Seja o nosso parceiro neste ministério. Adquira o Ebook COMUNHÃO COM DEUS.

Seja o nosso parceiro neste ministério. Adquira o Ebook COMUNHÃO COM DEUS.
Seja o nosso parceiro neste ministério. Clique e o conheça

Conheça e adquira o Ebook do Livro do Pr. Eli Vieira já está Disponível

Conheça e adquira o Ebook do Livro do Pr. Eli Vieira já está Disponível
Disponível na Amazon

sábado, 6 de setembro de 2025

87 pessoas se convertem em evangelismo de rua na Holanda: ‘Sentimos a glória de Deus’

 O evangelismo nas ruas de Breda. (Foto: Reprodução/Instagram/Jelthe Kloens)

Na ação evangelística em Breda, os cristãos relataram conversões e o testemunho de uma mulher que foi curada e deixou de usar muletas.

Recentemente, um grupo de cristãos alcançou 87 pessoas em um evangelismo de rua na Holanda. Além das conversões, muitos foram curados e relataram experiências com Deus.

A ação evangelística ocorreu na cidade Breda em parceria com a escola bíblica “Frontrunners”.

"Houve adoração, testemunhos, o Evangelho foi pregado e a glória de Deus veio. Um após o outro aceitou Jesus”, disse Marcel Van der Kolk, um dos evangelistas à Revive

O grupo começou ministrando louvores em uma rua onde muitos foram atraídos pela música: “A adoração os apresentou a salvação de Deus. Você conseguia sentir que a autoridade [de Cristo] estava sendo exercida naquela rua e mais de 87 pessoas aceitaram Jesus lá”.

Enquanto Marcel organizava os equipamentos de som, dois jovens que trabalhavam em uma loja de sapatos do outro lado da rua foram atraídos pelo Senhor.

"Que música linda! O que vocês estão fazendo aqui?", perguntaram eles. Marcel aproveitou a oportunidade e pregou o Evangelho. 

“Eles aceitaram Jesus e fizeram uma oração com fé. Sempre que não tinham clientes, vinham ver as atividades e davam um ‘joinha’. Dava para ver a mudança no rosto deles, o que eu acho realmente fantástico”, destacou o evangelista.

Cura

Na ocasião, os cristãos também testemunharam curas. Marcel destacou o caso de uma mulher que, após receber oração, deixou de usar muletas.

“Pudemos orar por uma mulher de muletas. Compartilhei meu testemunho, pois me levantei de uma cadeira de rodas. Ela foi curada na hora e aceitou Jesus, junto com o marido", disse ele.

Para ele, o comprometimento da equipe também foi algo que o impactou: “Depois de uma hora de louvor, você via 45 evangelistas, todos pregando. Nenhum deles estava parado. Essa é a glória de Deus”.

“As pessoas estavam assistindo, ouvindo, adorando, e os evangelistas estavam todos pregando. Havia autoridade. Deus se manifestou na rua com sua glória. Havia abertura, e eu acredito que isso é um milagre maravilhoso", acrescentou.

Ainda falando sobre o evangelismo, Marcel observou que Deus age de várias maneiras nas ruas da Holanda. 

“Quando você ora e prega o Evangelho, as pessoas vêm ouvir. Nem todos fazem uma escolha imediatamente, mas você pode compartilhar Bíblias, links para sites e informações sobre igrejas locais”, explicou ele.

“Especialmente os jovens entre 16 e 30 anos. Eles são interessados, sinceros e estão abertos. Vejo que Deus está realmente alcançando e inspirando os jovens deste país. A colheita é grande”, concluiu.



Fonte: Guiame, com informações de Revive

Missão leva ajuda ao Afeganistão após terremoto matar mais de 2 mil pessoas

 O terremoto no Afeganistão vitimou mais de 2.000 pessoas. (Foto: Reprodução/YouTube/NBC News).

A organização cristã World Relief já está no país fornecendo suprimentos emergenciais aos atingidos, em parceria com igrejas locais.

Uma organização cristão está levando ajuda emergencial ao Afeganistão, que foi atingido por um forte terremoto de magnitude 6, no último domingo (30).

O tremor, considerado o mais mortal na história do país, deixou mais de 2.200 mortos e cerca de 4.000 feridos, de acordo com o Correio do Povo.

Segundo o governo afegão, controlado pelo grupo terrorista Talibã, a maioria das vítimas viviam na província de Kunar, perto da fronteira com o Paquistão.

O porta-voz adjunto do governo, Hamdullah Fitrat, informou que tremor devastou cerca de 7.000 casas nas províncias de Kunar, Laghman e Nangarhar, e o número de vítimas seguem aumentando à medida que as operações de resgate avançam, com "centenas de corpos encontrados nas casas destruídas".

Sobreviventes imploram por ajuda

Os sobreviventes do terremoto estão implorando por suprimentos emergenciais, como água, comida, tendas e medicamentos, conforme o The Christian Post.

Quatro dias após o tremor, os moradores das aldeias nas montanhas de Kunar ainda aguardam a chegada de ajuda, já que o acesso à região foi afetado por desmoronamentos e deslizamentos de terra.

A organização cristã World Relief já está no país fornecendo assistência aos atingidos, em parceria com uma ONG e igrejas locais. A missão também está respondendo a um deslizamento de terra que devastou uma vila no Sudão, matando cerca de 1.000 pessoas.

"Estamos devastados com a perda de vidas nesses países que já sofreram tão profundamente", disse o presidente e CEO da World Relief, Myal Greene. 

"Também estamos comprometidos em responder com ousadia, em parceria com igrejas locais e outros que doam generosamente, para fornecer comida, abrigo e outros apoios humanitários ao maior número possível de sobreviventes dessas crises, enraizados em nossa crença de que cada vida humana é preciosa para Deus e vale a pena preservar”.

Deslizamento no Sudão

A World Relief explicou que o deslizamento de terra em Darfur é uma das várias crises que afetam a região atualmente. 

"A guerra civil forçou 10,5 milhões de pessoas a deixar suas casas, a fome foi declarada em Darfur do Norte e um surto de cólera infectou mais de 99.000 pessoas”, afirmou.

Já no Afeganistão, o terremoto agravou ainda mais a crise humanitária no país, que não conta mais com ajuda internacional.



Fonte: Guiame, com informações de The Christian Post e Correio do Povo

quinta-feira, 4 de setembro de 2025

Arqueólogos exploram Tanque de Siloé, onde Jesus curou cego em Jerusalém


 Escavação no Tanque de Siloé. (Foto: Instagram/City Of David).

Os pesquisadores da Autoridade de Antiguidades de Israel desenterraram um muro que foi parte da estrutura do Tanque de Siloé.

Arqueólogos desenterram um muro que foi parte da estrutura do Tanque de Siloé, local onde Jesus curou um cego em Jerusalém, Israel.

O muro de cerca de 11 metros de altura fazia parte de um sofisticado sistema hidráulico que ajudava a canalizar a água da Fonte de Giom para o Tanque – também chamado de piscina. 

Através da datação de carbono, os pesquisadores confirmaram que a estrutura foi construída pela primeira vez há cerca de 2.700 anos, no século VIII a.C. A construção se estendeu durante o reinado do rei Ezequias, conforme citado na Bíblia no livro de 2 Reis 20:20.

A parede descoberta fazia parte de uma barragem. Provavelmente, o Tanque de Siloé foi sustentado pela parede da barragem.

O diretor de escavação, Itamar Berko, da Autoridade de Antiguidades de Israel, explicou que a barragem, de 7 metros de largura e 20 metros de comprimento, foi projetada para capturar e direcionar o escoamento da chuva para uma bacia central, servindo tanto como reservatório de água durante a seca quanto como barreira contra inundações repentinas no Vale Tyropoeon.

O ministro do Patrimônio, rabino Amichai Eliyahu, disse que a descoberta arqueológica mostra a inteligência dos engenheiros da antiga Jerusalém.

“A exposição da maior barragem já encontrada em Israel, no coração da antiga Jerusalém, é uma evidência tangível da força do Reino de Judá e da criatividade de seus reis em lidar com os desafios naturais e ambientais", disse ele. 

"Já há 2.800 anos, os moradores de Jerusalém encontraram maneiras sofisticadas de aplicar uma engenharia excepcional e criar soluções criativas para uma grave crise climática”.

As descobertas serão apresentadas oficialmente na 26ª Conferência de Estudos da Cidade de Davi no início deste mês, sob o título "A Piscina Perdida - O Enigma de Siloé".

O projeto de escavação do Tanque de Siloé está em andamento desde 2023, liderado pela Autoridade de Antiguidades de Israel, a Autoridade de Parques Nacionais de Israel e a Fundação Cidade de Davi.

Os arqueólogos já desenterraram cerca de oito degraus descendo para o tanque que não eram vistos desde a época em que Jesus caminhou pela terra.

Cenário de milagre

Conforme descrito no Evangelho de João, Jesus restaurou a visão de um homem nascido cego no Tanque de Siloé.

Após curar o homem cuspindo no chão e fazendo lodo com a terra, Jesus pediu que ele fosse se lavar nas águas daquele tanque, conforme relato de João 9: 6-7.

“Tendo dito isso, cuspiu no chão, misturou terra com saliva e aplicou-a aos olhos do homem. Então disse-lhe: ‘Vá lavar-se no tanque de Siloé’ (que significa ‘enviado’). O homem foi, lavou-se e voltou vendo.”

O milagre causou grande impacto entre o povo, que conhecia aquele homem, que a Bíblia informa ter sido cego de nascença.

Aberto para visitação

Segundo a Fox News, uma pequena parte do tanque, que foi totalmente escavada, está liberada para visitação do público há vários anos.

Porém, as outras partes estão sendo escavadas e serão abertas aos poucos ou assim que todo o local for desenterrado.

De acordo com o The Jerusalem Post, ao longo das escavações os visitantes poderão ver o local e o progresso que está sendo feito para expô-lo. O Tanque de Siloé será adicionado a uma rota que começa na Cidade de Davi e termina nas pegadas do Muro das Lamentações.



Fonte: Guiame, com informações de The Christian Post

quarta-feira, 3 de setembro de 2025

Holandeses fazem evangelismo na Ucrânia e levam mais de 1.400 pessoas a Jesus

 

Centenas de pessoas se entregaram a Jesus. (Foto: Reprodução/Instagram/River Ministries)

Durante uma viagem missionária à Kiev, cristãos realizaram diversas ações evangelísticas e testemunharam o impacto do Evangelho no local.


Na última semana, um grupo de cristãos holandeses se uniu para pregar Jesus na Ucrânia. A viagem missionária impactou centenas de vidas afetadas pela guerra e a equipe alcançou 1.417 pessoas para Cristo.

A viagem foi promovida pela Igreja River, que organizou uma grande ação de evangelização e assistência humanitária em Kiev e cidades vizinhas. Quando as primeiras equipes chegaram ao local, elas se aventuravam pela cidade diariamente pregando a Palavra de Deus. 

“Hoje, a equipe começou a Missão Ucrânia nas ruas o dia todo para pregar o Evangelho com ousadia, e 104 pessoas receberam Jesus”, disse o ministério River no Instagram.

Em praças, parques e até estações de metrô, os holandeses interagiram com a população, e visitaram igrejas domésticas.

“À noite, o evangelista Jussi pregou sobre 'O Fogo de Deus' durante uma reunião de avivamento jovem. Em seguida, 17 preciosas almas responderam ao chamado do altar. Estamos gratos e entusiasmados por ver o que Deus continuará a fazer”, contou o ministério.

No segundo dia da missão, os jovens cristãos saíram novamente às ruas e, nas primeiras horas da manhã, relataram que 91 pessoas aceitaram Jesus.

À noite, as equipes se espalharam por Kiev, onde realizaram diferentes ações evangelísticas simultâneas. No total, 187 pessoas se renderam ao Senhor no segundo dia da missão.

Na última quinta-feira dia (28), até o final do dia, 150 pessoas receberam Jesus. À noite, os cristãos se reuniram para um culto de avivamento na Igreja “Peremoha”.

“Muitos foram tocados por Deus e ficaram renovados quando Ben Kroeske pregava recebendo o óleo da alegria em vez de pranto, e vestindo a roupa de louvor. Deus fez grandes coisas até aqui, somos gratos por tudo que Ele está fazendo em nosso meio”, relatou o ministério. 

Crianças e suas famílias

Segundo a Revive, um dos destaques da viagem foi o evento de volta às aulas. Mais de 2.000 crianças e suas famílias participaram de um dia repleto de brincadeiras, comidas e apresentações. Durante o programa, foram distribuídas 400 mochilas escolares. 

Ao final do dia, os participantes ouviram uma breve mensagem do pregador Ben Kroeske, que compartilhou em seu Instagram: 

“Dia muito especial! Tivemos duas ações hoje na Igreja Vitória, Kiev. Uma reunião teve centenas de crianças que perderam o pai na guerra, e a outra foi para famílias de toda a Kiev. Muitos responderam ao Evangelho”. 

“Me sinto honrado em estar aqui e ministrar a essas vidas preciosas. A equipe teve várias outras ações em lugares diferentes, então foi um dia proveitoso, obrigado Jesus”, acrescentou ele.

Durante o evento, 518 pessoas decidiram por Cristo. Além disso, 183 pessoas receberam Jesus durante as ações paralelas, totalizando 701 conversões neste dia.

Também foram realizados vários cultos de avivamento e uma reunião de cura. Segundo a organização, muitos participantes vivenciaram restauração e renovação de sua fé. 

‘Deus continuará fazendo grandes coisas’

No último domingo (31), o evangelista Ben Kroeske pregou em dois cultos, onde a presença de Deus impactou os participantes. Simultaneamente, equipes foram enviadas a diversas cidades ucranianas para apoiar igrejas locais. Durante esses encontros, outras 186 pessoas aceitaram Jesus.

Além das atividades espirituais, as equipes também distribuíram ajuda humanitária. Em parceria com a organização Feed the Hungry, foram doados € 10.000 em alimentos e itens de necessidade para famílias carentes. 

“Toda glória a Deus. Ele está construindo a sua Igreja em toda a Ucrânia! Acreditamos que Deus continuará fazendo grandes coisas na Ucrânia", concluiu o ministério.


Fonte: Guiame, com informações de Revive

terça-feira, 2 de setembro de 2025

Cientista de Harvard afirma que a matemática pode provar que Deus é real


Willie Soon. (Foto: Reprodução/YouTube/Tucker Carlson Network)

O Dr. Willie Soon apresentou aspectos da matemática e da física e explicou que eles são “tão improváveis de terem surgido por acaso que apontam para um projeto intencional”.

Um cientista de Harvard afirmou que descobertas da física e da matemática são evidências de um projeto intencional que pode comprovar a existência de Deus.

Em uma entrevista recente, o Dr. Willie Soon, astrofísico e engenheiro aeroespacial, explicou que, já em 1928, cientistas previram a existência da antimatéria — uma descoberta que sugere que o universo foi “projetado” de forma intencional.

Ele relacionou isso ao chamado “argumento do ajuste fino”, no qual as leis da física e as condições do universo são ajustadas de maneira tão precisa que permitem a existência da vida. Segundo essa visão, a chance de tudo isso ter acontecido por acaso é extremamente pequena.

Além disso, Soon destacou que, logo após o Big Bang, matéria e antimatéria surgiram ao mesmo tempo. Como a antimatéria tem carga oposta à da matéria, se houvesse quantidades iguais das duas, elas se anulariam, e o universo não existiria. 

O fato de existir muito mais matéria do que antimatéria é interpretado por alguns como um indício de que o cosmos foi organizado de forma proposital, justamente para possibilitar a vida.

‘Elétron extra’

O Dr. Soon também afirmou que há momentos na física ou na matemática que não têm conexão direta com o mundo real, porém, ainda assim, são verdadeiros. Ele citou a equação do professor de Cambridge, Paul Dirac, que quebrou as leis conhecidas da física. 

De acordo com o Daily Mail, Dirac é considerado o "pai da antimatéria", por descobrir acidentalmente sua existência antes de sua confirmação em 1932. Ele estava trabalhando para descobrir por que algumas partículas conseguem se mover mais rápido que a velocidade da luz. Até aquele momento, os cientistas tinham equações para elétrons lentos, mas as partículas subatômicas permaneciam um mistério.

Então, Dirac combinou a famosa equação E=mc de Albert Einstein com a equação de Schrödinger da mecânica quântica.

A fórmula de Einstein mostrou que nada que tenha massa pode viajar na velocidade da luz. Já outra equação, usada na física quântica, calcula a probabilidade de encontrar uma partícula em um certo lugar e em um determinado instante.

Quando Dirac tentou unir essas duas ideias em uma única fórmula, sua primeira solução não deu certo. Para resolver o problema, ele propôs a existência de um “tipo extra” de elétron, com energia negativa.

O resultado confundiu a comunidade científica, pois ninguém sabia o que significava esse elétron “extra” ou qual era sua finalidade.

Mesmo assim, a equação de Dirac ficou tão “simples e elegante” após essa adição que ele tinha convicção de que estava no caminho certo. 

A matemática na construção do universo

Menos de 10 anos depois, cientistas que estudavam raios cósmicos na atmosfera terrestre encontraram, pela primeira vez, partículas de antimatéria — confirmando a hipótese de Dirac.

Essa descoberta levou a um novo ramo da física conhecido como teoria quântica de campos, que combina a teoria de campos e o princípio da relatividade com as ideias por trás da mecânica quântica. Em 1963, Dirac descreveu Deus como um “matemático de altíssima qualidade em periódicos científicos”.

"Parece ser uma das características fundamentais da natureza que as leis físicas fundamentais sejam descritas em termos de teoria matemática de grande beleza e poder, exigindo um padrão matemático bastante elevado para que alguém possa entendê-las", explicou ele ao programa americano, Tucker Carlson Network.

E continuou: “Você pode se perguntar: por que a natureza é construída dessa forma? Só podemos responder que nosso conhecimento atual parece mostrar que a natureza é construída dessa forma. Simplesmente temos que aceitar isso. Talvez alguém pudesse descrever a situação dizendo que Deus é um matemático de altíssima ordem, e Ele usou matemática muito avançada na construção do universo”.

Conforme Dirac, muitos especialistas acreditam ter encontrado evidências de Deus no universo, como Richard Swinburne e Robin Collins, criadores do argumento do ajuste fino.

Entre as evidências apontadas estavam a força da gravidade, a proporção das massas de prótons e elétrons e a chamada constante cosmológica. No caso da gravidade, se fosse um pouco mais fraca, galáxias, estrelas e planetas nunca teriam se formado. Mas, se fosse um pouco mais forte, o universo poderia ter colapsado em um enorme buraco negro.

Da mesma forma, se a relação entre a massa do próton e do elétron fosse diferente, a química fundamental poderia entrar em colapso, impedindo a formação de moléculas complexas como o DNA. 

Já a constante cosmológica, um termo presente nas equações da Relatividade Geral de Einstein, é o que define se o universo se expande ou se contrai.

Segundo os filósofos Richard Swinburne e Robin Collins, se fosse diferente, o universo teria se expandido rápido demais ou colapsado cedo demais, tornando impossível o surgimento da vida.


Fonte: Guiame, com informações de Dailymail

Mais de 1.000 jovens se reúnem para clamar por avivamento na USP: “Jesus foi exaltado”

 

O encontro do Dunamis Pockets reuniu mais de mil jovens. (Foto: Dunamis Pocket).

O encontro do Dunamis Pockets foi marcado por adoração e quebrantamento. 67 pessoas foram curadas e 10 pessoas aceitaram Cristo, na última sexta-feira (29).

Mais de 1.000 jovens se reuniram para adorar a Deus e clamar por avivamento dentro da Universidade de São Paulo (USP), na última sexta-feira (29).

O evento da missão Dunamis Pockets foi marcado por quebrantamento e milagres, na Praça do Relógio da USP, em São Paulo (SP).


O encontro do Dunamis Pockets reuniu mais de mil jovens. (Foto: Dunamis Pocket).

Os cristãos louvaram ao Senhor e intercederam por um despertar no ambiente acadêmico. “Mais de 1000 universitários se reuniram em um só clamor pelas universidades do Brasil. Vimos testemunhos de transformação e uma atmosfera carregada da presença de Deus.

Na maior universidade do Brasil, o nome de Jesus foi exaltado!”, relatou a missão, em postagem no Instagram.

O evangelista Nick Moretti pregou a mensagem de salvação e 10 jovens entregaram suas vidas a Jesus.

Além disso, 67 curas foram registradas após oração. Caroços desapareceram, ossos quebrados foram restaurados e uma jovem com problema de visão recebeu a cura.

Outra jovem que tinha uma perna menor do que a outra também foi completamente curada, depois que sua perna cresceu em um verdadeiro milagre.

“Eu creio na conquista de territórios no espírito. Eu creio em ocupar os espaços com a presença de Deus. Eu creio em demonstrar a glória do Senhor diante dos homens. Eu creio em pregar a santa Palavra, para que muitos sejam alcançados pela graça de Deus e respondam com arrependimento”, destacou Nick Moretti, em publicação no Instagram.

“Eu acredito em uma geração que vai para as ruas, para as praças, para as escolas, para as universidades. Uma geração que entende que as ruas devem ser cheias dos filhos de Deus”.


O encontro do Dunamis Pockets reuniu mais de mil jovens. (Foto: Dunamis Pocket).

Em entrevista ao Guiame, o líder global do Dunamis Pockets, Gabriel Namorato, contou que os cristãos enfrentaram oposição de alguns alunos da USP, que reclamaram do som do culto e chamaram a polícia.

“Porém, das 16h até às 18h30 estava tendo ensaio da bateria da Atlética da USP com um som muito maior e não houve reclamação nenhuma. E logo depois do Pocket, teve uma festa dentro da USP regada a drogas e bebida alcoólica, som alto até às 4 horas da manhã e não houve reclamação”, afirmou Gabriel.

Missões na universidade

O Dunamis Pocket é um projeto missionário do Dunamis Movement e já existe desde 2009. Há 302 núcleos do Pocket em universidades espalhadas pelo Brasil.

Os grupos possuem uma média de 30 a 40 participantes. Eles se reúnem toda semana e também realizam encontros em locais públicos nas universidades. 

Gabriel Namorato afirmou que a missão encara as universidades como um campo missionário.

“São reuniões de avivamento para missões universitárias. Nosso desejo é despertar os cristãos dentro das universidades para que entendam que não estão ali apenas para um diploma, mas estão ali para pregar o Evangelho também”, explicou.

“Uma nação não alcançada tem menos de 2% de cristãos. As universidades do Brasil são muito parecidas com esse dado: há menos de 5% de cristãos”, ressaltou ele.

Além do Brasil, o Dunamis Pocket também está presente em outros 13 países, como Estados Unidos, Portugal, Argentina e Equador.

O projeto ainda promove treinamento com o propósito de capacitar universitários para evangelizar em suas faculdades.


Fonte: Guiame

sábado, 30 de agosto de 2025

Líder alerta sobre elementos demoníacos na animação da Netflix “Guerreiras do K-pop”


 As Guerreiras do K-pop. (Foto: Reprodução/YouTube/Netflix Brasil)

Fernando Ortega alertou os cristãos sobre a nova animação da Netflix e os encorajou a investir tempo no discipulado dos filhos.

Nesta sexta-feira (29), Fernando Ortega, idealizador do ministério “Não Morda a Maçã”, refletiu sobre a importância do discipulado exercido pelos pais ao alertar sobre o novo lançamento infantil da Netflix, chamado “Guerreiras do K-pop”.

A nova animação, que está entre as 10 mais assistidas da plataforma de streaming, é baseada em um trio de estrelas pop que, secretamente, são “Caçadoras”, devido à habilidade sobrenatural de suas vozes de banir demônios.

Em um vídeo, Fernando analisou a letra da música da animação, que exalta o pecado e as manifestações demoníacas.

“Achou forte? Achou pesado? A restrição de idade é de 10 anos, mas o seu filho pode estar assistindo e você não sabe”, disse Fernando no Instagram.

Em seguida, ele explicou que não tem a intenção de apenas alertar os pais cristãos sobre o desenho, mas, principalmente, sobre a responsabilidade do discipulado de seus filhos:

“O problema é que não dá para você querer restringir o que o seu filho assiste se você mesmo não passa tempo com ele, brincando, conversando, ouvindo ele”.

“A birra por ele ouvir um: ‘não assista a isso’, muitas vezes é porque você não oferece o que há de melhor, a sua presença. Sua presença é essencial para a segurança emocional, formar valores, ensinar pelo exemplo, fortalecer a identidade do seu filho, ajudar ele a crescer de forma saudável e confiante”, acrescentou. 

Ainda falando sobre a importância de os pais investirem tempo em seus filhos, Fernando destacou: 

“Você pode estar cuidando de um futuro evangelista, um pastor, uma missionária, mas isso depende do cuidado que você tem com ele hoje. Se você não priorizar o discipulado do seu filho hoje, o mundo está pronto e disposto a assumir esse papel. Então, ame o seu filho e dê o maior presente que ele pode receber: a sua presença”.

‘Guerreiras do K-pop’

Segundo a MovieGuide, que faz reviews de filmes de uma perspectiva cristã, a animação “Guerreiras do K-pop” é baseada na mitologia coreana e muitos dos elementos problemáticos são metafóricos, mas alguns são literais. 

“As ídolos coreanas Rumi, Zoey e Mira se apresentam como a banda feminina global Huntrix, enquanto seus cantos fortalecem a barreira sobrenatural que impede os demônios de roubarem as almas de seus fãs. Mas, quando um demônio astuto obtém permissão do Rei dos Demônios para formar uma boy band demoníaca para dividir a lealdade dos fãs, as garotas precisam lutar para manter os corações e almas de seus fãs a salvo do Rei Demônio”, explicou a organização.

No filme, há um personagem chamado Gwi-Ma. Sobre ele, a MovieGuide informou: “Ele é a figura de Satanás: mente, engana, manipula, condena e induz um personagem a um ataque de pânico”. 

E continuou: “Ele envia seus demônios para sugar as almas das pessoas. Gwi-Ma controla demônios e humanos por meio da vergonha e da condenação, abordando os medos e a autoaversão de cada personagem, representando a natureza da guerra espiritual”. 

Após analisar os elementos malignos na trama, a violência e a linguagem, a organização concluiu: 

“Este filme não é adequado para crianças, pois o público-alvo são jovens adultos. O filme contém uma visão de mundo pagã muito forte, um tanto confusa, com falsos motivos religiosos orientais ao longo de toda a história. Embora os adultos possam entender os paralelos sutis com o cristianismo, a MovieGuide recomenda cautela para crianças mais velhas e adultos sensíveis”.




Fonte: Guiame, com informações de MovieGuide

Justiça suspende lei que garantia a igrejas manter banheiros por sexo biológico em BH



 Imagem ilustrativa. (Foto: Unsplash/Serenity Mitchell).

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais derrubou a lei, em vigor desde 2023, que protegia a liberdade religiosa em templos.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) suspendeu a lei que garantia que igrejas e escolas religiosas mantivessem banheiros de acordo com o sexo biológico em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A legislação, que estava em vigor desde novembro de 2023, permitia que igrejas, escolas confessionais e instituições religiosas continuassem separando os sanitários em feminino e masculino.

O texto garantia que homens transgêneros que se identificam como mulher não pudessem usar o banheiro feminino.

O projeto de lei foi proposto pela vereadora Flávia Borja, aprovado na Câmara Municipal com 26 votos favoráveis, e sancionado pelo prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD).

Conforme a vereadora, o objetivo da lei é proteger a liberdade religiosa, já que líderes religiosos podem ser atacados ou presos por defenderem o uso dos banheiros das suas igrejas segundo o sexo biológico. Na época, Flávia ressaltou que o PL não estava relacionado à discriminação ou segregação.

Pedido de organização LGBT

Entretanto, em agosto deste ano, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais suspendeu a lei após uma ação do Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (CELLOS/MG).

A organização LBGT alegou que a lei é inconstitucional e pode causar discriminação contra pessoas transgêneros. 

O relator do caso, o desembargador Kildare Carvalho, acatou o pedido do CELLOS. A Prefeitura de Belo Horizonte informou que vai atender a decisão.

A ação é de caráter liminar, ou seja, é provisória, e ainda será julgada em definitivo.

A instituição de consultoria de direito religioso “Direito e Religião” alertou que a ação do TJMG pode abrir brechas legais para a restrição da liberdade religiosa.

“Na prática, a decisão abre caminho para que pessoas trans usem banheiros de acordo com sua identidade de gênero também dentro de organizações religiosas e escolas ligadas a elas”, afirmou.

“A questão ainda será julgada em definitivo. Mas já fica o alerta: quando a autonomia da igreja é limitada, toda a comunidade de fé é atingida”.


Fonte: Guiame, com informações de G1 e Gazeta do Povo

terça-feira, 19 de agosto de 2025

Pesquisa revela que fé em Deus dobrou entre jovens do Reino Unido: “Despertar espiritual”

 

Jovens em um culto de oração em Londres. (Foto: Instagram/Joint Prayer Gathering).

Mais de 33% dos jovens britânicos, de 18 a 24 anos, acreditam em Deus, segundo o estudo do grupo YouGov.

Uma pesquisa recente descobriu que a Fé em Deus aumentou entre os jovens do Reino Unido, confirmando os relatos de um “avivamento silencioso” entre a nova geração britânica.

Segundo o estudo realizado pelo grupo YouGov, mais de 33% dos jovens, de 18 a 24 anos, acreditam em Deus. O número é o dobro da porcentagem de jovens que criam no Senhor em 2021: apenas 16%.

Além disso, o ateísmo caiu entre os jovens britânicos. Hoje 32% são ateus, em comparação com 49% em 2021.

A pesquisa, que não identificou os entrevistados por suas religiões, confirma os diversos relatos de líderes cristãos sobre um despertar espiritual entre a juventude. 

A reverenda Jill Duff, bispa de Lancaster, afirmou que a pesquisa reflete o mover que está acontecendo no Reino Unido. 

"Não estou surpresa com isso. É muito o que estamos vendo em nossas igrejas”, garantiu ela, em entrevista ao The Telegraph.

"Tem havido uma tendência nessa direção – que quanto mais jovem você é, mais espiritualmente aberto você é – e estamos vendo uma abertura real a Deus e ao cristianismo, especialmente ao sobrenatural na faixa etária mais jovem”.

Para a líder, o movimento é resultado de oração. "Acho que há um despertar espiritual. A Covid levou a um grande aumento na oração. À medida que as pessoas oram, a nação desperta espiritualmente. Esse tem sido o caso por gerações”, avaliou.

Rejeição ao humanismo e ateísmo

O reverendo Marcus Walker, reitor da Igreja Anglicana St Bartholomew the Great em Londres, disse que os jovens são atraídos pela fé cristã porque não encontraram satisfação no humanismo e no novo ateísmo.

“Há todo tipo de coisa que parece estar trazendo jovens adultos para a igreja, mas a mais importante parece ser a sede de Deus – eles parecem realmente interessados no lado intelectual e espiritual da religião", comentou Walker.

“O humanismo e o novo ateísmo se baseiam na presunção de que a humanidade iluminada avançará em direção à democracia liberal e à grande prosperidade. Os últimos 25 anos mostraram que isso é bobagem. Tivemos guerras, colapso financeiro, lidamos com pragas globais de forma incompetente”.

De acordo com o líder, os jovens encontraram na igreja um lugar para fazer amigos e um local onde podem ser humanos.

"Eles estão muito mais interessados em descobrir um mundo que tem suas raízes em algo muito mais profundo do que as disputas de hoje”, pontuou.

Fé não cresceu entre gerações mais velhas

O estudo também identificou um aumento da fé em outras faixas etárias. Entre os britânicos com idades entre 25 e 49 anos, a crença em Deus aumentou de 21% para 25%, e o ateísmo diminuiu de 45% para 42%.

Na faixa etária de 50 a 64 anos, a fé em Deus permaneceu a mesma registrada em 2021: 27%. Entretanto, o ateísmo diminuiu de 41% para 36%.

Já entre as gerações mais velhas, foi registrado uma diminuição da crença. Entre os britânicos de 65 anos ou mais, a fé em Deus diminuiu de 35% para 32% e o ateísmo aumentou de 30% para 35%.

“O Avivamento Silencioso”

Segundo a Relevant Magazine, está acontecendo um crescente despertar espiritual entre jovens no Reino Unido, chamado de “O Avivamento Silencioso”.

Pesquisas apontam que o número de jovens britânicos de 18 a 24 anos que se identificam como cristãos e frequentam a igreja aumentou de 4% para 16%, nos últimos seis anos. Entre os jovens de 25 a 34 anos, o número saltou de 4% para 13%.

Em Londres, um evento de oração tem atraído multidões de jovens, que chegam a fazer fila para participar dos encontros em igrejas. Os cultos são marcados por adoração espontânea, arrependimento, conversões e curas. 

O evento chamado “Joint Prayer Gathering” acontece por bimestre e é realizado em conjunto por três igrejas de Londres: Saint Church, King’s Church e Imprint Church. 

O propósito dos encontros é clamar a Deus por um avivamento nos bairros de Londres e na próxima geração.


Fonte: Guiame, com informações de The Telegraph

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *