sábado, 31 de maio de 2014

Coração rebelde



Por John Frame



Pergunta:  (a)  ? Fazer O Que Você. Pode, Sé e Opaco algoritmo PODE Feito ser, com um "Rebelião do Coração" (b) . voce é tentado, Testado e experimentado - Você. Quer se arrepender, mas Seu Coração Localidade: Não Quer  

A Pessoa descrita na pergunta, evidentemente, Nao apenas FOI "tentada, testada e experimentada", mas also cometeu Pecado. Ou SEJA, elemento OU ELA FOI Localidade: Não apenas tentado, mas  rendeu-se  à Tentação. De outra forma, Nao haveria nada de Opaco se "arrepender". Entao uma pergunta Básica e: o Opaco Você. FAZ QUANDO Você. pecou e Você Quer se arrepender, mas Seu Coração Localidade: Não Quer? (Enquanto discutimos ESSA Questão LEMBRE o Opaco, " Arrependimento "E Localidade: Não apenas Sentir-se mal POR Seu Pecado, mas abandoná-lo Realmente e achegar-se a Cristo, ASSIM Parando de cometer o Pecado. significa.)

Bem, JA Todos NÓS tivemos ESSA sensação como Vezes: Nos gostaríamos de se mudar, mas algoritmos los NOS, parece, Nao Quer se mudar Junto Conosco. Pensamos NOS Nisso Como se Fosse hum Carro com Problemas: o Carro Quer andar, mas Algo Dentro DELE, digamos, o carburador, Nao ESTA Funcionando Direito, entao elemento Localidade: Não se mexe. Ou UMA Pessoa com dificuldades: Alice adoraria Jogar tenis, mas como costas dela Localidade: Não deixam ELA Fazer ISSO. E ASSIM Que se parece, frequentemente, QUANDO NÓS cometemos Pecado. Nós. gostaríamos de Parar, mas algoritmos los NSA (uma Pessoa Que FAZ uma pergunta Chama ISSO de "coração") Localidade: Não N º s Deixa Parar.

Mas a Veja isso: O "coração", NAS escrituras, Nao E Como hum carburador defeituoso Dentro de hum Carro , NEM NAS Como dor costas tornando o Corpo de alguem Mais lento. O Coração (sem Religioso SENTIDO, E Claro, Nao o Órgão Físico)  E  uma Pessoa não do Nível Mais profundo - o Opaco elemento OU ELA Realmente É. Meu Coracao sou  eu . Seu Coração E  Você. . "Rebelião do Coração", entao, E Rebelião da  Pessoa . E a  Minha ea Rebelião  SUA .

entao o Coração Localidade: Não E Algo Dentro de Nós Que, contrariando nossas MELHORES  intenções, Nao Quer funcionar Direito. Um. Coração rebelde significa Que da nossas intenções Nao São boas . Ter hum Coração rebelde significa nada Mais nada Menos Que isso: NÓS  Queremos  pecar. A Figura de Uma "parte" quebrada Dentro de Nós E UMA figurativa RUIM e Perigosa, o Porque E UMA forma de dar UMA Desculpa Pelo Pecado: "Localidade: Não sou eu o culpado", NOS pensamos; "Esta Parte quebrada E Que E Culpada". Mas números E Que  devemos servi  culpados, NOS  SOMOS  responsáveis.

Mas HÁ momentos los Opaco nn  Sentimos  Como uma Pessoa descrita na pergunta: Como se quiséssemos NÓS arrepender, o MAS NAO conseguíssemos. Sas momentos, entretanto, acredito Que o verdadeiro Problema e Mais ASSIM: Nos Queremos o Arrependimento, mas Localidade: Não Queremos o  Suficiente . Nós. Queremos Arrependimento, mas also Gostamos do Pecado. Nós. Queremos Parar mas, inconsistentemente, nsa also Queremos continuar 'pecando. This E UMA forma Mais Bíblica de colocar uma Questão: Não hum "eu Localidade: Não Consigo" mas hum "eu Localidade: Não Vou". Desse Jeito, aceitamos a Responsabilidade los Vez de Colocasia-la sândalo em "carburador".


entao E, DEPOIS de aceitarmos a Responsabilidade, o Opaco NÓS fazemos a Respeito? Arrependemo-nn, E Claro! Pare de DiZer "Localidade: Não Consigo". ISSO VEM do Diabo. Se voce é hum Cristão, Você.  consegue . Peca a Ajuda de Deus e PEÇA a Ajuda de Líderes e OUTROS cristãos se Você. estiver achando Difícil. Mas Localidade: Não desista da Batalha. LEMBRE-SE de I Coríntios 10:13: " Localidade: Não vos sobreveio Tentação Opaco Localidade: Não Fosse Humana; mas DEUS É FIEL e Localidade: Não sejais tentados permitirá Opaco ALÉM das vossas Forças; Pelo contrario, o juntamente com a Tentação, vos provera livramento, de sorte Que a possais suportar. "Ouviu ISSO? "Você  PODE  suportar! "de Isso E UMA excelente Notícia! Localidade: Não chame Deus de mentiroso. Confie Nele e obedeça.


Você. Se Precisa de Mais Motivação, pense de novo não Terrível PREÇO Opaco Jesus pagou parágrafo SALVAR Você. do Pecado. Pense não de amor imensurável mostrado Por Cristo when elemento Morreu POR Voce. Entao PEÇA Ajuda a Jesus parágrafo Viver a Vida agradando um elemento.


hum A Há Sentido não quali UMA Pessoa Não-regenerada Localidade: Não PODE se mudar. ASSIM, falamos de "incapacidade total". No entanto, (a) Cristãos Localidade: Não estao Nesta POSIÇÃO. Pelo Espírito de Deus, ELES PODEM se mudar. E (b) ATÉ hum incrédulo E POR SUA Responsável Incapacidade. Ele. "Localidade: Não consegue" o Porque ele "Vai Não", e o Porque Seu "Localidade: Não Vou" Localidade: Não PODE Ser superado, EXCETO Pela Graça. Desta forma, comeu parágrafo hum incrédulo, o "Localidade: Não Consigo" na Verdade e hum Tipo de "Localidade: Não Vou".

***
Fonte : Frame & Poythress  
Tradução:  Daniel TC  
Via:  Reforma 21

sexta-feira, 30 de maio de 2014

QUANDO o Pastor Presbiteriano Localidade: Não cumpre SEUS Votos de Ordenação

.


Por Heitor Alves


Uma das perguntas feitas AO Candidato AO Sagrado Ministério, Bem Como AOS Candidatos AO presbiterato e diaconato AO, E ESTA: "Recebeis e adotais sinceramente a  Confissão de Fé  e OS  Catecismos  Desta Igreja (IPB), Como fiel Exposição do Sistema de doutrina, ensinado ? NAS Santas Escrituras "E o Candidato Responde:" recebo, sim, senhor. "

This pergunta da-nn um entendre Que Ninguem PODE Ser Ministro, presbítero UO diácono da IPB, se Localidade: Não Aceitar como Escrituras Sagradas e OS simbolos de Fé da Igreja. QUANDO o Candidato FAZ Estes Votos, desen faze-los com a intenção de cumpri-los, POIs, enguias se revestem de grande importancia o Porque FORAM Feitos Diante de Deus e da Igreja Suá. A  Confissão de Fé de Westminster  não Capítulo XXII Opaco Trata dos juramentos Legais e dos Votos Afirma Opaco "Quem Vai Prestar juramento hum desen considerar refletidamente a Gravidade de ato Tão solene, e nada AFIRMAR de cuja Verdade Localidade: Não esteja plenamente persuadido, obrigando-se Tão somente POR quilo Opaco E justo e bom ... e POR Aquilo Que PODE ESTA e resolvido a cumprir. É, porem, Pecado recusar Prestar juramento concernente a QUALQUÉR Coisa justa e boa, Sendo elemento exigido Pela Autoridade legal ... o juramento desen serviços Prestado ... SEM ... Restrição mentais ... o voto E da MESMA Natureza Que o promissório juramento; DEVE Ser Feito com o MESMO Cuidado Religioso e cumprido com Igual Fidelidade. "Apesar Desta declaração, infelizmente, muitos Opaco FAZEM Estes Votos TEM fracassado los cumpri-los.

Certo pastor, presidente de hum dos presbitérios da IPB, afirmou: "Se dependesse de MIM JÁ térios Jogado uma Confissão de Fé sem fogo". Este pastor, claramente nao tem nenhum INTERESSE Pela doutrina reformada apresentada nn nossos simbolos de ferro. Ele. nao tem Respeito pelas doutrinas professadas POR SUA Igreja. Eu Seria ATÉ Mais grosseiro e Diria Que Tal pastor E leviano.

John Murray afirmou: "Frequentemente tem-se argumentado Opaco uma MENSAGEM Cristã Precisa Ser adaptada AO Homem moderno ... mas, E Muito Mais verdadeiro e de suma importância argumentar Opaco O Homem Moderno e Opaco temperatura Opaco se adaptar AO Evangelho" [1]. O pastor Opaco FAZ Seu voto na Fé reformada, nao tem POR Tarefa pregar parágrafo Agradável serviços, Nem parágrafos MULTIDÕES reunir, NEM parágrafo entreter, NEM parágrafo acomodar a Teologia como PESSOAS da Presente era. A Tarefa do pastor reformado E Ser Preciso não ensino da doutrina da Graça: Ele TEM Opaco ensinar AO Seu Povo o Opaco E Adoração conforme à Palavra de Deus, e da Precisa Proibir Tudo Aquilo Que a Escritura Localidade: Não permite, POR Mandamento explicito UO claros POR Exemplos .

Muitos estao abandonando Hoje OS Simbolos de Fé da Igreja, Simplesmente parágrafo acomodar SUA MENSAGEM AOS ouvintes. Um pastor pergunta Opaco TODO Precisa Fazer a si MESMO E: Qual E uma área de primordial importancia los Meu Ministério? A RESPOSTA ESTA uma pergunta e: Para o pastor reformado um SUA área de importancia primordial E a Teologia Opaco assumiu nn-votos da SUA Ordenação.

O pastor Paulo Anglada No livro Sola Scriptura, pagina 21, Diz:
Subentende-se, Por Exemplo, Que um fe e Prática de TODO pastor presbiteriano SEJA uma MESMA. Teoricamente, Pelo Menos, um pastor presbiteriano, AO Aceitar hum Convite de UMA Igreja, PODE Estar Certo de Que Localidade: Não Devera Haver doutrinária discordância substancial, Visto Que o Conselho subscreve á MESMA Confissão de Fé. ISSO Deverià dar Tranqüilidade AOS Membros de Igreja uma, POIs Sabem Opaco Localidade: Não lhes Serao impostas doutrinas UO Práticas substancialmente Diferentes das Opaco estao registradas nn SEUS simbolos de ferro. De Os Credos e Confissões de Fé de São Paulo, portanto, Uma Garantia de Opaco uma Fé e Prática da Igreja Localidade: Não Serao mudadas AO bel-Prazer fazer subjetivismo, pragmatismo UO idiossincrasias de pastores UO Conselhos. Uma Igreja sem juros Confissão E Como hum Partido SEM Ideologia, Como UMA Sociedade SEM Estatuto, UO Como hum PAIS SEM Constituição. Localidade: Não coerência há, NEM Unidade, NEM estabilidade, NEM Fidelidade, NEM disciplina.

O pastor Herminsten Maia Pereira Costa, No livro " Eu creio: Não Pai, não Filho e No Espírito Santo ", páginas 13,14 Diz:

No Brasil, when was Nossa Igreja iniciada, o ensino dos simbolos de Fé de Westminster Teve hum Papel Importante. Hoje, em Nome de hum suposto "Pluralismo" supostamente Acadêmico, O Que da PODEMOS perceber E hum enfraquecimento Desta ênfase, MESMO NOS Seminários ditos Reformados, acarretando hum desfiguramento doutrinário POR Parte de muitos de SEUS pastores e consequentemente, dos Membros da Igreja.

Todo Ministro presbiteriano desen ter Compromisso com a Teologia de Westminster; Teologia ESTA, Opaco elemento Prometeu pregar when was Ordenado. Se TODO pastor presbiteriano e Conselhos de Igrejas, se apegassem à Teologia de Westminster Opaco E Bíblica, Opaco E o verdadeiro Evangelho, Nao teríamos uma Influência do pentecostalismo, Nem não neo-pentecostalismo, Nem que liberalismo e NEM não arminianismo los Nosso Meio. Mas, em Nome do Crescimento da Igreja, uma boa Teologia E Jogada sem Lixo, e Práticas Estranhas, esquisitas e mundanas São colocadas não Culto. MULTIDÕES Para atrair, vale tudo: Brincadeiras, gincanas, Entretenimentos, Dança, Jogo de Luz, Grupo de coreografia, teatro, etc

Quanto a Isto É, o pastor Paulo Anglada, nenhum Livro " O Princípio Regulador do Culto ", páginas 22, 23, citou Palavras Charles Haddon Spurgeon nestas:

O Diabo temperatura raramente Feito alguma Coisa Mais sagaz fazer Opaco Sugerir à Igreja Que Parte da SUA Missão Consiste los proporcionar Entretenimento AO Povo, com vista a Ganha-lo ... Em nenhum Lugar NAS Escrituras e Dito Opaco promover Divertimento parágrafo como Pessoas e função da Igreja. Se ISSO fossa função da Igreja, Por Que Cristo Localidade: Não falou sobre Isto É? ... "Ele concedeu uns parágrafo apóstolos, To Us Link parágrafos Profetas, To Us Link parágrafos evangelistas, e OUTROS parágrafo pastores e mestres" Para a Obra do Ministério. Onde se incluem OS Opaco entretêm PESSOAS? ... Se Cristo tivesse introduzido Mais Elementos festivos e agradáveis ​​à SUA Missão, Ele. térios Sido Mais popular, when como PESSOAS se afastavam Dele POR Causa da Natureza perscrutadora e penetrante fazer Seu ensino. Mas eu Localidade: Não o ouço dizendo: "corre Atrás dessas PESSOAS Pedro, e DIGA uma ELAS Opaco teremos hum Estilo de Culto Diferente Amanhã, Algo Mais breve e atrativo, com Pouca Pregação ..." Jesus se compadecia dos pecadores, preocupava-se e enguias chorava POR, mas Nunca procurou diverti-los.

Cremos Opaco TEMOS UMA excelente Opção, parágrafo nao cairmos sas mal posicionados: melho e? E seguirmos uma Recomendação Opaco Paulo Deu a Timóteo, e seguirmos O Exemplo de Cristo e apóstolos SEUS. Ou SEJA, Tanto Cristo Como OS apóstolos se envolveram com a Pregação da Palavra sadia e Viviam according to a Palavra. ASSIM uma Igreja Hoje, desen pregar uma Palavra. This E uma Tarefa da Igreja (Mc 1,38; No 8.4, 2 Tm 4.2).

____________
Nota:
[1] Prólogo: HODGE, AA  Confissão de Westminster  - São Paulo - puritanos-1999-p. 4.

***
Artigo originalmente postado nenhum site Antigo Eleitos de Deus  Que infelizmente Saiu fazer ar. 
.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

A oração na vida do Pastor

.

Por Rev. Felipe Camargo

Introdução:

Os pastores são pessoas escolhidas por Deus para exercer o ministério da Palavra. No entanto, a expressão “ministério da Palavra” pode levar muitos pastores e pregadores menosprezar suas reais funções diante de Deus. Atos 6.4 demonstra que a preocupação principal do pastor deve ser a oração e o ministério da palavra.

Os pastores realizam um grande número de atividades em suas igrejas: visitação, aconselhamento, administração eclesiástica, etc. O ensino e a pregação da Palavra de Deus também é algo que exige muito tempo do pastor, desde a preparação até a exposição. Por causa desse grande número de atividades o pastor pode ser tentado a deixar de orar. Por imaginar ser dispensável, ou por falta de compreensão, ou por qualquer outro motivo, ignoram a sua necessidade. 

Por esse motivo, apresento, neste trabalho, a urgência da oração na vida dos ministros de Deus. Muito embora o temas “pregação” e “oração” serem desenvolvidos neste trabalho, o tema da oração será o tema central.

1. A Oração e o ministério

1.1. Oração e a dependência do Pastor

O primeiro ponto a ser desenvolvido é a dependência do pastor. Como todo cristão ele é dependente de Deus. Geralmente a falta de oração na vida de um pastor é a falta de compreensão do real significado e motivo dela. O ministro de Deus não realiza seu ministério por suas próprias forças. Ao se colocar diante de Deus em oração ele está demonstrando submissão à vontade de Deus. Sua pregação não pode ser melhor que sua oração, pois isto não está em acordo com os ensinos de Cristo.[1] Holdt afirma que:
“O ministro que não ora por seu rebanho não é ministro de jeito nenhum. Ele é orgulhoso, porque faz seu trabalho como se pudesse obter algum sucesso sem o poder de Deus”.[2]  

Rosscup neste sentido argumenta que “se Jesus, o homem, dependeu do poder divino, quanto mais necessitamos nós de fazer o mesmo”.[3] De fato, Deus não precisa da oração do líder da igreja para realizar a sua obra, mas o pastor precisa de Deus para realizar qualquer coisa. “Uma vida de oração é o calvinismo em sua melhor forma; é uma declaração simples, aberta e honesta na presença de Deus, de total impotência”.[4]  

Neemias é um grande exemplo neste ponto. Como líder do povo de Deus, demonstrava grande dependência através da oração. A oração era algo comum para ele. Logo no primeiro capítulo encontramos Neemias jejuando e orando a Deus. Enquanto estava na presença do rei Artaxerxes precisando dizer palavras sábias a ele, Neemias orou (Ne 2.4). Por diversas vezes ele roga a Deus com a expressão “lembra-te” (Ne 5.19; 6.14; 13.14,22,29,31) mostrando sua dependência.

No mesmo sentido, Jesus é outro grande exemplo. Sendo o próprio Deus ele demonstrava sua dependência do Pai em todo momento através da oração. Do começo ao fim do seu ministério esteve em oração. 

Ferguson nesse sentido afirma que a “oração é a expressão de fraqueza e de necessidade”. É por esse motivo que oramos, porque reconhecemos nossa incompetência apresentando “nossos rogos porque não podemos satisfazer-nos a nós mesmos”.[5] 

1.2. oração pelo ministério

A oração pelo próprio ministério é algo primordial. De fato o pastor deve orar pelo rebanho, mas antes disso, o pregador precisa ter o costume de orar por si e por seu próprio ministério. Russell Shedd argumenta que a oração é o meio ordenado por Deus para levantar os líderes da Igreja. Moisés foi levantado em resposta do clamor do povo. Os discípulos foram escolhidos após Jesus ter passado uma noite inteira orando.[6] E ressalta, também, que após tê-los escolhidos passou a ensiná-los sobre a necessidade da oração.[7] 

Essa oração deve ser praticada não somente pelos próprios pastores, mas por todos os que estão à sua volta. Cristo em sua oração, ora pelos seus discípulos e pela missão que eles receberam (Jo 17). Paulo em Romanos 15.30-33 pede para a igreja orar pelo seu ministério para que assim ele fale com ousadia. “Esse tipo de oração deveria estar nos nossos lábios constantemente, apresentada a Deus em favor daqueles cuja tarefa é anunciar o evangelho a outros”.[8] 

Portanto, para que o pregador possa realizar sua tarefa de maneira que agrade a Deus e tenha o melhor desempenho possível em seu ministério, é preciso orar pelo seu ministério e conseguir fazer seu rebanho esteja sustentando-o em oração.[9]  

1.3. A vida de oração do Pastor

É necessário entender que a oração deve fazer parte da vida do pastor. Não somente para a pregação em si, mas primeiramente pelo fato do ministro ser um cristão. No entanto, a sua vida de oração deve se destacar acima dos outros cristãos, pois senão “estaria desqualificado para o cargo que assumiu”.[10]  

Ao olharmos para a história de grandes pregadores, veremos que a oração sempre foi algo primordial e destacado.[11] James E. Rosscup utiliza grande parte do seu artigo “A Prioridade da pregação na pregação” relatando a importância que alguns desses grandes pregadores e professores de pregação dão a oração.[12] Neste artigo ele cita o professor de homilética David Larsen que diz que é mais importante ensinar seus alunos a orar do que a pregar.[13] 

Esta relação entre a oração e o pastor é um conceito ressaltado desde o princípio da Igreja. Os apóstolos ao nomearem os diáconos no capítulo 6 de Atos, o fazem para que não deixassem de lado sua obrigação de pregar a Palavra. Neste instante, ao dar as características dos diáconos, eles ressaltam qual seria a obrigação dos apóstolos: oração e ao ministério da Palavra.

Neste sentido, podemos perceber que aquele que se consagra ao ministério da Palavra tem a obrigação de ter uma vida de oração. Não há como um pastor se preocupar com a vida espiritual de sua igreja se ele não se preocupa com a sua. Ele deve antes de ensinar a Igreja a como ter uma vida espiritual ser um exemplo para ela.[14] Conforme Holdt:
“Os pastores precisam, invariavelmente, orar, assim como todas as outras pessoas. Eles devem fazer aquilo que todos os cristãos fazem: começar o dia com oração, programar-se a passar o dia com oração, e terminar o dia com oração, porém eles precisam ir além disso.” [15] 

2. O Pastor como pregador

Todo pastor deve ser pregador. Como foi apresentado acima, uma das prioridades do pastor deve ser a pregação. Desprezar esta tarefa é ignorar uma de suas principais tarefas. Ele deve se esmerar em ser um bom transmissor da Palavra de Deus. Portanto, uma das grandes questões a ser tratada é a relação entre a oração e a pregação.

2.1. A prática da oração pelo pregador

Tanto Lloyd-Jones quanto Spurgeon enfatizam que a oração deva ser constante na vida do pregador. Não somente no ato de orar, mas todo seu serviço como ministro está relacionado com oração cumprindo a ordem: “orai sem cessar”.[16] Ou seja, a todo o momento o pregador deve estar em espírito de oração.

Stott ressalta que muitos pastores têm seus ministérios em decadência por não darem a devida atenção ao ministério ao qual foram chamados: da Palavra e de oração. Argumenta, também, que estes pastores têm uma Igreja que não realiza sua obra por ter um pastor que trabalha por eles ao invés de se dedicar à pregação e a oração.[17] 

Neste sentido temos um grande exemplo do puritano Richard Baxter. Seu ministério era realizado de duas formas: pregações e reuniões pastorais com os membros para discussões e oração.[18] Ele mesmo afirma que é necessário conhecer o seu rebanho para poder pregar e orar por ele.[19] É necessário, portanto, orar por todo o rebanho.[20] Baxter também afirma:
“Como a oração também é força motora na realização da nossa obra, pois quem não ora por seu rebanho não lhe pregará poderosamente. Se não persuadirmos Deus a dar-lhes fé e arrependimento, não teremos probabilidade de os persuadir a crer e arrepender-se. [...] Se não persuadirmos Deus a ajudar os outros, nosso trabalho será vão.”[21]  

Portanto, assim como Holdt ressalta, é de estrema importância orar por toda a Igreja de forma nominal, ou seja, lembrando-se “de cada um individualmente”.[22] 

2.2. Oração para o preparo da pregação

Como pregador, o momento em que ele mais necessita de ter uma vida comprometida com a oração está no preparo da pregação e no transmitir a Palavra de Deus. Pois, para compreender as Escrituras é necessário a orientação do autor da mesma. 

Paulo nos ensina que as escrituras são inspiradas por Deus (2ª Tm 3.15-17). O mesmo vai nos ensinar Pedro dizendo a Palavra de Deus foi escrita por homens santos movidos pelo Espírito Santo (2ª Pe 1.21). Baseado nesta verdade, Paulo argumenta que somente o Espírito Santo conhece as grandezas de Deus (1ª Co 2.10-13). Neste sentido, MacArthur está correto ao dizer que “orar é buscar a fonte divina do entendimento – o próprio Deus”.[23] 

Grande parte das orações de Paulo tem como ênfase, que a igreja tivesse uma real compreensão das doutrinas bíblicas. Em sua carta aos efésios onde encontramos duas orações, ele roga a Deus que iluminasse o coração dos leitores (Ef. 1.15-19; 3.14-19). Da mesma forma aos colossenses, ele revela que constantemente orava pela igreja para que pudessem ter uma real compreensão da vontade de Deus (Cl 1.9). Podemos, portanto, perceber por essas afirmações de Paulo, não somente seu interesse em orar por seus rebanhos, mas que a oração para compreensão das Escrituras é algo essencial.

Anglada ressalta que devemos aprender com os reformadores, como Calvino e Lutero, que faziam do estudo e da oração a melhor regra hermenêutica:
Orare e labutare foram palavras empregadas por Calvino para resumir a sua concepção hermenêutica. Com estes termos ele expressou a necessidade de súplica pela ação iluminadora do Espírito Santo e do estudo diligente do texto e do contexto histórico, como requisitos indispensáveis à interpretação das Escrituras. Com o mesmo propósito, Lutero empregou uma figura: um barco com dois remos, o remo da oração e o remo do estudo. Com um só destes remos, navega-se em círculo, perde-se o rumo, e corre-se o risco de não chegar a lugar algum.[24]

E conclui:
Não é tempo de fazermos da oração uma prática hermenêutica, suplicando pela iluminação do Espírito Santo; e de labutarmos no estudo diligente das Escrituras, dando a devida atenção à língua e às circunstâncias históricas em que foram escritas? [25]

Para Calvino um coração devotado ao Senhor através da oração era algo primordial para a preparação de um texto. Para ele oração, e ensino estão unidos. Aquele a quem Deus chamou para ensinar na Igreja deve ser diligente na oração. [26]  

Os teólogos da Assembléia de Westminster compreendiam bem a necessidade de oração para a correta compreensão das Escrituras. Enquanto formulavam as doutrinas na Igreja eles passavam grandes momentos em oração e pregação. O início de cada sessão começava com uma oração e os jejuns eram freqüentes, pelo menos uma vez por mês:
“O Rev. Robert Baillie nos conta como num dia desses de jejum e culto houve quem orasse duas horas, sermões de uma hora entrecortados por orações de quase duas horas.” [27] 

Portanto, a oração deve vir antes de se preparar um sermão.[28] O pregador que não tem uma vida de oração demonstra falta de intimidade com o autor da Palavra. MacArthur afirma que pregar sem orar é desrespeitar o autor da Palavra:
Nenhum cristão deve olhar para baixo, para a Palavra, sem primeiro olhar para cima, para a fonte da Palavra e pedir direção. Engajar-se no estudo da Bíblia sem oração é presunção, ou até mesmo um sacrilégio.[29]

Spurgeon diz que somente através da oração as riquezas e os verdadeiros ensinos de uma determinada passagem serão encontrados.[30] “Os comentadores são bons instrutores, mas o próprio Autor é muito melhor, e a oração faz um apelo direto a Ele e O alista em nossa causa”.[31]  

2.3. A oração e a aplicação da mensagem

Há uma necessidade de que a oração e a pregação estejam ligadas. Os pregadores não têm poder para aplicar a mensagem no coração de seus ouvintes. Mas são totalmente dependentes do poder do Espírito Santo. Paulo demonstrava sua total dependência do Espírito Santo em sua pregação (1ª Co 2.4). 

A oração, dessa maneira, tem grande influência para a pregação. Se na preparação do sermão, houve dependência do Espírito, na pregação não será diferente. Orando, o pregador declara sua dependência na transmissão das verdades bíblicas. Não somente isto, mas demonstra sua dependência e completa confiança de que é o Espírito que aplicará a mensagem aos ouvintes.
“De fato, nenhuma outra coisa pode qualificar-vos tão gloriosamente para pregar como alguém que desce do monte da comunhão com Deus a fim de falar com os homens.” [32]  

Nesse sentido Spurgeon também afirma que melhor que qualquer método de eloqüência que o homem possa criar, não substitui a comunhão com Deus em oração.[33] 

Conclusão

Se nós cremos que, tanto a oração quanto a pregação bíblica, são meios que Deus se utiliza para nos abençoar, estes meios devem andar juntos. Os pastores devem ter esta consciência de que a oração é essencial para eles. Deve-se ter sempre em mente a ordem divina de “orai sem cessar”. Os pastores não foram chamados simplesmente para pregar, mas também para orar. Isso é cumprir a vocação divina. O mesmo Espírito que inspirou homens a escrever a Bíblia é o Espírito que todo pregador deve buscar em oração. Desprezar a oração ou a Palavra é desprezar o próprio Espírito Santo. 

Se o ministro de Deus despreza a necessidade da oração em sua vida ele não compreende o seu chamado. Ele precisa compreender que ele deve orar por sua vida, pelo seu ministério, pelo seu rebanho e por todos os que estão à sua volta. Como foi apresentado, a própria pregação em si necessita da oração. Desde sua preparação até a aplicação no coração dos ouvintes é necessário a atuação do Espírito Santo. Em todos os momentos o pregador é dependente desta atuação. Esta dependência é expressa através da oração do pregador e da Igreja.

É necessário, portanto, que haja um despertar no coração de cada pregador para a necessidade da oração. Não há como ter um bom ministério sem uma vida entregue a comunhão com Deus. Não é errado se preocupar com outras atividades do ministério, no entanto, é um grande erro desprezar as principais atividades: pregação e oração.

__________
Notas:
[1] SPURGEON, C. H. Lições aos meus alunos. São Paulo, SP: PES, 1990. (2). p. 66.
[2] HOLDT, Martin. Ore sempre. In: ASCOL (Ed.). Amado Timóteo. S. J. Campos, SP: Fiel, 2005. Cap.Cap. 6. p. 87-99. p. 91.
[3] ROSSCUP, James E. The Priority of Prayer in Preaching. 29 de agosto, 2008. p. 23.
[4] HOLDT. Ore sempre.p. 95.
[5] FERGUSON, Sinclair B. O Espírito Santo. São Paulo, SP: Puritanos, 2000. p. 261.
[6] SHEDD, Russell Philip. A oração: e o preparo de líderes cristãos. São Paulo, SP: Shedd Publicações, 2005. p.25-27
[7] Ibid. p. 28.
[8] CARSON, Donald A. Servos ordenados, São Paulo, SP, Edição 19, Out/Dez. 2008. p. 20.
[9] SHEDD. A oração: e o preparo de líderes cristãos. p. 42.
[10] SPURGEON. Lições aos meus alunos. p. 48.
[11] LLOYD-JONE, David Martyn. Pregação & Pregadores. 2ª. ed. São José dos Campos, SP: Editora Fiel, 1986. p. 123.
[12] ROSSCUP. The Priority of Prayer in Preaching,  p. 33-43.
[13] Ibid. p. 35.
[14] Ibid. p. 21-22.
[15] HOLDT. Ore sempre.p. 90.
[16] SPURGEON. Lições aos meus alunos. p. 49; LLOYD-JONE. Pregação & Pregadores. p. 124.
[17] STOTT, John R. W. A mensagem de Atos: Até os confins da terra: A Bíblia fala hoje. São Paulo, SP: ABU, 2005. p. 136.
[18] FERREIRA, Franklin. Gigantes da fé. São Paulo, SP: Vida, 2001. p. 184.
[19] BAXTER, Richard. O pastor aprovado: modelo de ministério e crescimento pessoal. 2ª. ed. São Paulo, SP: PES, 1996. p. 140.
[20] Ver. SPURGEON. Lições aos meus alunos. p. 70-71.
[21] BAXTER. O pastor aprovado: modelo de ministério e crescimento pessoal. p. 40.
[22] HOLDT. Ore sempre.p. 93.
[23] MacARTHUR, John. Como obter o máximo da Palavra de Deus. São Paulo, SP: CEP, 1999. p. 183
[24] ANGLADA, Paulo R. B. Orare et Labutare: A Hermenêutica Reformada das Escrituras. 25 de agosto, 2008.
[25] Ibid.
[26] LAWSON, Steven J. A arte expositiva de João Calvino. São Paulo, SP: Fiel, 2008. p. 49.
[27] KERR, Guilherme. A Assembléia de Westminster. 2ª. ed. São Paulo, SP: Fiel, 1992. p. 16.
[28] LLOYD-JONE. Pregação & pregadores. p. 120.
[29] MacARTHUR. Como obter o máximo da Palavra de Deus. p. 183.
[30] SPURGEON. Lições aos meus alunos. p. 50.
[31] Ibid. p. 51.
[32] Ibid. p. 53. 
[33] Ibid. p. 53.
 
***
Trabalho em cumprimento da matéria “Fundamentos bíblico-teológicos para revitalização e multiplicação de igrejas”, ministrada pelos professores. Rev. Jedeias Duarte e Rev. Arival Dias. Centro de Pós-Graduação Andrew Jumper - São Paulo, SP.

Sobre o autor: Felipe Camargo é Pastor da Igreja Presbiteriana do Estoril no Riacho Grande, São Bernardo do Campo em SP. Formado em Teologia no Seminário JMC, mestrado em Divindade (M.Div), com habilitação em Pregação e cursando Mestrado em Antigo Testamento no Centro de Pós Graduação Andrew Jumper.

Artigo gentilmente cedido pelo autor ao blog Bereianos.
.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Uma Análise sobre a "biblia Freestyle"

.

Por Rev. Ageu Magalhães


Não diâmetro 16/05/14 participei UE fazer Programa Vejam Só, da RIT-TV, que Tratando Tema "Igrejas e subterrâneo biblia Freestyle: Ate Que Ponto ESTAMOS adaptando o Evangelho AO Nosso Gosto" ( Veja Aqui ). Ao Meu Lado estavam o Pr. Eber Cocareli, mediando o debate, EO criador da " bíblia Freestyle ", o Pr. Ariovaldo Jr.

IMPRESSÃO jibóia Tive UMA fazer Pr. Ariovaldo Jr. Percebi Que estava Diante de hum Homem crente e Bem intencionado. Todavía, nossas posições FORAM AO ASSUNTO Quanto Opostas. Infelizmente, com hum Filho nenhum hospital, eu estava 100% Localidade: Não há debate e, POR ISSO,  deixei de USAR Muita argumentação Que poderia ter lançado de para esclarecer o Melhor Tema.

Portanto, posto abaixo como Razões pelas cais Quais d'Orsay eu Acho Que uma "bíblia Freestyle" E Totalmente inapropriada parágrafo a Leitura dos crentes e parágrafo QUALQUÉR Tipo de Evangelização.

1. Palavrões Usa

Sempre was Ponto pacífico Opaco crentes Localidade: Não Falam palavrões. O Povo de Deus semper FOI POR SUA reconhecido Linguagem sadia e ISSO Nunca precisou de Defesa. Mas eis ágora Que onda UMA Geração dizendo Que palavrão nao tem importancia, Pois é algoritmo "e cultural Relativo". Vejamos o Opaco uma biblia nn Diz: 

Mateus 5.22 " Eu, porem, vos digo Opaco TODO AQUELE that [sem Motivo] se irar contra Seu Irmão estara Sujeito a Julgamento; e quem de proferir um insulto hum Seu Irmão estara Sujeito a fazer Julgamento tribunal; e QUEM LHE Chamar: Tolo estara Sujeito AO inferno de fogo ".

Mateus 12.36,37 " Digo-vos Que de Toda Palavra frívola Que da proferirem Homens de sistema operacional, dela darão Conta nenhuma Dia do Juízo;  o Porque, pelas Tuas Palavras, seras justificado e, pelas Tuas Palavras, Seras Condenado"

1 Coríntios 15.33  " Localidade: Não vos enganeis: como  más conversações corrompem  OS Bons costumes " .

Efésios 4.29  " Localidade: Não saia da Vossa boca nenhuma Palavra  torpe , e sim Unicamente um that para boa par Edificação, conforme à necessidade, e, ASSIM, transmita Graça EAo Que ouvem " .

Efésios 5.3,4 " Mas a  impudicícia  [Falta de pudor - não Grego porneia] e Toda sorte de Impurezas UO Cobiça  NEM Sequer se nomeiem Entre Vos , Como convém a santos;  ELm Conversação torpe  [aischrotes - conversa imoral, baixa, Obscena] NEM  Palavras VAS  [morologia - Conversação boba] UO  chocarrices  [eutrapelia - Linguagem baixa, Libertinagem], Coisas essas inconvenientes; Antes, Pelo contrario Ações de Graças. "

Filipenses 4.8  " Finalmente, Irmãos, Tudo o Que E verdadeiro, Tudo o Que E respeitável, Tudo o Que E justo, Tudo o Que E puro, Tudo o Que E Amável, Tudo o Que É de boa fama, se alguma Virtude HÁ e se sândalo louvor existe, SEJA ISSO o Opaco ocupe o Vosso Pensamento " .

Colossenses 3.5-8 " Fazei, POIs, Morrer a Vossa Natureza terrena: Prostituição, impureza, lasciva Paixão, Desejo maligno ea avareza, Opaco E idolatria; POR ESTAS E Coisas Que VEM a ira de Deus [sobre Os Filhos da desobediência]. Ora, nessas mesmas Coisas andastes Vos also, tempo noutro, when vivíeis nelas. Agora, porem, despojai-vos, igualmente, de Tudo Isto É: ira, indignação, maldade, maledicência,  Linguagem Obscena  [aischrologia - conversa imoral, baixa, Obscena],  fazer Vosso FALAR " .

Colossenses 4.6  " A Vossa Palavra SEJA Semper Agradável, temperada com sal, parágrafo saberdes Como deveis responder a CADA UM " .

Tito 2.7,8 " Torna-te, pessoalmente, Padrão de boas Obras. No ensino, Integridade Mostra, reverencia,  Linguagem Sadia e irrepreensível  [akatagnostos - Opaco Localidade: Não cabe censura, NEM reprovação], parágrafo Que o adversário SEJA envergonhado, Nao tendão indignidade nenhuma Opaco DiZer a Nosso Respeito. "

Tiago 1.26,27 " Se alguem supõe Ser Religioso Deixando de refrear a SUA Lingua, as antes enganando o proprio Coração, um SUA Religião e vã . A religião pura e sem juros mácula, parágrafo com O Nosso Deus e Pai, E ESTA:. VISITAR OS órfãos e viúvas como NAS SUAS tribulações ea si MESMO GUARDAR-se incontaminado do Mundo "

E Onde estao OS palavrões da "bíblia Freestyle"? Perdoem-me OS Irmãos Que, Como eu, Nao Falam Palavras Torpes, mas è necessario, Neste Caso, mostrar o absurdo:

• "E Jesus terminou a explicação:" Pois o Reino de Deus E Desse naipe! Vai ter gente safada, Ladrões, cobradores de Impostos, putas e traficantes Opaco VAO Entrar nenhuma Céu na Frente de voces. "Mateus 21
•  "Ahhh maluco! ! Teu Jeito de FALAR Dá um entendre Que voce é hum Deles sim. "E pra Escapar de Ser Pego, Pedro começou a xingar ea jurar:" Puta Que o pariu, Viu! ? ". Mateus 26 Quantas Vezes Vou ter Opaco FALAR Que eu Juro que Localidade: Não conheço ESSE Homem  
•  E Jesus respondeu: "Voces Tão forçando uma amizade pra ver se eu Concordo com a putaria né Pois o Erro de VOCES E Localidade: Não Conhecer NEM um Biblia e NEM o Poder de Deus. Marcos 12
•  Vivam honestamente! Localidade: Não vivam Comendo UO bebendo Além Do Que convém. Localidade: Não fiquem PROCURANDO Negócios desonestos, Nem se metam com putarias, NEM invejem UO briguem. Romanos 13
•  Tão Falando POR Aqui Opaco empreendedorismo Voces Andou rolando UMA putaria dum tamanho Opaco NEM OS Entre pagãos se ouviu FALAR. 1 Coríntios 5
•  de Os nossos Corpos São Membros de Cristo! entao pelamordeDeus, Nao façam do Corpo de Cristo Membros de puta UMA. NAO! Nããããão! Localidade: Não Sabem Voces Opaco QUEM transa com UMA puta, Torna-se hum Corpo Só com ELA? 1 Coríntios 6
 E Como E justo Entre os Santos, Que como putarias de TODO Tipo EO apego AO DINHEIRO NEM Exista Entre Voces. Efésios 5
•  Uns FICAM Contando Vantagem Opaco preencheram uma Ficha de INSCRIÇÃO pra Organizada Comigo, OUTROS COM Apolo, uns com Pedro e OUTROS com Cristo. Porra, gente! Por Acaso FAZ Diferença? 1 Coríntios 1
 Porra! Pra Que zoar a desprezar a Igreja de Deus e envergonha OS Opaco NEM comida tem? Vamo Parar com ESSA palhaçada! 1 Coríntios 11
•  Mas eu MESMO Sendo o Mais foda Nesse dom, AINDA sim Prefiro FALAR cinco Palavras da Minha Própria Inteligência pra Opaco OUTROS possam Aprender algoritmo, faça Que da DEZ EM mil desconhecidos Idiomas. 1 Coríntios 14
 Tá foda uma Aqui Coisa POR, e Chorando muitão eu escrevi pra Opaco Voces conhecessem O Amor Que SINTO POR CADA UM Ai. 2 Coríntios 2
•  E Junto FOI AQUELE irmão Que Teve los TODAS como Igrejas conhecido o Quanto o cara E foda não Evangelho. 2 Coríntios 8
•  Ao ver ESTA cena, o Religioso começou a FALAR baixinho: "Se Jesus Fosse MESMO Tão foderoso when dizem, saberia Que ESSA vagabunda aí Localidade: Não vale nada". Lucas 7

2. Usa Palavras chulas

Palavras chulas São Palavras Baixas, grosseiras, inapropriadas. Na História da tradução da Biblia OS linguistas de sempre se preocuparam los escolher TERMOS Dignos da Santidade da Palavra de Deus. ESSE Cuidado Localidade: Não Aconteceu na "bíblia de estilo livre". Alguns Exemplos:

•  Se o computador Seu E impecilho pra te deixar Ser Perfeito, quebra ESSA merda e joga sem Lixo. Mateus 5
•  Jesus sacou Opaco Os Caras tavam Falando merda e comentou: ". QUEM Precisa de Médico é Quem tá Doente Mateus 9
•  "Se sândalo dos SEUS amigos Fizer alguma merda, puxe elemento nenhum canto e quebre o pau. Se elemento CAIR na verdadeira e desculpas PEDIR, Você. salvou Seu amigo. Mas se o mané teimar, lev Mais uns Dois UO Três pra POR PRESSAO. Se NEM ASSIM o safado reconhecer uma cagada, Leva uma gangue Inteira pra dar LHE UMA surra moral! E se AINDA sim o desgraçado Localidade: Não assumir o Opaco fez, entao NEM considerem elementos Como amigo. "Mateus 18
 Prepararam o jegue colocando uns panos pra Jesus Sentar SEM machucar a bunda. Mateus 21
•  "Como Coisas que eu ensino VAO serviços repetidas não Mundo INTEIRO, pra that nenhum bunda toupeira POSSA DiZer Que Nunca ouviu FALAR do Caminho Que salva o Homem, Ai los SEGUIDA O Mundo Acabar Vai. "Mateus 24
•  Judas, percebendo uma merda Que havia Feito, procurou OS Religiosos pra Devolver o Dinheiro Opaco . havia Recebido E lamentava dizendo: "Putz gente! Ferrei com Jesus! Mateus 27
•  QUANDO Passou o cagaço, Os guardas correram e avisaram OS Religiosos Tudo Que havia acontecido. Do Ao perceberem uma Merda Que da Aquilo Tudo ia Virar, subornaram OS guardas com Muito Dinheiro pra ELES ficarem na miúda e fingirem Opaco Localidade: Não sabiam de nada. Se cagaram de Medo de Pilatos Ficar sabendo de Tudo. Mateus 28
 "Pra Entrar ladrão nenhum banco, Primeiro temperatura Opaco ver se a Segurança tá rendida. Senão mano, o ladrão se ferra. E JÁ Vou avisando Voces Que Falam essas asneiras Todas Opaco QUEM FALAR merda sobre o Espírito Santo Localidade: Não Vai Ser perdoado. POSSO perdoar TODO Tipo de Coisa, mas isso aí JÁ É Apelação "Marcos 3! Jesus entao Tirou Grandão SEUS Discípulos: "comeu ágora Voces Tão nessa bundamolice de Nao CRER"?. E a negada Toda Meio Opaco sujou a cueca So de Pensar NAS Coisas que Jesus era Capaz de Fazer. Afinal, era elemento QUEM? Marcos 4 Precisamos E de tudo novo daqui pra Frente. Tentarmos Sé remendar como Coisas Velhas, vai Virar merda. "Lucas 5
•  Mas UMA Viúva era Opaco Bem pobre, colocou Duas Moedas de 1 centavo na Caixa. Tá Ligado Opaco com 2 centavos Você. Localidade: Não Compra merda nenhuma, né? Marcos 12
•  Mas Deus Localidade: Não errou com ninguem! QUEM FAZ hum vaso ma Poder pra escolher se elemento Será, será pra colocar flores UO pra Ficar sem Banheiro recebendo merda de Todos Que ali Moram.  Tá achando RUIM sabre Que Deus com Muita Paciência permitiu Opaco VIESSE à Existência hum monte de vaso sanitário Cheio de merda, Que servem exatamente pra Ele. Que mostrasse SUA Raiva e Poder?  Romanos 9
•  O profeta Elias falou com Deus sobre uma merda Que tava Virando O Povo escolhido ea RESPOSTA that that recebeu E o proprio Deus havia Separado pra si Sete Mil Homens Que Localidade: Não haviam mijado não barranco. Romanos 11
•  de Tem Gente Que da Vive de Dados Especiais, mas OUTROS Acham Que Todos Os Dias São uma MESMA merda. Romanos 14
 Tô Falando de nego abusando da Mulher do proprio pai! Voces Tão se achando OS bonzões e NEM SE afetam um Ponto de desejar afastar de Perto de VOCES QUEM FAZ essas merdas. 1 Coríntios 5
 O guarda vigiava Opaco Jesus, Religiosos OS Junto com, vendo Tudo Que Aconteceu, se mijaram. Mateus 27
 Zacarias se Cagou TODO e gaguejava Como UMA Criança Fazendo Arte pega em flagrante. O anjo o acalmou, dizendo: "Calma aí Zaca, eu Localidade: Não vim pra te sacanear Localidade: Não Lucas 1!
 Aí Paulo respondeu: "Ô otoridade! Fique Sabendo Que eu sou Judeu da Cidade de Tarso, Opaco Localidade: Não E Pouca bosta na Cilícia não! ". Atos 21 Se a rejeição do povo de Deus E Salvação Pro Mundo, com Certeza uma aceitação Deles Sera Vida Ate pros Mortos! Se o ovo tá podre, uma gemada Inteira Vai Ficar bosta UMA. Romanos 11

3. Faz piada com o Texto Bíblico

A "sagrada" biblia Semper FOI Chamada de o Porque Nela Caminhos de Vida e morte de São definidos. Ela Localidade: Não E hum Livro Comum, mas hum Livro santo, inspirado POR Deus. Davi o Louva o Porque Ele. magnificou Acima de Tudo o Seu Nome ea Suá Palavra (Sl 138,2). MESMO ATÉ Traduções e paráfrases levam ISSO consideração em. Localidade: Não um version "estilo livre", POIs FAZ piada com o Texto Bíblico. Veja apenas alguns Exemplos:

 No Meio Dessa Tentativa ridícula de "ajudar", Uma Nuvem OS rodeou rápidamente e DEU pra Ouvir UMA Voz Mais sinistra Opaco que Cid Moreira: ". ESSE Meu Filho E o cara Só Traz alegria AO Meu Coracao Fiquem Quietos e escutem o Opaco Diz elemento. ". E os Três seguidores de Jesus Quase se mijaram de Medo. Mateus 17
•  Aí OS Discípulos perguntaram: "ai Jesus! Quer Que a gente minério pra Deus mandar UMA Genki Dama do Céu pra destruir ESSA merda Cidade Dessa? ". E Jesus, Geral Dando bronca, explicou: "Putz, Voces Realmente Localidade: Não Sabem de Opaco Lado estao. Manes, eu Localidade: Não vim pra matar como PESSOAS, eu vim pra SALVAR! ". Lucas 9
 Enquanto ELAS pensavam se ligavam pra Polícia UO se iam nenhuma Setor de Achados e Perdidos, apareceram Duas PESSOAS Que brilhavam Muito. Localidade: Não, Nao ERAM OS vampirinhos emo da Série Crepúsculo. Eram Dois anjos. Elas obviamente se mijaram de Medo. E os anjos disseram: "?.. Pra Que Tão PROCURANDO gente viva los túmulo Tão Ficando loucas E Jesus tá vivo Ele. avisou La Na Galiléia o Que ia Rolar" Lucas 24
•  ESSE tal de José era especial Por Que when a dona Maria (SUA Noiva) apareceu dizendo that tava gravida do Espírito Santo, elemento obviamente sentiu Opaco ISSO cheirava um chifre. Mas Sendo hum de cara legal pra caramba, resolveu Terminar o Noivado discretamente. Mas Naquela Noite hum anjo apareceu no Meio de UM SONHO e de Maneira Bem convincente o persuadiu a Aceitar a Missão de Ser Pai do Filho de Deus, Que se chamaria Jesus. Eita Homem santo ESSE tal de José!  O moleque Que se chamaria Jesus, ALÉM de Nascer de UMA virgem (pra Localidade: Não desmentir uma Profecia), Viria tambem pra SALVAR O Povo das cagadas Deles.  José, cabra macho e obediente, Nao transou com um dona Maria ATÉ Que nascesse O Menino Que o ultrassom celeste havia prometido. Mateus 1
 Tendo nascido Jesus los Belém, enquanto era Herodes Governador, vieram a Jerusalém uns Mágicos do Oriente. SEUS nomos ERAM David Copperfield, David Blaine e Criss Angel. Tá, Nao sabemos o nomo Deles. Mas que legal FOI uma piada, FOI! Mateus 2
•  Aí o Espírito Santo levou Jesus pra hum rolê, nenhum deserto. E la ficou Cheio de propostas indecorosas POR Parte do Diabo. Jesus acabou 40 Dias e Noites SEM Nada comer, MESMO havendo muitos Habbibs POR PERTO. Mateus 4
•  Insatisfeito com a RESPOSTA de Jesus, o Diabo o levou pra Cima do World Trade Center (na Época como Duas Torres AINDA existiam), propondo Opaco elemento fizesse base jump dali. Jesus retrucou suaves voadora Como UMA nenhum peito: Não TENTE Fazer Deus de Otário. Mateus 4
•  Por FIM O Diabo levou Jesus pra Frente da TV e mostrou Tudo Que temperatura de bom Nesse Mundo (incluíndo Bacon, a Megan Fox e Cerveja), prometendo dar Todas aquelas Coisas los Troca de Jesus Adorar o Capiroto. Como Jesus era Localidade: Não besta nada NEM, respondeu Que assim que um Deus devemos Adorar, comeu Por Que elemento E o criador fazer bacon, Megan Fox e Cervejas. Só restou entao AO Diabo vazar com o rabinho empreendedorismo como Pernas.  Imediatamente apos o Capiroto vazar, Os Anjos trouxeram UMA Caixa de esfirras fazer Habbibs e UMA Coca Cola Bem gelada. Mateus 4
 Sorte de quem para xingado, cuspido, e denunciado Como abusivo no Facebook POR Causa de defensor como Minhas Coisas. Pulem de alegria, Por Que fizeram o MESMO COM OS MEUS Trutas Antes de Voces, Homens Que tinham o Poder do Espírito Santo de soltar Hadouken. Mateus 5
•  Deus FAZ gente boa e gente RUIM ganhar na Mega Sena. Ele. E igualmente justo par com Todos. Mateus 5
 "Quem me Aceita E Como se estivesse aceitando o Pai. TAMBEM QUEM receber Voces Como Profetas, Serao recompensados ​​de Maneira justa. QUEM AINDA der Que hum Copo de Coca-Cola e UMA bolacha de Água e Sal pra alguem Que ESTA encarregado da Minha Missão, PODE Ficar tranquilo Opaco Localidade: Não Vai faltar bolacha recheada não ceu ". Mateus 10
 Terminando de CONTAR TODAS ESTAS Histórias, Jesus was lááááá pro da Judéia final, pra Lá do Rio Jordão (Acho Que Judas Perdeu SUAS botas aí, surgindo a Expressão "Onde o Judas Perdeu como botas"). Um monte de gente ia Junto, Tipo when o Forest Gump resolveu correr. Jesus resolvia de Todos os Problemas de Saúde da galera, na Maior facilidade. Mateus 19
•  E Jesus soltou o hadouken final: "Se Você. Quer ser 'o cara', entao vende Tudo o Que temperatura e Dá pra QUEM nao tem nada Faz um Diversão dos Pobres, mano Aí VEM Viver Comigo, nessa Nossa Vida.! loka ". Entao o cara abaixou a Cabeça e Saiu de fininho, era Por Que rico pra caramba e sentiu pena de si livrar dos Carros, videogames, da Empresa e fazer nenhum apartamento Guarujá. Mateus 19
 E Jesus explicou: ". Voces Opaco largaram Tudo pra Serem MEUS seguidores, Vou garantir UMAs Cadeiras estilosas não Céu, pra julgarem como Tribos Doze de Israel QUEM deixou como Coisas materiais UO A Minha Causa Família POR, receber Vai cem Vezes Mais não Céu (Menos sogra, Claro), de Além da Vida eterna. " Mateus 19
 Saindo Jesus do Prédio do Templo, OS SEUS seguidores começaram a Pagar pau pro tamanho da Construção. Era Igual AO that um Universal tá Construindo los Sampa, Só Que Mais bonito. Aí Jesus Disse: "nada Tão vendo ISSO Tudo Localidade: Não Vai sobrar?". Mateus 24
 "Aí Voces Verão O Meu Bat-Sinal não Céu. Todo Mundo Vai ver e se lamentar. Vao me ver chegando Das los Cima Nuvens, Soltando hadoukens (com de Todos os Especiais Possíveis) e lasers Pelos Hook Olhos. Vai Ser o Maior espetáculo da Terra! " Mateus 24
 SE VOCE soubesse QUANDO O Ladrão ia Entrar na Sua Casa, ficaria esperto e faria UMAs Armadilhas (tipo Esqueceram de Mim). Mateus 24
•  E elemento pirou o cabeção. E gritava: "! JESUS, FILHO DE DAVI DÁ MORAL PRA MIM". Ele. entao Mandou Chamar o Cego e perguntou o Opaco queria. O Cego respondeu: "! Eu queria UMA moto Dafra ... pegadinha do Malandro Ô Jesus Eu Quero enxergar". E Jesus Disse: "enxerga entao manolo A SUA plena Convicção a Respeito de Quem sou te salvou!". Lucas 18
 Por ISSO E Sabido Opaco obter o favor de Deus Localidade: Não Depende fazer Opaco Queremos UO fazer fazemos Que. Mas Depende somente de Deus (ONDE ESTA SEU ágora livre-arbitrio, heim? HÁÁÁÁÁÁÁÁÁ). Romanos 9
•  Mas Voces FIEL, São de Jesus Cristo. 1 Coríntios 1

4. Distorce o SENTIDO do Texto

Como JÁ DEVE Claro ter ficado, um "estilo livre" version Localidade: Não E uma Palavra de Deus apenas com Linguagem Diferente. E UMA version Feita los Cima do Texto Bíblico, mas SEM exatidão alguma Quanto AO Escrito inspirado POR Deus. O proprio autor insiste los DiZer Opaco Localidade: Não E UMA tradução. E Localidade: Não E MESMO o Porque o SENTIDO dos Textos, EM SUA maioria, Nao E o originais. Veja apenas Três Exemplos Disso:

MATEUS 1,1-17

Na Tradução Almeida Revista e Atualizada:

" Livro da genealogia de Jesus Cristo, Filho de Davi, Filho de Abraão. Abraão Gerou um Isaque; Isaque, Jacó um; Jacó, um Judá eA Irmãos SEUs; Judá Gerou de Tamar a Perez ea Zera; Perez Gerou um Esrom; Esrom, a Arão; Arão Gerou um Aminadabe; Aminadabe, um Naassom; Naassom, um salmom; Salmom Gerou de Raabe a Boaz; este, de Rute, Gerou uma Obede; e Obede, uma Jessé; Jessé Gerou AO rei Davi; EO rei Davi, a Salomão, da Opaco fóruns Mulher de Urias; Salomão Gerou uma Roboão; Roboão, um Abias; Abias, um Asa; Asa Gerou um Josafá; Josafá, um Jorão; Jorão, um Uzias; Uzias Gerou um Jotão; Jotão, um Acaz; Acaz, um Ezequias; Ezequias Gerou uma Manassés; Manassés, a Amom; Amom, uma Josias; Josias Gerou um Jeconias Irmãos ea SEUS, sem ritmo fazer Exílio na Babilônia. DEPOIS fazer exílio na Babilônia, Jeconias Gerou uma Salatiel; e Salatiel, um Zorobabel; Zorobabel Gerou um Abiúde; Abiúde, um Eliaquim; Eliaquim, um Azor; Azor Gerou um Sadoque; Sadoque, um Aquim; Aquim, um Eliúde; Eliúde Gerou um Eleazar; Eleazar, a Mata; Mata, a Jacó. E Jacó Gerou um José, Marido de Maria, da quali nasceu Jesus, Que se Chama o Cristo. De sorte Opaco Todas como Gerações, from Abraão ATÉ Davi, São catorze; from Davi ATÉ AO exílio na Babilônia, catorze; e from o exílio na Babilônia ATÉ Cristo, catorze. "

Na "bíblia Freestyle"

" Livro da Geração de Jesus, o cara. Da Descendência de Davi e also de Abraão. DEPOIS de Abraão, Muito sexo FOI Feito e muitas children nasceram POR Conta Disso. Essas criancas cresceram, tornaram-se adultos e also fizeram sexo Mais AINDA. Ate Que Quarenta e UMA Gerações se passaram e nasceu hum Cara Muito Jóia Chamado José " .

Onde ESTA uma Distorção? Não originais Texto o Espírito Santo escolheu cuidadosamente OS Personagens marcantes da genealogia de Cristo parágrafo nn ensinar algumas Lições como, POR Exemplo, Que o Messias descende de Abraão e Davi (v. 1-6), descende de UMA linhagem de reis (v. 6-12) e de PESSOAS Opaco Localidade: Não mereciam Estar los UMA genealogia messiânica, Mas Deus como inseriu parágrafo mostrar SUA Graça e Misericórdia. ESTAS PESSOAS São Tamar, Raabe, Rute, Bate-Seba e Judá.

Um "estilo livre" version subtrai TODO Este ensino. Deus Localidade: Não colocou Textos SEM NAS proposito Escrituras. Retirá-los de e adulterar a Palavra de Deus.

MATEUS 5,13-16

Na Tradução Almeida Revista e Atualizada:

" Vos sois o sal da terra; ora, se o sal vier a insípido ser, Como LHE Restaurar o sabor? Para nada Mais parágrafo presta Senão, fóruns lançado, Pelos Hook serviços pisado Homens. V Ós sois a luz do Mundo. Localidade: Não se PODE Esconder A Cidade edificada sobre hum monte; NEM SE UMA Acende candeia parágrafo Colocasia-la debaixo do alqueire, MAS não velador, e alumia a de Todos os Que se encontram na Casa. ASSIM brilhe also a Vossa luz Diante dos Homens, parágrafo Que vejam como vossas boas Obras e glorifiquem a Vosso Pai Que ESTA nn CEUs " .

Na "bíblia Freestyle"


" Voces São a vodka da caipirinha, mas se uma vodka para vagabunda, Como Opaco alguem Vai porcaria Beber ESSA? Localidade: Não serve pra nada Mais, Senão pra Acender uma churrasqueira.  Voces trazem capacity de enxergar a Verdade Nesse Mundo. Localidade: Não Dá pra Esconder hum gordo Atrás da cortina. SEJA Referência!  Uma luz de Dentro da Geladeira E legal, mas nao tem serventia Muita when a porta tá Fechada. Brilhem do Lado de Fora, pra ninguem trupicar no pé da CAMA " .

Na Época de Jesus o sal tinha Muita importancia na Preservação dos Alimentos. QUANDO SE Matava hum parágrafo animais Alimentação, uma forma de Nao deixar a carne apodrecer era salgando-a Toda. Localidade: Não FOI SENTIDO sem, entao, Que Jesus Chamou OS Discípulos de sal da terra, POIs los hum Mundo de apodrecimento, enguias São o diferencial da Preservação. A Outra figurativa USADA POR Jesus, um da Luz, aponta par o Testemunho Cristão não POR SUAS Meio das Obras Opaco devem servi vistas Por Todos, parágrafo Opaco glorifiquem a Deus. A paráfrase da version "estilo livre" Perdeu Totalmente o SENTIDO Desta MENSAGEM AO USAR To Us Link simbolos.

JOÃO 2,1-11

Na Tradução Almeida Revista e Atualizada:


" Três Dias DEPOIS, houve hum Casamento los Caná da Galiléia, achando-se ali a Mãe de Jesus.  Jesus also was convidado, com OS SEUS Discípulos, parágrafo O Casamento.  Tendo Acabado o vinho, a Mãe de Jesus LHE Disse: ELES Localidade: Não . TEM Mais vinho  Mas Jesus LHE Disse: Mulher, Que tenho eu contigo? . AINDA Localidade: Não E chegada a Minha Hora  entao, ELA falou AOS serventes: Fazei Tudo o Que elemento vos Disser.  Estavam ali SEIS talhas de pedra, Que OS judeus usavam parágrafo como purificações, e CADA UMA Duas levava UO Três metretas.  Jesus lhes Disse : Enchei de Água como talhas. ELES E como encheram Totalmente.  entao, lhes determinou: Tirai ágora e Levai AO mestre-sala. ELES o fizeram. T endo o mestre-sala Provado um Água transformada vinho los (NAO sabendo donde viera, se Bem que o sabiam OS serventes Opaco haviam tirado a água), Chamou o Noivo  e LHE Disse: Todos costumam Pôr Primeiro o bom vinho e, JA when beberam fartamente, servem o inferior; tu, porem, guardaste o bom vinho ATÉ ágora.  Com este, DEU Jesus Princípio um SEUS Sinais los Caná da Galiléia; manifestou a SUA Glória, e OS SEUS Discípulos creram Nele. "

Na "bíblia Freestyle"


" DEPOIS Que passaram Dois Dias, Jesus ea SUA chamados Mãe FORAM parágrafo UMA festa de Casamento. Que Diferente fazer tal "OS noivos receberão Cumprimentos OS na Igreja" resolveram dar UMA UMA grandes de festa com Direito de Poder LeVar Penetras OS. Pois é, Igual AQUELA festa de Igreja, acabou o vinho. A Mãe de Jesus reclamou Que o vinho acabou e pediu par Ele. dar hum Jeito. Sabe Como E, um Milagre Aqui Outro ali Que Tal Fazer o vinho brotar da Água? Nessa Jesus Responde pra Mãe DELE Opaco Localidade: Não era Hora DELE Sair fazer mocó. Mas SABE Como E MAE ELA de sempre tá disposta a mostrar foto feia, CONTAR SEUS Defeitos e mandar Você. Fazer o negocio de QUALQUÉR Jeito. A boa senhora manda o Garçom cumprir exatamente o Opaco O filho dela Iria manda Fazer. Rapaz, Os Caras juntaram hum Monte de Barril de 120 litros, 120 litros malandro! Encheram de Água e Zaz-Traz, Virou Vinho do Porto. Aí o Noivo Que Só tava Pagando a Conta, FOI Chamado Pelo MC e ganhou hum parabéns Pela Qualidade do Vinho. Afinal, em Festa com cunhando se servir patinho Primeiro, picanha assim não há final, né Localidade: Não Zezão! "

A "estilo livre" version joga fóruns o Mais Importante fazer texto: A DOS Presença Discípulos. Jesus Nunca Fez hum Milagre SEM Propósito. Ele. Semper tinha um algoritmo ensinar. Por ISSO, OS Milagres São chamados de "Sinais", o Porque apontam parágrafo hum ensino. No Caso do Milagre Primeiro, Transformação da Água los vinho, o Objetivo era Fé Gerar no Coração dos Discípulos. Por ISSO o versiculo 11 CONCLUI o Evento: " . com este, DEU Jesus Princípio um SEUS Sinais los Caná da Galileia; manifestou a SUA Glória, e OS SEUS Discípulos creram Nele " AQUELE FOI UM Milagre Discípulos OS parágrafos, POR ISSO NEM uma Multidão Tomou Conhecimento fazer ocorrido. Ao omitir ISSO, um version "estilo livre" corta o diretor da Mensagem, distorcendo o Objetivo do Ensino.

Conclusão

Concluo dizendo Este Texto Que uma "bíblia de estilo livre" E hum equívoco. A Linguagem e pecaminosa e blasfema. POR MAIS Que da S autor tenha intenções Boas Tido, deveria Parar Este Trabalho e excluir o local. Localidade: Não e linguagem apropriada Pará como Coisas de Deus. Paulo instruiu a Tito dizendo: 
" No ensino, Integridade Mostra, reverencia, Linguagem sadia e irrepreensível,  . parágrafo Que o adversário SEJA envergonhado, Nao tendão indignidade nenhuma Opaco DiZer a Nosso Respeito "  (Tt 2.7,8) Localidade: Não HÁ reverencia e linguagem irrepreensível na "estilo livre".

Quanto AO Argumento de Opaco como PESSOAS  estao gostando, ora, nestes dias do confusos HÁ PESSOAS para Todos OS gostos e crenças. Ate Figuras folclóricas Como " Inri Cristo "seguidores TEM. O Critério Localidade: Não E aprovação popular, E aprovação divina. E, geralmente, ó Que da E APROVADO POR DEUS NAO E Homens empre populares. Paulo Mostra ISSO claramente: 
" Pois a Nossa exortação Localidade: Não procede de engano, NEM de impureza, NEM SE Baseia los dolo; Pelo contrario, o Visto Que fomos Aprovados POR Deus, um Ponto de n º s Confiar elemento o Evangelho, falamos ASSIM, Nao parágrafo Opaco agrademos a Homens, e, sim, um Deus, Que prova O Nosso Coração. "   (1Ts 2.3,4)

Quanto AO Argumento de Que da NAO E UMA crentes biblia parágrafos, o MAS OS parágrafos Não-crentes marginalizados, elemento Localidade: Não se sustenta. Como Igrejas evangélicas TEM nn SEUS BANCOS ex-bandidos, ex-drogados, ex-homossexuais, ex-bêbados, ex-punks, analfabetos e semi-analfabetos e Todos FORAM alcançados Pela Graça divina, Por Meio da Pregação e explicação da biblia. Deus Nunca precisou de UMA version com palavrões parágrafo atingir um ESTAS PESSOAS. Pensar Que Deus Precisa dEste Tipo de "Ajuda" E limitar o Seu Poder, E Localidade: Não Confiar não Poderoso Evangelho descrito EM Romanos 1.16.

Nós. precisamos pregar o Evangelho sim, uma Toda a Criatura, mas SEM nn esquecermos that 
" como  armas  da Nossa milícia Localidade: Não São carnais, e sim Poderosas los Deus "  (2Co 10.4). . Confiemos Nisso

Leia also:

Palavrão? @ #% *!!!! Como ASSIM!  -  Augustus Nicodemus
Palavrão - "Só pra garantir ESSE refrão"?  - Solano Portela
Crente boca suja  - Sandro Baggio

***
Fonte:  Resistência Protestante

O Blog Bereianos recomenda also OS seguintes Artigos sobre o Tema:

Biblia Freestyle, UMA OU UMA PARÁFRASE parodia?  - Raniere Menezes
Uma abominação Chamada biblia Freestyle  - Frank Brito
.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *