sexta-feira, 10 de junho de 2016

Quanto custa uma cerimônia de casamento?


Conheço pessoas que se endividaram durante anos, alguns ainda não estão livres, por causa da "festa". Programas de TV e redes sociais ajudam a disseminar a cultura do casamento ostentação com a desculpa de que é o momento mais importante na vida do casal, ok; Mas será que o momento mais importante precisa gerar dívidas, estresse, discussões e correria? não deveria, por ser o que é, focar na simplicidade como forma de honrar a história do casal e o Senhor? o foco não deveria ser o espiritual e romântico acima do material e passageiro? John Piper escreveu recentemente sobre isso, traduzi alguns trechos do artigo onde ele fala da própria história.
"Eu peço aos pastores que tomem a iniciativa de pregar e ajudar a igreja a construir uma cultura de simplicidade, o que faz com que o foco de uma celebração de casamento seja o Senhor Jesus, a importância dos votos, a preciosidade das pessoas, o casal; e não as roupas, as flores, a localização, a música ou toda a produção que pode tornar o ato de Deus no casamento somente um prelúdio para a grande festa que virá depois. Isso é triste, penso eu."
Quando Noel e eu nos casamos, ela usava o vestido de casamento da mãe. Ficou perfeito? Não, ela precisou fazer alguns reparos, custou alguns dólares. Eu usava o melhor e único terno de domingo.[...] Havia uma bíblia aberta e uma cruz para colocar nossos valores em destaque, o órgão da igreja era a música que tínhamos, meu pai pregou. A igreja providenciou a recepção: nenhuma refeição, sem bebidas. Havia um bolo. Peguei o carro do meu pai emprestado para dirigir 7 horas até um hotel de beira de estrada na Flórida. Nossa lua de mel."
Foi simples mas cheio de alegria na expectativa explosiva da felicidade. Não peguei dinheiro emprestado com ninguém. O Senhor, a Palavra, os votos, os amantes foram o destaque, e Deus foi honrado. Nosso casamento já dura 47 anos. Acho que foi uma boa ideia."
O que acontece na igreja cristã hoje, me parece, está fora de controle e alguém precisa pisar no freio. Estou implorando, especialmente aos pastores. Deixe que o serviço, a Palavra, os votos, o Senhor e o amor sejam as partes principais. A refeição não é indispensável, acredite em mim, não precisa haver dança ou um hotel caro. Realmente não é necessário."
Além dos pastores, precisamos de jovens com coragem cristã radical para se posicionarem contra essa cultura.[...]"
Alguns versículos sobre simplicidade cristã: Lucas 6. 20,24. Lucas 8.14. Lucas 9.58. Mateus 6.19. Mateus 6.25. Lucas 12.33. Lucas 14.33. Lucas 18.24. 2 Coríntios 6.10. 1 Timóteo 6, 7-8. Hebreus 10.34.
Sobre a pergunta: Quanto custa uma cerimônia de casamento?
Depende daquilo que é prioridade na sua vida.
Na foto: John e Noel Piper. Artigo original completo:http://www.desiringgod.org/in…/weddings-don-t-break-the-bank
Fonte: Reformata

FAMOSO CIENTISTA ADMITE QUE O UNIVERSO FOI CRIADO POR DEUS





Michio Kaku é um cientista físico teórico de renome mundial. Ele publicou mais de 70 artigos em revistas de física sobre temas como a supersimetria, teoria das supercordas, supergravidade e física hadrônica. Mas a sua mais recente afirmação pode chocar o mundo da ciência e da comunidade ateia.

"Cheguei à conclusão de que estamos em um mundo feito por regras criadas por uma inteligência", Kaku diz em um vídeo produzido pela Big Think. "Para mim é claro que nós existimos em um planeta que é regido por regras que foram criadas, moldadas por uma inteligência universal e não por acaso". A conclusão de Kaku é clara. "A solução final pode ser que Deus é um matemático", disse Kaku. "Acredito que a mente de Deus é música cósmica. A música de cordas de ressonância através do hiperespaço de 11 dimensões", disse.

Quanto mais os cientistas estudam o universo, mais perto eles parecem estar de Deus. Kaku acredita que ele tem evidências encontradas sobre Deus em seu trabalho e diz que o universo não é um acidente. Ele ajudou na construção da Teoria de Cordas, pioneira do universo sobre a ideia de que o universo é formado por muitas dimensões diferentes de espaço e tempo.

Teoria das Cordas é muito complexa e requer um fundo significativo na física para explicar, mas é favorecida por muitos cientistas, porque sucintamente responde a muitas das perguntas que eles têm sobre o universo. Ainda assim, essa teoria não fornece uma equação completa e satisfatória sobre o universo.

O problema da física são as leis que explicam por que o universo funciona, como faz no nível macro, mas não se aplicam ao nível micro. Einstein da física e da física quântica, tem uma lacuna entre suas explicações sobre o que os cientistas ainda não podem explicar. Por exemplo, porque é que minúsculas partículas quânticas podem se elevar dentro e fora da existência do nada? A teoria das cordas tenta fornecer uma resposta a esta pergunta.

A Criação

Enquanto trabalhava na Teoria das Cordas, Kaku, descobriu o que ele vê como evidência de que o universo é criado por uma inteligência, ao invés de meramente formada por forças aleatórias. Ele sugere sua explicação por meio do que ele chama de "primitivas tachyons semi-raio". Não existe ainda uma explicação sucinta desta ideia de Kaku e nem do que ele está se referindo a “tachyons”, que são partículas teóricas que se desvinculam de uma outra partícula.

Kaku conclui que vivemos em um universo de estilo Matrix, criado por uma inteligência. "Cheguei à conclusão de que estamos em um mundo feito por regras criadas por uma inteligência", disse ele. "Acredite em mim, tudo o que chamamos de ‘chance’ hoje não faz mais sentido. Para mim, é bastante claro a existência de um plano que é regido por regras que foram criadas, moldadas por uma inteligência universal e não por acaso", confessa.

Então, isso significa que Kaku agora acredita em Deus? Sim e não. Ele não chega a se referir a uma divindade religiosa, mas para a comunidade cristã é reconfortante ver que cientistas que pesquisam os mistérios do universo estão a encontrar Deus.

Confira o vídeo (ative as legendas em português):


***

Não levantarás falso testemunho

image from google


A famosa pergunta “O que é a verdade?” feita por Pilatos refletia um ceticismo exausto em relação a própria ideia de verdade ao invés de ser uma investigação filosófica séria, como muitos propõem. Quão trágico é que um homem confiado a resolver questões de vida e morte pudesse expressar uma atitude tão cínica. E quão diferente deveria ser a atitude dos cristãos, afinal Jesus os descreve como aqueles que “são da verdade” (João 18:37).

O valor supremo da verdade é evidenciado pelo nono mandamento: “Não levantarás falso testemunho contra o teu próximo” (Ex. 20:16). O mandamento tem uma preocupação imediata com a verdade num contexto judicial. Deuteronômio 19:15-21 dá instruções sobre testemunhos num caso criminal. Uma testemunha apenas é insuficiente para estabelecer uma acusação, deve haver duas ou três (Deut. 17:6, Mat. 18:16, 2 Cor. 13:1, 1 Tim 5:19). Se há alguma dúvida em relação a integridade da testemunha, os juízes devem “investigar de forma diligente”, e se descobrem que ela é uma “falsa testemunha” (Em hebraico, eid-sheker, mesmo termo usado em Ex. 20:16), ela deve receber a mesma sentença que seria aplicada aquele que estava sendo acusado. Portanto, o perjúrio trazia consigo a possibilidade de pena de morte dentro da Lei Mosaica.

Uma das bases lógicas para a proibição do falto testemunho é que a justiça requer a verdade. Se esperamos que a justiça seja feita no Tribunal, todos os fatos relevantes ao caso devem ser feitos conhecidos, o que requer que todas as testemunhas falem “a verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade”. Justiça significa que o acusado é devido a verdade, independentemente de ele ser inocente ou culpado. O oitavo e o nono mandamento estão intimamente conectados: levantar falso testemunho é uma forma de rouba, é reter de alguém algo que é seu por direito. Um princípio similar se aplica a difamação: manchar o nome de alguém inocente é como roubar algo precioso (Prov. 22:1; Ecl. 7:1).

É claro, o nono mandamento não está restringido aos tribunais. Como todo o resto das Escrituras deixa abundantemente claro, falar a verdade é um dever moral fundamental e a honestidade é uma virtude moral básica. Os justos são caracterizados pela veracidade (de fato, eles “amam a verdade” conforme Zac. 8:16,19), enquanto que os ímpios tem “lábios mentirosos” (Sl. 31:18, 120:2, Prov. 10:18, 12:22, Sl. 101:7, Prov. 12:17, Jer. 9:5, Ose. 4:1-2). Uma das maneiras pela qual amamos nosso próximo é falando a verdade (Ef. 4:15,25).

Porque falar a verdade é tão importante? Como sempre, na ética cristã, a resposta é fundamentalmente teológica. Deus é “o Deus da verdade” (Isa. 65:16). A veracidade é um atributo essencial de Deus e de Sua Palavra (Jo. 4:23-24, 14:17, 15:26, 16:13, 17:17; 2 Tim. 2:15; Tito 1:2; 1 Jo. 4:6, 5:6). Por outro lado, falar mentiras reflete o caráter de Satanás e aqueles que o seguem (Jo. 8:44; 1 Tim. 1:10; 1 Jo. 2:22; Apo. 21:8). Como fomos criados a imagem de Deus, designados a refletir sua semelhança, devemos falar a verdade da mesma forma que Deus o faz. O nono mandamento, não menos que o sexto mandamento, depende da doutrina imago Dei.

Apesar de a maioria dos Dez Mandamentos terem uma forma negativa (“Não…”), cada um deles tem uma aplicação tanto positiva quanto negativa. Guardar o nono mandamento não se trata simplesmente de uma questão de evitar declarações falsas. Como o Catecismo Menor de Westminster – Perguntas e Respostas 77 reconhece, o mandamento também requer que busquemos e promovamos ativamente a verdade em nossas relações com os outros.

Promover a verdade envolve muito mais do que apenas fazer afirmações verdadeiras, pois é possível induzir ao erro sem proferir uma única declaração falsa. Se eu fosse escrever um relatório sobre alguém, enfatizando suas falhas ao mesmo tempo que ignoro toda virtude e valor desse alguém, todas as afirmações do meu relatório seriam verdadeiras, mas tomando-o como um todo não seria algo que se encaixaria em “promover a verdade”. Promover a verdade significa dar uma representação justa e exata das coisas como elas são, mesmo quando isso vai contra os nossos próprios interesses. Da mesma forma, devemos falar a verdade com um grau adequado de precisão, não sendo vagos ou ambíguos, de tal forma que obscureceríamos a verdade por motivos de interesse próprio ou para evitar a responsabilidade de nossas palavras. Em suma, promover a verdade significa amar a verdade, não para o seu próprio bem, mas partindo de um amor sincero a Deus e ao próximo.

Em dias que a confiança em figuras públicas está cada vez mais baixa, em que os meios de comunicação não fazem diferença entre notícias e propagandas, e em que o pós-modernismo enterra o próprio conceito de verdade, é imperativo que os cristãos se separem da cultura que os envolve e que sejam distinguidos por sua honestidade, integridade e fidelidade. Devemos ser homens de palavra porque, precisamente, somos homens da Palavra de Deus.

“O que é a verdade?” é uma pergunta filosófica importante, apesar do cinismo de Pilatos. Mas uma pergunta ainda mais importante pode ser feita: “Quem é a verdade?”. O homem que permanecia diante de Pilatos já havia dado Sua resposta (Jo. 14:6). Se afirmamos conexão com Cristo, nossas relações com crentes e descrentes devem corroborar nossa confissão de fé. Só podemos testemunhar a Verdade de forma fiel se formos conhecidos por testemunhar a verdade.

***
Autor: James Anderson
Fonte: Analogical Thoughts
Tradução: Erving Ximendes

quinta-feira, 9 de junho de 2016

NOVO TÚNEL DA EUROPA É INAUGURADO EM CERIMÓNIA BIZARRA 'DEMONÍACA'

WND EXCLUSIVO

Tem mulheres simulando sexo um com o outro, cabra-homem ressuscitado
POR  LEO HOHMANN 




abelhas operárias robóticos marchar através do túnel ferroviário como se pré-programado por uma força exterior durante a recente cerimônia de batismo túnel ferroviário histórico da Europa.
O mais longo e profundo túnel ferroviário do mundo foi inaugurada com uma cerimônia bizarra que caracteriza uma cabra-homem que morre e é ressuscitado, as mulheres simulando sexo uns com os outros e com drones-like trabalhadores humanos marchando para a batida de tambor rítmica.
O túnel de base Gotthard foi dedicado na Suíça com os trabalhadores masculinos e femininos vestindo macacões laranja e marchando como soldados roboticamente obedecendo suas ordens.
Homens e mulheres jovens aparecem vestidos de cueca branca, enquanto que duas das mulheres se envolver em sexo lésbico simulado. Esses indivíduos representam as massas que vai montar os trens através do túnel.
revista Charisma questionou os motivos dos organizadores da cerimônia, que foi transmitido para milhões e destina-se a celebrar um projeto que levou 17 anos para ser concluído, estendendo-se 35 milhas através dos Alpes e custando mais de 11 mil milhões de euros, tornando-o mais longo e mais túnel caro no registro.
"A cerimônia do túnel de base Gotthard na Suíça abertura contou com um 'cabra-man' que morre, ressuscita, é adorado e é coroado como" o rei do mundo. '

"A cabra pelo homem que desempenhou um papel tão importante nesse desempenho tinha uma semelhança notável com Baphomet, que nas últimas décadas tornou-se um dos símbolos-chave usados ​​para representar Satanás na comunidade ocultista. Assim, poderia ser possível que esta cerimônia toda foi realmente um ritual Illuminati que foi destinado para honrar Satanás? Não passe o julgamento até ver os vídeos. "
Os ventos de túneis através dos Alpes suíços e é dito que é um excelente exemplo da unidade europeia numa era de crescente nacionalismo e fechando fronteiras.
Para comemorar a realização, numa cerimónia de arrepiar os cabelos foi apresentada na frente de dignitários, incluindo a chanceler Angela Merkel da Alemanha, o presidente François Hollande da França e primeiro-ministro italiano Matteo Renzi.
Assista ao vídeo da cerimónia de abertura estranho para novo túnel da Europa:Assista neste link o vídeo da cerimônia: http://bit.ly/1U6Ig1y

Emergindo de outro trem é o que parece ser um anjo caído. Cinco trabalhadores vestidos de laranja curvar diante dela. A interpretação oficial é que estes representam os cinco trabalhadores que morreram durante a construção do túnel.
Um homem vestido como uma cabra com chifres, em seguida, aparece e assume como mestre de cerimônias, dançando com os outros para a batida rítmica como eles prestar-lhe homenagem.
Foi o suficiente para um blogueiro do VigilantCitizen.com reagir dizendo que as "exibições dramáticas" eram "uma reminiscência de dramas encenados em rituais de sociedades secretas."
Há "algo muito Nova Ordem Mundial" para este retrato militarista da força de trabalho, o blogueiro acrescenta. "À medida que os tambores obter mais rítmica, os trabalhadores ficar mais animado, dançando ao redor e saltar através de loops."
Uma vez fora, a cerimônia ficou ainda mais estranho. Como as pessoas se curvar à cabra-man, aparece uma imagem de um círculo de olhos vigiando-os.


Um círculo de tudo vê olhos relógios como as pessoas se curvar durante a cerimônia de abertura de túnel ferroviário mais longo e profundo do mundo na Suíça.
Um missionário cristão contactado por WND disse que ele não quis comentar sobre a cerimônia, porque era "estranho e estúpido. Será que isso significa a "elite global" todos adoram Satanás? Não. O artigo é tão idiota quanto a própria cerimónia ".




Dois atores que participam na cerimônia de abertura para mais longo, túnel ferroviário mais profundo do mundo simular sexo lésbico.
Outros não foram tão desconsiderado.
"Se não houvesse real imagens de vídeo deste evento oculto relatado, seria uma história difícil de acreditar", disse Carl Gallups, um autor e apresentador de rádio cristão que também é pastor de uma igreja na Flórida.
Ele disse que a cerimônia foi claramente demoníaco.
"As pessoas têm escrito e alerta o mundo cristão da verdade deste fenômeno crescente demoníaca durante anos. Antes da idade de exposição onipresente Internet esses tipos de rituais e cerimônias ainda estavam sendo realizadas, mas era muito mais fácil mantê-los escondidos - apenas para os olhos selecionados. Mas agora eles estão sendo expostos diante do mundo. "
Gallups, autor de " Sê Tu preparado " e " aviso final ", disse o Novo Testamento adverte repetidamente cristãos da vinda "efusão demoníaca" dos últimos dias.



A goatman assume como mestre de cerimônias enquanto os outros participantes curvar e adorá-lo.
"Jesus disse que seria" apenas como "os dias de Noé e nos dias de Ló (Sodoma e Gomorra). Acredito que estamos agora naqueles dias ", disse ele. "Em assistir a este 'cerimônia de dedicação," quase se pode imaginar o que as ruas de Sodoma deve ter olhado como nos dias de Ló ".
E está crescendo mais comuns.
Espelhos mostra intervalo do Super Bowl
Muito do que em exibição na cerimônia túnel dedicação espelha o que muitos acreditam que ocorreram nos últimos vários shows do Super Bowl Halftime, assim como cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, disse Gallups.
"Estamos assistindo a zombaria aberta, demoníaco da Palavra de Deus e a autoridade suprema de Jesus Cristo, que virá em breve", disse ele.


Mulheres vestidas de branco conter pequenos chifres na cabeça como se estivesse dizendo: 'Nós aceitamos o bode-homem como o nosso deus. "
decadência cultural em plena exibição
Joel Richardson, autor de " Quando um judeu governa o mundo ", e " The Global Revolution Jesus ", bem como New York Times best-seller " O Anticristo islâmico ", disse que a cerimônia é apenas mais um sinal dos tempos.
"A decadência da cultura ocidental popular continua a um ritmo rápido. O vácuo criado quando qualquer nação se afasta do verdadeiro Deus da criação, o Deus revelado na Bíblia, é esse tipo de bobagem absoluta ", disse Richardson WND. "Não só foi perversa, mas como uma performance que foi abominável."
É exatamente como o apóstolo Paulo alertou para há muito tempo, disse Richardson.
"Desde o momento em que o mundo foi criado, os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente por todos. Mas eles escolhem para negá-lo ", disse ele. "O resultado é o coração tornam-se escureceu, e enquanto professando ser tão inteligente, eles se tornam tolos e começar a adorar os homens ou as aves ou, 'animais de quatro patas e rastejando criaturas', como cabras. Pior ainda, porque se recusam a reconhecer a Deus, Ele mesmo deu-los para todas as formas de perversões sexuais. "
Gallups disse a mídia social dá a demoníaca um palco maior do que para espalhar a sua sedução e da mensagem para as nações. Vimos a cobertura da mídia similar de uma estátua satânico Baphomet em Detroit no ano passado.
Ele disse que não há necessariamente "mais" mal no mundo hoje, mas agora tem um microfone maior.
Apocalipse 12:12 avisa o ramp up de tal atividade descaradamente satânico irá ocorrer como o tempo se aproxima para o retorno de Cristo.
"... Ai da terra e do mar, porque o diabo desceu a você! Ele está cheio de fúria, porque ele sabe que seu tempo é curto ".
segmentação direta dos cristãos
"Essas coisas sempre estiveram entre nós e, de acordo com a Bíblia, vai crescer pior e mais prevalente como o Dia do Senhor se aproxima", disse Gallups. "Assim será a zombaria aberta da nossa fé. E a orientação direta dos cristãos vai crescer mais forte também.
"Nós já estão experimentando dirigido segmentação dos cristãos nos Estados Unidos nas mãos da agenda gay radical eo banheiro transgender, chuveiro e vestiário ordem da Casa Branca, que visa milhões de crianças e famílias da América."

Um anjo caído desce como cinco trabalhadores falecidos são retratados curvando-se diante dele.
A linha inferior é que os cristãos estão envolvidos em uma grande guerra espiritual, disse ele.
"E nós estamos agora 'testando se esta nação, ou qualquer outra nação, assim concebida e dedicada pode durar muito." É tempo de púlpitos e bancos da América acordar e voltar a envolver. Fomos chamados a ser sal e luz, não para esconder em um canto e não fazer ouvir nossas vozes. Se não brilhar a luz, a escuridão vai submergir-nos. Se nos recusamos a ser o sal, que será "pisada".

Assista ao vídeo da cerimónia de abertura estranho para novo túnel da Europa:
01:46
04:43
Emergindo de outro trem é o que parece ser um anjo caído. Cinco trabalhadores vestidos de

Read more at http://www.wnd.com/2016/06/new-tunnel-christened-by-bizarre-demonic-ceremony/#F80Ozup7yK5c8636.99


fONTE: WND

ESTADO ISLÂMICO QUEIMA 19 MENINAS VIVAS QUE SE RECUSARAM A FAZER SEXO COM JIHADISTAS

O NOSSO TEMPO!



O Estado Islâmico (EI) fez novas vítimas com suas execuções brutais em frente a centenas de pessoas no Iraque. Desta vez, o alvo da ação foram 19 meninas da minoria yazidi que se recusaram a ter relações sexuais com os militantes do grupo enquanto eram escravas sexuais. Elas foram presas em gaiolas de ferro e, em seguida, queimadas até a morte em praça pública na cidade de Mossul.

A história foi confirmada pela imprensa local, testemunhas e ativistas. Este é mais uma ação de violência contra as meninas da etnia yazidi, cuja região foi tomada pelos jihadistas. Estima-se que 3 mil meninas tenham se tornado escravas sexuais e 40 mil pessoas tenham fugido desde então.

— Ninguém podia fazer nada para salvá-las da punição brutal — disse uma testemunha.

A ONG Human Rights Watch classifica os assassinatos em massa dos yazidis que permaneceram presos no Monte Sinjar como um genocídio.
“Os abusos contra as mulheres e meninas yazidi documentadas pela Human Rights Watch, incluindo a prática de sequestrar mulheres e crianças e convertê-las forçadamente ao Islã ou obrigá-las a se casar com membros do EI, podem ser parte do genocídio contra os yazidis”, afirmou a organização em um relatório.

A maioria da população yazidi, etnia secular que tem cerca de um milhão de pessoas, permanece deslocada em campos no Curdistão.

***

quarta-feira, 8 de junho de 2016

07 constatações de que a igreja divorciou-se da Bíblia

Parte da igreja brasileira está cada mais distante da Palavra de Deus e das verdades nela contida. 

Pensando nisso, resolvi elencar sete constatações de que a igreja deste país divorciou-se das Escrituras, senão vejamos:

1-  A Bíblia deixou de ser a única e exclusiva regra de fé.

2-  A Bíblia foi substituída pelos princípios, doutrinas e conceitos da psicanálise e psicologia.

3- A Bíblia teve o seu ensino relativizado. Nessa perspectiva, ela deixou de ser a inerrante Palavra de Deus, passando a "conter" uma não tão inerrante  Palavra de Deus.

4- A exposição das Escrituras deixou de ter a centralidade no culto.

5- O Estudo sistemático e expositivo das Escrituras perdeu o seu espaço na comunidade da fé, que em nome de uma espiritualidade sensitiva, trocou a Palavra pela música.

6- Nos cultos públicos  os pastores deixaram de ler, pregar e explicar a Bíblia preferindo usar o precioso tempo do culto com teatro, dança e apresentações musicais.

7- Em nome de uma espiritualidade antropocêntrica, o ensino da Bíblia foi mudado, fazendo que o homem seja honrado e não o Senhor Todo-poderoso.

Pense nisso!

Renato Vargens

terça-feira, 7 de junho de 2016

I ENCONTRO INTER SINODAL DE JOVENS NA IP DE HELIÓPOLIS GARANHUNS - PE






Presidentes sinodais: Diogo Araújo, Hederly Miranda e Zab Melo .
Secretário Sínodal: Rev. José Hugo O. Do Carmo
Secretário Nacional do trabalho com a UMP: Presb.Alexandre Almeida
 — com Diogo AraújoJosé Hugo O. Do CarmoAlexandre AlmeidaMatheus SouzaElton José e Zab Melo.













Nos dias 04 e 05 de junho de 2016 a Sínodal Garanhuns promoveu o I Encontro Inter Sínodal  de Jovens Pernambuco que contou com as Sínodais: Garanhuns, Central de Pernambuco e de Pernambuco. Estiveram presentes cerca de quase 200 jovens. Foi um momento muito especial. Participaram deste encontro alguns pastores:Palavra do Presidente do Sínodo Rev. Mariano Alves Junior, Rev. José Hugo Secretario Sinodal do Sínodo de Garanhuns,
Rev. Milton César pastor da IP Heliópolis. Palavra do Vice Nordeste Diác. Matheus Souza Palavra do Presidente da Sínodal Central de Pernambuco Zab MeloPalavra do Presidente da Sínodal PernambucoDiogo Araújo,Pregador do culto Presb. Alexandre Almeida Secretário Nacional do trabalho com UMP — comAlexandre Almeida.Palavra do secretério Sinodal de UMP's do Sínodo de Garanhuns Rev. José Hugo O. Do Carmo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...