quinta-feira, 11 de maio de 2017

Irmão André “o contrabandista de Deus” completa 89 anos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
O Irmão André, fundador da Portas Abertas, também conhecido como “contrabandista de Deus” está completando 89 anos hoje.
Sua vida é um presente para a Igreja Perseguida até os dias atuais. Ele ainda demonstra grande vigor espiritual e continua acompanhando o trabalho feito com os cristãos perseguidos ao redor do mundo. Seus livros são de grande inspiração para todos os que desejam conhecer sua história, entre eles O Contrabandista de Deus, Cristãos Secretos e Êxodo, Face a Face com Deus.
Quando jovem, Anne van der Bijl (irmão André) foi um soldado holandês implacável e ousado. Ao cair em uma emboscada, durante a Guerra de Independência da Indonésia, levou um tiro no tornozelo. Durante o tempo em que se recuperava na enfermaria, começou a ler a Bíblia, entregou sua vida a Cristo e se comprometeu, fazendo a seguinte oração: “Senhor, se mostrares o caminho, eu o seguirei. Amém”.
Daquele dia em diante, o jovem soldado decidiu estudar em uma agência missionária. Ouviu de muitos professores que aquele lugar não era para ele, mas mesmo assim não desistiu. Ao término do curso, em 1955, foi convidado para participar de um Festival da Juventude Comunista, na Polônia.
Durante o festival, Anne viu algo que não esperava. Encontrou cristãos que sofriam muito sob o regime comunista. Ali, ele descobriu que muitos professavam sua fé viviam em segredo e precisavam desesperadamente de Bíblias. Foi aí que Anne ficou conhecido como Irmão André, a partir de um chamado de Deus em seu coração, seguido das palavras de Apocalipse 3.2: “Esteja atento! Fortaleça o que resta e que estava para morrer”.
A distribuição daquele material àqueles cristãos marcou o humilde começo da Portas Abertas com o Irmão André. Hoje, a organização atua em mais de 60 países e tem a visão de fortalecer a Igreja Perseguida e apoiar os cristãos locais que vivem em territórios hostis, para que eles possam continuar a propagar o evangelho ao maior número possível de pessoas ao seu redor.
Segue abaixo, algumas frases que nosso irmão em Cristo compartilhou ao longo de sua vida:
“Precisamos tornar a bíblia disponível em todos os lugares, ensiná-la e vivê-la.”
“Enquanto existir um cristão preso por sua fé em Jesus Cristo, eu não sou livre.”
“A oração não é uma preparação para a batalha; oração é a batalha.”
“Deus nos convida a influenciar nossa comunidade, nossa nação e o mundo para, literalmente, mudarmos a história enquanto estamos de joelhos.”
“Como um discípulo de Cristo, eu me levantei e trabalhei por aqueles que não podiam e não fiz isso para minha glória, mas em obediência para glorificar a Deus. Isso é suficiente para me dar alegria eterna.”
“Todo cristão que sofre por causa de sua fé deve ser lembrado e apoiado por outros cristãos.”
“Qualquer cristão, homem ou mulher, pode ser a resposta de Deus para a necessidade do mundo, pois a resposta é Jesus, que está dentro daqueles que o receberam.”
“Se nós entendêssemos o poder que têm nossas orações, nós nos colocaríamos de joelhos centenas de vezes ao dia, e pediríamos a Deus coisas que transformariam o mundo e o deixariam de cabeça para baixo.”
“Todos têm o direito de saber quem é Jesus.”
“Através da oração podemos alcançar o futuro e com mãos amorosas tocar aqueles que estão além do nosso alcance.”

Com informações Portas Abertas
Imagem: reprodução web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *