sábado, 24 de junho de 2017

“Eu amo São João”: Pr Calvino Rocha sobre João Batista, o santo que dá nome à festa popular

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
“Eu amo São João”, inicia o pastor em mais uma edição de seu vlog “Café com Fé”. A escolha do tema não poderia ser mais relevante, uma vez que no dia de hoje em todo Brasil, milhares de pessoas se reúnem para celebrar a festa que leva o nome do santo.
No entanto, ele não se refere à festa que veio de Portugal para o Brasil e que mexe profundamente com o nordeste, especialmente com as cidades de Campina Grande e Caruaru, mas ao João Batista, primo de Jesus e um grande homem de Deus, que foi visitado por dúvidas em um momento difícil, mas nunca perdeu de vista a sua vocação.
Curiosamente, entre os mais entusiastas do santo se encontram muitas vezes aquelas pessoas que menos conhecem sua história. Aliás, parece-nos verdadeiro o fato de que muitos destes devotos foliões não participariam das comemorações que são realizadas em nome do santo patrono, caso conhecem aquilo que a Bíblia diz sobre ele.
Neste breve vídeo, o pastor fala sobre a importância de João Batista, e de como este homem santo foi fiel a Jesus, não esboçando jamais a menor sombra de desejo de lhe usurpar o lugar ou de ter algum protagonismo em relação ao Salvador.
Assista:
Postado com permissão.
Imagem: Cabeça de João Batista, por um pintor espanhol anônimo.
Museu de Arte de Cleveland

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *