quinta-feira, 21 de maio de 2015

BÍBLIA É UM DOS LIVROS MAIS ROUBADOS NAS LOJAS DA ÁFRICA DO SUL



As livrarias da África do Sul tem sido cada vez mais alvo de ladrões, e a Bíblia Sagrada está no topo da lista dos itens mais roubados. De acordo com o jornal Sunday Times, a Bíblia é "roubada com mais frequência do que qualquer outro livro" na região.



"Eu lembro de comprar dez exemplares da Bíblia King James. Eles foram todos roubados três dias depois que eu os coloquei na prateleira", disse Michael Gumbi, gerente de uma livraria em Joanesburgo.

O Pastor Stephen Zondo explica que o aumento no roubo de Bíblias pode ser resultado da falta de distribuição gratuita do livro sagrado pelas igrejas. "Eu sou contra qualquer tipo de roubo, mas isso significa que há uma necessidade, então líderes espirituais precisam atender a essa necessidade." 

Alguns ladrões agem por conta própria, enquanto outros trabalharam em sindicatos. "Eles operam principalmente em dias atarefados, quando toda a equipe está ajudando os clientes", explica o gerente Gumbi. 

A gerente da Associação de Documentação e Informação da África do Sul, Annamarie Goosen, classifica o roubo de livros como um grande problema do país. O funcionário de uma grande livraria africana revelou que os criminosos tinham uma propensão para os livros de auto-ajuda, políticos e corporativos.


quarta-feira, 20 de maio de 2015

O Brasil está sendo saqueado, diz Hernandes Dias Lopes

Reverendo falou sobre um problema que impede o país de crescer: a corrupção
por Leiliane Roberta Lopes

O Brasil está sendo saqueado, diz Hernandes Dias LopesO Brasil está sendo saqueado, diz Hernandes Dias Lopes
O reverendo Hernandes Dias Lopes falou a respeito da corrupção, tema cada vez mais atual no Brasil por conta das investigações da operação Lava Jato que coleta dados sobre o maior escândalo de desvio de dinheiro dos cofres públicos do país.
“A corrupção é um mal endêmico e epidêmico da nação brasileira. Nós estamos envergonhados, quase que revoltados com o mensalão, com o petrolão, o saque, o sequestro, a roubalheira que graça neste país”, disse.
Dias Lopes fala das empresas públicas como a Petrobras que tiveram seus cofres saqueados pelos corruptos, que desviam o dinheiro que resolveria os problemas da população para contas em paraísos fiscais.
“Estamos assistindo, com dor na alma, governantes desviando os recursos que deveriam promover o bem público para atender a interesses de partidos aliados”.
Segundo o pastor presbiteriano, os políticos envolvidos nesses escândalos desestruturam a sociedade ao mostrar que o crime compensa. “A corrupção é algo gravíssimo”, completa ele citando que os impostos melhorariam a vida de todos os brasileiros, no lugar de ser usado para atender ao interesse de pessoas inescrupulosas.
Assista:
Fonte:Gospelprime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...