sábado, 4 de março de 2017

Para cada fracasso do homem existe uma “dose” da graça de Deus para restaurá-lo, diz Hernandes Dias Lopes


Durante a pregação da palavra de Deus, na abertura da 19ª Consciência Cristã, realizada na noite desta quinta-feira (23/02), o pastor Hernandes Dias Lopes, afirmou que, “Para cada fracasso do homem existe uma dose da graça de Deus para restaurá-lo”. Ele abordou o tema: “A Restauração de Pedro”, tendo como texto base João 21:1-19, que relata o diálogo entre Cristo e o apóstolo que o negou em três ocasiões.
Hernandes Dias Lopes apresentou a trajetória da vida de Pedro, grande líder dos apóstolos, tanto antes da sua queda quanto depois da sua restauração. Ele era um homem que pregava com poder e os corações se derretiam, e que abriu as portas do evangelho para judeus e gentios, além de estender a mão sobre uma morta e ressuscitá-la.
Filho de João e irmão de André e nascido em Betsaida, Pedro era parecido com qualquer pessoa, hoje. – Pedro era um homem inconstante, de altos e baixos, capaz das mais robustas declarações de fidelidades ao Senhor Jesus para, em seguida, negá-lo covardemente; homem da mais profunda coragem e em seguida escorregar para uma covardia criminosa. Esse homem é parecido com você. O sangue dele corre em suas veias; o coração desse cidadão bate no seu peito. Você tem o DNA de Pedro -, afirmou Hernandes Dias Lopes para o público recorde em abertura da Consciência Cristã.
Foi esse homem – conforme o preletor – chamado para ser discípulo por seu irmão André. E sua primeira experiência com Jesus aconteceu em Genesaré, quando Jesus estava espremido pela multidão enquanto Pedro lavava as redes em seu barco. Jesus entrou no barco dele e “propositadamente, manda Pedro afastar o barco e dele faz o seu púlpito”. Em seguida, Cristo pede para aquele pescador lançar as redes cujo resultado foi uma grande pesca. Em seguida, o discípulo fala para o mestre:
– Senhor, retira-te de mim, porque sou pecador (Lucas 5:8). E Jesus lhe diz: Nãos temas, porque a partir de hoje serás um pescador de homens (Mateus 4:19). Naquele momento, Pedro abandona suas redes, porque ele havia sido pescado pela rede da graça de Deus e se transforma no discípulo e depois apóstolo de Jesus -, destacou o revendo Hernandes Dias Lopes.
De acordo com o relato de Hernandes Dias Lopes, passados alguns dias, quando se encontravam todos os discípulos reunidos em uma das páscoas, Jesus se levanta, pega uma toalha e começa a lavar os pés deles. Porém, Pedro pergunta por que tem que lavar os pés? E diz: Tu nunca me lavarás os pés. Jamais permitirei isso. E Cristo lhe responde: Se não lavar teus pés não tem parte em mim… E Pedro responde: Lave as mãos, pés, a cabeça dá um banho completo.
– Então, Jesus fala para Pedro: Você não está entendendo nada. Já estás limpo, pois já passastes pelo lavar regenerador do Espírito Santo e esse lavar só acontece uma vez na vida. Mas quem foi regenerado pelo Espírito Santo precisa continuamente ser limpos pelo lavar purificador da santificação. Isto é o que acontece nas nossas vidas, da mesma forma como Cristo explicou para Pedro -, destacou Hernandes Dias Lopes.
MENSAGEM COMPLETA
A ministração completa está disponível no Blesss, a plataforma de distribuição de conteúdo cristão multitemático voltada para o aprendizado centrado na palavra de Deus, desenvolvido pela VINACC. No Blesss você pode assinar pacotes exclusivos com as principais preleções do evento e assistir em seu tablet, computador ou telefone celular. Basta entrar no site www.bless.org ou baixar o aplicativo para Android na Google Play Store e optar por um dos pacotes de mensagens disponíveis.
Gomes Silva
Redação: Consciência Cristã News
Foto: VINACC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *