quarta-feira, 3 de abril de 2024

Estado Islâmico convoca ‘lobos solitários’ para matar judeus e cristãos no Ramadã

 


Terroristas do Estado Islâmico. (Foto: Wikimedia Commons/Estado dos EUA)

Terroristas apelam aos jovens para que obedeçam às ordens de seus líderes e se envolvam na Jihad.

O grupo terrorista Estado Islâmico convocou “lobos solitários” para assassinar cristãos e judeus em todo o mundo durante o mês do Ramadã. 

O “lobo solitário” é alguém que prepara e comete atos violentos sozinho, fora da estrutura de comando do grupo ao qual se identifica, mas colaborando com ele de forma independente. 

Conforme o The Jerusalem Post, a informação sobre a convocação de ataque veio do veículo de comunicação britânico Mirror, na sexta-feira (29). 

Massacre em Moscou

O porta-voz do Estado Islâmico, Abu Hudhayfah al-Ansari, elogiou o ataque terrorista ao Crocus Concert Hall, perto de Moscou, onde 140 pessoas foram assassinadas.

Depois do massacre na Rússia, Al-Ansari passou a contatar os “lobos solitários” pelo Telegram, inspirando-os a “visar os cristãos e o povo judeu, especialmente nos EUA, na Europa e em Israel, durante o mês de jejum dos muçulmanos”. 

Comemorando o 10º aniversário da declaração do califado do Estado Islâmico no Iraque e na Síria, al-Ansari afirmou também que as tropas americanas no Iraque “serão atacadas” pela organização terrorista.

Convocação dos mais novos para a Jihad

Através de um áudio de 41 minutos, o porta-voz “destacou e elogiou a expansão global do Estado Islâmico” e criticou duramente a organização terrorista Al-Qaeda, alegando que esta se desviou do seu caminho.

O porta-voz terrorista também instou os membros em Moçambique a “duplicar os ataques” e falou aos terroristas nas Filipinas para “transferirem as operações para as principais cidades”, sinalizando uma escalada perigosa.

Ele enfatizou a obediência aos mais velhos e a divulgação da mensagem do Estado Islâmico por toda parte, apelando àqueles que se envolvem na Jihad (guerra santa islâmica), também conhecidos como Mujahidin, a atenderem às ordens dos seus líderes.

‘Métodos de assassinato em massa’

Abu Hudhayfah al-Ansari assumiu o cargo em agosto de 2023, substituindo Abu Omar al-Muhajir e sua retórica antissemita ressoou fortemente entre os extremistas, ainda conforme o The Jerusalem Post. 

No dia 4 de janeiro, al-Ansari afirmou que “o monoteísmo é o objetivo e a Jihad é o caminho”. Ele então declarou que o conflito com o povo judeu “não terminará em nenhuma das soluções atualmente sugeridas”.

“É uma guerra religiosa e ideológica que continuará”, disse al-Ansari, seguido de uma lista de vários métodos de assassinato em massa.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO JERUSALEM POST

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *