terça-feira, 13 de junho de 2017

5 coisas que Deus quer que todos os que trabalham saibam

 Resultado de imagem para negõcios em missão

1) Deus se importa com seu emprego e empresa Muitas pessoas pensam que Deus só está interessado com o que fazemos na igreja, aos domingos e em algumas noites da semana. Em sua ilusão, dividem sua vida em compartimentos, e acham que Deus só liga para as coisas espirituais. A verdade é que Deus já tinha o trabalho em mente quando nos criou. Deus disse a Adão e Eva que cultivassem a terra. Mais tarde, Paulo nos diz para encararmos nosso trabalho como serviço ao Senhor. Acrescente a isso a lembrança de que ele se importa conosco a ponto de contar os cabelos em nossa cabeça. Tenho certeza de que ele se importa com nosso trabalho (Efésios 6.6-7; Colossenses 3.23-24).

2) Você está ministrando em tempo integral Poderia ser mais fácil para todos nós se deixássemos o ministério por conta da equipe remunerada da igreja, mas não é assim que funciona. Todos recebemos talentos e dons diferentes, e cada um de nós é parte do corpo de Cristo com uma função específica. Também somos chamados de embaixadores de Cristo. Como embaixadores, devemos morar em outro país (que é o mundo) e representar nosso rei (Jesus) perante o povo dali (os não crentes). Esse é um emprego em tempo integral, não algo reservado para um dia por semana! (1Coríntios 12.4-11; 2Coríntios 5.20-21).

3) Sua empresa é um presente e uma responsabilidade Deus deu a você o presente de ser empresário ou executivo. Esse presente pode gerar recompensas, financeiras ou outras, que a grande maioria nunca terá. É um presente fantástico. Você deve ser grato por ele. Esse presente traz responsabilidade consigo. Como na parábola dos talentos, mais se espera de você porque mais lhe foi dado. Essa responsabilidade tem muitas formas. Você deve usar os recursos que Deus lhe deu para construir algo que sobreviva para a eternidade. Usar sua empresa apenas para ter um estilo de vida melhor durante sua breve estada na terra não é bíblico (1Timóteo 6.17-19; 1Coríntios 3.9-15).

4) As palavras que você diz podem ter mais peso que as dele Talvez você não tenha pensado nisso antes, mas é uma verdade simples. Se um pastor diz algo sobre viver de acordo com os padrões que Jesus nos deu, ninguém vai achar demais. Esse é o trabalho dele. Ele é pago para dizer e fazer coisas assim. Entretanto, se você diz as mesmas coisas, os outros vão prestar atenção. Eles levam você mais a sério porque sabem que você não é pago para dizê-lo. Você vai captar a atenção deles. Vai ter ainda mais força quando veem você vivendo o que diz. 5) Você pode ter um impacto maior que o ele Seu pastor, muito provavelmente, só tem influência sobre os que frequentam sua igreja. Há exceções, mas geralmente os pastores não causam impacto nos que não frequentam a igreja. Sua situação é diferente. Como empresário ou profissional cristão, você tem oportunidades para influenciar seus empregados, clientes, fornecedores, e a comunidade em que você vive e trabalha. Você tem contatos regulares com pessoas que talvez nunca ponham o pé numa igreja. O impacto que você pode entre essas pessoas faz sombra ao do seu pastor.


Tradução: Hans Udo Fuchs
Fonte: Fazendo Tendas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *