sábado, 29 de abril de 2017

A realidade e o que devemos aprender com a igreja perseguida | Ron Boyd Macmillan (Portas Abertas)

Ron Boyd Macmillan, da missão Portas Abertas, fala sobre a realidade da igreja perseguida.
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Ron Boyd MacMillan, escocês diretor estratégico da Missão Portas Abertas, compartilha sobre a realidade da igreja perseguida em palestra no Encontro para Consciência Cristã.

Para você, Deus é um Deus de segurança ou de perigos?

Segundo Macmillan, quando se trata da igreja perseguida, eles crêem que Deus é perigoso, não um lugar de segurança. Portanto, se você quer ouvir sobre a igreja perseguida, ela te ensinará verdades perigosas, profundas, que não vamos ouvir em um sermão habitual de domingo.

“O ministério do diabo”

Macmillan explica que essa é uma expressão muito comum entre a igreja perseguida. Segundo eles, a tarefa do diabo é criar guerra entre os crentes e o ministério dele é nos revelar o tamanho real do nosso Deus. O parte perigosa é que somente nas circunstâncias em que parece que o diabo ganhou o jogo, conseguimos enxergar a real dimensão do nosso Deus. Mesmo o diabo, no final, acaba realizando a vontade de Deus.

O responsável pelo maior avivamento na China: um ditador

Macmillan compartilha de uma viagem a Pequim, logo após um massacre contra cristãos na cidade, em que ao bater na porta de um de seus contatos, foi convidado a celebrar a vida do responsável pelo maior avivamento que já havia passado pela China. Eles brindaram Mao Tsé Tung.
Macmillan conta que ficou assustado, pois Mao Tsé Tung havia sido um ditador comunista, que assassinou diversas pessoas e foi terrível à igreja, fechando igrejas e queimando bíblias. O missionário diz que perguntou a seus amigos “como vocês podem afirmar que esse homem foi responsável pelo maior avivamento na China?” e a resposta que ouviu foi “Deus tem um uso até para monstros. Esse homem foi instrumento para que o avivamento chegasse à China”.
A partir daí, eles explicaram que antes de Mao Tsé Tung, os chineses não eram muito religiosos, tinham alguns rituais de oferecer ofertas aos ancestrais, mas não levavam religião a sério. Segundo eles, em seu sistema político de veneração ao governo, Mao Tsé Tung  ensinou o povo chinês a adorar, quando eles não tinham esse costume. Evidentemente, ele ensinou o conceito de que o próprio Mao era deus, uma adoração a si mesmo. Entretanto, ele morreu, e deuses não são supostos a morrer.

Passando de adorar ao governo para uma adoração ao Deus verdadeiro

E então, pela primeira vez em 30 anos, evangelistas no país foram aos vilarejos ensinando a verdade de Cristo e as pessoas deixavam a adoração a Mao e passavam a adorar o único Deus verdadeiro, vila após vila pelas quais passavam. Nesse processo, 50 milhões de pessoas se converteram em 10 anos nas áreas rurais do país. Mao Tsé Tung na verdade se tornou o “bobo de Deus”, pois mesmo achando que estava matando a igreja, foi o maior pré-evangelista da igreja, trazendo o avivamento à igreja. O diabo estava por trás de Mao Tsé Tung, e achou que estivesse fazendo um bom trabalho, indo contra os santos, mas todo mal foi utilizado para o grande avivamento na igreja chinesa.

Devemos aprender com a igreja perseguida

Precisamos nos conectar com a realidade da igreja perseguida, pois ela apresenta a imagem mais cristalina de quem Deus é. Não foi fácil viver naqueles dias, nossos irmão tiveram que perseverar, mas por sua perseverança o Senhor tirou do mal o bem. Esse é o plano maior de Deus para o Brasil e para o mundo. Precisamos olhar para fora e crer que coisas ainda maiores estão acontecendo no mundo. O diabo continua colocando em prática o seu pior, e Deus continua tornando esse pior no melhor possível.

Assista a mensagem completa na plataforma Blesss

Nessa mensagem, Ron Boyd Macmillan compartilha ainda mais testemunhos da realidade da igreja perseguida.
Com o objetivo de edificar a igreja de Cristo, a Vinacc desenvolveu a plataforma Blesss. Nesse projeto você pode encontrar essa e outras mensagens completas, em vídeos exclusivos de diversos preletores. São pacotes temáticos para um aprendizado centrado na palavra de Deus. Clique aqui e confira.

Ron Boyd Macmillan

Ron Boyd Macmillan, escocês, correspondente e diretor estratégico da missão Portas Abertas junto aos países perseguidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *