quinta-feira, 15 de junho de 2017

DEPUTADO EVANGÉLICO PEDE QUE BRASIL MUDE EMBAIXADA PARA JERUSALÉM


Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Victório Galli faz discurso contundente, condenando política externa brasileira
Quando Israel comemorou o cinquentenário da unificação de Jerusalém, tanto o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu quanto o presidente Reuven Rivlin fizeram um apelo ao mundo.
Seu pedido é que os países que possuem boa relação com o Estado judeu mudassem suas embaixadas de Tel Aviv para Jerusalém, demonstrando reconhecimento que a cidade é, de fato, a capital israelense.
Havia expectativa que os presidentes se pronunciassem, mas apenas Donald Trump se manifestou, dizendo que fará isso, mas não agora.
No Brasil, imerso em grande crise política, o assunto não teve grande repercussão, embora seja sabido que Israel conta com diversos apoiadores no Congresso, que desejariam ver os laços históricos entre os dois países se fortalecerem.
Contudo, o presidente Michel Temer vem optando por dar continuidade à filosofia do Partido dos Trabalhadores e ficado ao lado do lobby islâmico. O Brasil tem votado contra Israel em várias instâncias na ONU, e suas organizações afiliadas como UNESCO e OMS.
Agora o silêncio foi quebrado. Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, o deputado Victório Galli (PSC/MT) tomou uma iniciativa inédita no país. Pediu abertamente que o Brasil mude a sua embaixada para Jerusalém e revise sua política externa. Este é um marco na relação dos dois países.
“O Brasil se distancia de Israel e se aproxima de anticristãos globalistas”, alertou ele. Em seu discurso, o parlamentar lamentou os votos dos representantes brasileiros em desfavor de Israel.
Lembrando da participação decisiva do embaixador brasileiro Osvaldo Aranha na condução da assembleia da ONU em 1947, que possibilitou a formação do Estado moderno de Israel, Galli chamou atenção para o histórico de boas relações entra os dois países.
“Mudemos a embaixada para Jerusalém e paremos de tentar deslegitimar o Estado de Israel e sua capital… é hora de voltarmos a dar exemplo ao mundo”, asseverou.
Finalizou pedindo que o Ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes justifique esses votos. É sabido que em outras ocasiões, o premiê brasileiro fez discursos favoráveis a Israel, mas sua postura tem sido, na prática, marcada pelo antissemitismo que ele condena.
Até o momento nem o Palácio do Planalto nem o Ministério das Relações Exteriores se pronunciaram sobre o pedido do deputado.
Assista:

Com informações Web Evangelista/Gospel Prime
Imagem: reprodução
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *