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domingo, 11 de dezembro de 2011

PL 122: TEMENDO REPROVAÇÃO, SENADORA PEDE REEXAME E ADIA VOTAÇÃO

Nesta quinta-feira, a senadora Marta Suplicy (PT-SP), em face do risco de perder a votação para aprovação do PLC 122 (que criminaliza a opinião contra a prática homossexual), pediu o reexame do projeto de lei da Câmara (PLC) nº 122/2006.
Relatora do projeto, Marta disse que vai tentar conseguir um acordo para retomar a tramitação da proposta. O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Paulo Paim (PT-RS), disse que o reexame é previsto no Regimento do Senado.
O senador Magno Malta se posicionou diversas vezes contra a aprovação deste projeto de lei. Em seu discurso, o senador evidenciou que já existem leis competentes para punir a discriminação.
“Ninguém tem direito de ser intolerante com homossexual, como ninguém tem direito de ser intolerante com o católico, com o padre. Ninguém pode ir para avenida estampar uma faixa dizendo ‘se o papa engravidasse, aborto era sacramento’. Isso estava na passeata gay em São Paulo”, disse. “Não vivemos em um País homofóbico. Quem mata e agride homossexuais agride aposentados, quem mata homossexuais mata um portador de deficiência. O homem não pode requerer seus direitos criminalizando quem não concorda com ele. Esse projeto é criminalização de quem não concorda”, afirmou Malta.
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH) iniciou a reunião às 9h desta quinta-feira para examinar o projeto, que inclui a homofobia na Lei 7.716/89. Esta já define os crimes resultantes de preconceito de raça ou cor e os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de gênero.
A reunião foi conduzida pelo presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS), e ocorreu na sala 2 da Ala Nilo Coelho. Qualquer que seja o resultado, o projeto deverá ainda ser analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e, posteriormente, pelo Plenário do Senado.
Contra o PLC 122
O Pr. Silas Malafaia esteve nesta quarta-feira, dia 7 de dezembro, em Brasília, para conversar com políticos influentes sobre a votação do PLC 122.
O pastor considerou a viagem importante para a luta contra o projeto de lei que criminaliza qualquer ação, opinião ou crítica que venha a ser interpretada como discriminação ou preconceito quanto ao homossexualismo no Brasil.
“Estou confiante na vitória da família brasileira. Os evangélicos têm força para influenciar em favor do Reino de Deus”, afirmou.
Nesta quinta-feira (8), dia da audiência para votação do PL 122, durante sua ministração na Escola de Líderes, em Foz do Iguaçu, o pastor convocou os 5 mil participantes a fazerem um ato profético para que este projeto de lei não prevaleça. Com as mãos levantadas em direção a Brasília, os congressistas declararam a vitória do povo de Deus.
Fonte: verdadegospel.com

sábado, 10 de dezembro de 2011

51º REUNIÃO ORDINÁRIA DO PRESBITÉRIO DE GARANHUNS

Nos dias 8 a 10 de Dezembro de 2011 aconteceu a 51º Reunião Ordinária do Presbitério de Garanhuns na Igreja Presbiteriana das Águas Belas.  Graças ao nosso Deus tudo transcorreu em plena harmonia.
A nova diretoria para 2012 ficou assim constituída:
Presidente: Rev. Irineu Jr. pastor da Igreja Presbiteriana de Pedra
Vice-presidente Rev. Inaldo Cordeiro pastor da Igreja Presbiteriana Central de Garanhuns
Sec. Executivo Presb. Alexandre da Igreja Presbiteriana Central de Garanhuns
1º Secretário Rev. Eli Vieira pastor da Igreja Presbiteriana Filadélfia de Garanhuns
2º Secretário Rev. Paulo Moura pastor da Igreja Presbiteriana das Águas Belas
Tesoureiro Presb. Antônio da Igreja Presbiteriana  de Heliópolis de garanhuns.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

PASTOR SILAS MALAFAIA É NOTÍCIA NO NEW YORK TIMES


Pr. Silas Malafaia é notícia em um dos maiores e mais influentes jornais do mundo

Considerado um dos maiores e mais influentes jornais do mundo, o New York Times publica extensa matéria com o Pastor Silas Malafaia com chamada na capa com o seguinte titulo: “Evangelical Leader Rises in Brazil’s Culture Wars” (Líder evangélico cresce em meio a batalhas culturais no Brasil).
Segundo a reportagem, o Pastor Silas Malafaia tem crescido em meio a temas polêmicos como homossexualismo, aborto, e a legalização da maconha. O jornalista destacou que o pastor Malafaia tem atraído a atenção por sua forma de ataque verbal. Em outro trecho da matéria é dito algo muito importante: especialistas dizem que enquanto o Brasil continua tendo um dos maiores números de católicos romanos do mundo, agora também compete com os EUA em ter uma das maiores populações pentecostais, dizendo que atualmente 1 em cada 4 brasileiros pertence a uma congregação evangélica, e aponta o pastor Malafaia como um dos líderes deste crescimento.
Na matéria, Andrew Chesnut (especialista em religoes da America Latina da Uversidade Virgina Commonwealth) compara o pastor Malafaia a um dos mais conceituados pastores americanos chamado Pat Robertson, que foi o pioneiro nas questões: evangélico e política. Em outra parte da reportagem é dito que o pastor não tem apenas jornalistas liberais como inimigos, mas também outros líderes religiosos, e seu crescimento tem sido fonte de admiração e mal-estar.
O pastor Silas Malafaia atribui tudo isto primeiramente a Deus, depois a criação que ele teve, sua família, e uma rede monumental de irmãos e amigos que intercedem e apoiam seu ministério. O Pastor finaliza dizendo: “A DEUS SEJA A GLORIA.”
Nota de esclarecimento do Pr. Silas Malafaia sobre polêmica envolvendo a jornalista Eliane Brum da revista Época:
Há uma semana concedi por três horas uma longa entrevista para o jornal The New York Times. De fato, usei uma palavra inapropriada, mas jamais tive a intenção de ferir a honra da jornalista Eliane Brum. Na verdade, mencionei a palavra “vagabunda” para qualificar o caráter do artigo escrito por ela, intitulado ‘A dura vida dos ateus em um Brasil cada vez mais evangélico’, o qual era preconceituoso. De forma nenhuma me referi ao caráter da jornalista. 
Após o mal-entendido, enviei um e-mail para Eliane Brum, esclarecendo o fato e pedindo as devidas desculpas. Afinal, errar é totalmente humano, e nunca deixei de reconhecer meus erros por vaidade pessoal. Quando erro, costumo pedir desculpas. 
É lamentável que, após uma entrevista que rendeu quase uma página no The New York Times, algo raríssimo de acontecer com um brasileiro, a mídia tenha focado apenas em uma palavra. É só isso que se pode aproveitar dessa reportagem? 
Pr. Silas Malafaia

LEIA AQUI A ÍNTEGRA DA REPORTAGEM DO NEW YORK TIMES EM PORTUGUÊS

Por Simon Romero
Os Livros de SILAS MALAFAIA, que vendem aos milhões no Brasil, têm títulos como “Como derrotar as estratégias de Satanás” e “Lições de um Vencedor”. O jato particular Gulfstream, que ele viaja, trás em sua fuselagem a inscrição em inglês “God´s Favor” ou “Favor de Deus”.
Como tele evangelista, o Sr. Malafaia atinge espectadores em dezenas de países, incluindo Estados Unidos, onde a Daystar e Trinity Broadcasting Network transmitem suas pregações dubladas. Em 30 anos, o Sr. Malafaia, 53, vem reunindo prosperas Igrejas e negócios em torno de sua pregação pentecostal.
Ainda assim, Sr. Malafaia, poderia ter atraído pouca atenção, além de seus próprios seguidores, se ele não tivesse se envolvido fortemente na versão brasileira de guerra cultural. Afinal, o Brasil tem outros líderes evangélicos que comandam grandes impérios, como Edir Macedo, cuja Igreja Universal do Reino de Deus controla a Rede Record, uma das maiores redes de televisão do Brasil. Outros, como Romildo Ribeiro Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, são conhecidos por maior zelo missionário.
Mas é o Sr. Malafaia que recentemente tem atraído a maior atenção, com seus ataques verbais contra uma ampla gama de inimigos, incluindo os líderes do movimento gay do Brasil, os defensores do direito ao aborto e os que apoiam a descriminalização da maconha.
“Eu sou o inimigo público n º 1 do movimento gay no Brasil,” disse Malafaia em uma entrevista este mês em Fortaleza, uma cidade no nordeste do Brasil, onde ele veio liderar uma de suas chamadas “cruzadas”, um evento misturando pregações e música para cerca de 200.000 pessoas. Lágrimas correram dos rostos de alguns dos participantes mais apaixonados, enquanto outros dançavam ao som das performances que serviram de abertura para o evento.
Antes de subir ao púlpito, o Sr. Malafaia nos contou como se tornou um cobiçado convidado de programas de TV, atuando como antagonista em debates com a liderança gay. Mas isso é apenas uma pequena parte de seu repertório, e a televisão é apenas um dos muitos meios de midia à disposição do Sr. Malafaia. No Twitter, ele tem quase um quarto de milhão de seguidores e em vídeos distribuídos no YouTube, ele não só ataca seus inimigos liberais, mas também jornalistas e líderes evangélicos rivais.
Não surpreendentemente, sua proeminência crescente fez dele fonte de admiração e inquietação. Ele mobilizou este ano milhares de pessoas em uma passeata na capital do país, Brasília, contra um projeto de lei que visava ampliar a legislação anti-discriminação para incluir a orientação sexual.
“Ele é como Pat Robertson, no sentido de ser um pioneiro na movimentação da direita evangélica brasileira para a esfera política nacional”, disse Andrew Chesnut, especialista em religiões latino-americano da Virginia Commonwealth University, comparando o Sr. Malafaia ao conservador evangelista de televisão americano.
A elite brasileira esta procurando entender o crescimento de uma figura tão polarizada, e como pudera influenciar a politica nacional. Piaui, uma revista equivalente a “The New Yorker” nos Estados Unidos, escreveu um grande artigo este ano sobre o crescimento do Pr. Malafaia, oriundo da obscuridade do Rio de Janeiro, onde ele cresceu em uma família de militar, para o poder que agora domina.
Alem do Sr. Malafaia, a larga expansão da fé evangélica, particularmente o pentecostalismo e décadas recentes está alterando a política brasileira. (Enquanto o pentecostalismo varia largamente, seus princípios incluem a fé para curar, profecia, e exorcismo.) Os líderes em Brasília devem consultar em uma série de questões com grupos políticos evangélicos de grande influência.
Aproximadamente 1 em 4 brasileiros se pensa pertencer a uma congregação evangélica protestante e pentecostais, como o Sr. Malafaia, estão na dianteira deste crescimento. Numa transformação religiosa marcante, pesquisadores dizem que enquanto o Brasil ainda possui o maior número de católicos romanos do mundo, agora são rivais dos Estados Unidos na condição de possuir a maior população pentecostal.
Nem todos no Brasil estão entusiasmados com esta mudança.
Em um artigo em novembro, a jornalista Eliane Brum escreveu sobre a intolerância com ateus no Brasil por simpatizantes evangélicos, descrevendo sobre o que ela chamou de “uma disputa cada vez mais agressiva por participação de mercado” entre as grandes igrejas.
O artigo da Sra. Brum desencadeou uma onda de reações entre os pentecostais e as palavras do Sr. Malafaia estavam entre as mais cáusticas.
Durante esta entrevista, ele chamou a Sra. Brum de “vagabunda”, e repetiu seu argumento de que “os ateus comunistas” na antiga União Soviética, Camboja e Vietnã foram responsáveis por mais mortes do que “qualquer guerra por questão religiosa produziu.”
Se planejado ou naturalmente, sua linguagem agressiva tem frequentemente se tornado um espetáculo. Em novembro, a Revista Época informou que o Sr. Malafaia, durante comentários em uma tensa entrevista tratando da tomada de medidas legais contra Toni Reis, um proeminente defensor dos direitos gays, Malafaia disse que iria “fornicar” o Sr. Reis.
Sr. Malafaia deu uma explicação dizendo que o que ele de fato havia dito era que iria “funicar” o Sr. Reis. Enquanto pesquisadores informaram que não tinham sido capazes de encontrar a palavra dita por Sr. Malafaia em nenhum dos dicionários de referência, ele informou que era uma gíria significando algo como “punir”.
A visibilidade do Sr. Malafaia obtida em tais episódios tem alimentado dúvidas sobre suas ambições políticas. Ele disse não ter vontade de se candidatar, pois isto o prenderia a um partido político específico, limitando assim a visibilidade que ele tem agora.
“Deus me chamou para ser um pastor”, disse ele, “e não vou trocar isto para ser um político”.
Mas influência política é outra questão. O Sr. Malafaia disse que votou duas vezes para o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e durante anos teve acesso aos corredores do poder de Brasília. Mas ele também contou uma anedota sobre a sucessora de Lula, a Presidente Dilma Rousseff, que sugere quão importantes as figuras evangélicas estão se tornando nas eleições nacionais.
Ele disse que ela falou com ele por telefone durante 15 minutos durante a campanha presidencial do ano passado, tentando atrair o seu apoio. Mas ele disse que recusou por causa de diferenças ideológicas com o Partido dos Trabalhadores do governo do Sr. da Silva, um ex-líder trabalhista, e Sra. Rousseff, uma ex-participante em um grupo guerrilheiro.
Eu disse a ela: ‘Eu não tenho nada pessoal contra você. Eu acho que você é uma mulher inteligente e qualificada “, disse ele. “Mas como posso votar em você se eu passei quatro anos lutando com um grupo de seu partido que quer apoiar um projeto de lei que beneficia gays e me prejudica?”
O Sr. Malafaia, enquanto cortava o ar com seus dedos adornados com aneis de ouro e diamante, falava de estórias com português carregado com um sotaque carioca. Contava estas estórias em um português carregado de sotaque carioca.
Sua persona ganhou quase um status de estrela do rock entre alguns de seus apoiadores.
“Eu não o reconheci sem bigode”, disse Erineide Mendonça, 39, uma empregado do hotel de Fortaleza onde o Sr. Malafaia estava hospedado, referindo-se a seu bigode, que era sua marca registrada que havia sido cortada a não muito tempo. “Mas eu reconheci a voz dele”, disse ela, pedindo para ser fotografada com o evangelista que ela adora.
Tanto o Sr. Malafaia como a sua esposa, Elizete, são formados em psicologia, e quando ele sobe ao púlpito, sua voz ecoa nos sermões carregados de lições de auto-ajuda e perseverança.
Seu tema favorito envolve o sucesso e como alcançá-lo. Enquanto ele próprio diz viver em relativa humildade, e não como um milionário, ele não se desculpa por sua própria ascensão material. Na verdade, ele a celebra, divulgando, por exemplo, o seu Mercedes-Benz – uma doação de um amigo próspero, explica.
Há também o Gulfstream, adquirido de segunda mão nos Estados Unidos, ele disse, não por ele, mas por sua organização religiosa sem fins lucrativos, a um preço razoável.
“O papa voa em um jato jumbo”, disse referindo-se ao avião fretado da Alitalia que transporta o bispo de Roma, e chateado com o que ele vê como um comportamento de duplo padrão de julgamento que os líderes emergentes no Brasil enfrentam. “Mas, se um pastor viaja em um avião a jato antigo, ele é considerado um ladrão.”
Fonte:Verdadegospel.com

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PODE O PASTOR COBRAR PARA PREGAR?


Por Renato Vargens


Lamentavelmente se tornou comum os pastores cobrarem para pregar o Evangelho da Salvação Eterna. Infelizmente sei de casos de pastores cobrando até R$ 15 mil para "ministrar" numa conferência. Além disso, muitos destes exigem hotel 5 estrelas, cardápio variado, carro do ano a disposição e segurança full time. 

Pois é, definitivamente a pregação do Evangelho tornou-se um grande bussinessonde o mais importante é fechar bons negócios. 

Caro leitor, eu sou absolutamente contra aqueles que cobram para pregar. Jesus nunca cobrou para anunciar a salvação, como também nenhum dos apóstolos estabeleceram cachê para anunciar Cristo.   Paulo, apesar de ter experimentado em seus ministério  necessidades que envolvem a obra missionária, nunca exigiu que a igreja lhe enviasse ofertas, antes recebia de bom grado e com ações de graças aquilo que lhe era enviado. A verdade é que nenhum dos apóstolos do Senhor jamais estipularam uma quantia para pregar a palavra de Deus em alguma cidade.

Agora em contrapartida, existem igrejas que tratam o obreiro com enorme descaso. Há pouco soube de um fato escabroso. Uma proeminente comunidade cristã convidou um pastor para pregar em uma conferência. O pastor convidado era de um estado diferente da igreja, o que exigiu com que a viagem acontecesse no seu  próprio carro. Durante três dias o pastor pregou intermitentemente o Evangelho. Ao final do congresso, os seus anfitriões, lhe estenderam a mão agradecendo a sua vinda sem contudo lhe dar uma oferta sequer, isso sem dizer que os hospedeiros tiveram a cara de pau de não pagar as despesas relacionadas a viagem do seu convidado.  

Um amigo meu, líder de uma grande missão brasileira relata que não são poucas as vezes, que recebe de oferta R$ 50,00. Ele conta, que volta e meia viaja horas de carro, ônibus ou avião, se ausentando da igreja a qual é pastor, deixando em casa mulher e filhos, e que ao final da conferência recebe  no máximo 100 pratas de oferta.

Prezado amigo, vamos combinar uma coisa? Sou absolutamente contra quem cobra para pregar o Evangelho, entretanto, não concordo com aqueles que agem com descaso não horando com dignidade os seus convidados. Há pouco, soube de um relato de um pastor que foi convidado para ser preletor de uma grande conferência, não é que a igreja que o convidou queria cobrar dele a inscrição no congresso? Veja bem, ele seria o preletor, e ainda assim queriam que ele pagasse a inscrição, mesmo porque, ele iria comer no local. Ora, isso é um deboche!

Pois é, bom senso nessas horas é fundamental. Sem sombra de dúvidas o pastor não deve cobrar para pregar, mas em contrapartida a igreja deve tratar seus convidados com decência e dignidade. Tirar o pastor de sua igreja e família e lhe dar "esmolas" ao final do culto afronta os ensinos bíblicos.

Diante disto minha sugestão é que a igreja pense duas vezes em convidar alguém para pregar. Se ela não tem condições de arcar com as despesas relacionadas a hospedagem, transporte e oferta, é melhor não convidar.  Se não possui condições de cobrir as despesas mínimas, não convide ninguém, se organize, se capitalize, e no tempo certo convide alguém para pregar.

Pense nisso!

Fonte: Blog Renato Vargens

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

CRISTÃOS VIETNAMITAS RELEMBRAM OS MÁRTIRES DO PAÍS


Cristãos doVietnã estão relembrando os 117 mártires do seu país que sofreram por amor ao Evagelho de Jesus. Uma pequena parte dos cerca de 130 mil cristãos foi morta por testemunharem sua fé durante a perseguição feita por reis vietnamitas. 
O Cardeal disse que “o sangue dos mártires é a semente da fé de que Deus continua a derramar em nosso país nos vários períodos históricos de dificuldades e mudanças. Não há apenas o sangue dos mártires, mas há também as doces lágrimas das famílias e comunidades católicas e nossos antepassados no Vietnã. Tudo que vocês tem sacrificado para servir a Deus, à Igreja e à sociedade. Hoje nós mostramos nossa gratidão aos mártires do Vietnã e nossos antepassados, e oramos a Deus pela Igreja de hoje, pedindo que o Senhor nos dê a água da fonte, as sementes do crescimento da Igreja e da sociedade no presente e no futuro”.

Cardeal Phạm Minh Mẫn também falou na conferência, destacando que “cada um deve refletir e identificar os obstáculos que estão no caminho para renovação, examinar a causa raiz e encontrar um caminho para sair do ciclo vicioso, que impede a expansão da comunhão da igreja e da sociedade. O objetivo é trazer os valores do evangelho e vida humana para os dias atuais da família, economia, política e sociedade. Esse é  o caminho para ser parte da missão da ova Evangelização, e acompanhar Jesus servindo para a vida e desenvolvimento da família”.
O Bispo Auxiliar Peter Nguyễn Văn Khảm pregou na celebração dos Mártires do Vietnã. Ele enfatizou que “comemorar os mártires não é apenas um caminho para demonstrar respeito pela santidade deles, mas também para promover um espírito de martírio como o deles. Estar presente significa sermos mártires bravos, testemunharmos as Boas novas de Deus e demonstrarmos o amor de Jesus em qualquer circunstância”. 
FonteAsia News
TraduçãoCecília Padilha

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