quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

3 COISAS IMPORTANTES PARA 2014

Como viveremos em 2014? Você fez planos ou projetos para este novo ano? Está cheio de sonhos?! que bom, pois quem não sabe para onde vai não chega a lugar algum. Mas, além dos nossos planos, eu e você iremos precisar de três coisas importantes  para alcançarmos os nossos objetivos e vivermos para a glória de Deus em 2014. Estas três encontram-se em I Corintios 13.13 em são indispensáveis para a vida do cristão.

 1- Fé  - a fé é o primeiro efeito da vocação, sendo que por ela o homem responde ao chamado de Deus,  o homem agrada a Deus e vive para glória de Deus. O autor aos Hebreus nos ensina que ´a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem´ (Heb. 11.1) . Pela fé homens e mulheres de Deus fizeram diferença e  marcaram a história para glória de Deus, assim como podemos contemplar na galeria dos heróis da fé de hebreus capítulo 11. Neste ano, você precisará viver pela fé, isto é, fundamentado na Palavra de Deus e no Deus da Palavra para alcançar os seus objetivos, porque sem Ele nada podemos fazer Jo 15.5.



2-Esperança - Como disse Jonathan Edwards: ´Esperança em Deus e em Suas promessas é, de acordo com as Escrituras, uma parte importante da verdadeira religião´. O apóstolo Paulo menciona esperança como uma das três grandes coisas que formam a verdadeira religião (I Cor. 13:13). Esperança é o capacete do soldado cristão. "E tomando como capacete, a esperança da salvação" (I Tess. 5:8). É âncora da alma:"da esperança proposta; a qual temos por âncora da alma, segurae firme" (Heb. 6:19). Às vezes o temor a Deus e a esperança são unidos como indicadores do caráter do verdadeiro crente: "Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia" (Sal. 33:18).       Meu irmão que o oxigênio significa para os pulmões é a esperança para o sentido da vida. Neste anos nós vamos enfrentar lutas, mas não podemos desanimar, precisamos ouvir o que o profeta Jeremias nos ensina em Lamentações dizendo:´quero trazer a memória o que me pode dar esperança´  Lm 3.21. A nossa esperança está em Deus, pois as suas misericórdias são a causa de não sermos consumidos, Ele não muda (Ml 3.6), mas é fiel Lm 3.23.


3-Amor - As Escrituras colocam a verdadeira religião exatamente na emoção do amor: amor por Deus, por Jesus Cristo, pelo povo de Deus, e pela humanidade. Os versículos que nos ensinam isto são inúmeros. Deveríamos observar, entretanto, que as Escrituras falam da emoção contrária, o ódio - o ódio pelo pecado - como uma parte importante da verdadeira religião. "O temor do Senhor consiste em aborrecer o mal" (Prov. 8:13). Conseqüentemente, as Escrituras chamam os crentes a provarem sua sinceridade do seguinte modo: "Vós, que amais ao Senhor, detestai o mal!" (Sal. 97:10).
        Portanto, meus amados que neste ano, possamos viver pela fé, cheios de esperança, amando a Deus e uns aos outros para glória de Deus e detestando tudo que não vem de Deus.

Feliz 2014.


Pr.  Eli Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *