sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

MOMENTO DE GRATIDÃO PELOS 10 ANOS DA ATUAL DIREÇÃO E 5 ANOS DA CAPELANIA DO SPN, que encerrarão seus mandatos em 31/12/2017

Foto de Spn Seminário.

Foto de Spn Seminário.

Foto de Spn Seminário.


Nesta manhã, a direção e a capelania do Seminário Presbiteriano do Norte, ofereceram aos seus convidados, pastores, presbíteros, diáconos e lideranças da IPB (presidentes de Sínodos e Presbitérios), um café da manhã, com o objetivo de agradecer a Deus pelos 10 anos da atual direção e 5 anos da capelania, que encerrarão seus mandatos em 31/12/2017.




Ao usar a palavra o Rev. Marcos André Marques leu o Salmo 103, tecendo um pequeno comentário, com teor de gratidão a Deus pelos seus 10 anos como diretor desta centenária casa de profetas, destacando algumas conquistas da sua gestão, incluindo entre elas a estabilidade financeira, as reformas estruturais e de patrimônio, o restabelecimento da confessionalidade da casa, que tem sido motivo de bons comentários no meio presbiteriano, a realização de um plano diretor contemplando obras futuras no campus do SPN, a implementação de Congressos de Aconselhamentos Bíblicos, cursos de Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu, este último em parceria com o Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper. Também, destacou o trabalho de revitalização da Biblioteca Alexander Reese, atualizando-a com diversos títulos, bem como a aquisição por doação de mais 25 mil livros que foram ofertados pela família do falecido Rev. Paulo Viana. Por fim também destacou o trabalho realizado pelo Conte Comigo, que existe para ajudar as esposas de seminaristas, sendo fundadoras deste trabalho as irmãs Jane Marques, Iraneide Costa e Eudália Sousa.




O Rev. Victor Ximenes, atual capelão, também usou da palavra agradecendo a Deus pela oportunidade de servir ao Senhor à frente da capelania, vindo no final a orar rogando as bênçãos de Deus sobre o SPN e a futura gestão e capelania. 



Que Deus continue abençoando a todos que durante estes anos dirigiram o SPN, e que também abençoe a nova direção.

Fonte: Face do SPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *