsabilizados.
Líderes evangélicos por todo o país tem conclamado fiéis para orarem não apenas pelos feridos ou familiares das vítimas, mas também pela nação como um todo.
Cindy Jacobs afirmou, segundo informações do Charisma News, que os atentados mostram “a realidade de que somos uma nação-alvo, tanto física como espiritualmente”.
O pastor Franklin Graham, filho do evangelista Billy Graham, publicou um breve artigo em que também chama os cristãos à intercessão: “Nós não sabemos todos os detalhes sobre quem fez isso e por quê. Mas a única coisa que podemos ter certeza é de que Deus é o nosso refúgio e fortaleza nos momentos difíceis e que Deus ama a todos aqueles que estão sofrendo. Eu encorajo a todos a se juntar a mim na oração para as vítimas e suas famílias, os profissionais médicos que estão trabalhando para salvar as vidas dos feridos e para os investigadores que têm a tarefa de encontrar os criminosos e levá-los à justiça”, escreveu.
O clima de consternação permanece nas redes sociais, onde outros pastores também expressaram pesar e publicaram mensagens de encorajamento.
“Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados (Mateus 5:04)”, escreveu o pastor David Fairchild, líder da West Seattle Mars Hill Church, em seu blog.
O pastor Rick Warren, que recentemente perdeu o filho Matthew, rompeu o silêncio de seu luto para pedir que seus seguidores no Twitter não deixassem de interceder: “Ore por Boston. Agora”, escreveu.
O pastor Pat Robertson destoou dos demais ao insinuar que a ação de terror teria sido orquestrada por muçulmanos: “Nossos corações estão com essas pessoas que foram feridas. Pensar que alguém seria tão cruel, tão mal como querer matar criancinhas e mutilar as famílias que ali estavam regozijando-se uma competição esportiva em um belo dia em Boston, só me faz mal ao estômago. Não me fale de religião de paz, de jeito nenhum”, polemizou.
Com 176 feridos, alguns destes mutilados, e três mortos, o atentado terrorista ainda é uma incógnita para o governo norte-americano, pois nenhum dos serviços de inteligência conseguiu pistas dos autores. Sabe-se apenas, de acordo com informações do telejornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, que as bombas foram colocadas em panelas de pressão, com pregos e outros materiais perfurantes, com forma de aumentar sua capacidade de destruição.
Por Tiago Chagas
Fonte: Gospel+

Outra doença mortal atinge homossexuais


Autoridades de saúde se esforçam para dissipar o temor de uma epidemia nacional

A relação homossexual está se tornando cada vez mais perigosa.

Garth Kant
Autoridades de saúde estão alertando gays sexualmente ativos sobre o surto de uma meningite bacteriana potencialmente mortal em Los Angeles e Nova York.
A doença infectou 22 pessoas em Nova York e levou sete a morte desde 2010. Autoridades de saúde em Los Angeles estão realizando testes para verificar se o tipo de bactéria que está infectando os gays é o mesmo que atinge Nova York.
A fundação local AIDS Healthcare Foundation (AHF), conhecida por oferecer gratuitamente serviços de prevenção e tratamento de HIV, passou a oferecer também a vacina contra meningite depois que um homossexual de West Hollywood foi diagnosticado com morte cerebral na última sexta-feira.
O advogado de 33 anos Brett Shaad morreu uma semana após começar a sentir os sintomas.
Brett Shaad: depois de uma farra homossexual, fulminado por uma doença mortal
As autoridades suspeitam que ele foi exposto à meningite bacteriana em uma festa que aconteceu em Palm Springs no fim de semana de 30 de março. A festa atrai homossexuais de todo o país.
O jornal New York Daily News está chamando a doença de uma ameaça de DST, embora os Centros de Controle e Prevenção de Doenças não classifiquem a meningite bacteriana como uma doença sexualmente transmissível.
O que eles afirmam é que a doença não pode ser transmitida por contatos casuais, mas “Algumas bactérias podem ser transmitidas pela troca de secreções respiratórias e da garganta (por exemplo, o beijo)”.
Segundo reportagem do canal KTLA, a morte de Shaad, advogado residente em West Hollywood, causou alerta.
“Não estamos dizendo que neste momento temos um surto em Los Angeles”, explica Michael Weinstein, presidente da fundação AHF ao KTLA. “Mas sabemos que a doença é séria, é mortal e pode se espalhar de maneira relativamente fácil”.
Uma reportagem da Associated Press noticiou que Shaad foi para a sala de emergência na quarta-feira, e na quinta-feira estava em estado de coma.
Os sintomas da doença costumam aparecer dentro de três a sete dias depois da exposição. Dentre os sintomas estão febre, torcicolo, náusea, dor de cabeça, vômito, aumento de sensibilidade à luz e estado mental alterado, geralmente de confusão.
O vereador John Duran, de West Hollywood, disse que foram espalhados avisos.
“Para muitos dos membros mais jovens da comunidade, de 35 para baixo, essa é a primeira vez que perderam um amigo jovem e saudável”, Declarou Duran. “Muitos de nós que temos mais de 40 estamos vivendo um déjà vu, tendo vivido a epidemia de AIDS”.
Enquanto isso, especialistas de saúde estão tentando minimizar o alerta de uma epidemia “entre homossexuais”.
“Isso não é uma doença transmissível principalmente pelo contato sexual. Ela se espalha por gotículas respiratórias, o que significa que você pode estar sentado tendo uma conversa prolongada com alguém e espalhar a doença sem ter tido relação sexual”, argumenta o Dr. Parveen Kaur, da AHF.
Kaur afirma que geralmente, de 100 casos, haverá de 10 a 15 fatalidades, e mais ou menos a mesma proporção terá sequelas como perda de audição, redução da capacidade mental ou outros problemas.
Traduzido por Luis Gustavo Gentil do original do WND: Another killer disease striking homosexuals

Evangélica é acusada de intolerância religiosa e vai parar na delegacia por dizer “Jesus te ama e quer salvar tua alma” a adepta do candomblé


Evangélica é acusada de intolerância religiosa e vai parar na delegacia por dizer “Jesus te ama e quer salvar tua alma” a adepta do candomblé

Uma tentativa de evangelização a uma praticante do Candomblé resultou em desentendimento e um Boletim de Ocorrência foi registrado com queixa de intolerância religiosa, em Lauro de Freitas, na Bahia.
O pai de santo Tata Ricardo Tavares afirma ter ido a uma lanchonete comprar uma garrafa d’água junto com uma de suas filhas de santo, e a atendente da lanchonete, ao se despedir, disse “Jesus te ama e quer salvar sua alma de satanás”.
O gesto foi respondido, segundo Tavares, com reciprocidade: “Eu estou feliz, minha alma não está com satanás. Oxalá também te ama também”, disse o pai de santo, que acusa a atendente evangélica de ter respondido de forma intolerante, dizendo que “satanás estava repreendido – segundo ela, Oxalá”.
Tavares diz ainda que a atendente afirmou que “Jesus tinha que queimar satanás de nossa vida porque nós éramos servos de satanás”.
A evangélica não quis conceder entrevista ao telejornal Bahia TV, e seu advogado afirmou que o caso foi superdimensionado pelos adeptos do candomblé: “Ela apenas manifestou uma saudação comum aos evangélicos, declarando que Jesus amava e fez com que o praticante do candomblé se sentisse ofendido com isso e provocasse um grande tumulto no seu local de trabalho, inclusive a ofendendo”, afirmou Helinelson Santana.
A delegada responsável pelo caso, Dilma Leite Nunes, afirmou que o inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos. Os envolvidos foram ao 23º DP prestar depoimentos nesta terça-feira, 16 de abril.
Cerca de 30 adeptos do candomblé fizeram uma manifestação em frente à delegacia para protestar contra a atitude considerada intolerante. O pai de santo Tata Ricardo Tavares disse que irá até o fim na questão, e quer que a evangélica seja punida: “Quero que ela seja punida pelo que ela fez. Vivemos numa sociedade plural. A Constituição garante o livre direito às manifestações de fé e religiosa. Não vou generalizar porque nem todo evangélico é assim. Mas quero uma reparação criminal”, afirmou.
Segundo a delegada Dilma Nunes, se comprovado, o crime de intolerância religiosa pode render de 1 a 3 anos de prisão.
Por Tiago Chagas
Fonte: Gospel+

Padre que não acredita em Deus nem no Diabo atrai multidões



O sacerdote disse recentemente que faz sexo com frequência.
por Jarbas Aragão

Padre que não acredita em Deus nem no Diabo atrai multidõesPadre que não acredita em Deus nem no Diabo atrai multidões

Adolfo Huerta Alemán, da diocese de Saltillo, no México, é um fenômeno de popularidade em seu país. Ele é mais conhecido pelo apelido de “El Gofo” e seu visual pode fazê-lo ser confundido com um músico de uma banda de heavy metal.  O sacerdote disse recentemente que faz sexo com frequência e que a existência de Deus para ele não importa.
Por causa de suas declarações e do sucesso que faz especialmente entre os jovens mexicanos, o bispo local decidiu que Gofo deverá responder diante do tribunal eclesiástico diocesano.
Tudo começou com uma entrevista publicada em 22 de março pela revista mexicana Proceso, onde Adolfo, vigário recentemente nomeado da Paróquia Senhor da Misericórdia, disse “se Deus não existe, pouco me importa”. Para ele, disse, a fé é simplesmente “uma motivação para dar sentido à vida”, que o motiva “a encontrar um significado e conseguir melhorar nossos relacionamentos, algo que vai ajudar a me tornar um ser humano melhor.”
Quando perguntado pelo repórter se faz sexo, Gofo admitiu que “frequentemente”, mas observou que não tem compromisso com ninguém porque seu rebanho exige muito de seu tempo.
De acordo com a mesma publicação, o padre usa bótons com as imagens de Che Guevara e personagens da série South Park, desenho animado que constantemente ofende a Cristo, a Igreja e o Papa. Gofo pinta seu longo cabelo de azul e vermelho e comumente pinta o rosto com tinta branca para enviar alguma mensagem.
Alemán também expressou repetidas vezes seu apoio a ideologia dos  ”transgênero” e republicou mensagens na rede social Twitter da organização católica Free Choice, que nos últimos 10 anos tem gastou mais de US $ 13 milhões para promover o aborto na América Latina, especialmente no México.
Em 18 de Fevereiro, publicou na internet uma “carta aberta ao novo Papa” onde pedia que Francisco aceitasse “padres casados”, “sacerdotisas” e “abortistas incompreendidas”. Ordenado há seis anos, padre Gofo tem um forte trabalho social na área de El Toreo, onde predomina a população pobre e é forte a presença do crime organizado.
Embora já que tenha dito não crer que a Bíblia é a palavra de Deus, usa trechos dela nas missas, juntamente com citação de filmes de Hollywood ou canções de rock. Muitas vezes usa seu senso de humor ácido e se defende: “Temos de atualizar o Evangelho à cultura contemporânea.”
Para ele, “A renúncia de Bento reflete o cansaço de uma igreja que está se enfraquecendo. Não irá acabar, mas não causa nenhum impacto nem mudança de mentalidade. Você precisa entender que a fé nada mais é que um compromisso com a minha realidade histórica, de mudar as circunstâncias da Igreja, ter compromisso com as vítimas de tráfico, com os familiares dos desaparecidos, com os transexuais. A Igreja Católica não deveria ser um fardo para a sociedade, mas um alívio”.
Andando pelas ruas, pergunta às pessoas se querem que ele celebre uma missa em suas casas. A resposta geralmente é sim. Centenas de pessoas, sobretudo jovens, vão ouvi-lo falar nessas cerimonias a céu aberto. Aos 35 anos de idade, ele anda em uma moto de 125 cilindradas, bebe cerveja e ouve a banda de heavy metal Iron Maiden em seu celular.
Publicou um texto que lhe rendeu a acusação de ser pornográfico. Recebeu como punição três meses em um retiro com outros padres.
Gofo se sente discriminado por ser diferente. Por sua aparência, já foi acusado de ser satânico. Mas ele não se importa, afinal não acredita no diabo. “Eu acho que o diabo é um personagem, um conceito não me ajuda a crescer como pessoa nem fazer meu trabalho corretamente… Eu acredito que a linguagem da Igreja tem de ser atualizada, precisa evoluir, (…) esse tipo de linguagem não é mais útil, não atende mais às necessidades do nosso povo”, finaliza. Com informações Lagaceta Cristiana e Revista Proceso.
Fonte:gospelprime

Jogos de azar - pode ou não?


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Por Augustus Nicodemus Lopes


Já me fizeram esta pergunta várias vezes. Sou contra jogos de azar, mas este é o tipo de posição que admite revisão se me aparecerem argumentos melhores e mais coerentes do que aqueles que vou colocar aqui.

Entre os jogos de azar estão aqueles jogos permitidos por lei, que são as várias modalidades de loteria, os bingos - este último, muito usado até por igrejas cristãs e instituições - e os sorteios pelo telefone valendo dinheiro, carros e outros prêmios. Quem explora este tipo de jogo tem licença de órgão público competente. Mas nem por isso quer dizer que sejam jogos que convêm ao crente.

Temos também os jogos ilícitos, cujo mais popular é o Jogo do Bicho. Os cassinos são mais uma modalidade de jogos de azar cuja legalidade e implantação oficial está sendo discutida no Brasil. Para o cristão, o que realmente importa é se estas modalidades de jogo acabam por afetar algum princípio bíblico.

A Bíblia não proíbe de forma explícita os jogos de azar. Entretanto, nossa ética é elaborada não somente com aquilo que a Bíblia ensina explicitamente como também com aquilo que pode ser legitimamente derivado e inferido das Escrituras. Existem diversos princípios bíblicos que deveriam fazer o crente hesitar antes de jogar:

1. O trabalho é o caminho normal que a Bíblia nos apresenta para ganharmos o dinheiro que precisamos, Ef 4:28; 2Ts 3:12; Pv. 31. Quando uma pessoa não pode trabalhar, por motivos diversos, desde desemprego até incapacidade, ela deve procurar outros meios  de sustento e depender de Deus pela oração (Fp 4.6, 19). A probabilidade da situação do desempregado piorar ainda mais se ele gastar seu pouco dinheiro em jogo é muito grande.

2. Tudo que ganho pertence a Deus (Sl 24.1), e como mordomo, não sou livre para usar o dinheiro do jeito que quiser, mas sim para atingir os propósitos de Deus. E quais são estes propósitos? Aqui vão alguns mencionados na Palavra: (1) Suprir as necessidades da minha família (1Tm 5.8), o que pode incluir, além de sustento e educação, lazer e outras atividades que contribuam para a vida familiar; (2) compartilhar com os irmãos que têm necessidades e sustentar a obra do Evangelho (2Co 8-9; Gl 6:6-10; 3 João; Ml 3.10).

3. Deus usa o dinheiro para realizar alguns importantes propósitos em minha vida: suprir minhas necessidades básicas (Mt 6:11; 1Tm 6:8); modelar meu caráter (Filip 4:10-13); guiar-me em determinadas decisões pela falta ou suficiência de recursos; ajudar outros por meu intermédio; mostrar seu poder provendo miraculosamente as minhas necessidades. Jogar na loteria não contribui para qualquer destes objetivos.

4. Cobiça e inveja são pecado (Ex 20:18; 1Tm 6:9; Heb 13:5), e são a motivação para os jogos de azar na grande maioria das vezes. A atração de ganhar dinheiro fácil tem fascinado a muitos evangélicos.

5. Existem várias advertências no livro de Provérbios sobre ganhar dinheiro que podem se aplicar aos jogos de azar: o desejo de enriquecer rapidamente traz castigo (Pv 28.20,22); o dinheiro que se ganha facilmente vai embora da mesma forma (Pv 13.11); e riqueza acumulada da forma errada prejudica a família (Pv 15.27).

Uma palavra aos presbiterianos do Brasil: o Catecismo Maior da Igreja Presbiteriana do Brasil enquadra os jogos de azar como quebra do oitavo mandamento, “não furtarás”. Após fazer a pergunta, “Quais são os pecados proibidos no oitavo mandamento?” (P. 142), inclui na reposta “o jogo dissipador e todos os outros modos pelos quais indevidamente prejudicamos o nosso próprio estado exterior, e o ato de defraudar a nós mesmos do devido uso e conforto da posição em que Deus nos colocou”. É claro que esta posição oficial da IPB vale para seus membros, mas não deixa de ser interessante verificar os argumentos usados e sua aplicabilidade para os cristãos em geral.

É importante lembrar, ainda, que os jogos de azar são responsáveis por muitos males sociais, emocionais e jurídicos no povo, tanto de crentes como de não crentes. Menciono alguns deles:

1. O empobrecimento. Há pessoas que são cativadas pelo vício de jogar e, diariamente estão jogando. E, como só um ou poucos ganham, há pessoas que passam a vida toda jogando sem nunca ganhar. Não poucos perderam tudo o que tinham em jogos. Muitos pais de família pobres gastam o dinheiro da feira no jogo.

2. O vício de jogar apostando dinheiro. A tentação para jogar começa desde cedo a estimular uma compulsão entre crianças e jovens que começam a adquirir o hábito de “tentar a sorte”. Há milhares de jovens que já são viciados no jogo, especialmente com a vinda da internet e a possibilidade de jogos online com apostas.

3. Arruinar vidas e carreiras. Não são poucas as histórias de pessoas que se arruinaram financeiramente jogando na bolsa de valores – conheço pelo menos uma pessoa nesta condição – ou apostando em outros tipos de jogo.

4. Jogar dinheiro fora. As chances de se ganhar na loteria são piores do que se pensa. Para efeito de comparação, a probabilidade de uma pessoa morrer em um atentado terrorista durante uma viagem ao exterior é de 1 em 650 mil e atingida por um raio é de 1 em 30 mil. Se uma pessoa compra 50 bilhetes a cada semana, ela irá ganhar o prêmio principal uma vez a cada 5 mil anos.

Outra pergunta frequente é se as igrejas deveriam receber ofertas e dízimos de dinheiro ganho em loteria. Minha tendência é dizer que não deveriam. Guardadas as devidas proporções, lembro que no Antigo Testamento o sacerdote era proibido de receber oferta de dinheiro ganho na prostituição (Dt 23:18) e que no Novo, Pedro recusou o dinheiro de Ananias e Safira (At 5) e de Simão Mago (At 8:18-20).

Alguém pode dizer que o valor gasto nas apostas em casas lotéricas é muito pequeno. Concordo. Mas é uma questão de princípio e não de quantidade. Quando o que está em jogo são princípios, um centavo vale tanto quanto um milhão.


terça-feira, 16 de abril de 2013

Apóstolos Valdemiro Santiago e Renê Terra Nova manifestam apoio ao pastor Marco Feliciano: “É muita perseguição aberta da ditadura gay”



Apóstolos Valdemiro Santiago e Renê Terra Nova manifestam apoio ao pastor Marco Feliciano: “É muita perseguição aberta da ditadura gay”

Semana após semana, Marco Feliciano (PSC-SP) se mantém sob os holofotes da mídia, seja por suas declarações polêmicas enquanto pastor, seja por sua postura de resistência aos pedidos de renúncia à presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).
Líderes evangélicos, como o pastor Silas Malafaia e o senador Magno Malta já se posicionaram contra as campanhas feitas por ativistas sociais diversos pela renúncia de Feliciano. Agora, os apóstolos Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, e Renê Terra Nova, do Ministério Internacional da Restauração, manifestaram apoio ao pastor da Igreja Assembleia de Deus Catedral do Avivamento.
No Twitter, Santiago pediu que os mais de 25 mil seguidores intercedessem por Feliciano: “Peço oração da igreja para o pastor Marco Feliciano. Ele conhece a Palavra de Deus e não pode mudar a Palavra só para agradar…”, escreveu o apóstolo da Mundial.
Mais tarde, Valdemiro Santiago voltou ao tema, ao dizer que os movimentos sociais disseminavam o ódio para fazer o pastor Marco Feliciano renunciar de seu cargo na CDHM: “Estão colocando ódio no coração das pessoas contra o servo de Deus, Marco Feliciano. Eu peço oração por ele”.
Com a hashtag #M12dizSimParaMarcoFeliciano, o apóstolo Renê Terra Nova manifestou seu apoio contundente: “Desde os dias de Nero e os dias de Tito que cristãos eram comidos por felinos, dessa vez estamos preparados para os déspotas! Deixo claro que estão indo contra o Pastor e não o Parlamentar, é muita perseguição aberta! Não mudaremos nossa teologia, não negociaremos nossa convicção, nem corromperemos nosso pensamento, para silenciarmos nessa ditadura gay”, escreveu.
Terra Nova convocou ainda os demais líderes adeptos ao modelo M12 para apoiarem o pastor: “Quem quiser um líder perfeito para governar, seja o primeiro. Até o momento, nem Yeshua conseguiu unanimidade! Oramos anos pelo Governo do Justo, mas quando o esboço começa, ignoramos nosso papel!”, observou o apóstolo.
Entretanto, as manifestações de apoio dos líderes citados acima não se repetem na Câmara dos Deputados. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, boa parte dos integrantes da bancada evangélica não quis se manifestar publicamente a favor do pastor.
Apenas 6, dos 44 integrantes da Frente Parlamentar Evangélica disseram à reportagem da Folha que sentem-se representados por Feliciano. 16 dos deputados da bancada disseram não concordar com Feliciano, enquanto que 22 não quiseram responder sobre o assunto, e 8 não foram encontrados.
Porém, um terço desses parlamentares manifestaram publicamente serem favoráveis à permanência de Feliciano à frente da CDHM.
Sobre a divisão do grupo, o presidente da bancada, deputado João Campos (PSDB-GO) afirmou que “as concordâncias [com Feliciano] estão em conceitos. As divergências, [acontecem] em algumas expressões que de fato não têm unanimidade entre nós”.
A voz mais veemente a favor de Feliciano, deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), disse que seria um precedente “perigoso” forçar a saída do deputado de seu cargo: “O regimento é claro em dizer que só em caso de renúncia um presidente deixa uma comissão”, pontuou o ex-governador do Rio de Janeiro.
Por Tiago Chagas
Fonte: Gospel+

Pastor Silas Malafaia organiza marcha contra o casamento gay em Brasília


Protesto em frente ao Congresso Nacional vai defender Marco Feliciano e atacar Projeto de Lei 122, que criminaliza a homofobia

Pâmela Oliveira, do Rio de Janeiro
Pastor Silas Malafaia atacou candidatura de Fernando Haddad em vídeo
Pastor Silas Malafaia atacou candidatura de Fernando Haddad em vídeo (Reprodução/YouTube)
Essa questão do Marco Feliciano nos uniu. Nós, os evangélicos, não “habemus Papam”. Nós “habemus” líderes. E o Feliciano dá a possibilidade de nós, líderes, dizermos para os evangélicos: Vocês estão vendo aí? Vejam o que dá votar em gente contrária aos nossos princípios”, disse
O pastor Silas Malafaia organiza, com outros líderes evangélicos, uma grande manifestação em defesa “da família tradicional, da vida, da liberdade de expressão e religiosa”. O evento está programado para o dia 5 de junho, em Brasília, com parada estratégica em frente ao Congresso Nacional. Malafaia assegura que levará mais de 30.000 fieis ao protesto, para marcar posição contra o casamento gay, o aborto e o Projeto de Lei 122, que criminaliza a homofobia. Deputado pelo PSC e presidente da Comissão de Direitos Humanos, Marco Feliciano ocupará posição de destaque no evento. “Já que estão forçando a barra sobre o casamento gay, vamos a Brasília para dizer que estamos do outro lado. Não é um ato exclusivo para apoiar Marco Feliciano, mas para marcarmos nossa posição. Vamos dar a nossa resposta. Todas as lideranças evangélicas estarão presentes, assim como a bancada evangélica. Vai ter gente de todos os lados do Brasil”, avisa Malafaia, acrescentando que fiéis estão sendo convocados pelas redes sociais.
Antes da Jornada Mundial da Juventude, que levará o papa Francisco ao Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho, os evangélicos terão ainda outro grande evento público. Marcada para 25 de maio, a Marcha para Jesus espera reunir de 100.000 pessoas na Avenida Rio Branco, no centro do Rio. A caminhada, segundo Malafaia, também não tem o objetivo de ser um ato pró-Feliciano, mas as manifestações de apoio, incluindo cartazes e faixas, “estão liberadas”.
Fonte:Veja

Vídeo de cristãs sendo estupradas por muçulmanos gera polêmica



Material faria parte de uma campanha que defende a "violência sectária"
por Jarbas Aragão

Vídeo de cristãs sendo estupradas por muçulmanos gera polêmicaVídeo de cristãs sendo estupradas por muçulmanos gera polêmica

Nos últimos dias um vídeo começou a circular em sites de língua árabe mostrando um grupo de muçulmanos agredindo e estuprando duas mulheres cristãs em uma rua movimentada na capital do Egito em plena luz do dia. No início da filmagem é possível ouvir os estupradores gritando repetidamente a palavra “Nasara”, uma forma depreciativa de identificar os cristãos no Alcorão.
Isso indica que as duas mulheres que gritam e correm são coptas, maior denominação cristã do Egito.  Elas são derrubadas por vários muçulmanos que as atacam, tiram a roupa, e tentam estuprá-las. As mulheres gritam de terror, enquanto os homens gritam mais alto “Allahu Akbar” [Alá é Grande], além de fazer a shahada, ou profissão de fé islâmica: “Não há Deus além de Alá e Maomé é o único profeta de Deus.” Nenhuma das pessoas que estão na rua tenta intervir.
Embora não se tenha muitas informações sobre o vídeo, sabe-se que foi filmado em 2009 e que estaria sendo usado agora numa campanha que defende a “violência sectária”.
Segundo alguns sites em árabe, a fúria muçulmana foi além. Nos últimos tempos o Egito está sendo governado por partidários da Irmandade Muçulmana. São corriqueiras as invasões e destruições de lojas, igrejas e casas dos cristãos.
Alguns clérigos muçulmanos já emitiram fatwas [ensinamentos religiosos] permitindo o estupro, como fez Ahmad Al Baghdadi Al Hassani durante uma entrevista ao Al Baghdadia, um canal de TV egípcio. O conhecido defensor da jihad [guerra santa], assegurou que todos os cristãos do país precisam escolher “o Islã ou a morte”. Com informações Front Page Mag e Raymond Ibrahim.
Assista:
Fonte:gospelprime

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